o que vestir??? opiniao!!! | O Nosso Casamento

Fórum geral

o que vestir??? opiniao!!!

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 23/02/2008 - 23:22
Retrato de Scarina
Scarina
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás

o que vestir??? opiniao!!!

Ola menianas.. A minha irmã vai casar em agosto e eu ando aqui as voltas com a fatiota que vou vestir no casamento dela (afinal sou a irmã da noiva.. lolol).. O que eu queria era uma saia comprida e corpete (vi umas fotos na net que adorei) mas não sei se vale a pena mandar fazer a uma costureira ou se é melhor procurar um vestido já feito???
O que me dizem?? Saira mais barato comprar ou mandar fazer?? o Tecido que vi ficava a volta de 18€ o metro... ainda não falei com a costureira por isso queria saber a vossa opiniao.. Deixo a foto do vestido tbm não sei se sera apropriado...

• acomp18g.jpg
Sábado, 23/02/2008 - 23:30
Retrato de Anita £ Nelito
Anita £ Nelito
Visto pela última vez: 3 anos 4 meses atrás

Mas na minha opinião deverias comprar noutra cor, pois nesta cor poderia bem ser um vestido de noiva. É só a minha ideia, se te sentes bem e a tua irmã não se importa... força!
Quanto a comprar ou mandar fazer, não sou grande ajuda porque nunca mandei fazer nada :P
Boas escolhas,

Beijinhos,

Anita

Sábado, 23/02/2008 - 23:33
Retrato de beta
beta
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás

ola dgote desde ja k o vestido e lindo
mas realmnte na minh opiniao essa seclhar nao e a melhor cor
mandar fazer ou comprar tbm nao sei kual e a melhor soluçao
ja agora de onde es?

Sábado, 23/02/2008 - 23:36
Retrato de Scarina
Scarina

sim.. sim.. as cores não vão ser essas, esse é apenas o modelo.. como tenho o cabelo ruivo e sardas vou optar talvez por tons castanhos e dourados ou cinzas.. ainda não sei bem, é para decidir isso depois com a costureira se optar por mandar fazer.. Como nunca mandei fazer nada, não sei se vale a pena...

Sábado, 23/02/2008 - 23:38
Retrato de Scarina
Scarina

Eu sou de perto de leiria...

Não conheço é mtas lojas para ver se encontro um vestido que goste... já agora se alguem conhecer agradeço... o mesmo se aplica a costureiras

Sábado, 23/02/2008 - 23:43
Retrato de apaulaso
apaulaso
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás

Realmente, gosto do modelo e acho mesmo que deves adaptar as cores. Quanto a comprar feito ou mandar fazer, eu sou sincera, prefiro mandar fazer pois, assim, escolhes tudo como queres: tecidos, cores, padrões, texturas... Em relação ao local onde deves mandar fazer, penso que uma boa casa de noivos ou que faça roupa de cerimónia faria este modelo lindíssimo para o casamento da tua irmã. Mas se não te sentires bem em mandar fazer, tenta encontrar algo parecido pois, o mais importante, é que te sintas bem. Beijinhos e boas escolhas.

Sábado, 23/02/2008 - 23:48
Retrato de Scarina
Scarina

pois.. tbm pensei numa casa de noivos o pior mesmo é que esse modelo é quase um vestido de noiva.. devia ficarme para cima de 300€ e assim já ultrapassa o orçamento...
eu vi este vestido aqui:
http://www.isabelribeiro.com/produtos.asp?page=10&...

Alguem conhece por acaso???

Sábado, 23/02/2008 - 23:56
Retrato de beta
beta
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás

por acaso fui ver no site celui se havia la algum vestido igual ou parecido ta la um parecido mas o preço é de 450euros

Domingo, 24/02/2008 - 00:00
Retrato de Scarina
Scarina

pois... Dai eu querer saber se por acaso compensa mandar fazer a uma boa costureira...

