Ementas de casamento | O Nosso Casamento

Fórum geral

Ementas de casamento

18 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 09/02/2007 - 12:56
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Ementas de casamento

Na maior parte das ementas que vejo ha sempre a entrada (normalmente sopa), um prato de peixe, outro de carne e sobremesa.
Depois ha ainda os buffets (sobremesas, queijos e frios) e a ceia.

Sera mesmo necessario servir um prato de peixe e outro de carne no meio de tanta comida?

Acho que eh comida a mais e fica dificil de encontrar pratos que se complementem...

Mas tenho receio que alguns convidados mais tradicionais nos achem forretas lol

O que eh que vao servir me como vao escrever as vossas ementas?

Ha mais alguem a pensar em servir um so prato principal?

Sexta, 09/02/2007 - 14:00
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Olha..
Eu não acho que se deva servir só um prato pk pode haver pessoas que não gostem de um dos prato e então passam fome durante a refeição..hehee.
O meu pai foi a um casamento que teve esperar pelo 3º prato (imagina se apenas houvesse um.. passava fome..hehehe).
O primeiro era mt estranho e ninguem comeu.. O segundo era cabrito e esquece.. a sorte dele foi que veio uma vitela senão coitado tinha que esperar até ás 19h30 pelo buffet.
Podes é não servir sopa e sij uma entrada.. tipo melão com presunto ou cocktail de marisco..
Assim poupas na sopa..
Hehe
Bjns
Isa

Sexta, 09/02/2007 - 14:06
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Estavamos a pensar pedir as nossas maes para sondar gostos e desgostos na altura da entrega dos convites.

O casamento eh so para cerca de 50 pessoas portanto nao deve ser difil...

Eh costume abrirem os buffets assim tao ao fim do dia? Pensei que o de sobremesas e queijos fosse ao fim da refeicao e de frios mais tarde... Tenho que pensar mais nisto lol

Ja sabes o que vais servir?

Sexta, 09/02/2007 - 14:24
Retrato de LembrancinhasdaJoana
LembrancinhasdaJoana
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 14.10.2006 - 10:36

Fica sempre bem dar dois pratos.
Eu por exemplo tenho duas entradas
Melao com presunto
Sopa de legumes

Tenho um prato de peixe que ainda nao escolhi
Tenho um prato de carne que tambem nao escolhi
de sobrema um gelado com creme de chocolate.

Entre as refeicoes tenho o tira sabores que é uma especie de gelado do limao que tira o gosto do peixe para a carne.
Buffet saladas fruta carnes frias e camarao sapaterira etc.

Sexta, 09/02/2007 - 14:27
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Vânia,

concordo perfeitamente ctg.

No meu casamento vai haver aperitivos, uma entrada (que é uma salada de tamboril) e um prato de carne (tornedós de porco preto com arroz selvagem e outros acompanhamentos).

Depois o bolo de noiva é servido como sobremesa com uma bola de gelado (ainda não escolhi de que sabor) e uma redução de frutos (tb ainda não escolhi quais).

Assim, acho que se aproveita mais a comida e se passa menos tempo na mesa (não achas às vezes uma seca passar 3h à mesa?!). A minha mãe diz não interessa haver não sei quantos pratos, o que é importante é garantir que o que há é excelente: fresquinho, bem temperado, etc.

Acho que se as pessoas têm limitações no que podem comer (vegetarianos e assim) devem explicitar isso. Tb podemos perguntar no momento do convite. Para esses casos o pessoal do catering em geral consegue encontrar uma solução. Tenho uma amiga vegetariana e a sra do catering disse que se arranjava uma lasanha vegetariana ou qq coisa assim.

Patrícia

Sexta, 09/02/2007 - 14:27
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Ei também vou pelo tradicional:
Entrada:creme de cenoura e crepes de legumes
Prato de peixe:arroz de tamboril ou arroz de marisco
Prato de carne: lombinhos de porco rechedos com ameixas
Sobremesa: semifrio de frutos silvestres com molho de chocolate
...e depois há as várias mesas de frios, queijos, marisco, doces e sei lá mais o quê, há e no buffet da entrada servem presunta fatiado e chouriça assada.

