Quem casa quer casa! | O Nosso Casamento

Fórum geral

Quem casa quer casa!

16 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 09/02/2007 - 12:10
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Quem casa quer casa!

Uma consequência do casamento é termos a nossa casa!
Já tem a vossa?
Nós comprámos um apartamento em construção que está quase a ficar pronto, estou anciosa por começar a colocar as minhas coisinhas lá dentro, escolher móveis, decoração, enfim...e receosa em começar a pagar a prestação ela sobe dia sim dia não!

Sexta, 09/02/2007 - 12:51
Retrato de patriciasp
patriciasp
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 semana atrás
Desde: 10.11.2006 - 16:17

ola

eu comprei casa tambem em construção em Abril deste ano..mas so fiz a escritura em Outubro logo so pude começar tudo isso nessa altura, mas tenho a dizer-te que é uma sensação espetacular...
Escolher os moveis, omeçares a ver as coisas a comporem-se e sentires que estas realmente em casa, no teu ninho construido aos poucos com aquilo que queres..da vontade de nem esperar pelo casamento eh eh

bem é claro que as despesas sao a parte má mas quando ves o resultado do teu investimento é gratificante...

mas acho que a maioria deve passar por isso, as prestações sao sempre altissimas...

beijos e felicidades

Sexta, 09/02/2007 - 13:27
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Nos tivemos que escolher entre comprar casa e casar!!!

As casas aqui sao carissimas e para alem de quase nao fazerem emprestimos a 100% o deposito/sinal eh muito alto senao pagamos mais em juros...

Portanto casamos, compramos casa e depois veem os filhotes, no meio disto tudo ainda quero estudar mais e mudar de profissao lol

Sexta, 09/02/2007 - 14:31
Retrato de bela
bela
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 27.12.2006 - 16:30

Olá,

nos construimos. Tenho a casa do meus sonhos, não é nenhum palacio, mas esta como gosto.
A parte melhor foi sem duvida a escolha dos móveis e tratar da decoração. Apesar de estar casada a quase 6 meses (faz segunda-feira dia 12), a casa não esta toda mobilidada. Faltam dois quartos (temos 4), mas so os queremos mobilar quando vieram os bebes.

Não ha nada melhor do que estar na NOSSA casa!!!
Eu adorei passar a minha primeira noite de casada, na minha casa nova, no meu quarto novo, na minha cama nova,... FANTASTICO!!!

beijos.

Sexta, 09/02/2007 - 14:46
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Nós já vivemos juntos há mais 3 anos e compramos casa no ano passado em Julho.
Mas lembro-me sempre do 1º candeeiro que comprámos juntos qd fomos viver juntos! LOL
Patrícia

Sexta, 09/02/2007 - 14:52
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Pois no meu caso vai ser tudo ao mesmo tempo os preparativos para o casamento e a preparação da casa porque só devemos começar a por lá as nossas coisas um mês antes do casório, depois vai ser tudo ao mesmo tempo....mas enfim...quemcorre por gosto não cansa!

Sexta, 09/02/2007 - 15:37
Retrato de Lili_m
Lili_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 25.01.2007 - 17:04

Como eu te entendo amiga...
estou na mesma situação. Inicialmente pensamos ir morara para uma vivenda que os pais dele têm e que está desebitada. No entanto aquilo é um bocado longe de tudo, o multibanco mais próximo é a 5 Km e não há supermercados nem mta coisa lá ao pé e eu comecei a pensar no quão isolada de tudo e todos me ia sentir... mas só há um mês é que comecei a pensar nisto (caso em MAIO) e disse ao meu noivo, que logo me disse para começarmos a procurar casa, pois n queria q eu me sentisse deslocada e longe da minha familia. Numa semana marquei uma data de visitas a imóveis e lá encontrei a minha casinha. É linda, grande (a pensar nos bebés), mas também confesso que me assusto com o valor da prestação :( mas penso que é o melhor investimento q se pode fazer, afinal de contas é a "nossa casa" :)
Também só a vou ter para aí um mês antes, a sorte é que está desabitada e assim que tiver os registos provisórios feitos posso ir fazendo já algumas coisas, pois a pessoa que me vendeu a casa é mto simpática.
Já andei a ver móveis, mas n posso gastar mto dinheiro, penso que a maior parte deles será comprada no Ikea.

Beijinhos

Miriam

Sexta, 09/02/2007 - 15:50
Retrato de Liliana
Liliana
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 12 meses atrás
Desde: 31.07.2006 - 16:57

Ola,

Escolhi a minha casa em Maio de 2006 mas só fiz escritura no dia 26/09. Vou viver para lá junto com o meu namorado pra semana...lol... Nao me sinto anciosa por mais estranho que pareça.Sofri muito pra a ter e já está td mobilada so falta um quarto que será so kando viver um bebe. Penso viver junta até ao ano que vem pois estou a pensar casar em 2008. As despesas é um problema que as vezes tira o sono. Mas não há nada melhor que a nossa casa, as coisinhas á nossa maneira, ao nosso gosto e é tao bom estar lá... e já me tenho vindo a habituar a ela aos poucos. Vou pra lá ao domingo ver tv á tarde, depois de sair do trab vou pra lá. Nao tá a ser nada repentino o que ate acaba por ser bom!!! :) axoq ue só vou ganhar plena consciencia kando lá tiver.
A melhor parte pra mim é no fim de ela tar pronta pensarmos nas pripécias que se vive ao pinta-la, ao arranja-la, nos pekenos acidentes de percurso... mas é mt gratificante... :)

Bjs
Liliana

Sexta, 09/02/2007 - 16:00
Retrato de Ana3011
Ana3011
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 19.01.2007 - 17:28

Olá linda.

