que acharam sobre a decisao do referendo do aborto? | O Nosso Casamento

Fórum geral

que acharam sobre a decisao do referendo do aborto?

71 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 12/02/2007 - 10:36
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

que acharam sobre a decisao do referendo do aborto?

bom na minha opiniao achei muito mal...
se os fazem tem por obrigaçao criar...
e se por lei ja se podiam fazer os abortos em caso de deficiencia do feto ou em caso de violaçao nao sei pk e que mexeram mais no assunto. voçes eram capaz de matar uma criança mesmo sabendo que era uma criança saudavel e fruto de um amor??
da muito que pensar este tema

Segunda, 12/02/2007 - 10:54
Retrato de IsabelC
IsabelC
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 02.12.2006 - 14:11

A pergunta não era se és a favor ou contra o aborto, mas sim se concordas com a despenalização.

IsabelC

Segunda, 12/02/2007 - 10:58
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

nao vai dar tudo ao mesmo... e matar crianças...
quer dizer andam a dizer que a populaçao em portugal esta a ficar velha e com isto entao e que deixam de nascer crianças...
e assim quem quer fazer abortos que os faça... nao sou eu que vou apontar o dedo... mas que acho mal acho... pk se os sabem fazer tb deviam ter cabeça para os saber criar

Segunda, 12/02/2007 - 11:44
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Concordo que seja um assunto no minímo delicado..
Mas como mulher que sou, não posso apontar o dedo a ninguém. Até porque acidentes acontecem, e penso que ninguém faz um aborto porque quer, ou porque lhe dê prazer fazê-lo.
Não querendo ferir susceptibilidades de ninguém, votei sim.
Concordo com a despenalização, sim, até porque quem não quer fazer não tem obrigação nenhuma de o fazer.
Concordo que as mulheres possam decidir, se querem ter filhos ou não. Acho preferível que o façam, e com condições, para não se ver ou ouvir nos telejornais todos os dias, que uma mulher morreu ao fazer um aborto clandestino por falta de condições, ou que foi presa por o ter feito, se aconteceu por acidente (a pílula não é 100% eficaz e os preservativos rompem-se), etc.
Vêm-me as lágrimas aos olhos quando se ouve dizer que se encontrou um bebé dentro de um saco de lixo, ou embrulhado em qualquer coisa, abandonado e a sofrer...
Tudo isto porque, ou a mãe não tem condições para o criar e não teve apoio para evitar que isso acontece-se, por vezes têm as crianças e são maltratadas, pior ainda, mortas..
É realmente um assunto que tem pano para mangas.
Espero que a despenalização sirva para evitar mortes desnecessárias, de mulheres que não podem ter filhos por falta de condições para os criar, e têm consciência disso. Porque ver uma criança a passar fome, frio, em situações de pobreza extrema, é bem mais deprimente, que pensar que a população está envelhecida.
Se o governo der melhores condições às pessoas, acredito que tenham mais vontade de ajudar a população a crescer.
Admiro quem tem consciência disso, e não quer pôr mais uma criança no mundo, para sofrer.
E acredito que para quem o faz, não seja nada fácil, que deve ser uma lembrança para toda a vida..
Mas sou a favor de cada uma de nós, mandar no seu próprio corpo, e vou continuar a sê-lo.
Se me acontece-se neste momento, apesar de não ser o melhor momento.. o bébé vinha e era muito bem vindo. :) Adoro crianças.. daí me custar tanto vê-las sofrer. Mas a vida tem muitas adversidades, e ninguém sabe o dia de amanhã..

Desculpem o testamento lol

Beijinho

Segunda, 12/02/2007 - 12:12
Retrato de Natmaf
Natmaf
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 12:22

Lurdes

Concordo plenamente contigo!
Há realidades muito complexas que nós nem podemos imaginar!
os contraceptivos não são 100% seguros, há muitas mulheres que simplesmente não podem tomar a pipula, os preservativos rompem-se, nem tds tem dinheiro para por um diu... Enfim, não são desculpas!
Mas imaginem que já aconteceu, és de familias pobres, mts vezes pergunto-me como é possível alguém viver com o salário mínimo...
Continuando a imaginar... Tu até queres ter o bebé, mas o teu namorado não te apoia, a tua familia tb não, e até te pressionam a fazer um aborto. Não tens o apoio de ninguém, tens o apoio do estado???? lol
Então vais abortar pq achas que será um grande sofrimento ver um filho teu a passar fome e pelas ruas... Abortas sem querer, mas pq as circunstancias tão todas contra ti, e no fim, ficas sem poder ter filhos p o resto da vida, e ainda vais presa!!!

