Muito triste, estou em baixo | O Nosso Casamento

Fórum geral

Muito triste, estou em baixo

11 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 12/02/2007 - 15:12
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Muito triste, estou em baixo

Ola a todas.
Estive agora com o meu noivo e venho muito em baixo. Ele é chefe de sala num restaurante e ja ha algum tempo que andam mal de dinheiro. E agora acho que vao mm entrar em falencia.
Estou um bocado triste, andamos a comprar os moveis para mobilar a nossa casa e so eu nao consigo aguentar as despesas todas.
Nao sei que faça...

É so um desabafo.

Segunda, 12/02/2007 - 15:31
Retrato de Morango
Morango
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 05.02.2007 - 17:55

Eliana,

Nada de pensamentos negativos!A primeira coisa a fazer é já procurar outro emprego. Começa já a fazer uma pesquisa para o ajudares.Vais ver que vais encontrar a solução para esse problema. Força nessa pesquisa. Beijinhos.

Segunda, 12/02/2007 - 16:00
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Olá Eliana,

sei por experiência própria que uma situação de desemprego é muito complicada. Ainda para mais na numa situação de inicio de vida em que as despesas são mais que muitas.

No entanto, há que manter sempre a esperança, nunca baixar os braços e acreditar sempre que melhores dias virão, por vezes mais depressa do que aquilo que esperamos.

Pensamento positivo e muita força é o que é preciso.

beijokas

Rita

Segunda, 12/02/2007 - 16:03
Retrato de Leonora
Leonora
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 16:36

Amiga...parar é morrer!!!! E pensamentos negativos não ajuda nada....
Cabeça erguida...pensamento positivo...e mil e um curriculos para todo o lado já....
Vais ver que depressa aparece outra coisa...não podem é ficar parados a lamentarem-se...tem que entrar já em acção...vocês são de onde? Pode ser que alguém aqui da vossa zona conheça alguma coisa...manda mais pormenores do teu namorado para ver se todas juntas arranjamos alguma coisa...
Bjs

Segunda, 12/02/2007 - 16:06
Retrato de sandraferreira
sandraferreira
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 11:14

oh miga n penses negativo, tens e q ajuda-lo e ambos irao conseguir vais ver!!logo nesta altura e bastante complicado estar uma pessoa desempregada num inicio de vida a 2, onde se gasta algum dinheiro!!!mas mantem a calma e vais ver q vao ultrapassar tudo beijinhos*

Segunda, 12/02/2007 - 16:12
Retrato de aurien
aurien
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 20:22

Como alguém já disse uma vez:"quando Deus fecha uma porta abre algures uma janela" o importante é se manterem unidos, evitar discussões ou culpar alguem...´
tudo tem uma solução , acreditem em vós próprios, e tudo se resolverá, e quando à vontade de trabalhar a sorte sorrir-vos-à...
eu estou numa situação parecida, não que tenha sido despedida, mas estou a iniciar o meu proprio negocio...e tb não é nada facil!!!
Nada de baixar os braços!!!
beijocas e pensamentos positivos

Segunda, 12/02/2007 - 16:16
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Minha linda, um casamento é para o melhor e para o pior, não é? Então tens de erguer a cabeça e animá-lo e ajudá-lo a encontrar outra coisa.
Ajuda-o a fazer o CV e a procurar sítios para onde o enviar (toca a comprar o expresso - emprego, JN, etc), manda mails a toda a gente que conheces a perguntar se sabem de vagas e faz-lhe muitos miminhos...
Vais ver que vai correr tudo bem e daqui a uns anos vão-se lembrar deste obstáculo que ultrapassaram juntos como o 1º do vosso casamento... e vai-vos dar força para ultrapassar todas as dificuldades!!!
Boa sorte e se precisares de alguma coisa, é só dizer!
Patrícia

Segunda, 12/02/2007 - 17:02
Retrato de felipha
felipha
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 semana atrás
Desde: 07.12.2006 - 12:32

Ola Eliana,

Acabei de ler agora o teu post e decidi escrever.
Eu sei que a situacao em Portugal nao esta facil mas na hotelaria ainda se consegue arranjar emprego. O que importa e ter forca de vontade e ir a luta.
O Sheraton de Lisboa fez uma remodelacao a pouco tempo se calhar precisam de pessoas.
Porque nao ajudas o teu noivo a fazer o CV e depois ele que tente fazer uma candidatura espontanea para os hoteis de Lisboa...isto partindo do principio que voces vivem em Lisboa.
Se precisares de ideias diz.
Nao te esquecas de manter pensamento positivo e de o ajudares para que ele se anime.
Forca!!!

Segunda, 12/02/2007 - 17:10
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Obrigada pelo vosso apoio. Eu sou de Castelo Branco, por isso estar tao desanimada. Para aqui nao ha grande coisa, primeiro que eu propria conseguisse alguma coisa foi o cabo dos trabalhos, estu«ive meses a espera.
Dai quando arranjei trabalho, ja estavamos os dois a trabalhar decidimos casar e arranjar a nossa casinha.

Todos os dias antes de ir beber trabalhar passo por la e bebo um cafe com ele (quando da)e quando cheguei ao pe dele vi logo que se passava alguma coisa. Quando ele esta desanimado nota-se logo, perguntei-lhe e foi quando me disse.

Estou aqui hoje nem sei que fazer...

Mas obrigada pelo vosso apoio,era mesmo isto que precisava.

Sinto uma grande afeiçao por todas. Muito obrigada.

Bjinhos

Segunda, 12/02/2007 - 17:10
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Obrigada pelo vosso apoio. Eu sou de Castelo Branco, por isso estar tao desanimada. Para aqui nao ha grande coisa, primeiro que eu propria conseguisse alguma coisa foi o cabo dos trabalhos, estu«ive meses a espera.
Dai quando arranjei trabalho, ja estavamos os dois a trabalhar decidimos casar e arranjar a nossa casinha.

Todos os dias antes de ir beber trabalhar passo por la e bebo um cafe com ele (quando da)e quando cheguei ao pe dele vi logo que se passava alguma coisa. Quando ele esta desanimado nota-se logo, perguntei-lhe e foi quando me disse.

Estou aqui hoje nem sei que fazer...

Mas obrigada pelo vosso apoio,era mesmo isto que precisava.

Sinto uma grande afeiçao por todas. Muito obrigada.

Bjinhos

Segunda, 12/02/2007 - 17:39
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Ola Eliana

Sei que estas coisas de trabalho eh sempre complicado mas tenta desanimar.

Juntos procurem trabalhos como foi sugerido atraves de amigos, internet e jornais...

Mesmo que o pior aconteca, lembra-te sempre que teem-se um ao outro e isso eh mais importante do que tudo o mais :-)

Nem que tenham que arrendar a casa e ir morar com os vossos pais durante uns tempos, aceitar outro tipo de trabalho, qq coisa o mais importante sao voces os dois!

Boa sorte e muita forca!