Como te compreendo, tnb comprei casa em Abril de 2006, mas só agora ficou pronta , vou fazer a escritura para a próxima semana, e vai ser logo um balúrdio a pagar, até me dá um nó na barriga, e ainda por cima os juros estão sempre a aumentar.
Mas olha tb já escolhi os móveis, tou desertinha de ter a chave para começar a colocar lá as minhas coisinhas ehehehe.

Boa sorte para todas.

Bjs.

Ana

Sexta, 09/02/2007 - 16:02
Retrato de zulmirasantos
zulmirasantos
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 18.10.2006 - 16:52

Eu e o meu namorado compramos casa no ano passado. Fizemos a escritura no dia 28 de Abril, exactamente um ano antes do dia do nosso casamento.Coinciedenia engraçada...
Como foi com alguma antecedencia e como o apartamento já estava pronto, deu para ir mobilando e decorando aos poucos. Já temos tudo pronto. Foi agora em Janeiro que conseguimos ter tudo ao nosso gosto. Nao ha duvida que é uma sensaçao optima comprarmos e decorarmos o nosso espaço...está mm bem decorada. Aqui os decoradores foram de um extremo bom gosto:):)!!!

Sexta, 09/02/2007 - 17:21
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Ola a todas.
Eu comprei a casa dos meus sonhos e mm como eu queria. Vou casar-me para o ano mas ja a estou a mobilar agora, o orçamento nao da para tudo entao vamos com calma.
O mais chato é ter de le ir de vez em quando fazer limpeza senao....
Bjinhos

Sexta, 09/02/2007 - 22:58
Retrato de matucha
matucha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 21.01.2007 - 19:55

Oi Vania,

Já somos duas!Vivo com a minha irmã num apartamento alugado e depois de me casar em Dezembro vou por uns meses viver com o meu maridinho também num apartamento alugado.Em Fevereiro entro na Especialidade e nessa altura, tendo em conta o local onde fique a trabalhar procuro casa..assim damos um passo de cada vez! Até porque não nos queremos precipitar na casa,queriamos algo que gostassemos mesmo..
Beijinhos a todas.

Marta Almeida.

Sábado, 10/02/2007 - 00:05
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Olá!!
Eu comprei casa sozinha há uns em 2002, depois juntámos os dois no meu T1, que como o nome indica, é bom para um. No ínicio do ano passado decidimos comprar uma casa maior, em conjunto, e entre a venda da minha casa e a compra da nossa, só nos mudámos em Julho. No princípio deste ano decidimos casar. Anos Novos, Vida Nova!!
Não há nada melhor que estar na nossa casa, mesmo com a prestação a subir, roupa para passar, casa para limpar, compras, contas, etc... fica tudo superado...
Felicidades a todas.
Pati

Sábado, 10/02/2007 - 00:05
Retrato de Pati
Pati
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 14:54

Olá!!
Eu comprei casa sozinha há uns em 2002, depois juntámos os dois no meu T1, que como o nome indica, é bom para um. No ínicio do ano passado decidimos comprar uma casa maior, em conjunto, e entre a venda da minha casa e a compra da nossa, só nos mudámos em Julho. No princípio deste ano decidimos casar. Anos Novos, Vida Nova!!
Não há nada melhor que estar na nossa casa, mesmo com a prestação a subir, roupa para passar, casa para limpar, compras, contas, etc... fica tudo superado...
Felicidades a todas.
Pati

Sábado, 10/02/2007 - 21:45
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

No meu caso já vivo com o meu menino á 1 ano e 2 meses quando casarmos já vou estar a viver com ele 2 anos e 6 meses...Nunca gostei disso de logo casar mas sim primeiro viver junto e depois casar com calma...Sempre gostei de ´fazer as coisas com calma e nestas coisas não gosto de pressas...mas isso é a minha opinião...A minha educação foi essa, os meus pais são espectaculares e quando eu decidi isso eles apoiaram a 100%, agora vamos casar e estão todos felizes :D e foi assim que eu sp sonhei...

Na altura que fui viver junta namorava á 1 ano e 8 meses...quando casar vou já tenho 4 anos de namoro :D

Sábado, 10/02/2007 - 22:01
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

No meu caso, vou casar sem ter casa.
Estou num apartamento que os meus pais têm e que disponibilizaram para vivermos juntos. Contudo, é nossa intenção vir a adquirir o nosso próprio espaço. Mas devido a situações de ordem profissional, não me quero precipitar na compra da casa. Pelo meu namorado já tinhamos mudado, eu que sou mais terra-a-terra tenho adiado essa decisão, pois acho que não é ainda a melhor altura. Isso não impede, no entanto, de querermos oficializar a nossa relação.