Eu não seria capaz de abortar, mas graças a deus tenho uma familia e um namorado que tenho a certeza que me ajudariam...

Mas há tantos casos, e tantas dificuldades quee mts de nós por termos uma vida razoavel nem imaginamos...

Enfim, apenas uma opinião. respeitando sempre as dos outros.

Beijinhos

Segunda, 12/02/2007 - 12:16
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

nao sera as pessoas que complicam as coisas de mais antigamente as pessoas tinham 6 e 7 filhos quando nao eram mais e muitas vezes ate em barracas morravam e criaram os filhos todos...

Segunda, 12/02/2007 - 12:47
Retrato de Vanda
Vanda
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2007 - 13:06

Faço minhas as palavras da Lurdes.
Quem não concorda não deve impor essa vontade pela lei aos outros.
Acho que se deve respeitar a liberdade de cada um e ao ter votado sim não estou a obrigar ninguem a fazer algo que não queira.
Ninguém faz um aborto de animo leve, e um bébé deve nascer só se for desejado, para que tenha uma existência plena e com todas as condições que merece!
Vanda

Segunda, 12/02/2007 - 13:00
Retrato de misf
misf
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 12.10.2006 - 19:55

Pois é lurdes não podia estar mais de acordo contigo, a vida na maioria das vezes não é cor de rosa, temos que nos tentar colocar no lugar das outras pessoas antes de fazer qualquer julgamento.
A minha realidade é que nasci, porque os meus pais desejavam um filho e tinham condições para me ter.
A minha realidade é cheia de harmonia, felicidade familiar, mas contudo para uma criança que anda na rua a pedir, porque os pais precisam de dinheiro para os seus vicios, ou os que são abandonados à nascença e vivem a vida inteira a mudar de familia de acolhimento a realidade é bem diferente.
O que é um facto é que essa criança merece ter uma vida igual à minha, com o mesmo carinho, a mesma felicidade e as mesmas oportunidades de vida que eu tenho (porque os meus pais mas puderam proporcionar pagando os meus estudos)
E a realidade é que uma criança que não é desejada dificilmente consegue ter a vida que eu tenho.
Eu tive uma cadeira do meu curso de medicina legal em que nos eram mostrados slides das diversas causas de morte, de entre elas o Infanticidio..bom vi coisas horriveis, verdadeiras atrocidades, uma menina de 7 anos que vivia no berço desde que nascera, pesava 7 quilos, durante 7 anos só bebeu leite, não sabia falar, não sabia andar e o pai porque ela gemia durante a noita abanou-a de tal forma que a matou.
vi fotos de uma criança de 3 meses cuja mãe lhe esmagou o crânio de encontro o berço, porque a criança chorava e ela não suportava..
Infelizmente tinha ainda muitas histórias dessas para contar, mas acho que o que já escrevi serve para justificar o meu SIM ao aborto, porque a questão é muito mais complexa do que "quem os sabe fazer também tem de saber criar"!
Também eu sou pelo direito à vida, mas a uma vida com qualidade, e felicidade, até porque o argumento do direito`à vida levado ao extremo entra em contradição,porque sendo assim pergunto: uma criança deficiente não tem o direito à vida??" E porque se aceita que neste caso se faça um aborto?? lá está porque esta criança não vai ter a mesma qualidade de vida de um outro bébé..sendo assim quem somos nós para escolher as circunstâncias em que deve ou não nascer!!

Segunda, 12/02/2007 - 13:05
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

é um assunto bastante polemico... mas se analizar-mos bem nao sao as crinças que tem que morrer pk o pai e isto ou a mae e aquilo mas sim os pais e que tem que mudar para proporcionar uma vida agradavel aos seus filhos

Segunda, 12/02/2007 - 15:55
Retrato de céline
céline
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 09.10.2006 - 17:52

Faço minhas as tuas palavras...

