Ajuda para tema "Reis" | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Ajuda para tema "Reis"

18 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 04/02/2008 - 15:37
Retrato de Ninaprincess
Ninaprincess
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:03

Ajuda para tema "Reis"

Olás! :)

Ainda nao decidi muito bem o tema do nosso casamento... há tanto e são todos tão giros que é dificil escolher...
De qualquer forma, era dificil captar a atenção do meu namorado para um tema em especifico e para ele o desenvolver comigo... Acontece que ele adora Historia de Portugal e particularmente Reis, Rainhas e afins, lol
Como tb é um tema que me agrade...tlv vá por esse :)
Só que ideias n tenho nenhumas... convites, placar, marcadores... tou lerda :( lol

Se alguma noivinha tiver ideias e quiser partilhar... sou toda "ouvidos" :)

Se alguem estiver a pensar escolher o mesmo tema ... "apite" :P duas cabeças pensam melhor :))

Beijinhos!!

Segunda, 04/02/2008 - 15:47
Retrato de Aninha Rochinha
Aninha Rochinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 15.07.2007 - 15:45

a minha contribuição...

não sei se gostas mas podias fazer o placar um castelo em esferovite por exemplo e o nome das mesas serem nomes de reis e rainhas de portugal. o convite poderia ser um pergaminho já que era tão usado no tempo dos reis.

espero ter dado alguma luz ;)

http://onossocasamento.pt/forum/13718 - minhas coisinhas

http://onossocasamento.pt/forum/21900 - noivas em fuga

Segunda, 04/02/2008 - 16:10
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 4 sem atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

owa para ja so m passa uma ideia: a vossa mesa cm e a primeira e a principal terá de ser a mesa D. Afonso Henriques....dado k foi o primeiro rei de Portugal...
axo importante pores tb o nome do rei em grande e por baixo em pekeno o cognome pelo kual era conhecido...
os convites deviam ser em pregaminho com akelas formas e o tipo de letra tem k ser mt trabalho para imitar o antigo...
o placarde tb tem k ser ao estilo antigo e talvez com uma imagem d um castelo....
lembranças n m esta a ocorrer nd...

xinhus*** =P

Segunda, 04/02/2008 - 16:11
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 4 sem atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

tb podes usar no placard o brasao de portugal na altura em k s tornou independente...

Segunda, 04/02/2008 - 17:32
Retrato de um54
um54
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 14.10.2007 - 08:27

o castelo em madeira com varões e estandartes com o nome dos reis e seus reinados e onde estará inscrito os nomes dos convidados, ou o brazao em madeira e depois pintado são ideias bem aplicadas e ajustadas ao tema (bem lembrado pelas noivinhas) que podem ser usados ou no porta ementas (brazao) recortado em madeira e impresso directamente; no marcador os castelos de Portugal recortados e impressos, para o livro de honra duas capas de madeira com as folhas para os convidados deixarem as mensagens e na capa da frente o brazao feito especialmente para os noivos, quanto a ofertas o pregaminho em pano cru impresso... ou então a forma de um castelo em passpartout de 10x10cm...

www.um54.com
[email protected]

Segunda, 04/02/2008 - 23:46
Retrato de gatinhasofia
gatinhasofia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 03.02.2008 - 00:00

Olá!!!
Engraçado, alguém que tem o mesmo tema que nós!!!
Finalmente ... alguem que deixa o usual de lado!
Olha em relção aos marcadores e ao placard não te posso dar ideias porque ainda ando de volta disso, mas em relção ao resto aqui vais.
Eu fiz as ementas e os convites com o mesmo tipo de papel ... pregamino. A ideia era enrolar os convites em rolinhos, mas como alguns iam por correio optamos colocar dentro de um envelope e fechar com lacre, mas no entanto as ementas já cao ficar em rolinhos só ainda não sei como vou segura-las.
Espero que te tenha ajudado!!!
Há ... reparei que te dizem pra colocar o D. Afonso Henriques como a mesa dos noivos, nós vamos colocar outra que tem mais a ver com as minhas origens ... mas a ideia é boa.
Vai em frente com o tema que vai dar muit prazer a imagina-lo, nós andamos a idealiza-lo a 1 ano.
beijinhos

GatinhaSofia

Terça, 05/02/2008 - 10:11
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

entao aki vai... pode ser k ajude!

mas já k está posso deixar tb ideias...

neste site vais encontrar a lista de reis de portugal:

http://www.arikah.net/enciclopedia-portuguese/List...

assim podes começar a pensar nas ideias k te deram as noivinhas! cd mesa, cd rei... uma imagem ou breve historia sobre ele e upa upa! encontras tb o brasao de PT, tal como a nokinhas disse, k podes utilizar p o placar.
menos 1 coisa a pensar...

para os vossos copos poderiam utilizar calices dourados ou prateados...

poderiam utilizar para a decoração veludos... principalmente vermelhos e azuis escuros!

vou meditar sobre o assunto!
pode ser k surjam ideias...

beijinhus grandes

ggi :)

Anexos da mensagem: 
  • convites-2.jpg
  • mariana musical.jpg
  • mariana musicala.jpg
  • mariana musicald.jpg
  • papiro convite.jpg
  • papiro estilo convit em tela e pape brilhant c aram e perla.jpg
  • papiro.jpg
  • marcador estilo antigo.gif
  • placard gold e bordeaux.jpg
Terça, 05/02/2008 - 10:43
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

para o placar...
claro k teria de ser algo maior e, se fosse eu, atraves de papel vegetal fazia os contornos do castelo directamente no placard...
ia ficar mt giro!
utilizavas o brasão de PT p tua mesa e p as meas dos convidados os reis de Portugal...

