Alguem vai casar na igreja de gueifaes? | Page 2 | O Nosso Casamento

Fórum geral

Alguem vai casar na igreja de gueifaes?

93 entradas / 0 novo
Última
Segunda, 12/01/2009 - 09:15
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Ainda bem :)
Agora vou ver se arranjo um tempinho pra ir falar com a Mª João.

Obrigada!

Beijinhos
Claudia & Paulo
20 Junho 2009
http://onossocasamento.pt/forum/20-junho-2009

Sábado, 07/02/2009 - 00:12
Retrato de mónisca
mónisca
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 18:20

ola! coloquei algumas fotos tiradas por amigos num album aqui do site: monica e rafael.
beijos

Sexta, 13/02/2009 - 12:11
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Ainda não fui falar com a Mª João :(
Não tenho tido tempo nenhum e depois ao sabado é o único dia pra tratar das coisinhas da casa e acabo por não ir falar com ela.
Mas este mês tem de ficar resolvido.

Outra questão que me lembrei, isto porque tratar de casamento e casa na mesma altura, andamos constantemente a fazer contas à vida. :S :S

Sei que o processo da papelado do civil são 100€ mas depois o processo da igreja quanto é?
Quanto pagaram pela cerimónia?

Até estou com medo das respostas :O :O

Beijinhos :* :* :*
Claudia & Paulo
20 Junho 2009
http://onossocasamento.pt/forum/20-junho-2009

Quinta, 19/02/2009 - 21:47
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Já mandei emails à Mª João e nunca me respondeu :(
Hoje 5ª feira fui lá para ver o ensaio e falar com ela e não estava lá ninguém :''( :''(

Sabem como posso entrar em contacto com ela? :/
Faltam 4 meses e acho que devo começar a tratar destas coisas mas não tenho mesmo conseguido estar com ela.

Beijinhos
Claudia & Paulo
20 Junho 2009
http://onossocasamento.pt/forum/20-junho-2009

Sexta, 20/02/2009 - 00:08
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

olha o hi5 dela
http://hi5.com/friend/p14252471--Maria_Bastos--html
manda-lhe uma mensagem pelo hi5

ou entao ve os contactos do grupo neste link
http://www.grupovitae.com/grupo_vitae.htm

o padre leva 40euros...

xinhus*** =P

Sexta, 20/02/2009 - 09:49
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Mais uma vez obrigada :D :D MUITO OBRIGADA :D :D
O que era eu sem ti :* :*

Beijinhos
Claudia & Paulo
20 Junho 2009
http://onossocasamento.pt/forum/20-junho-2009

Sábado, 21/02/2009 - 23:07
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Fomos hoje assistir ao ensaio deles...5* mesmo adoramos :D :D
Já escolhemos as músicas e tudo. Ficou tudo tratado pro dia 20 Junho :D :D
Nokinhax mais uma vez muito obrigada por tudo :D

Beijinhos :* :*
Claudia & Paulo
20 Junho 2009
http://onossocasamento.pt/forum/20-junho-2009

Sábado, 28/02/2009 - 02:34
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

nd q agradecer!

ajudo com tudo o gosto!

aposto q escolheste as musicas em q aquela moça canta partes a solo...

tem uma voz divinal nao tem?

xinhus*** =P

Sábado, 28/02/2009 - 19:44
Retrato de mónisca
mónisca
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 18:20

ola claudia!
o processo na igreja não fica caro... (lembro de ter pago para i 40 euros...não tenho bem a certeza).
eu também não fui baptizada em Portugal. o padre mandou um mail e uma carta para a paróquia onde fui baptizada ( na venezuela), mas como não responderam tive de fazer a prova do meu baptismo que é super simples. duas testemunhas e o padre preenche um papel e pronto. nada de stress. eu não paguei nada pelos serviços do padre ( os tais 40 euros foram das despesas com a burocracia do casamento) porque eu colaborei na paróquia ( fui d coro da maria ( o VITAE), e fiz outras coisas e para essas pessoas o padre não leva dinheiro, bem como aquelas que são residentes em gueifães e contribuem para o designado fundo paroquial. como não és de lá ( acho eu) se calhar vais pagar, mas sou honesta, não sei quanto é.
relativamente à decoração da igreja eu achie que, quem serve para todo o ano, também servia para o dia do meu casamento) só pedi às pessoas que enfeitam ( uma delas é a minha mãe, lol, e aliás foi ela que pediu para enfietarem mais de branco, poque eu gostava. e lá colocaram flores brancas, simples mas bonitas e eu propria, no dia anterior fui por as flores no S. Faustino, o santo padroeiro que é a minha mae que enfeita ( aquele que tem uma estátua enorme que fica ao pé da pia baptismal). para facilitarem isso das flores, se falarem com a conceição, a tal senhora baixinha de cabelo grisalho, que é la a funcionaria, ela por norma encarrega.se de falar com as pessoas que enfeitam. goza bem o dia. eu...preparo o meu pri meiro anovrsário de casamento, em que vamos renovar os nossos votos matrimoniais.
beijos, monisca