Segunda, 12/02/2007 - 19:35
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

so tenho uma coisa a dizer...

No caso de quem não concorda....eu concordo,já veio muito tarde essa decisão...quem não quer fazer não o façA mas quem quer deixem fazer...acho que existem casos que não se coloca a frase "se os fizeram têm que os criar" não é bem assim...andamos o quê? a não ter sexo com os maridos?? viramos freiras??? não me parece...existe sp situações nas quais não podemos controlar...ó pq tomamos um comprimido e este anulou o efeito da pilula ou pq senhoras com inicio menopausa ou simplesmente miúdas com 16 anos a ter crianças....se quiserem são bem vindos mas se não quiserem acho muito bem...pois existe pessoas que nem o ordenado minimo nacional ganham....e depois é porrada e fome e sei lá que mais...e drogas...etc...

Para que mandar vir as crianças por vir para manda-las para os BIBIS do nosso país...quem teve uma familia não sabe o que é ter numa porcaria de instituição...eu tive uns pais maravilhosos e sei dar valor a isso coitados daqueles que não têm a mesma sorte que eu...
Além disso se são contra os abortos PORQUE É QUE ABORTAM DEFICIENTES OU SE SÃO VIOLADAS??? TAMBÉM NÃO SÃO SERES HUMANOS PERGUNTO EU??? SÃO...mas por isso é que vivemos numa democracia....chama-se liberdade de escolha...

SÓ ESPERO QUE QUEM DIZ QUE NÃO, NÃO FAÇA NENHUM NA VIDA...
Se são todos "fetos" pois que tb não se façam para pessoas violadas nem para deficientes...igual para todos...

è a minha opinião....

Segunda, 12/02/2007 - 19:45
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

outra coisa...

Um deficiente é um ser humano quem tem duvidas disso não devia ter...

Se um dia tiverem um filho deficiente...nunca abortem (isto para as do não) pois eles tb são fetos e tb são seres humanos...só se alguém os considera bichos...eu não....

Se foram violadas tb não o façam...pois é um feto..um ser humano...pq se aborta a criança não teve a culpa de ter sido feita na situação que foi...por isso que tenham (se são a favor do não)

Quem é a favor do não...é mesmo não e não podde haver excepções...são todos seres humanos....

Naão querem um filho deficiente PQ??? dá muito trabalho??~deviam ter é um ser humano segundo a teoria do não...

ESTAMOS NUM PAÍS LIVRE E GANHOU O SIM....FELIZMENTE...NUNCA NUMA VOTAÇÃO FIQUEI TÃO FELIZ....FEZ-SE JUSTIÇA!!! E ALÉM DISSO EVOLUÍMOS PQ PORTUGAL É MUITO RETROGADO...

Segunda, 12/02/2007 - 21:04
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Só uma pergunta. Há algum motivo para terem desaparecido alguns dos comentários neste tema ou sou eu que estou com problemas com o PC?

Rita

Segunda, 12/02/2007 - 21:07
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

ahhhhhhhh
Bem me parecia
Pensava que estava a ver coisas..
FUI BOICOTADA???
Desapareceram os posts que falavam do SIM.
Havia 51 post e agora?? onde foram eles parar??
Não acho normal!!!

Segunda, 12/02/2007 - 21:11
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Não faço ideia para onde foram os posts mas eu tb fui boicotada ;-)

beijokas

Segunda, 12/02/2007 - 21:13
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Já enviei reclamação para o gestor do site..
quero saber a razão!!!
Não acredito que sejamos boicotadas..
Isso ainda me faz dizer mais alto.. VIVA A LIBERDADE!!!
Isa

Segunda, 12/02/2007 - 21:26
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Boa Isa!!!! Depois se souberes alguma coisa diz. A censura já era...

beijokas

Segunda, 12/02/2007 - 21:32
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Já enviei um mail.
Eu sou jornalista..Não exerço mas sou..
sei mt bem que podemos dar e escrever a nossa opinião..
Era o que faltava não poder fazer..
Isa

Segunda, 12/02/2007 - 21:54
Retrato de MarleneV
MarleneV
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 9 meses atrás
Desde: 15.10.2006 - 18:25

Eu por acaso inda não tinha deixado a minha opinião! Por isso, aqui fica:
Sou a favor do SIM para a despenalização do aborto e do NÃO, NÃO e NÃO à censura e ao condicionamento da liberdade de opinião!!