tens mm k abrir a iagem! ;P

beijinhus grandes

ggi :)

Anexos da mensagem: 
  • castelo.jpg
Terça, 05/02/2008 - 11:05
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

eu vi numa revista 1 bolo mt giro... vou procura-la p tentar deixar-t a imagem... mas enkto isso, deixo estas... lol nem k seja só para "sonhares"!

e já k está uma ideia p os noivinhus!
beijinhus grandes

ggi :)

Anexos da mensagem: 
  • bolo castelo.jpg
  • bolo p historias de encantar.jpg
  • castele_cake.jpg
  • castelo.jpg
  • noivinhos reis.jpg
Terça, 05/02/2008 - 16:53
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 4 sem atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ola...
vou deixar aki uma imagem d uns marcadores k eu axo k tem um bocadinho a ver pois para alem d fazer lembrar os decobrimentos na altura dos reis deslocavam-se por via maritima...

xinhus*** =P

Terça, 05/02/2008 - 20:43
Retrato de um54
um54
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 14.10.2007 - 08:27

mais uma ajudinha para o temas REIS, podem ver em anexo placard para marcação das mesas e um marcador de mesa que pode ser adaptado a qualquer imagem ou até mesmo para o tema dentro deste Castelos de Portugal...

www.um54.com
[email protected]

Anexos da mensagem: 
  • UM54DQ_CASTELO1.gif
  • UM54DM_MONUMENTS.jpg
Quarta, 06/02/2008 - 10:16
Retrato de Ninaprincess
Ninaprincess
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:03

Que espectaculo de ideias... mto obrigada :)
Com um bocadinho da ideia de um, depois de outro... e mais um pouquinho nosso se faz uma grande ideia e algo muito original :)

Quando começar a fazer as minhas coisinhas, vou expondo aqui para partilharem opiniões ;)

***

Quarta, 06/02/2008 - 11:16
Retrato de Ninaprincess
Ninaprincess
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:03

Ok...somos "gemeas de tema" :P

Fizeste mesmo os convites ou mandaste fazer? é que eu estava a pensar fazermos tudo nós mesmos... o orçamento nao é muito extenso, portanto temos que trabalhar + qq coisinha :P
Se os fizeste tu... onde compraste o papel de pergaminho? e fizeste a computador?

Em relação as ementas...arrisco a dar uma ideia... em rolinhos, fechadas com uma fita vermelha que cruze (nao sei se me faço entender, lol) e essa fita selada a lacre...
Axo que ficava giro :)

Quarta, 06/02/2008 - 11:21
Retrato de Ninaprincess
Ninaprincess
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:03

Thanks por todas as imagens... e pelas ideias tb :)

é fantastico como neste forum a ajuda surge tao rapido!! :) Ja ha mto tempo que era "leitora fiel" mas como ainda nao tinha nd definido tinha receio de começar a participar e me entusiasmar mto para algo que poderia nao acontecer...
Mas agora que ja sou "oficialmente noiva", lol, ainda é + interessante participar aqui :)

Tambem tinhamos pensado nessas cores p a decoração mas acho que a quinta nao tem nd em veludos... :( Tlv mantenhamos o vermelho... é uma cor quente, o casamento sera no outono/inverno e portanto temos que aquecer ;) ihihi

*****

Quarta, 06/02/2008 - 14:14
Retrato de um54
um54
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 14.10.2007 - 08:27

para o convite pregaminho em vez de ser em papel pode ser em pano cru todo impresso e vocês colocarem os pauzinhos, o custo é mais baixo

www.um54.com
[email protected]

Anexos da mensagem: 
  • _UM54_convite_pergaminho.gif
Quarta, 06/02/2008 - 14:46
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

afinal até o encontrei aki no forum!

beijinhus gds
ggi :)

Anexos da mensagem: 
  • catarina_santil.jpg
Quarta, 06/02/2008 - 17:32
Retrato de gatinhasofia
gatinhasofia
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 03.02.2008 - 00:00

Ola nina!!!
Nós fizemos mesmo os convites, em casa, porque tinhamos que fazer convites em portugues e iglês ... mas foi muito loco darmos o nosso melhor (mas um aparte deu muio trabalho ... mas no fim todos gostaram).
Eu compei o papel e os envelopes na staples, são mais baratos ... mas não confis neles procura em todos, mas se precisares a papelaria fernandes tb tem.
Obrigado pela ideia ... mas acabamos por decidir fechar o rolo com o tules das nossas cores (que defenitivamente não e vermelho nem dourado), Nós na brincadeira dizemos que os convidados só vão preceber realmemte as cores qdo chegarem a quinta ... até lá não vão apanhar muito bem. Mas a ideia de voltar a utiliar o lacre não esta posta de lado.
Há mas em relação aos convites nós não seguimos o modelo porugues tipico de convites, fomos pra o inglês.
obrigado pelo teu comentário ... maninha do tema.
beijinhos
Gatinha Sofia

12/04/08

Quarta, 06/02/2008 - 18:50
Retrato de Sonhos de Papel
Sonhos de Papel
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 16:38

Temos marcador de livros com imagens de reis...

Ajudamos a realizar os vossos sonhos!!!
[email protected]
http://sonhosempapel.blogspot.com/

Anexos da mensagem: 
  • Marca_livros_conj_1.JPG