pedir empréstimo sim ou não | O Nosso Casamento

Fórum geral

pedir empréstimo sim ou não

21 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 23/02/2008 - 15:54
Retrato de Xana_Rui
Xana_Rui
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás

pedir empréstimo sim ou não

Olá a todas será que alguém me pode dar uma luz????
Finalmente fui pedida em casamento e como já pude ver é preciso tratar de muitas coisas para o casamento e para que tudo fique ao meu gosto preciso de dinheiro.
Sabem mais ou menos quanto é preciso gastar?
convites, brindes, fotografo, alianças, vestido, copo de água.....isto tendo em conta que o os pais do noivo pagam a sua parte.
é não queria contar com a prenda dos padrinhos, primeiro queria ver quanto mais ou menos se gasta.
Acham que deveria pedir um emprestimo?
se pedir 10.000E FICO EM 6 ANOS A PAGAR KLKR KOISA COMO 200E mensais

Sábado, 23/02/2008 - 16:02
Retrato de SofiaMC
SofiaMC
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás

O copo d agua (pelo menos no meu caso q tou a ver td mto bem e o vestidinho vai ser barato), é o q custa mais e varia mais tb. Depende mto tb d quantos convidados vais ter.
Eu tou c 70 convidados e tou a contar gastar c td entre 6000 a 7000€.
Bjokas

Sábado, 23/02/2008 - 16:03
Retrato de mariana_musical
mariana_musical
Visto pela última vez: 5 anos 5 meses atrás

ola minha linda!

quanto ao preco de um casamento, tudo depende do que queres... tipo, ha precos para todos LOL...

Quanto a pedir emprestmo, sinceramente nao sei o q sera melhor. As coisas sao de facto caras mas nunca pensei na opcao de pediremprestimo porque n gosta nada d dividas. lol..

o que eu faria primeiro, era pegar na xcalculadora e ver os orcamentos q ja tens ou pelo menos axas que rondarao e adicionar tudinho...

depois e' altura de falar cm o amorzinho e reflectirem os dois no que sera melhor pra vos...

Sábado, 23/02/2008 - 16:07
Retrato de Xana_Rui
Xana_Rui

oi kidinha xtou a pensar levar no máximo 100 convidados da minha parte, o rui vai levar bastantes pois a minha futura sogra ker muita gente.
se a ementa for 70 euros fika em 7.000euros, mas fikei a saber que existem muitas quintas cujo o aluguer fica pr volta dos 2.500 euros. e mt dinheiro.
ja agora podes dizer-me o que é que compete a quem comprar e oferecer, tudo isto se for dentro da normalidade claro.
alianças, vestido noiva....
obrigadoooo

Sábado, 23/02/2008 - 16:09
Retrato de Xana_Rui
Xana_Rui

oia eu penso que pelos meus convidados vai ficar mais ou menos ixo, mas e o aluguer da quinta????
ás vezes fika metade do valor das ementas na sua totalidade.
puxa k carote k fica casar..~.bjks

Sábado, 23/02/2008 - 16:13
Retrato de SofiaMC
SofiaMC

Isso d a quem compete comprar o q ñ tou mto dentro do assunto.
Acho q o vestido é os padrinhos da noiva, d resto ñ sei.
Eu tou a fazer as contas a comprarmos td, se depois quizerem oferecer por nós td bem LOL
Em principio o q acho q devem d nos ir oferecer são as alianças pq um dos convidados do noivo tem uma ourivesaria, de resto ñ sei

Bjokas

Sábado, 23/02/2008 - 16:17
mariana_musical

olha linda quanto a aluguer de quinta, nem tds cobram... fui a varias que nao cobravam aluguer, apenas tinhamos q usar o catering deles...

quanto a responsabilidds de oferta, pelo menos tradicionalmnt, eu axo que o vestido normalmnete e' oferecido pelo padrinho, as aliancas pela madrinha, e n sei q mais.
lol...

contudo, n sei se isso ainda se pratica ou nao.. no meu caso, nos e' q compramos tudo e n pedi nada aos padrinhos... assim compramos o que queremos sem ter q pensar nas possibilidds financeiras das pessoas...

quantoa ao preco da ementa, ha varios precos tmb, vi desde 50 a 85 euros...