Domingo, 24/02/2008 - 00:06
Retrato de apaulaso
apaulaso
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás

Aqui alguns anos uma prima minha mandou fazer o vestido da comunhão solene da filha que, mais parecia uma noiva que uma menina da comunhão e, sei que na altura, ela disse que compensou bem mandar fazer pois, ficou a cerca de metade do que ficaria e, o mais caro foi o tecido. Tenta pedir um orçamento. Nunca se sabe...

Domingo, 24/02/2008 - 09:27
Retrato de fatima silva
fatima silva
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás

o vestido é muito lindo, só tens mesmo é que mudar a cor. em relação em mandar fazer ou comprar eu acho que é melhor mandar fazer pois a minha cunhada para o meu casamento também andou a ver vestidos e o que ela gostava custava cerca de 150euros e ela optou por mandar fazer e gastou 15euros no tecido e 30euros a mandar fazer. no vestido todo gastou 45euros enquanto se comprasse feito gastava 150euros. digo-te, o vestido ficou lindissimo e barato...
só tens que escolher uma costureira que trabalhe bem... bjs e espero ter ajudado...

Fátima e Berto ************** 15-09-2007
http://onossocasamento.pt/forum/15938

Segunda, 25/02/2008 - 16:05
Retrato de Scarina
Scarina

ai pahhh.. não sei mesmo o que fazer..

Segunda, 25/02/2008 - 16:01
Retrato de Scarina
Scarina

Pois.. eu axo que vou ver mais umas lojas de vestidos para ver se encontro alguma coisa.. vou ver tambem lojas de tecidos para ver se os preços são mto diferentes.. e vou falar com a costureira a ver o que ela me diz..não perco nadinha.. é que eu gostei mesmo desse modelo..
Já agora eu não sei qual a tendencia para este ano.. as tantas nem devia usar saia comprida.. oque é que voces acham??

Segunda, 25/02/2008 - 16:28
Retrato de Sandra Conceição
Sandra Conceição
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás

Olá!
Se realmente é o modelo que queres, experimenta perguntar numa modista o preço e depois ve quanto é k ele custa, ou ja sabes? e depois vês!
O ano passado tambem fui a um casamento, de um primo meu, que gosto bastante, e tambem quis ir diferente! Andei a ver vestidos, e vi um numa revista e era mesmo aquilo que eu queria! vi o preço no site, e apanhei um susto! depois mandei fazer numa modista, espectacular, ela faz vestidos de noiva e tudo, é muito perfeita, mas fiquei muito desiludida com o vestido!
primeiro porque nem ficou assim tao barato, como lhe pedi para fazer uma écharpe e para colocar uma flor no mesmo tecido, já subiu bastante o preço! Depois uma coisa é vermos numa revista, nos modelos ficam lindissimos os vestidos e outra é vermos em nós! E, na primeira vez que fui provar o vestido, gostei, ainda nao tinha a certeza se me ia ficar assim tao bem, mas a senhora sempre atenciosa, dizia que ia ficar muito bem, que era um modelo bom p o meu corpo!depois na segunda prova (quase pronto) achei-o muito exagerado! o tecido nao era bem igual ao da revista, e logo alterou logo um pouco do conceito do vestido, mas pronto lá o trouxe, nao ficava mal de todo, até gostei, só tinha medo de ser muito exegerado para o dia!!!Mas no dia do casamento foi o pior! Fartei-me de chorar, ja nao sabia o k fazer ao vestido!!quando o experimentei em casa e vi que ele era completamente transperente, entrei em pânico, já nem o queria levar!!Mas tanto dinheiro para nao o usar!!Depois, já em casa do noivo, eu nao me desencostava das paredes, lol, e mais uma choradeira!!sentia-me tao mal!Tinha o dia estragado, por uma porcaria de vestido!! mas depois lá apareceu uma alma caridosa com uma saia de dentro, que por acaso nao se notava nada e resolveu o meu assunto!
Concluindo! Eu sou a favor de se mandaram fazer vestidos, mas muito cuidado com os tecidos!! e com os modelos!
desculpem o desabafo! mas foi mesmo mau! nunca mais mando fazer outro vestido! Nas lojas há vestidos muito bonitos e bem mais baratos! Agora se mandar fazer so o vestido de noiva e mesmo assim, tenho medo! Acho que fiquei traumatizada!lol

bjinhos e desculpem mais uma vez, força Scarina, nada como tentar! Se nao encontrares outro que te encha os olhos! Mas mesmo que mandes fazer, tenta experimentar algo do genero nas lojas e certifica-te que é mesmo isso que queres!bjinhos e boa sorte.

