Ajuda papeis para casar | O Nosso Casamento

Fórum geral

Ajuda papeis para casar

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 09/02/2007 - 08:45
Retrato de crisj
crisj
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás

Ajuda papeis para casar

Afinal quais sao os papeis que precisamos para casar? Antes a igreja tratava dos papeis do casamento, mas agora somos nos. Quanto tempo demoram as certidoes, quanto custam? alguem me ajuda?

Sexta, 09/02/2007 - 09:38
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Visto pela última vez: 12 anos 4 meses atrás

Olá, o que eu te posso dizer foi a informação que me deram.Para casarmos no civil só precisamos de uma certidão de nascimeto e o B.I, mais nada.As certidoões têm 6 meses de validade e o meu namorado já pediu a dele que custou 12 euros directamente no concelho onde está registado, caso não for é mais caro.Por fim o casamento civil deve ser realizado mais ou menos 3 a 2 meses antes do casamento religioso.O resto dos papeis é o padre da tua paróquia que trata, só tens que pagar!!!!

Bjinhos

Sexta, 09/02/2007 - 10:50
Retrato de Nelson Jorge
Nelson Jorge
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás

Qaundo estamos a falar de um casamento religioso o acto civil só toma validade no dia do casamento, ou seja, não existe 1º casamento civil e depois religioso.
Terá de:
- marcar na igreja a data do casamento e logo o padre lhe dará os impressos necessários para preencher de forma a abrir o processo na igreja. Levar cópia do BI.
- depois da data marcada e até 6 meses antes do casamento abrir o processo civil. Levar BI's à conservatória e certidões de nascimento (poderá tirá-las também na conservatória)
- na conservatória tratam-lhe do processo e entregam-lhe um certificado a autorizar o casamento que terá de entregar na igreja.
- o resto da papelada necessária a conservatória encaminha depois para a igreja e após a realização do casamento o padre envia a documentação para a conservatória para esta registar o casamento e poder passar uma certidão do mesmo.

Célia Santos
Só Eventos
[email protected]

Sexta, 09/02/2007 - 11:41
Retrato de patriciac
patriciac
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás

Vou casar pelo civil este ano, mas pensamos casar pelo católico para o próximo.
Tenho pensado se haverá alguma coisa a saber neste tipo de situção....Pode explicar-me?
Basicamente a razão e q gostariamos de ter duas festas uma mais intima e outra com toda a gente...
Penso q este argumento não será o mais indicado para dizer ao padre, mas é assim que eu quero fazer....
Patricia

Contéudos Relacionados

Olá A 1ª dança (abertura do baile) é por tradição a valsa, mas eu estou a tentar personalizar esses pequenos...
Olá a todos! Eu e o meu noivo precisamos de um coreografo ou aulas de dança na margem sul para a nossa abertura de...
- Quer abrir o seu baile com a tradicional valsa, mas não a sabe dançar? - Quer fazer uma coreografia diferente, mas...
- Quer abrir o seu baile com a tradicional valsa, mas não a sabe dançar? - Quer fazer uma coreografia diferente, mas...
Olá noivinhas!!! Mais uma vez venho em busca da vossa ajuda...sei que ainda falta algum tempo para o grande dia :)...