Esclarecimento acerca das mensagens "apagadas" | O Nosso Casamento

Fórum geral

Esclarecimento acerca das mensagens "apagadas"

11 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 13/02/2007 - 02:02
Retrato de José Fernandes
José Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 29.01.2006 - 21:24

Esclarecimento acerca das mensagens "apagadas"

Antes de dar uma explicação ao que ocorreu com as referidas mensagens, convém referir que a nossa equipa não toma, nem tomará qualquer posição pública sobre uma questão tão complexa e de consciência individual como é o tema do aborto. Muito menos impor as suas opiniões junto desta comunidade. Todos são livres de opinar e dizer o que sentem e acham acerca de qualquer assunto, desde que respeitem as boas regras de convivência e liberdade de expressão.

Não apagamos nenhuma mensagem sobre o aborto.

O que aconteceu com as referidas mensagens não se deve à moderação do fórum, mas sim devido a problemas técnicos, que muito lamentamos. O fórum está a acusar o peso do sucesso que está a ter (mais de 5.000 visitas diárias). Como devem ter notado, têm aparecido mensagens repetidas, entre outros problemas. Ao tentar solucionar esse problema, tivemos que repor uma nova base de dados que fez com que algumas das mensagens se tivessem perdido, facto que muito lamentamos. Durante o presente mês vamos actualizar para um novo sistema de forma a evitar que isto aconteça novamente, permitindo também que muitas das sugestões aqui deixadas possam ser implementadas.

A respeito das mensagens dos fornecedores; elas não são eliminadas indiscriminadamente. Normalmente são movidas para o fórum adequado, “Anúncios de Fornecedores”. Apenas se o seu conteúdo em nada se relaciona com o assunto em questão é que são eliminadas.
Isto é feito no interesse de todos, principalmente dos noivos, para que tenham um fórum de interesse, e que não esteja constantemente a ser poluído por publicidade não solicitada.

As regras que fazem com que algumas mensagens de publicidades sejam eliminadas são as seguintes:

  • A publicidade directa não é permitida, sendo os comentários colocados com esta intenção imediatamente eliminados, excepto se colocados no fórum especialmente criado para esse efeito – Anúncios de fornecedores;
  • Caso verifiquemos que o comentário em nada está relacionado com a mensagem à qual responde, o mesmo será imediatamente eliminado;
  • Se a tentativa de colocar publicidade directa no fórum geral persistir, os seus comentários ficarão sujeitos a uma triagem prévia antes de serem publicados;
  • Se nessa triagem se verificar o intuito de publicidade directa intencional repetida, a sua conta será eliminada.

 

Oferecemos muitas possibilidades para os fornecedores anunciarem os seus produtos, através do directório e do fórum para fornecedores, tudo completamente gratuito!

Muito suor e trabalho estão neste site, sempre sem qualquer compensação monetária, que de certa forma faz com que nos sintamos ainda mais magoados com a prontidão com que alguns utilizadores se insurgiram para nos “atirar pedras”, sem sequer dar o benefício da dúvida.

Esperamos ter esclarecido este mal entendido, e colocamo-nos à vossa disposição para responder a qualquer questão que nos seja colocada.

A equipa d'O Nosso Casamento

Terça, 13/02/2007 - 09:19
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 3 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

Eu gostaria que o senhor me esclarece-se uma situação, cada vez que eu faço um comentario ou meto uma questao apecere sempre 3 vezes.
eu gostaria que me esclarece-se o porque de isto acontecer.
obrigada

Terça, 13/02/2007 - 09:19
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 3 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

Eu gostaria que o senhor me esclarece-se uma situação, cada vez que eu faço um comentario ou meto uma questao apecere sempre 3 vezes.
eu gostaria que me esclarece-se o porque de isto acontecer.
obrigada

Terça, 13/02/2007 - 09:19
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 3 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

Eu gostaria que o senhor me esclarece-se uma situação, cada vez que eu faço um comentario ou meto uma questao apecere sempre 3 vezes.
eu gostaria que me esclarece-se o porque de isto acontecer.
obrigada

Terça, 13/02/2007 - 09:38
Retrato de Nelson Jorge
Nelson Jorge
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 04.12.2006 - 18:26

Acerca do que respeita aos fornecedores concordo com tudo o que diz. Aliás eu própria já manifestei o desagrado por ser colocada referência a empresas sem qualquer contexto no post em questão.
No entanto penso não ter sido esse o meu caso. O post que coloquei: http://onossocasamento.pt/forum/2427 em nada tem de publicidade. Apenas foi criado para esclarecer muitas das dúvidas que há, assim como também criei um para a Cerimónia Civil.
E o post foi mudado para a secção de fornecedores, axo que mal. Depois lá fui eu mudá-lo para o geral. Veja o post em questão e diga-me onde está expressa a publicidade directa.
Apenas fiquei com a sensação por ser fornecedora ter sido logo movido sem ser visto o seu conteúdo.