Segunda, 12/02/2007 - 21:59
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Amigas...SALAZAR TÁ VIVO...pelos vistos...

Segunda, 12/02/2007 - 22:29
Retrato de Mary Jo
Mary Jo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 19:03

Votei SIM e grito aos sete mundos se for preciso.
Cada um sabe de si, tem a liberdade de decidir o que quer para si e não faz sentido que seja criminalisado por isso.
Adopção? Nenhuma mãe esquece que um dia teve um filho, mais tarde procura-o.
Crianças não desejadas virarem maltratadas ou abandonadas? Não.
Enfim, isto que seja resulvido o mais depressa possível. Sabemos que uma má fase vai acontecer, mas para um equilíbrio precisamos de passar por ela. Venham as críticas sedentas de popularidade!
Kisses.

Segunda, 12/02/2007 - 23:37
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Pensei em não comentar mais mas acho INJUSTO TER SIDO BOICOTADA TAL COMO TODAS AS QUE COMO EU APENAS REFERIRAM AS SUAS RAZÕES!!
Deixamos de ter liberdade de expressão??
Pensava que o 25 Abril tinha sido em 1974!!
Votei SIM..
Sim a favor da MULHER..
Sim a favor da igualdade de direitos
Sim porque qq mulher é LIVRE
Sim ao Aborto legal, seguro, público,
Sim aos direitos de todas mulheres

Temos o direito de exercer nossa sexualidade como quisermos, temos direito a ter filhos SE e quando quisermos, temos o direito de interromper uma gravidez de maneira pública, legal, sem risco, quando assim quisermos.

Os que se opõem ao direito ao aborto negam o direito de autodeterminação das mulheres.

Autodeterminação é o direito que todas as pessoas tem de decidir sobre sua vida.

RESPEITO QUEM VOTOU NÃO MAS, NÃO RESPEITO QUEM NÃO PERMITE QUE, AS PESSOAS DIGAM LIVREMENTE AS SUAS RAZÕES E OPINIÕES!!!!

Isa

Terça, 13/02/2007 - 09:54
Retrato de mf
mf
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 05.02.2007 - 12:29

Não é por eliminarem mensagens do fórum que mudam o resultado do referendo ;) Já está feito e venceu o SIM! Ou só vos interessa que falemos em casamentos ... é que podemos sempre ir conversar para outro fórum e deixam logo de ter milhares de visitas diárias!
Que conveniente... só desapareceram as mensagens de apoio e congratulação pela vitória do SIM!

Terça, 13/02/2007 - 09:58
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

olha e a vida e mesmo assim com esta decisaçao nao vai mudar mt... quem tem dinheiro faz em clinicas quem nao tem nao faz, faz por ai... nao se esqueçam e de uma coisa os putos agora sabem que podem fazer abortos sem serem penalizados, vamos la ver e se nao vai afectar o numero de pessoas com HIV entre outras doenças...

Terça, 13/02/2007 - 10:14
Retrato de misf
misf
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 12.10.2006 - 19:55

Em primeiro lugar nós somos mulheres, portanto melhor que ninguém sabemos que fazer um aborto não deve estar propriamente nas nossas listas de prioridades...não acredito que exista alguma mulher no mundo que tenha um desejo grande de fazer uma aborto, simplesmente existem certas condicionantes na vida que conduzem a essa decisão.
Portanto não acredito que com a despenalização existam mulheres que tem cuidado em prevenir uma gravidez e agora "mandem tudo ás urtigas" e tenham relações livremente porque se engravidarem não faz mal pode-se abortar!!
A realidade é que sempre se fizeram abortos, e que agora com algum acompanhamento algumas mulheres que tenham tomado essa decisão a possam reverter se com o acompanhamento psicológico adequado perceberem que se calhar alguns dos seus receios não tem fundamento.
Vamos parar de assobiar para o lado e fingir que a nossa realidade pessoal é igual para todas as outras pessoas....
E que ninguém diga que desta água não beberei, já vi muito boa gente afirmar categoricamente que nunca fariam certas coisas e criticarem quem faz, para depois quando confrontadas com a me4sma situação tomarem a opção que tanto criticaram e nunca julgavam possivel fazerem!!