Sábado, 28/02/2009 - 20:59
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Sim escolhemos algumas onde se destaca mais a voz dela :)
É de facto um excelente coro, acho que toda a gente vai gostar.

Muito obrigada mais uma vez.
Beijinhos
Claudia & Paulo
20 Junho 2009
http://onossocasamento.pt/forum/20-junho-2009

Sábado, 28/02/2009 - 21:06
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Obrigada pela ajuda, eu já tenho o meu certificado de baptismo veio directamente de Africa do Sul tal como o padre Orlando pediu :)
Quanto ao processo estou a tratar em Milheirós, espero que seja também 40€ (já vi valores que me assustaram) :(
Como não pertenço a Gueifães o mais certo é ter de dar algo ;)
Vou ver se falo com a D. Conceição, ao menos fica enfeitado por quem já está habitado a fazer ;)
O preço também não deve ser nada fora do orçamento.

Desejo-te muitas felicidades neste 1º aniversário e em todos os que por aí vêm :D :D :D

Beijinhos
Claudia & Paulo
20 Junho 2009
http://onossocasamento.pt/forum/20-junho-2009

Terça, 03/03/2009 - 16:26
Retrato de mónisca
mónisca
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 18:20

tu não pagas nada pela igreja estar enfeitada. as senhoras ( uma delas é minha m~ºae) fazem isso todas as semanas e não tem mau gosto. arranjam é de forma simples mas bonita, no meu entender . se gostas de coisas mais elaboradas, isso é que já mais complicado. agpora se falares com a Conceição, podes pedir ou que , se possivel, as senhoras enfeitem de determinada cor, ou até mesmo dares as flores e elas enfeitam ( há quem tenha este método porque assim não paga a mão de obra). eu , como te disse optei por não mandar enfeitar nada. a minha mae é que pediu que enfeitassem de branco, se possivel. e estava bonito. se servem o ano todo... há quem goste de arranjos muito elaborados e por flores em tudo o que é canto da igreja,. são gostos. eu optei pelo simples e estava bonito e nãpo gastei dinheiro.
continuo a duizer... goza bem o tempo de noiva. não vives outro igual. tenho pena que n consegui ser "noiva", ou melhor, noiva sem ter tempo, mas aqui no site é que conseguia....e acabo por vir aqui para sentir um pouco aquelas "borboletas no estomago" da emoção dos dias anteriores ao casamento. eu continuo a desfolhar revistas de casamentos...lol. foi um dia magico. e o eu teu tb vai ser. hoje, dia 3 faço 10 meses de casada!!!
como o processo é tratado fora és capaz de poagar mais um bocadito...
beijocas para ti e nokinha

Terça, 03/03/2009 - 17:58
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Sou da tua opinião em relação aos arranjos florais :)
Quero algo simples como se de uma missa se tratasse, costumo ir à missa ao domingo de manhã e gosto muito dos arranjos que lá estão.
Pra mim o que importa é aquele arranjo junto ao altar :)
Nossa Senhora depois fica com o meu ramo :)

Tens sido uma querida, obrigada por tudo!!
Parabéns pelos 10 mesitos de casada :)

Beijinhos
Claudia & Paulo
20 Junho 2009
http://onossocasamento.pt/forum/20-junho-2009

Quinta, 14/05/2009 - 02:02
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

entao novidades??

claudia deves andar nas correrias hehehe ja falta pouco hehehe

xinhus para todas*** =P

Quinta, 14/05/2009 - 08:54
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Olá minha linda :)
Como vai a vidinha de casada?

Sim as coisinhas começam a apertar. O Padre Orlando mando-nos ir lá na 1ª semana de Junho, sabes pra que será?