Sábado, 23/02/2008 - 16:25
Retrato de apaulaso
apaulaso

Como já disseram, depende muito do "tipo" de casamento que terás - nº de convidados, preço do restaurante ou quinta... entre outros.
Se nos disseres onde vais casar, pode ser que consigamos ajudar-te mais.
Mas deixo-te uma ideia: num restaurante, costuma haver preços de 40€ em frente e, nas quintas, habitualmente, de 50€ para cima (algumas delas já com fogo de artifício e música ou outros).
Em relação a convites, se fizerem vocês (como eu fiz), podem ficar mais baratinhos (os meus ficam à volta de 0,56€ cada um) mas, vão de mais ou menos 1,20€ a 2,00€ (e depende do tipo de impressão).
Quanto a brindes, depende do que queres oferecer: a vossa foto, coisas a ver com o tema, brindes diversos (vai a www.nobrinde.com que tens lá muitas ideias de preços; nós vamos gastar cerca de 175€ nas ofertas).
Em relação ao fotógrafo, tens a diferença entre o álbum tradicional e o digital (o tradicional é muito mais barato e, no fotógrafo que deverá ser o meu, o preço do 1º é 875€ já com filme e, o mais barato do digital é 1060€ já com filme).
Alianças tens desde 200€ até muitos outros preços (depende se é de ouro amarelo, ouro branco, se tens "brilhantes"... etc.).
Vestido, depende se vais mandar fazer ou comprar feito. Mas vai a www.celui.pt que tens lá diferentes preços e vestidos.
Resumindo, tudo depende se queres muitas "formalidades", se queres um casamento mais "simples"... Mas, se os teus futuros sogros ajudam, pode ser que se pagarem metade, gastes aí uns 5.000€ a 7.500€.
Por exemplo, a nossa estimativa, e vamos ser nós a pagar tudo, é de 13.000€ a, no máximo, 15.000€/16.000€.
Estamos aqui para ajudar. Eu sou de Gaia e, se fores desta zona (Gaia, Porto e arredores) eu posso ajudar-te em algumas coisas.
Se não, posso tentar na mesma. Mas, quanto ao empréstimo, eu sou sincera, não acho muito bem pois, no meu caso pessoal, acho que é "sobrecarregar-nos" demais mas, tu é que deves saber pois, tu é que sabes da vossa situação financeira.
Se precisares: [email protected]. Beijinhos...

Sábado, 23/02/2008 - 16:47
Retrato de Xana_Rui
Xana_Rui

tudo é uma ajuda.
eu sou de almada e queria uma quinta aqui pertinho mas que não cobrasse aluguer.
A quinta do miratejo cobra aluguer de 2500euros.

Sábado, 23/02/2008 - 17:07
Retrato de SofiaMC
SofiaMC

por essas bandas tens umas quantas
vou dar-te 2, podes depois pesquizar mais
Quinta do Pavão
Solar dos Principes

Bjokas

Sábado, 23/02/2008 - 17:25
Retrato de IsabelFernandes
IsabelFernandes
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás

Na minha opinião e uma asneira fazer empréstimo para o casamento.
Empréstimo sim, para uma casa, carro que são bens necessários para viver e nos deslocarmos para o local de trabalho.
Olha, eu namoro à dez anos, e vou casar este ano. E uma das razões de namorar tanto tempo, foi termos uma vida mais estável, em termos financeiros.
Se realmente queres casar. Se não podes pagar 70€ por pessoa, paga só 40€, 50€, o que puderes. Tenta levar só família, para ser menos gente.
Não sei, na minha opinião, empréstimo para um dia, não me parece boa ideia... Mas tu é que sabes...
Tens que ponderar bem as coisas. É que às vezes o problema não é os 200€ que pagarás durante dois anos...E casa...Já tens...É que depois é emprestimo sobre empréstimo, e as coisas tornam-se complicadas...
Não leves a mal... É a minha opinião.
Desejo-te tudo de bom...
E bons preparativos...
Bejs.

