Ajudar os Noivos | O Nosso Casamento

Fórum geral

Ajudar os Noivos

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 09/02/2007 - 17:23
Retrato de i.j.d
i.j.d
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:17

Ajudar os Noivos

Boa Tarde!

Tenho dois amigos meus que se vão casar brevemente. Acontece que como eles não estão assim muito bem financeiramente, estão a pensar deixar a lua de mel para trás.

Eu e um grupo de amigos estavamos à procura de ideias de conseguir arranjar uns trocos para os conseguirmos despachar de férias.

Será que aqui alguém alguma vez viu ou sabe de uma ideia interessante, uma qualquer brincadeira para se arranjar esse dinheiro.

P.S. Eu sei que há quem não goste de "chular" os convidados mas é por uma boa Causa.

Obrigado

Sexta, 09/02/2007 - 17:36
Retrato de Teresa Cunha
Teresa Cunha
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 11 meses atrás
Desde: 14.09.2006 - 15:13

Tive uma amiga que tinha o mesmo problema e que ao leiloarem a liga e a gravata do Noivo conseguiram ir passar uns dias a um hotel, é preciso arranjar alguém com "lata" para fazer o leilão. A maior parte dos convidados compreendre e entra na brincadeira, não tentem é pressionar o pessoal a arranjar dinheiro para a lua de mel ao Brasil.
Outra possibilidade é os amigos "racharem" a despesa e pagarem pelo menos a noite de Núpcias num sitio romântico, o que interessa é a intenção e de certeza que o casal nunca se irá esquecer do vosso gesto.
Felicidades

Sexta, 09/02/2007 - 17:49
Retrato de ana84
ana84
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:39

Ola,
Foi o que fizemos no casamento da minha cunhada e ele conseguiram ter so com a gravata 450€ o que lhe deu para pagar o dj's que animou o casamento todo e ainda lhes sobrou dinheiro...
Pega se numa tesoura e diz se aos convidados que se eles nao a comprarem vai ser cortada..claro que nao se faz mas ao menos geralmente o pessoal vai dando..e quem da mais fica com a gravata..(no casamento da minha cunhada voltaram a entregar a gravata ao noivo!)
Noutro casamento pegamos num chapeu e cada pessoa que quizesse dansar com um dos noivos tinha de dar nem que fosse 2€. Basta avisar os convidados que é para ajudar os noivos e eles geralement nao recusam dar um pouco..
Se tiver mais ideias...volto ;)

Sexta, 09/02/2007 - 17:52
Retrato de patriciasp
patriciasp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 semana atrás
Desde: 10.11.2006 - 16:17

oi

A minha sobrinha casou gravida de oito meses e como tal nao podia gastar dinheiro nem para noite de nupcias quanto menos para lua de mel...

então o que fiz foi oferecer essa noite num hotel 5estrelas para que pelo menos gozassem esse momento( como pudessem...devido ao estado avançado dela...!!!!!)

a noite foi diferente e eles adoraram.

portanto é uma ideia

alem disso se um grupio de amigos se juntarem conseguem oferecer uns dias mesmo em portugal...porque temos sitios maravilhosos nao é verdade???

Domingo, 11/02/2007 - 17:37
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Nao sei se eles estao a pensar fazer a lista de casamento mas podiam tentar fazer com a lua-de-mel.

Pecam a alguem para criar uma pagina na net para eles (no blogspot por ex)

Depois eh so criar a lista e distribuir a morada pelos convidados.

Podem por po ex:
Bilhete de autocarro (ou taxi) x euros
Noite de nupcias x euros
Jantar romantico x euros
Jantar romantico com sobremesa!!! x euros
Passeio guiado
Passeio guiado com sandes

Os convidados podem usar os comentarios para dizerem o que vao oferecer e deixar uma mensagem ao casal.

Depois alguem de confianca pode ser tesoureiro, por exemplo a mae da noiva e no dia do casamento depois dos brindes e discursos oferecam a vossa grande surpresa aos noivos!

Acho que desde que os valores nao sejam muito altos e as descricos engracadas ainda os vao conseguir oferecer uns diazinhos no nosso pais :-)

Boa sorte e parabens por uma ideia tao generosa :-)

Domingo, 11/02/2007 - 17:37
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Nao sei se eles estao a pensar fazer a lista de casamento mas podiam tentar fazer com a lua-de-mel.

Pecam a alguem para criar uma pagina na net para eles (no blogspot por ex)

Depois eh so criar a lista e distribuir a morada pelos convidados.

Podem por po ex:
Bilhete de autocarro (ou taxi) x euros
Noite de nupcias x euros
Jantar romantico x euros
Jantar romantico com sobremesa!!! x euros
Passeio guiado
Passeio guiado com sandes

Os convidados podem usar os comentarios para dizerem o que vao oferecer e deixar uma mensagem ao casal.

Depois alguem de confianca pode ser tesoureiro, por exemplo a mae da noiva e no dia do casamento depois dos brindes e discursos oferecam a vossa grande surpresa aos noivos!

Acho que desde que os valores nao sejam muito altos e as descricos engracadas ainda os vao conseguir oferecer uns diazinhos no nosso pais :-)

Boa sorte e parabens por uma ideia tao generosa :-)