Terça, 13/02/2007 - 10:18
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Pois é minhas amigas..
Também fui boicotada no meu 2º post.
Simplesmente desapareceu.

Terça, 13/02/2007 - 10:19
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

é assim como ja tinha dito quem sou eu para apontar o dedo... mas é assim a minha opiniao e esta... como tu e outras pessoas aqui tb outra opiniao... agora e assim o que eu vejo nos miudos de agora (nao estou a falar de mulheres nem de homens ja feitos) estes miudos nao tem responsabilidades nenhumas e é assim se dantes ja angravidavam agora ainda mais casos desses vai haver... mas pronto olha deus queira que esteja enganada... lol

Terça, 13/02/2007 - 10:32
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Olá amigas eu também votei sim!Queremos ser um país evoluído, pois muito bem as nossas decisões tem prós e contras mas isso é assim em tudo....pelo menos agora ninguém vai preso por fazwer um aborto, somos donas do nosso corpo, mas atenção há que ponderar decisões , é uma questão que não se faz de ânimo leve.....temos que ser sensatas..

Terça, 13/02/2007 - 10:34
Retrato de misf
misf
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 12.10.2006 - 19:55

Olá pink eu tenho a minha opinião mas quero que fique claro que respeito igualmente a tua, mas a questão dos miudos terem menos responsabilidade é outra!
è verdade que os miudos agora são um pouco mais aéreos, menos cientes das suas responsabilidades, mais infantis ( mas se queres que te diga essa desresponsabilização já vem do tempo dos nossos pais,porque eles aos 11, 12 anos já trabalhavam, aos 18 casavam tinham filhos, e eu que tenho 28 não me imagino de forma alguma casada á 10 anos e já com filhos mas isso passa mais pela educação que hoje alguns pais lhes dão e não pela despenalização do aborto!!
E se queres que te diga também não acredito na maternidade de uma criança de 14 anos, que AINDA É UMA CRIANÇA a gerar outra! Que futuro para ela e para o filho!!Dificilmente será uma mãe completa porque tudo na vida tem o seu tempo e quem salta as fases da vida vai mais tarde querer viver aquilo que perdeu, por isso á vezes encontramos pessoas de trintas e muitos, quarentas a comportarem-se como se tivessem 18!

Terça, 13/02/2007 - 10:39
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

sim concordo contigo... mas o que eu quis dizer e que se os miudos dantes ja nao se preocupavam muito agora se calhar ainda se vao preocupar menos ainda...
bom eu tenho 18 aninhos... e nem por isso sou inresponsavel... as vezes ate sou de mais... o meu problema e esse... bom mas tb depende da vida que se tem...

Terça, 13/02/2007 - 10:53
Retrato de misf
misf
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 12.10.2006 - 19:55

Não ponho em causa de forma alguma a tua responsabilidade, nem sempre a idade é sinonimo de maturidade ou imaturidade, mas sabes com o passar do tempo o pessoal torna-se mais refinado, e tu quando chegares à minha idade (que horror, nem acredito que escrevi isto)bom mas quando lá chegares, vais ver que possivelmente a tua opinião sobre certas coisas mudou, porque a vida é mesmo assim, e o mesmo acontece comigo, quando chegar aos 38, aos 48 enfim por ai fora e isso é saudável é sinal que se evolui!
Por isso acredito que a tua opinião sobre este tema sofrerá também uma evolução, não sei se tens filhos, eu ainda não, mas tenho um irmão com 13 anos de diferença de mim e sei, porque também participei activamente do crescimento dele e me considero sem dúvida alguma como uma segunda mãe, que mesmo assim com amor, carinho e dedicação nem sempre é fácil ter e criar um filho e por isso deve ser uma decisão pensada e querida pelos pais!
Beijinhos

Terça, 13/02/2007 - 10:58
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

isto nao da para mandar comentarios em particular?
mas nao, ainda nao tenho filhos... e acredito que a minha opiniao va mundando... dantes eu gostava de me vestir tipo a dred com calças largas tenis etc e agora ando de botas calça justa etc...