Sábado, 23/02/2008 - 17:29
Retrato de Xana_Rui
Xana_Rui

oia eu casita já tenho há 3 anos e esta toda mobilda, também temos os dois carros pagos, seria apenas esse empréstimo, k d facto também me custa um bocadinho essa ideia, mas não sei se terei outra hipotese.
e quintas com esses valores de 40 euros?
onde estão? na zona de almada e arredores aind a não encontrei nenhuma.
puxaaaaaaa
bjks

Sábado, 23/02/2008 - 18:06
Retrato de IsabelFernandes
IsabelFernandes
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás

Ah, então, se realmente já tens essas coisas todas.
Acho que sim...
Sabes, nestas coisas, e muito dificil dar uma opinião. Porque realmente, cada um é que sabe da sua carteira. Como se costuma dizer.
É uma decisão vossa.
Bejs

Sábado, 23/02/2008 - 23:35
Retrato de apaulaso
apaulaso

Mas quintas por 40€ é difícil mas, talvez arranjem restaurante. Pode ser que alguém te dê contactos. E tenta fazer pesquisas. Noutras coisas posso tentar ajudar.
Se é só esse empréstimo... tudo bem mas, no meu caso, não sei se arriscaria. Mas se se sentirem bem... O que interessa é fazerem da vossa forma. Beijinhos.

Domingo, 24/02/2008 - 12:15
Retrato de Alexandra_Coelho
Alexandra_Coelho
Visto pela última vez: 8 anos 2 sem atrás

kida e sempre bom ter umas luzes.
mas infelizmente não sou da tua zona, pelo que conto com a ajuda à distância.
eu já coloquei a questão em outro topico mas já agora...
eu caso pela igreja em 1 de agosto de 2009 e não sei com que antecedência devo começar a tratar das coisas e o que se tem de tratar primeiro.
será k podes ajudar???
bjks

Domingo, 24/02/2008 - 12:22
Retrato de Xana_Rui
Xana_Rui

sorry tenho um novo login e respondi com o antigo....

Domingo, 24/02/2008 - 16:59
Retrato de Xana_Rui
Xana_Rui

k stress como é possivel ter-m d tratar d td c tanta antecedencia?

Domingo, 24/02/2008 - 17:01
mariana_musical

Pois connosco aconetceu o mesmo.

Vamos casar este ano a 19 de julho e ja foi a unica data q tinha na nossa quinta d eeleicao em julho e comecamos a procurar em abril do ano passado!!!

Domingo, 24/02/2008 - 17:05
Retrato de Xana_Rui
Xana_Rui

imagina tu k o rui ainda n ker ver as quintas diz k temos tempo. xto msm a ver, se n me caso nakela data uma porcaria pois para mim tem de ser nakele fim d semana pois tenho convidados no estrangeiro.

Domingo, 24/02/2008 - 18:22
mariana_musical

olha nos foms com o meu pai e ele tmb dizia temos resmas d tempo!!!!!!

mas quando ele foi a primeira quinta e viu logo as agendas quase preenchidos ele abriu logo os olhos e comecou a perceber que hoje em dia tudo se faz com mais antecedencia do q antigamente...

olha, tenta convencelo a ir a pelo menos para ele ver como realmente e' tudo feito cm antecedencia!

Domingo, 24/02/2008 - 22:44
Retrato de apaulaso
apaulaso

Vou tentar dar algumas ideias mas depende muito de alguns aspectos, como por exemplo: dizes que casas a 1 de Agosto de 2009 mas, já tens algumas ideias? Já tens alguma coisa marcada como Igreja ou local de Recepção?
Á partir destas coisas, posso tentar ajudar-te... Beijinhos.