www.animaisderua.org | O Nosso Casamento

Fórum geral

www.animaisderua.org

7 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 08/02/2008 - 16:46
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 dias atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

www.animaisderua.org

Meninas sei que este post nao tem nada a ver com casamentos, mas quero partilhar convosco a minha esperiencia.

Ontem decidi participar na associação animais de rua no porto, para ajudar na captura de gatinhos para esterelização.
ADOREI A EXPERIENCIA!!! A associação nao tem um "espaço fisico" mas tem muito boa vontade. Fui muito bem recebida no meu 1º dia por todas as meninas e o meu primeiro batismo foi uma arranhadela de um gatinho q capturamos. lololol... nada de grave. :)))))
Ja tinha pensado em ser voluntaria, mas nunca tinha tido coragem para o fazer. Adoro gatos e como nao os posso ter em casa,achei q era esta a forma de poder estar mais com eles e fazer tambem algo de util. :)))
Se alguem da zona do porto se quiser juntar a nós, mais uma ajudita é sempre bem vinda.
Existem vários tipos de ajuda que as pessoas podem dar:
Ajudar nas capturas;
Ajudar nos transportes para o veterinario quando vão para esterilizar;
Ajudar no pós-operatorio das gatinhas q tem de ficar 5 dias em recuperação. Os machos nao precisam de tantos dias, pq no dia seguinte a cirurgia ja vão ser libertados.

Outra forma de ajudar é ser madrinha/padrinho de esterelização de um animal, ajudando nas despesas veterinarias da esterilizaçao.

Por isso meninas quem quiser dar uma ajudinha,no que quiser pode ver o site que tem todas as informaçoes.

beijinhos
vania

Sexta, 08/02/2008 - 17:09
Retrato de Susy
Susy
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 23.11.2006 - 19:53

Olá Vânia....

Sei bem do que falas....infelizmente eu ainda n consegui realizar esse meu sonho...gostava mto de ser voluntária numa associação...já participei em 2 ou 3 campanhas de adopção...e adorei tb a experiência...é algo q eu queria mm repetir, mas infelizmente o meu noivo n entende este meu amor aos animais, e já nos chateamos várias vezes...por isso vou fazendo o q posso...deves lembrar-te do Mião...sei q participaste no meu topico....acreditas q ainda hj qdo chego a casa procuro por ele?! Que falta q ele me faz....

Acho mto bem divulgares essa associação...pessoas q amam os animais nunca são demais...
beijinhos

Susana&Hugo
***16 de Agosto 2008***

Sexta, 08/02/2008 - 17:43
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 dias atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

ola
Sim lembro-me muito bem do teu Mião. Podes ser voluntaria, quando quiseres, nem q seja apenas uma vez por mês.
Eu ate percebo que o teu marido nao ache piada, mas "impedir-te" de tu o fazares é que é xunga.
Se algum dia quiseres participar e se fores da zona do porto, fala comigo ou com uma das meninas do site. Não tens dias obrigatorios para ser voluntaria, se so podes 1 vez por mês, ninguem te obriga a mais. Tenta falar com o teu marido a ver se ele compreende.
O meu tambem nao sente este amor pelos animais como eu, mas respeita-me. Ja discutimos algumas vezes mas é por eu achar q ele tem pouca sensibilidade para o tema, alem de que é alergico aos pelos dos bichanos. No outro dia "discutimos" por causa daquela reportagem de carnaval e do gato dentro do pote. Eu a dizer que os animais tem os mesmos direitos que nós humanos e ele a dizer q achava q nao. Eu perguntei-lhe se ele achava q nao entao pra me explicar pq e ele nao explicava. so que eu quando toca a animais exalto-me mesmo e fico fula quando me dizem este tipo de coisas, e ele so pra nao discutir comigo cala-se. lol
Sim porque quando toca a animais eu faço o que posso e as vezes o que nao posso.
As minhas amigas custumam dizer que eu interesso-me mais por um animal abandonada do que por uma pessoa. Não é que nao me interesse pelas pessoas, mas as pessoas podem dar a volta por cima sozinhas e os animais nao.

Enfim... ja me tou a alongar. Se precisares de algo diz alguma coisa.

beijinhos

Vânia

Sexta, 08/02/2008 - 17:51
Retrato de Susy
Susy
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 23.11.2006 - 19:53

Eu sou de lisboa Vânia...pk se fosse do Porto acho mm q ainda ia ter contigo...

Olha mas o meu noivo é mm demais...inicialmente ele sp disse q na casa dele n entravam animais...depois de mta zanga agora ja se convenceu que os meus meninos vão mm comigo....agora o discurso é: "Ai deles q me estraguem alguma coisa"...enfim..

Eu tb sou"gozada" as vezes por alguns amigos...sou conhecida cm a maluquinha dos animais...mas pouco me importa...qto ao meu noivo acho q ha ali algum ciume...n consigo explicar...eu acho q ele sente q eu gosto + dos animais do q dele então fica possesso...por mais q eu diga q o amor é outro...e q tenho um coração mto grande...q cabe la tudo....enfim....já p n falar do dinheiro q gasto c os bichos...ai sim ele passa-se mm....

bjs

Susana&Hugo
***16 de Agosto 2008***

Sexta, 08/02/2008 - 17:55
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

Parbéns Vania!!

Conheço o vosso trabalho atraves do refugio das patinhas e dos Bichanos do Porto. É um trabalho louvavel, infelizmente não tenho tempo para ser voluntaria..chego a casa às 22:30/23 e ao fim-de-semana tenho de tratar do meu zoo :( tento remediar o meu "erro" ajudando monetariamente e em generos algumas associações (Refugio, Bichanos e a ABRA) mas comparado com o vosso trabalho nao é nada...ao fim de semana cuido dos meus meninos (8 caes e 7 gatos) e mais uma colonia que alimento e tento "controlar"...

Por acaso já vos comprei postais para ajudar na vossa causa :) seria o mundo perfeito se todos os meninos fossem adoptados, mas como tal nao é possivel controlar a natalidade é um passo fundamental!!

Mais uma vez Parabéns!!!

Sexta, 08/02/2008 - 18:16
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 dias atrás
Desde: 21.03.2007 - 16:10

ola ana
Realmente tens um zoo. 8 cães e 7 gatos deve ser algo fabuloso. Os bichanos do porto e os animais de rua trabalham em conjunto, olha quanto a colonia se começarem a ser muitos contacta umas das associações, que se puderes pelo menos contribuir com a ajuda nas esterilizaçoes eles de certeza que ajudam a controlar a colonia. É uma questao de falares com uma das responsaveis. Eu ainda nao tou bem dentro de todos os assuntos, mas posso tentar esclarecer-te alguma coisa, perguntando as outras voluntarias.

Se precisares de algo diz!
vania

Sexta, 08/02/2008 - 18:30
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

A colonia "vive" nos quintas traseiros da minha casa. Ja consegumis apanhar e laquear uma gata (Margarida), as outras tomam a pilula, sem que nao é bom, mas neste momento é o melhor que podemos fazer para controlar (ainda na semana passaa laqueei uma das minhas meninas, para a semana o meu Oscar vai tirar 2 dentes e depois vai a Catarina tb para laquear...)como sabes as despesas sao muitas....

A colonia é mini, é a mae e 2 ninhadas que ela teve. Já foram mais...mas devem ter morrido :(
Obrigada pela sugestao e atenção

Bjitos

P.S. É ato bom chegar a casa e ser recebida pelos meus meninos :) não ha nada emlhor!!