Terça, 13/02/2007 - 11:11
Retrato de misf
misf
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 12.10.2006 - 19:55

Não sei se dá para mandar msg em particular, nunca experimentei,
também eu aos 17 18 anos gostava de andar com pullovers do meu pai (enormes), sempre de calça de ganga (bom lá nisso na mudei muito lol) e hoje acho horrivel o que vestia (se bem que também já passou muito tempo né e possivelmente daqui a 10 anos vou olhar para o trago vestido hoje e pensar "meus deus como é que sai à rua assim!")
Mas olha desejo-te as maiores felicidades e se me permites dar-te um conselho não sejas tão peremptória a dar a tua opinião (assim como o fizeste com a abertura deste tema) porque a vida às vezes é "manhosa".
Muitas felicidades é o que te posso desejar, beijinhos

Terça, 13/02/2007 - 11:18
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

obrigada pelo conselho. :-)
e desculpem a todas se me exprimi mal... mas continuo contra os abortos, mas cada um tem a sua opiniao...
tb te desejo muitas felicidades...

Terça, 13/02/2007 - 14:47
Retrato de Lili_m
Lili_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 25.01.2007 - 17:04

O meu comentário despareceu e eu sou completamente contra o aborto.
O que eu senti quando li os comentários posteriores ao meu foi que há "algumas" pessoas que são demasiado agressivas a expressar as suas ideias e desrespeitam as opiniões que diferem das suas. Ao contrário da Pink não tenho 18 anos e tenho a minha opinião bem formada e além da minha própria opinião também tenho fortes crenças e formação religiosa que me levam a não concordar com o aborto. No entanto, respeito a opinião de todas vós e não vos desafio a pensar de outra maneira, tal como já li num comentário aqui colocado de alguém a favor do aborto.
Maturidade e educação passam inevitavelmente por mesmo não concordando com algumas coisas, aceitar que existam pessoas com opiniões divergentes da nossa.

Bjos,

Miriam

Terça, 13/02/2007 - 14:53
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

tu tens a tu opiniao, eu tenho a minha e as outras pessoas tem as dela...ate ai tudo bem. nao precebi foi esse teu comentario em relaçao a mim de eu ter 18 anos...
se me podesses explicar agradecia

Terça, 13/02/2007 - 14:53
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

tu tens a tu opiniao, eu tenho a minha e as outras pessoas tem as dela...ate ai tudo bem. nao precebi foi esse teu comentario em relaçao a mim de eu ter 18 anos...
se me podesses explicar agradecia

Terça, 13/02/2007 - 15:05
Retrato de Lili_m
Lili_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 25.01.2007 - 17:04

Pink,
eu referi a tua idade pq te disseram q tens 18 anos e por isso a tua opinião pode mudar. Disse isso para explicar que a minha opinião não vai mudar pq já sou um "bocadinho" mais velha. Não foi nada contra ti. Pensei que isso tivesse ficado claro no meu comentário, mas se não ficou peço desculpa.

Terça, 13/02/2007 - 15:09
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

ok tudo bem :-)
sabes o problema hoje em dia as vezes tb é a idade, dizem que por seres nova isto por seres nova aquilo, mas mais vale nao julgar quando nao se conhece nao e verdade... mas olha a vida é mesmo assim e as vezes o melhor e mesmo seguir em frente e pronto... :-) se nao for muito abusado da minha parte podes-me dizer a tua idade?

Terça, 13/02/2007 - 15:09
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

ok tudo bem :-)
sabes o problema hoje em dia as vezes tb é a idade, dizem que por seres nova isto por seres nova aquilo, mas mais vale nao julgar quando nao se conhece nao e verdade... mas olha a vida é mesmo assim e as vezes o melhor e mesmo seguir em frente e pronto... :-) se nao for muito abusado da minha parte podes-me dizer a tua idade?

