Bolo de noiva como sobremesa do almoço | O Nosso Casamento

Fórum geral

Bolo de noiva como sobremesa do almoço

12 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 12/02/2007 - 12:01
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:20

Bolo de noiva como sobremesa do almoço

O que acham de o bolo de noiva ser cortado após os pratos no almoço, e servir como sobremesa? Assim toda a gente comia bolo, (com champagne, claro) e não seriam "obrigados" a comê-lo depois da mariscada e outras coisas, já tardíssimo e sem vontade nenhuma... Acham que "cai" bem? E como fazê-lo? Com uma música de fundo? Não tenho fogo de artifício, nem nada do género, mas gostava de ter uma coisa simples e bonita. O que sugerem?

(já coloquei esta questão como resposta a um outro post, mas achei melhor "criar a pergunta de raiz"), não me levem a mal.
Obrigado pela ajuda
Catarina

Segunda, 12/02/2007 - 12:05
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 3 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

pensa assim se servires o bolo logo como sobremesa toda a gente come, o que acontece por vezes quando o bolo fica para ultimo e que a maior parte dos convidados nao prova o bolo, assim fica garantido que todos provam, quanto a musica ficaria bem uma musica de fundo romantica... e se nao tens fogo de artificio se calhar seria engraçado espalhares pelas mesas daqueles coisos dos bolos que faz faiscas e assim na altura todos acendiam era cpaz de ficar engraçado... e apenas uma sugestao.
beijos

Segunda, 12/02/2007 - 12:09
Retrato de patriciac
patriciac
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:55

Eu acho boa ideia, e até vou fazer isso. Há uma sobremesa à base de frutas (1 só) e depois é logo o bolo. Eu vou ter uma menina a tocar violino, qd for para partir.
Patricia

Segunda, 12/02/2007 - 12:09
Retrato de Andreia Loureiro
Andreia Loureiro
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 17:46

Olá Catarina pois tb acho q é verdade o q dizes , os convidados já n ligam muito ao bolo ás horas q se come realmente é muito tarde sempre,se tu gosta da tua ideia porq n...pensa até pode pegar moda ...!!!

Segunda, 12/02/2007 - 13:47
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Olá Catarina!

No meu casamento (que é jantar), o bolo tb vai ser a sobremesa. Vai ser aberto por mim e pelo Tó com uma música de fundo que escolhemos pq tem um significado especial para nós. Não temos cá fogo de artíficio nem nada disso mas acho que vai ser giro na mesma!

Para ser mais engraçado como sobremesa, as fatias de bolo vão ser servidas com uma bola de gelado e um molho de framboesas ou de manga.

Patrícia

Segunda, 12/02/2007 - 16:46
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:20

Esse bolo deve ficar uma maravilha. Eu, desde que comi num casamento um bolo de chocolate com recheio de morango fiquei apaixonada e decidi logo com o meu namorado fazer igual, ou com outro recheio, mas que vai ser de cholocate, isso de certeza. E como o nosso tema é fotografia vamos tentar fazê-lo em formato de pelicula fotográfica, acho que vai ficar giro. Eu viu para a frente com a ideia do bolo como sobremesa, acho diferente e muito mais lógico.
Bj
Catarina

Segunda, 12/02/2007 - 17:49
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Eu ja estava toda programada para servir o bolo como sobremesa. Tinha pensado depois do almoco faziamos os discursos e no final partia-se o bolo.

Agora o Henrik diz que quer manter os convidados entretidos e prefere partir o bolo 2 horas depois do almoco!!!

Enfim... Fiquei um bocado triste prefiro ceder neste ponto e poder decidir noutros lol

Vou ver se arranjo umas caixinhas de papel bonito para quem nao quizer poder levar para casa :-)

Mas para quem vai fazer acho a melhor maneira porque depois de tanta comida ainda ter estomago para bolo e dificil!!!

Acho que fica mais elegante e delicioso com gelado e molho de frutos como foi dito. Hmmmm

Segunda, 12/02/2007 - 18:12
Retrato de marisa b
marisa b
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 14.01.2007 - 19:38

eu acho uma optima ideia, aliás é assim que vai ser o meu:

depois do bolo partido em frente a toda a gente e com todos os rituais hbituais é levado para a cozinha e servida uma fatia com gelado que vem directamante no prato para cada pessoa, até se pode enfeitar com um fio de chocolate. o bolo nao se torna tao enjoativo e pesado. fica lindo e os olhos tambem comem.
acredita toda a gente vai comer bolo.

beijocas e felicidades.

Segunda, 12/02/2007 - 18:24
Retrato de Natália Castro
Natália Castro
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 3 sem atrás
Desde: 04.08.2006 - 23:07

Olá noivas:)

Cada vez mais se serve o bolo de noiva como sobremesa!
No meu casamento também foi servido, e era bolo de chocolate com recheio de frutas. Não sobrou nada! Além disso, servimos um "pijama de fruta" que é um prato com várias frutas laminadas.

Beijinhos e bons preparativos!
natália
_______________________________________________

tudo para o seu casamento em:

www.mariacasamenteira.blogspot.com

Terça, 13/02/2007 - 10:23
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:20

Estou contente por esta ideia já ter funcionado em outros casamentos e não ser a "única" a querer implementá-la. Depois veremos como corre

Terça, 13/02/2007 - 11:15
Retrato de Festejar Com Arte Lda
Festejar Com Ar...
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 19:17

Já fiz vários casamentos em que o bolo foi servido como sobremesa, mas sempre foi um semi-frio, lógico que não pode ficar na sala desde o início do almoço ou jantar, e além de ser muito mais higiênico, entra no momento do corte e servido de imediato aos convidados. Há sabores maravilhosos para bolos de semi-frio.

Felicidades

[email protected]

Teml: 964875096 Cristina Oliveira

Terça, 13/02/2007 - 12:45
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:20

Obrigado. Sempre pensei em bolo de chocolate, mas a mistura com semi-frio também é uma excelente hipótese.