Segunda, 25/02/2008 - 16:40
Retrato de Scarina
Scarina

aiiiiiiii.. o meu medo tambem é esse... por isso este sabado peguei em mim e fui a leiria a uma loja de acompanhantes.. não havia era nada desse genero nem nada que me ficasse na cabeça como este... e depois os preços eram de fugir..
Agora no proximo sabado já vou a fatima lopes a a Ana sousa Para ver o que eles tem lá... e a uma outra loja de noivas (mesmo que não compre sempre vejo e posso experimentar) Mas axo que não vai ser facil apanhar um que seja parecido...
Eu tambem tenho algum receio que não fique bem.. que não encontre o tecido(vi numa loja um parecido é que esse tecido parece mesmo o dos fatos de noiva).. e que eu não precebo nada disso.. sou eu que tenho de o comprar..
Mas se o mandar fazer imprimo a foto e levo-a comigo a loja dos tecidos...

Segunda, 25/02/2008 - 16:45
Retrato de Scarina
Scarina

Eu tambem nunca mandei fazer nada..
Alias compro sempre já feito e o mais normal possivelacabo por usar sempre calças e um top ou corpete.. mas agora como é da mana queria ir diferente...

Segunda, 25/02/2008 - 17:37
Retrato de Teresa Cunha
Teresa Cunha
Visto pela última vez: 8 meses 2 sem atrás

Olá Scarina
Se vier para os lados de Braga vamos receber modelos do género a partir de Abril em cores rebuçado: verde pistachio, rosa, azul.... Não há nada como vestir e ver se o modelo a favorece.O modelo se não estou em erro anda à volta dos duzentos e tal euros..

Eu sou juiz em causa própria pois vendo modelos prontos, embora também tenhamos atelier e façamos à medida, mas prefiro vestidos já prontos. No nosso atelier também só aceito encomendas em que tenhamos a garantia de arranjar o
tecido caso contrário não aceitamos a encomenda.

Antes de ter a loja fiz alguma experiencias tenebrosas em costureiras(uma das quais foi o meu vestido de noiva)

É que não é fácil arranjar os mesmos tecidos numa loja Como os de fábrica e os "cortes" são estudados para favorecer a silhueta uma costureira não tem, muitas das vezes, esse know how nem a possibilidade de adquirir esses tecidos.

Hoje por exemplo tinha um conjunto para mãe/,madrinha a 895€(é caro dirão), vendi-o a uma costureira! Veio cá, há 15 dias, correu todas as lojas de tecidos para encontrar igual(para poder fazer em casa) e acabou por comprar pois a qualidade do modelo, o tecido/renda e os acabamentos justificaram esse valor.

Só mais um aparte, no preço da costureira não pagam 21% de IVA, nem têm funcionários, nem fazem descontos e as lojas têm, portanto é natural que aí sejam os modelos mais caros, mas têm a vantagem que se não favorecerem não são obrigadas a levá-los para casa.

Desculpem o testamento

Boas escolhas

Teresa
www.matrimonius.com
Braga

Contéudos Relacionados

Ola meninas... mais uma vez preciso da vossa ajuda... keria decorar a minha igreja... ela e mt grande por isso keru...
ola!!! Caso dia 4 de Agosto e ainda n sei como vou decorar a igreja, a minha decoração gostava que fosse em tons de...
ola sera que me podiam enviar sugestoes de ramos de noiva? [email protected]
ola noivas!!! Sera k me podem ajudar, é k fui perguntar numa florista o preço de um ramo de noiva e pediram-me 150...
ola noivas!!! Sera k me podem ajudar, é k fui perguntar numa florista o preço de um ramo de noiva e pediram-me 150...