Terça, 13/02/2007 - 15:13
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Olha Pink mas sabes..
Por vezes não se deve julgar as pessoas para não ser depois julgado..
Eu sou a favor da LIBERDADE DE ESCOLHA..
Eu acho que não fui agressiva ctg pois não??
Bjns
isa

Terça, 13/02/2007 - 15:14
Retrato de estrela
estrela
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 03.01.2007 - 18:55

O meu post, no qual expressava minha opinião (NÃO) também desapareceu, por isso não pensem que é um boicote ao SIM. Deve simplesmente ter havido algum problema informático...

Terça, 13/02/2007 - 15:15
Retrato de Lili_m
Lili_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 25.01.2007 - 17:04

:)

Não é abuso nenhum, tenho 24, já muito perto dos 25...
Concordo ctg, mtas vezes rotulam-se as pessoas pela idade.
Eu qd votei no primeiro referendo sobre o aborto devia ter a tua idade e votei não e no domingo também votei não e se houvesse um daqui a 10 anos voltava a votar não, pq tenho convicções mto fortes e gosto que me respeitem nas minhas convicções, o q nem sempre foi feito neste forum com as pessoas q não concordam.
Mas o que fazer? A vida é mesmo assim...

Beijinhos,

Miriam

Terça, 13/02/2007 - 15:19
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Vais-me desculpar mas uma pessoa dizer que as mulheres fazem abortos pk trairam os maridos é demais.Por isso compreendo quem ficou magoado com a situação..
Por isso não se deve falar de opiniões que nada têm a ver com o forum..
Eu sou HIPER MEGA BENFIQUISTA e não venho aqui falar de futebol..
VAMOS MAS È AO QUE INTERESSA NO FORUM..
CASAMENTO!!!!!
Esta conversa (discussão) não leva a nada!!
VIVA A LIBERDADE SEJA ELA QUAL FOR..
Bjns e felicidades!!!
Isa

Terça, 13/02/2007 - 15:19
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

ai que confusao que ja vai para aqui...
eu nao disse que foste agressiva pois nao? eu apenas tinha dito que as vezes as pessoas julgam-nos pela idade... nao e por ter 18 anos que tenho esta opiniao... tenho esta opiniao pk para mim e o k esta certo, tu tens outra opiniao pk para ti e o que esta certo... e é assim nao entendo e pk e que ja tam a fazer tantos flmes para uma coisa tao simples, nao sao voçes que dizem que vivemos num pais livre... entao pronto cada um tem a sua opiniao

Terça, 13/02/2007 - 15:22
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

mas nao se disse aqui k foi esta ou foi aquela a triar o marido e depois foi fazer um aborto, apenas se pos uma ipotse e isso acontece... como acontece isso acontecem tb outras coisas totalmente diferentes e que levam mulheres a fazer o aborto

Terça, 13/02/2007 - 15:22
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

mas nao se disse aqui k foi esta ou foi aquela a triar o marido e depois foi fazer um aborto, apenas se pos uma ipotse e isso acontece... como acontece isso acontecem tb outras coisas totalmente diferentes e que levam mulheres a fazer o aborto

Terça, 13/02/2007 - 15:22
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

mas nao se disse aqui k foi esta ou foi aquela a triar o marido e depois foi fazer um aborto, apenas se pos uma ipotse e isso acontece... como acontece isso acontecem tb outras coisas totalmente diferentes e que levam mulheres a fazer o aborto

Terça, 13/02/2007 - 15:23
Retrato de nokas
nokas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 09.01.2007 - 10:38

Queridas noivas.... muito sinceramente...não falem sobre este assunto aqui!!! é um tema tão pessoal... va la...esqueçam este post....

beijinhos

Terça, 13/02/2007 - 15:24
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

eu apenas pus este assunto no ar para saber a opiniao de cada pessoa e nao para se tarem a chatear

Terça, 13/02/2007 - 15:24
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Já foi votado por isso dou o assunto por terminado!!!

CASAMENTO È O QUE INTERESSA!!!