:SS :SS

Quinta, 14/05/2009 - 18:15
Retrato de mónisca
mónisca
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 18:20

bem, esta é a segunda tentativa de postar um comment...vamos la a ver.
bom, eu casei há um ano, fez dia 3. E casamos outra vez. desta vez renovamos os votos na praia e depois escrevemos uma mensagem ,em várias linguas,colocamos numa garrafa e atiramos ao mar. tem lá o meu mail. se alguém encontar,pedimos para mandar um mail. ( como diz uma amiga: monica isso não é nada ecológico,mas é romantico,lol)
bem, se o padre orlando pediu para lá irem é para conversarem sobre a cerimónia em si mesma, as leituras ( se as escolheram ou fica ao critério do padre) eu escolhi as minhas. se há algum pagamento a fazer podem aproveitar nessa altura,por exemplo. connosco ele explicou brevemente o sacramento do casamento e o significado de alguns gestos. Enfim, tivemos uma conversa simples sobre o casamento.
vai correr tudo bem. goza bem estes dias, a sério!
beijos grandes! Nokinha e a tua vida???
bjs monisca

Sexta, 15/05/2009 - 01:32
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ele deve ter dito para lá irem para o dialogo de nubentes deve ser. eu tb tive cerca de um mes antes mas eu tive aqui na igreja de ermesinde, nao sei pk. foi com o diacono pq o padre nao estava. foi 5* o diacono de ermesinde. ele teve uma conversa connosco sobre o que esperavamos da nossa vida, se pretendiamos ter filhos etc. umas perguntinhas simples, foi um dialogo agradavel. deve ser para isso, ele tb deve aproveitar para te dar o livrinho para escolheres as leituras e dizeres quantas queres e tal. nao tens que decidir logo na altura.
xinhus*** =P

Sexta, 15/05/2009 - 01:35
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ola,

a tua historia é mt romantica. do que tenho pena é de nao ter fotos no dia do casamento na praia. amo o mar...mas infelizmente nao deu para ir pois o tempo era pouco e os convidados notavam a ausencia, msm assim notaram e nós nao saimos dali da zona lol

a vida vai andando, devagarinho lol mas lá vai andando hehehe

e tu? ja pensas no rebentozinho?

xinhus*** =P

Sexta, 15/05/2009 - 11:37
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Bem...obrigada às duas :)
Pois eu sinceramente nem pensei nas leituras :(
Quantas têm mais ou menos? A vossa cerimónia foi com ou sem misssa?
Já tenho duas pessoas pra fazer as leituras mas não que leituras...

:SS :ss

Sexta, 15/05/2009 - 17:45
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

bem acho que o normal é uma leitura e o salmo.
o meu casamento foi sem missa, e tive tres leituras (o meu mano, a minha cunhada e a minha mae que foi ler o salmo)
quis destacar estas tres pessoas importantes visto que o meu pai e a sogra ja tinham destaque levando os noivos ao altar...

as leituras és tu que decide. olha a minah cerimonia nao foi nada maçadora, gostei mt, teve mt musica...foi praticamente uma cerimonia cantada...
o padre orlando nao foi nada chato, eu nao achei, nao digo isto por ter sido o meu casamento mas sim pq achei que ele soube fazer uma cerimonia em condiçoes sem divagar como alguns padres.

o padre Orlando da-te um livrinho e daí diz-te quais sao as leituras que podes escolher

xinhus*** =P

Sexta, 15/05/2009 - 22:44
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Obrigada pelos esclarecimentos :)
Só uma curiosidade quanto tempo demorou a tua cerimónia? É que fui a um casamento sem missa e durou 15min foi tão rápido que ninguém gostou...eu queria sem missa mas nem sei.

Bem se ele dá livrinho melhor :D
Mais uma vez obrigada :D

Sábado, 16/05/2009 - 02:37
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

assim ao certo mesmo nao te sei dizer lol é que no dia nao tinha horas para nada lol

mas deve ter sido cerca de meia hora, 15minutos nao foi de certeza...e olha q nao foi por eu ter meia hora de atraso que ele nos casou ás pressas, fez tudo mt bem (apesar de me dizer que o unica condiçao dele era NAO HAVER ATRASOS LOL),quando cheguei á igreja até estava a minha espera na porta looool mas a unica coisa q disse foi "ainda há quem tenha paciencia lol" num tom de riso. gostei da cerimonia, nao foi nada massadora e a minha cerimonia teve mt musica...
a tua concerteza vai ser igual, falaste com o mesmo coro e tudo... nem pensei que cerimonia sem missa tivesse tantas musicas...
foi lindo!!!

acredita que vais ter uma cerimonia mt linda, já fui a mts casamentos e sei bem diferenciar uma cerimonia chata de uma boa cerimonia...acredita que o padre Orlando sabe o que faz...podes confiar!