Já estão cheias????

Sexta, 09/02/2007 - 14:30
Retrato de LembrancinhasdaJoana
LembrancinhasdaJoana
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 14.10.2006 - 10:36

Vais fazer Churrasco????
Eu tou a pensar em fazer pois a minha quinta a partir de 120 pessoas axo eu oferece o Churrasco

Sexta, 09/02/2007 - 14:33
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Acho que posso lhe chamar churrasco, é logo quando as pessoas chegam à quinta vão estar a assar chouriça caseira e a fatiar o presunto não sei ao certo se servem ou se os convidados vão lá e pedem.....pelos menos assim ninguém reclama enquanto estamos atirar as fotos....

Sexta, 09/02/2007 - 14:38
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

isso e verdade sonia a casamentos que realmente os pobres dos convidados passam fome... lol...
assim pelo menos com essa soluçao ja ninguem reclama e os noivos ja tiram as fotos descansados

Sexta, 09/02/2007 - 15:06
Retrato de Lili_m
Lili_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 25.01.2007 - 17:04

Olá meninas,
tal como a Isann acho que devem ser servidos pelo menos 2 pratos, pois pode haver sempre alguém q n goste. Os meus pais e sogros querem pagar mais para ter um 3º prato, eu acho desnecessário, mas eles é que pagam, por isso deixo isso ao seu critério.

Quando os convidados chegam são-lhes servidos aperitivos no jardim, enquanto tiramos as fotos. Os aperitivos incluem chouriço assado, entremeada, rissois, croquetes e etc. Já à mesa:
-Melão com presunto
-Creme de legumes
-Tranches de garoupa gratinadas
-vitela primaveril
-cabrito assado
-salada de frutas
-crepe com gelado e molho de chocolate quente

Para mim que como muito pouco isto é simplesmente um exagero, tendo em conta não só os aperitivos, mas também a quantidade de comida que compõe o buffet no por-do-sol- é um abuso, mas nesse deia tb tenho q pensar nos convidados mais "comilões" eheheh

Bjitos,

Miriam

Sexta, 09/02/2007 - 17:22
Retrato de Nelson Jorge
Nelson Jorge
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 04.12.2006 - 18:26

A questão dos dois pratos serve também para dar a possibilidade de quem não goste de um prato optar por outro. Mas se quiser poupar pode optar só por 1 prato e se decidir abrir o buffet logo de seguida, há sempre carnes frias, saladas, marisco, etc,.. que todos os convidados comem. E se houver um ou outro que não goste do prato principal pode optar pelo buffet. Como são poucas pessoas não deverá ter grnades problemas, pois deverão ser pessoas chegadas aos noivos das quais conhecerão os gostos.

Célia Santos
Só Eventos
[email protected] - também no MSN

Sexta, 09/02/2007 - 20:49
Retrato de LembrancinhasdaJoana
LembrancinhasdaJoana
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 14.10.2006 - 10:36

Ola O churrasco que estava a dizer é um feito a meio da tarde no Jardim.
Sim vou dar umas entradas com bastante variedade para o pessoal tirar fotografias descontraidos
beijokas

Sexta, 09/02/2007 - 21:21
Retrato de HM
HM
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:35

Olá amiguinhas!!!!
Bem, nós ainda não decidimos, mas o que estamos a pensar é o seguinte;

a) à chegada aperitivos (rissois, croquetes etc) e bebidas;
b)entradas:choco frito e ameijoas à bulhão pato
c) creme de marisco e sopa de legumes para quem não gostar;
d) Festival de marisco;
e) Prato de peixe: ainda não decidido, mas gostava de uma massada de marisco ou arroz
f) Prato de carne; ainda não decidido, mas algo simples porque depois disto tudo não há fome;
g) sobremesa: estavamos a pensar e 2 em 1 bolo de noiva ser sobremesa, mas gostava algo com chocolates e frutos silvestres e não sei bem como por isto num bolo de noiva;
h) depois mais tarde as habituais mesas de frios

beijinhos

Sexta, 09/02/2007 - 21:25
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 12 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Tinha este bolo guardado e ao ler o teu comentário lembrei-me dele!! Espero que ajude!!!

