Lua de mel: Tanzania e Zanzibar | O Nosso Casamento

Fórum geral

Lua de mel: Tanzania e Zanzibar

14 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 15/02/2007 - 12:47
Retrato de Vanda
Vanda
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2007 - 13:06

Lua de mel: Tanzania e Zanzibar

Boa tarde.
Estou a pensar ir de lua de mel à Tanzania e Zanzibar.
Alguém já lá foi ou conhece alguém que lá tenha ido?
Gostaria de saber opiniões sobre estes sitios.
Obrigada :)

Quinta, 15/02/2007 - 13:23
Retrato de Tânia B
Tânia B
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 07.02.2007 - 10:46

Eu adorava lá ir, mas neste momento é demasiado caro para o que podemos, isto compara casa, por a mesma e casar no espaço de ano e meio sem ajudas é muito complicado.

Quinta, 15/02/2007 - 14:34
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Olá,

Eu nunca estive em Zanzibar mas pelo que tenho lido/visto depende muito do que pretendes para a lua-de-mel.

Zanzibar ainda está muito pouco explorado pelo turismo e, embora por um lado tenha as suas vantagens porque não tens as multidões de turistas como Republica dominicana ou México, por outro lado ainda não tens muita escolha em termos de hoteis. Isso pode ser uma desvantagem porque a concorrência faz subir os padrões de qualidade, normalmente.

Se o que procuras é sossego, praias desertas, mar azul turquesa, pouco que fazer, hoteis mais para o rústico sem grandes preocupações de animação então penso que é um destino que te pode interessar.

Se, pelo contrário gostas de mais agito, mais animação e hoteis mais luxuosos então não sei se será o destino ideal.

Tudo depende do que pretendem. Como disse não conheço pessoalmente zanzibar mas é a ideia geral que tenho.

Espero ajudar

beijokas

Rita

Quinta, 15/02/2007 - 19:04
Retrato de Vanda
Vanda
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2007 - 13:06

Eu vou para a Tanzania pela aventura, para ver os animais no seu habitat natural, ver as fantasticas paisagens e talvez escalar mesmo o kilimanjaro!
Não me preocupa muito o conforto já que vou mesmo pela emoção da aventura.
Em relação a Zanzibar é mesmo para descansar e fazer mergulho e pelo que sei lá existe pelo menos um hotel que é de luxo, até porque a praia em frente do mesmo já foi considerada a mais bonita do mundo.
Como sei que é uma viagem um pouco dispendiosa gostaria de saber opiniões de quem conheça para me dar umas dicas... ;)
Obrigada de qualquer maneira pelos vossos comentários.
Beijinhos

Quinta, 15/02/2007 - 20:08
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Já agora, se quiseres saber opiniões de viajantes que estiveram lá que dão a sua opinião imparcial sobre o que ver, o que fazer, onde ficar, onde comer, etc há dois sites que gosto de consultar que podem ajudar:

www.virtualtourist.com e www.tripadvisor.com (este é sobre a opinião das pessoas sobre os hoteis)

Espero que ajudem

beijokas

Rita

Sexta, 16/02/2007 - 13:19
Retrato de Vanda
Vanda
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2007 - 13:06

Os sites que falaste estão a ser uma optima ajuda!
Muito obrigada Rita:)
Beijinhos

Sexta, 16/02/2007 - 15:12
Retrato de patriciac
patriciac
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:55

tenho ums amigos que já lá estiveram e vieram encantados...mas nao te esqueças que é mm só no resort que há luxo. Em todo o caso, acho que é uma ideia óptima e tb mt romântica. Eu vou para Roma, la dolce vita ...lol
Patricia

Sexta, 16/02/2007 - 15:32
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Olá Vanda,

fico contente por os sites estarem a ajudar. A mim já me ajudaram em inúmeras ocasiões. E são bons porque são apreciações de turistas/viajantes imparciais. Para quem vai para um sitio que não conhece e quer algumas dicas antes de ir são muito uteis.

beijokas

Rita

Sexta, 16/02/2007 - 17:05
Retrato de esoliveira
esoliveira
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 22.05.2006 - 23:13

OI .... Eu tb escolhi esse destino para lua de mel ... mas ainda n sei nenhuma informação ... vai dando noticias para nós ajudarmos mutuamente ... ok ??
Quando é o teu casamento ? O meu é 07-07-07 ....

[email protected]

Sexta, 16/02/2007 - 17:45
Retrato de Vanda
Vanda
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2007 - 13:06

O meu casamento é 20 dias depois do teu, no dia 27/07/2007.
Os sites que a Rita deu são muito úteis, ando também a investigar os melhores preços para lá ir em várias agências, mal tenha algo de concreto digo-te.
Em princípio vou desistir de subir ao cume do kilimanjaro porque o meu noivo tem medo de passarmos mal pois é preciso ter alguma resistência em termos físicos e mentais...:(
Ainda vou tentar convencê-lo...
E tu?
Vais lá cima? :)

Sábado, 17/02/2007 - 16:29
Retrato de esoliveira
esoliveira
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 22.05.2006 - 23:13

Olá ... n eu não vou fazer essa loucura ... só quero mesmo é fazer um bom safari e depois descansar numa praia ... mas estou com receio dos valores .... quando souberes alguma coisa ... avisa ... beijos

Domingo, 25/02/2007 - 13:20
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 dia atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Olá, depois de termos decidido que iriamos para as lhas Gregas, deparei-me com este local que muito me agradou. Também pensar juntar Tanzania e Zanzibar, mas não só o preço da viagem disparava como o tempo necessário para aproveitar as coisas como deve de ser aumentava. Por isso ficamos por Zanzibar onde para além de descansares e namorares muito, tens a hipótese de fazeres excursões que te permitem conhecer um pouco mais além do que tens no resort. Afinal, Zanzibar foi ua ex-colónia de Portugal!

Domingo, 25/02/2007 - 22:24
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Vanda,
tenho um amigo que foi a Zanzibar e adorou.
Mas tb tenho um casal de amigos que foram em lua de mel e foi um bocado um pesadelo.
Estavam a fazer um curso de mergulho e o noivo apanhou uma otite na piscina do sítio a fazer o treino e lá os cuidados de saúde são tão maus que ficou fechado no quarto quase o tempo todo em sofrimento.
Qd chegaram cá foi ao hospital e com uma injecção e pouco mais ficou óptimo...
Ou seja, é paradisíaco mas levem a bagagem atulhada de medicamentos pq nesses sítios não há nada!!
Há 3 anos atrás eu e o meu namorado passámos uns dias em Bazaruto e apanhámos um escaldão nos pés (de andar a passear nas lindas praias desertas com os pezinhos dentro de água) e ficámos com queimaduras de 2º grau e não havia nada para pôr excepto after sun de supermercado. Só qd regressámos a Joanesburgo na Africa do Sul no dia seguinte é que conseguimos numa farmácia comprar qq coisa um pc mais eficaz, mas já era um pc tarde. Passámos uma noite bastante má... :)
Patrícia

Segunda, 26/02/2007 - 12:25
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28