Domingo, 17/05/2009 - 10:13
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Obrigada mais uma vez...tu muito me aturas :D

Bem fico mais descansada e sim o Coro Vitae é fantástico e vai ser uma cerimónia muito animada :D
Vou fazer de tudo pra não me atrasar :D

Começo a ficar muito nervosa, são só 34 dias que faltam :SS

Segunda, 18/05/2009 - 15:48
Retrato de mónisca
mónisca
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 18:20

olá!
o meu casamento foi com missa e o padre orlando, apesar de ter outro em folgosa quase logo a seguir, fez tudo como manda o preceito. as leituras podem ser duas mais o salmo ou uma e o salmo. o vitae pode cantar o salmo se quiseres. a minha primeira leitura foi retirada do livro, o cantico dos canticos ( não sei dizer qual a "referência", mas no livro que o p orlando empresta ou noutros de preparação de casamentos ( que podes encontar na livraria paulinas, em cedofeita,zona onde passam carros, mas perto da rua dos bragas)estão la essas indicações. a primeira é sempre do antigo testamento e a segunda do novo. a segunda escolhi uma que fala sobre o amor e a caridade. quem leu foi uma pessoa de "cada lado da família" e a minha mãe cantou o salmo.
quando foi o casamento tb gostava de ter ido tirar fotos à praia. adorava, mas é a mesma cena, o dia passa a correr e foi mesmo ali que tiramosd, eu toda vermelha de dançar...o fotografo teve de m arrancar,literalmente, do dançarico,porque eu estava mais divertida ali. o resultado foram fotos completamente vermelha e o vestido todo descomposto,lol e sempre a resmumgar que queria era dançar.
ah! o padre orlando quando tem pressa é melhor... diz o essencial e se tiver tempo alooooonga-se,lol!) mas ele celebra tudo,com ou sem pressa, de forma intensa e vivida.
quanto a rebentos não estamos a pensar... as vezes a natureza não quer e tb não sou pessoa p ser obstinada p ser mae a quaçquer preço. para além disso vou tendo sempre uns alunos que são tipo filhos e uns sobrinhos e tal. talvez mais tarde adoptemos alguém mas já grandinho.
beijocas grandes!
claudia,se precisares de coisa,diz que a minhha mae enfeita o s. faustino e eu ja fiz parte do vitae!

Segunda, 18/05/2009 - 15:48
Retrato de mónisca
mónisca
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 18:20

olá!
o meu casamento foi com missa e o padre orlando, apesar de ter outro em folgosa quase logo a seguir, fez tudo como manda o preceito. as leituras podem ser duas mais o salmo ou uma e o salmo. o vitae pode cantar o salmo se quiseres. a minha primeira leitura foi retirada do livro, o cantico dos canticos ( não sei dizer qual a "referência", mas no livro que o p orlando empresta ou noutros de preparação de casamentos ( que podes encontar na livraria paulinas, em cedofeita,zona onde passam carros, mas perto da rua dos bragas)estão la essas indicações. a primeira é sempre do antigo testamento e a segunda do novo. a segunda escolhi uma que fala sobre o amor e a caridade. quem leu foi uma pessoa de "cada lado da família" e a minha mãe cantou o salmo.
quando foi o casamento tb gostava de ter ido tirar fotos à praia. adorava, mas é a mesma cena, o dia passa a correr e foi mesmo ali que tiramosd, eu toda vermelha de dançar...o fotografo teve de m arrancar,literalmente, do dançarico,porque eu estava mais divertida ali. o resultado foram fotos completamente vermelha e o vestido todo descomposto,lol e sempre a resmumgar que queria era dançar.
ah! o padre orlando quando tem pressa é melhor... diz o essencial e se tiver tempo alooooonga-se,lol!) mas ele celebra tudo,com ou sem pressa, de forma intensa e vivida.
quanto a rebentos não estamos a pensar... as vezes a natureza não quer e tb não sou pessoa p ser obstinada p ser mae a quaçquer preço. para além disso vou tendo sempre uns alunos que são tipo filhos e uns sobrinhos e tal. talvez mais tarde adoptemos alguém mas já grandinho.
beijocas grandes!
claudia,se precisares de coisa,diz que a minhha mae enfeita o s. faustino e eu ja fiz parte do vitae!