Anexos da mensagem: 
  • choco.jpg
  • choco.jpg
  • choco.jpg
Sexta, 09/02/2007 - 22:10
Retrato de LembrancinhasdaJoana
LembrancinhasdaJoana
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 1 mês atrás
Desde: 14.10.2006 - 10:36

è um bolo muito giro.
Mas em Julho será que é uma boa ideia????

Domingo, 11/02/2007 - 11:19
Retrato de HM
HM
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:35

Obrigada ISA, o bolo é um espectáculo!
beijinhos

Domingo, 11/02/2007 - 16:53
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Bem decidimos que preferimos ter um prato bem confeccionado e com alimentos de qualidade do que dois assim assim.

Em principio sera uma entrada, prato principal e sobremesa.

Um pouquito mais tarde bolo de noiva (eu queria logo depois da refeicao mas o Henrik prefere os momentos interessantes espalhados pelo dia lol).

E depois os buffets (sobremesas e queijos) e se ninguem tiver uma indegestao caldo verde ou pasteis de nata com batidos de chocolate para a ceia (uma boa dose de acucar para ajudar na viajem para casa lol)

Preferia ter um churrasquinho do que os buffets mas sou gulosa de mais para resistir as guloseimas lol.

Em relacao aos convidados nao gostarem de algum prato vamos pedir que nos avisem de algo que destetem e se possivel ou mudamos o prato ou escolhemos algo para eles.

Como sao so 50 pessoas e a maior parte nao sao esquesitas nao deve haver problema!

Domingo, 11/02/2007 - 22:04
Retrato de anatista
anatista
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 12.01.2007 - 11:19

Esta será a minha ementa e digo-vos que não vou pagar muito

Aperitivos
Caju, Amêndoa, Caprichos do Mar, Rissóis de Camarão, Pastéis de Bacalhau, Croquetes ,Almofadinhas de Carne, Noguetes de Frango
Rolitos de Chouriço(Na carroça), Camarão ao Natural,
Salada Russa,Martini,Ricard,Porto Seco,Moscatel de Favaios,Vinho Branco,Imperial,Gin,Vodka,Whisky

Bebidas
Vinho Branco Especial da Casa (com agulha,Vinho Branco da Casa (região, Vinho Tinto da Casa (região,
Vinho Leve “Mundus”,Cerveja,Refrigerante,Sumo Laranja Natural,Água, Etc.

Entrada
Melão com presunto

Sopa
Creme de Legumes e Creme de Camarão

Prato Peixe
Lombinhos de Cherne Gratinados

Pratos de carne
Bifinhos de Vitela Mertolenga c/ Gambas e Bacon e,
Lombo de Porco Assado

Sobremesa
Gelado

Mesa Buffets de Frutas
Centro de Frutas,Fruta Tropical,Fruta Montada,Fruta da Época,Salada de Frutas ,salada de Frutas Tropicais,
Mesa de Doces e Sobremesas
Tartes Diversas,Lampreia de Ovos,Arroz Doce
Baba de Camelo,Mousse de Chocolate,Pudin Flan
Bolos Sortidos da Casa,Semi-frios (vários)
Bavaroise

Mesa Buffets De Mariscos
Camarão ao Natural,Sapateira,Santola,
Lagosta montada,Percebes

Mesa de Queijos
Queijos Diversos,Nacionais e Estrangeiros,Leitão da Bairrada Montado

Carré de Porco, Tábua de Presunto

Café/Digestivos
Licores Diversos:Licor Beirão,Baileys,Ginja,Licor de Amêndoa,Aguardente Velha,Whisky Novo

Bolo da Noiva

Champagne

Mesa da Noite
(Por volta das 22-23 horas)
Espetadas Mistas de Carne,Febras de Porco Grelhadas
Caldo Verde,chouriço Assado,Pão Caseiro, Pão de Milho,Pão de Milho com Torresmos

e pronto esta será a minha ementa