Muitissimo Importante - O gesto q nos pode salvar a vida! | O Nosso Casamento

Fórum geral

Muitissimo Importante - O gesto q nos pode salvar a vida!

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 04/02/2008 - 17:59
Retrato de gomesrosa
gomesrosa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 01.12.2007 - 00:03

Muitissimo Importante - O gesto q nos pode salvar a vida!

Ola a todas e a todos!!
Ao aconcelhar uma noivinha ca do forum lembrei-m q poderia exercer um bocadinho a minha profisao (enfermagem) ja q neste momento ainda estou sem emprego!!! e fazer aquilo q mais gosto q é a promoçao da saúde e a prevençao da doença. pensei e concretizei a minha ideia!
O auto-exame da mama é um gesto q nos pode salvar a vida mas tb a imagem e simbolo da nossa feminidade, q sao os nossos seios.este exame deveria tornar-s um gesto tao natural nas nossas vidas como o é por exemplo a escovagem dos dentes!! Deveriamos ensina-lo as nossas filhas no mesmo momento em que lhes explicamos o q é ficar "mulhersinha". Mas infelizmente a nossa sociedade ainda nao está alerta o suficiente para a problemática do cancro da mama e o seu diagnostico precosse. Para tentar mudar esta realidade, pelo menos no meio q m envolve, fiz um panfleto sobre o auto-exame da mama, onde explico como deve ser feito, a sua frequencia entre outras coisas.
Deixo-o aqui para q todas as noivinhas o possam consultar, ate mesmo imprimir e passar tb as vossas mães, filhas, irmãs, tias e amigas. E pq nao tb para os noivos! para que estes alertem as suas noivas, mães, irmãs!!!

Nao s esqueçam q prevenir é o melhor remédio. S conseguirmos diagnosticar precocemente nem q seja um único cancro da mama ja é uma grande vitoria!!

Estou a planear fazer mais alguns panfleto d mt interece como por exemplo a citologia tb conhecido por papanicolaou.

Um bj bem grande a todas
E qualquer duvida nao hesitem, eu tentarei sempre ajudá-las e responder as vossas duvidas!!!

Rosa & Salomão
2 de Agosto

Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
Auto-exame da mama.doc136 KB
Segunda, 04/02/2008 - 20:06
Retrato de patricia neves
patricia neves
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 10.10.2007 - 23:17

obrigado gomesrosa..

eu infelizmente sei o q é um cancro da mama, a minha mae luta contra um já ha alguns anos mas nunca é demais alertar as pessoas, principalmente as mulheres para este problema.

eu faço a palpação todos os meses, já por questões familiares mas por vezes eskecemo-nos e deixamos para amanha o q devemos fazer hj.

mas para akelas q n sabem fazer a palpação a tua ajuda é preciosa..

por isso: MTO OBRIGADO

bjokas

Segunda, 04/02/2008 - 20:16
Retrato de petenina
petenina
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.12.2007 - 00:34

Ola coleguinha!

Tambem sou enfermeira :) deduzo que sejas recém licenciada tal como eu, nos meus estágios de saúde comunitária fiz panfletos sobre essa temática e tb tenho sobre citologia entre outros, se quiseres posso arranjar-te..

Bjinhos e boa sorte para arranjares emprego

Segunda, 04/02/2008 - 20:44
Retrato de gomesrosa
gomesrosa
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 01.12.2007 - 00:03

Ola Patricia!
So t posso dar mt força pra poderes apoiar sempre a tua mãe e ainda bem q a palpaçao da mama ja faz parte da tua rotina!! um bj bem grande pra ti e é claro pra tua mãe.

Ola Pelenina!! Pois é tb sou uma recem licenciada, por enquanto sem trabalho mas tenho mt fé e acredito q ja ta mesmo a chegar, a bater aí à porta!!!! Ja tenho o panfleto quase pronto!!! Eu adoro fazer prevençao,adorava trabalhar nos cuidados 1º, pq tb sei q a maioria dos enfermeiros q aí trabalham nao dao a minima importancia a isso. qd vou a uma consulta d PF ninguem m fala d palpaçao da mama, ninguem m pergunta como tomo a pilula, ninguem m pergunta nada!!!Com tantos jovens enfermeiros a situaçao há-d mudar. um bjinho bem grande pra ti

Bjs a todas
Rosa & Salomão
2 de Agosto

Terça, 05/02/2008 - 19:09
Retrato de MarisaS
MarisaS
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 10.10.2007 - 21:13

Obrigada pela tua informação,é sempre bom ver divulgados assuntos tão importantes como este, de boa vontade. Realmente é um dos meus maiores receios, pois sou um bocado hipocondríaca.Já guardei o teu "panfletozinho" no meu PC.
Continua a fazer aquilo em q acreditas e a partilhar aquilo que sabes com os "teus" doentes e amigos.

Bjinhos.
Marisa.