Segunda, 18/05/2009 - 15:49
Retrato de mónisca
mónisca
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 18:20

olá!
o meu casamento foi com missa e o padre orlando, apesar de ter outro em folgosa quase logo a seguir, fez tudo como manda o preceito. as leituras podem ser duas mais o salmo ou uma e o salmo. o vitae pode cantar o salmo se quiseres. a minha primeira leitura foi retirada do livro, o cantico dos canticos ( não sei dizer qual a "referência", mas no livro que o p orlando empresta ou noutros de preparação de casamentos ( que podes encontar na livraria paulinas, em cedofeita,zona onde passam carros, mas perto da rua dos bragas)estão la essas indicações. a primeira é sempre do antigo testamento e a segunda do novo. a segunda escolhi uma que fala sobre o amor e a caridade. quem leu foi uma pessoa de "cada lado da família" e a minha mãe cantou o salmo.
quando foi o casamento tb gostava de ter ido tirar fotos à praia. adorava, mas é a mesma cena, o dia passa a correr e foi mesmo ali que tiramosd, eu toda vermelha de dançar...o fotografo teve de m arrancar,literalmente, do dançarico,porque eu estava mais divertida ali. o resultado foram fotos completamente vermelha e o vestido todo descomposto,lol e sempre a resmumgar que queria era dançar.
ah! o padre orlando quando tem pressa é melhor... diz o essencial e se tiver tempo alooooonga-se,lol!) mas ele celebra tudo,com ou sem pressa, de forma intensa e vivida.
quanto a rebentos não estamos a pensar... as vezes a natureza não quer e tb não sou pessoa p ser obstinada p ser mae a quaçquer preço. para além disso vou tendo sempre uns alunos que são tipo filhos e uns sobrinhos e tal. talvez mais tarde adoptemos alguém mas já grandinho.
beijocas grandes!
claudia,se precisares de coisa,diz que a minhha mae enfeita o s. faustino e eu ja fiz parte do vitae!

Terça, 19/05/2009 - 00:53
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

concordo ctg...nao foi a unica cerimonia q vi do padre orlando e digo-te q gosto das cerimonias dele. amei a minha...
já vi q fizeste como eu: duas leituras uma de cada lado da familia (uma o meu irmao e outra a minha cunhada) e o salmo foi a minha mae hehehe (dei um papel importante a cada pessoa mais importante) o pai e a sogra ja tinham o papel de levar os noivos ao altar e como já nao tenho sogro ninguem ficou de fora.

linda, em relaçao aos filhos, o que interessa é que sejas feliz, há muitas crianças com necessidade de carinho, fazes bem em dares-lhes o essencial para a sua infancia...
admiro-te por teres coragem de adoptar...a maioria das pessoas nao pensa nisso...mas eu acho um gesto lindo...

já agr deixa-me dizer-te que amei a decoraçao da mesa do teu bolinho hehehe já vi que tb temos isso em comum...rosas cor de rosa hehehe

xinhus*** =P

Terça, 19/05/2009 - 09:02
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Mais uma vez obrigada, sinto-me feliz ao ler os vossos comentários em relação à cerimónia :)

Monisca tal como a Nokinhax admiro-te muito pelo facto de pensares em adoptar :) Todas as crianças merecem carinho e muito amor :D

Queria te pedir um favor...sabes quando é que posso encontrar as senhoras que enfeitam a igreja? É que ainda não falei com ninguém...convinha tratar disso rapidamente.
Quero a igreja enfeitada como ela sempre está :)
Flores brancas e nada de extraordinário :)

Com o Grupo Vitae está tratado, dia 20 lá estarão :D
Basta depois dizer se é com ou sem missa que eles dizem que sabem o que têm a fazer...e eu confio.

Quarta, 20/05/2009 - 18:51
Retrato de mónisca
mónisca
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 18:20

ola lindas!
bigada pelo carinho!
claudia, se falares com a Conceição, a funcionária da igreja , ela pode fazer a ponte entre as zeladoras dos altares. se quiseres posso perguntar á minha mãe se não se importa que de o contacto dela, tu falas com ela e ela com o resto das senhoras que enfeitam. posso fazer isso. estas a vontade. contudo com a conceição é mais facil porque ela ve todas as senhoras quando vão enfeitar e é mais facil dizer. eu posso ir ja dizendo a minha mãe que queres flores brancas e a data.
depois diz o que decides. estas a vontade.
beijocas,monisca

Quarta, 20/05/2009 - 22:29
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

obrigada linda, vou ver se sabado passo lá e falo com ela...e depois digo-te alguma coisa.
:D :D
Mas podes ir avisando a tua mãe :D Já agora como se chama? :D