Célia Santos
Só Eventos
[email protected]

Terça, 13/02/2007 - 11:31
Retrato de Nelson Jorge
Nelson Jorge
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 04.12.2006 - 18:26

Ainda estou à espera de resposta ao meu último comentário. Não querendo acusar ninguém veja http://onossocasamento.pt/forum/2587 Isto sim é publicidade directa no fórum geral.
Daí axar que o tratamento não está a ser igual para todos.

Célia Santos
Só Eventos
[email protected]

Terça, 13/02/2007 - 12:08
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Queria pedir desculpas pelas minhas acusacoes...

Realmente nunca me passou pela cabeca que a explicacao pelo sucedido pudesse ser tao simples! Acho que o assunto abordado em si eh propicio a "desconfiancas".

Acho este forum tao importante e necessario neste ramo que obviamente fico muito triste por vos ter magoado.

Um muito obrigada pelos vossos esforcos e venha dai o novo sistema!

Terça, 13/02/2007 - 12:19
Retrato de José Fernandes
José Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 29.01.2006 - 21:24

Olá Célia,

Antes de mais, deixe-me dizer-lhe que nós não vivemos disto, nem este é o nosso trabalho a tempo inteiro. Fazemos o melhor que podemos com os recursos que temos. Portanto é natural que exista alguma demora a responder às mensagens.

A respeito dessa mensagem com publicidade, já foi eliminada. A Célia apenas a viu antes de nós, logo que a víssemos ia ser eliminada. Nem imagina quantas mensagens desse género nos apagamos por dia, não fazemos outra coisa senão eliminar publicidade desse género.Agora imagine se o fórum só tivesse mensagens dessas, acha que ia ser um espaço agradável?

O mais irónico é que os fornecedores não percebem que se estão a prejudicar ao fazer isso, pois os noivos também não gostam disso. Já vi posts onde foram os próprios membros do fórum a dizer que o sitio para colocar a mensagem era na outra secção (Anúncios de fornecedores) e não estavam a dizer isso com um tom agradável.

Como deve imaginar ser moderador no fórum não é uma tarefa fácil! Existem mensagens que sem dúvida são publicidade e essas não tem nenhuma dificuldade, mas existe outras onde é mais difícil fazer a distinção; nesses casos decidimos a favor dos noivos e movemos a mensagem para o fórum de fornecedores. Se reparar mesmo lá as mensagens têm muita visibilidade...

Célia ponha-se no nosso lugar e veja o quanto difícil é fazer este trabalho e agradar a todos. Repare na visibilidade que o seu negócio já teve através do nosso site e ainda não gastou um tostão. Recebemos emails todos os dias de fornecedores a agradecerem o nosso trabalho e a informarem-nos que têm fechado muitos negócios através do site. E simultâneamente muito felizes por estarem a ajudar os noivos.

Acima de tudo tentamos que o tratamento seja igual para todos, só dessa forma é que é justo. No entanto, pode demorar algum tempo a detectar as mensagens que estão a infringir as regras e se já tiverem respostas já não podemos apagar.

Estamos a desenvolver muitas mais funcionalidades para tornar o fórum ainda mais interessante, como premiar quem mais participa e ajuda.

Espero que compreenda as nossas decisões que são sempre no intuito de tornar este espaço o mais agradável para os noivos e os fornecedores.

Atentamente,
José Fernandes

Terça, 13/02/2007 - 14:30
Retrato de Nelson Jorge
Nelson Jorge
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 04.12.2006 - 18:26

Boa tarde
Compreendo tudo o que diz e mais um avez repito: concordo com essa posição.
Apenas referi, no caso do meu tópico em questão, que deveria estar no geral, mais nada, pois nem sequer flava enquanto empresa.
Mas tudo bem. E em relação ao vosso trabalho, não o coloco em questão, mas sim louvo-o, pois sei que não é fácil lidar com tantas pessoas e tantas opiniões.
Espero que esteja tudo esclarecido e estamos ao dispor de colaborar com vocês, por exemplo a nível de artigos, ou outro tipo de participação, pois axo que também devemos contribuir na área que intervimos.
Fica a sugestão
Se precisarem de algum tipo de apoio estamos ao dispor. Poderá contactar via mail.

Célia Santos
Só Eventos
[email protected]

Terça, 13/02/2007 - 14:33
Retrato de Carla Evangelista
Carla Evangelista
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 15:58

Senhor J.Fernandes
Poder-me-ia esclarecer uma duvida que nada tem a ver com as mensagens apagadas?
Ao criar o meu nome, por engano coloque Evabgelista em vez de EVANGELISTA. Como posso alterar?
Obrigada

Quinta, 15/02/2007 - 19:08
Retrato de José Fernandes
José Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 29.01.2006 - 21:24

Olá Carla,

Já fiz a correcção no seu utilizador. A partir de agora tem que introduzir "Carla Evangelista" no login.

Atentamente,
José Fernandes
Sup. Tecnico