Quinta, 21/05/2009 - 18:05
Retrato de mónisca
mónisca
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 18:20

eu aviso a minha mãe. a minha mãe +é mais conhecida em gueifºães que o tremoço e o saco plastico porque é ela que toca o orgão na missa das nove e as vezes na das 19 de domingo e ja fez parte do vitae. chama-se maria, mas é mais conhecida por mariazinha. uma senhora super magra, ao conytrario de mim,e toda elegante. se fores a missa a gueifães deves conhece-la. pelo menos de vista.
beijos

Quinta, 21/05/2009 - 21:27
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Sim de vista conheço de certeza, eu costumo ir à missa ao domingo de manhã :)
Obrigada, vou ver se passo lá no sabado :)
Muito obrigada mesmo :)

Segunda, 08/06/2009 - 14:34
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Bem já ando pra vir aqui falar convosco mas tenho andado no corre corre...
Bem fui à igreja pra falar com as senhoras que enfeitam...nomeadamente a mãe da Monisca.
Mas a senhora que me atendeu (penso que é a da limpeza)muito simpática por sinal, disse que não precisava de falar com ninguém que a igreja estará de certeza enfeitada e como não quero nada de especial, apenas enfeitada e bonitinha :)

Disse que não tinha de me preocupar que estaria linda no nosso dia :D
Pronto confiei na senhora e confio mas isto dos nervosos...ai ai ai.
Será pedir muito pra tua mãe (monisca) caprichar pra dia 20 Junho? :D :D
Obrigada!!
Amanhã é a despedida de solteira, começo a stressar porque acho que só agora é que começo a aperceber que o dia está mesmo mesmo a chegar...

Segunda, 08/06/2009 - 14:57
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

olha linda se tiveres o numero tlm do coro dá-me p.f. pois tenho uma amiga q tem urgencia em falar com eles.

xinhus*** =P

Segunda, 08/06/2009 - 15:05
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Por acaso não tenho :(
Também o queria para falar com a Mª João mas estou a ver que vou ter de lhe fazer uma espera :))

Já agora uma dúvida, o Padre Orlando deu-me o livrinho e disse que a cerimónia ia ser conforme o livro, ou seja não me disse se era com missa ou sem missa apenas que era conforme o livro.

Segundo o livro penso que a cerimónia será sem missa, certo? Ou estou enganada?

Segunda, 08/06/2009 - 16:52
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ja liguei pa igreja e arranjaram-me um contacto, vamos tentar falar com a maria joao.

o padre orlando tb me deu esse livrinho, eu tb nao lhe disse nada se ia ser com missa ou sem, acho q ele nem perguntou...mas foi sem o meu...foi como eu queria...so me lembro de lhe perguntar as leituras e ele disse cerimonia sem missa q costumam ser 2

mas eu acho q nunca lhe disse q queria sem missa...normalmente aqui no porto fazem sem missa.

xinhus*** =P

Segunda, 08/06/2009 - 17:27
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Pois eu também acho que é sem missa...tenho de avisar a Mª João, porque as musicas foram escolhidas caso houvesse missa.

Será que me podes enviar o contacto dela?
[email protected]

Obrigada! Senão amanhã quando lá for também peço o contacto dela :)

Segunda, 08/06/2009 - 20:26
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39
Segunda, 08/06/2009 - 22:29
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

Obrigada linda, amanhã vou ver se lhe ligo :D

Sexta, 10/07/2009 - 16:15
Retrato de mónisca
mónisca
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 18:20

ola Claudia, então como correu o grande dia?
espero que estejas bem! beijos monisca

Sexta, 10/07/2009 - 16:26
Retrato de Claudia_Paulo
Claudia_Paulo
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.01.2008 - 14:18

O meu dia correu lindamente... :)
Vivia-o novamente!!

Apenas alguns percalços na igreja mas fora isso foi muito bom mesmo :D

Sábado, 19/12/2009 - 02:34
Retrato de mónisca
mónisca
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 18:20

[

olha k se há coisa k gostaram no meu casamento foi do coro...
é msm fora do normal um coro de igreja ser tao bom...

ao reler alguns dos meus comentarios nos topicos que participei,,esta mensagem saltou-me à vista...

FICO FEELIZ PELO VITAE CORO! Sou uma orgulhosa fundadora! já reformada,mas orgulhosa da aventura em que eu, o andrés, a filipa, a vera, o "tabito", o nuno e o sousa e apatricia nos metemos. poucos, mas demos inicio a uma boa VITAE