Comprar o vestido com que antecedência? | O Nosso Casamento

Fórum geral

Comprar o vestido com que antecedência?

24 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 08/02/2007 - 16:34
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Comprar o vestido com que antecedência?

Amigas virtuais, caso em Março de 2008 e gostava de saber com mais ou menos quanto tempo de antecedência me devo começar a preocupar com a compra do vestido. A nova colecção deve sair lá para Novembro. Nesta altura já não se tornará um bocado apertado? Obrigada a todas.

Quinta, 08/02/2007 - 16:38
Retrato de Pink
Pink
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 12 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 13:58

normalmente e com 6 ou 7 meses de antecedencia pk depois tem que se fazer sei la quantos ajustes aos vestidos... mas tb depende de mulher para mulher a aquelas que sao mt esquesitas e depois a outras que nao... desculpa nao poder ajudar mais mas tb nao estou mt por dentro do assunto

Quinta, 08/02/2007 - 16:40
Retrato de Claudia Esteves
Claudia Esteves
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 02.11.2006 - 18:30

Tb tenho essa questão...
Já li por aqui que os vestidos demoram a chegar até ao local de venda, dp temos as provas...tudo isso demora tempo, ja para nao falar no tempo que se deve demorar, imagino eu, a decidir qual é o tal vestido!!!

Portanto, e casando eu em Maio, penso começar a ver vestidos por Agosto/Setembro... Se encontrar o tal, nem espero pela nova colecção...caso n veja nada de especial, serei das primeiras a avaliar a colecção 2008!!!:)

Felicidades

Quinta, 08/02/2007 - 16:53
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Olá luarte,

Penso que tudo depende de já se ter alguma coisa em mente, ou não.
Eu escolhi o meu dia 27 de Janeiro, mas como vem de fora, só cá deve estar na 1ª semana de Maio. Uma vez que caso em Agosto, são 6 meses e meio de antecedência. Dá para fazer as provas à vontade, pois fico com cerca de 3 meses ainda.
Vai vendo, experimentando se possível.. ficas com uma noção do que te assenta bem, e do que gostas e não gostas. Entretanto se achares que encontras-te o tal, faz como eu e não exites. :)

Bjinho

Quinta, 08/02/2007 - 16:57
Retrato de Dina
Dina
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:24

Luarte e restantes noivas:
Mesmo vestidos que vêm de fora (e é o caso do meu) precisam apenas de um minimo 4 meses de antecedencia. Mas para procurar com calma e não stressar mais vale começar a ver aos 6 ou 5 meses antes. Eu comprei o meu com 5 meses de antecedencia. Acho que quanto mais cedo se compra maior o risco de ver depois outras coisas que nos poderiam agradar mais e arrependermo-nos...

Quinta, 08/02/2007 - 17:07
Retrato de Lili_m
Lili_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 25.01.2007 - 17:04

Caras amigas,

caso no dia 5 de Maio deste ano e comecei a ver vestidos no dia 1 de Dezembro de 2006, mas foi tão difícil escolher (tive dois vestidos reservados, mas fui para casa e acabei por optar por outro que eu tinha gostado mais inicialmente, mas que era o dobro do preço dos outros, daí ter ficado coíbida de dar uma despesa tão grande à minha madrinha). Com tudo isto só no dia 6 de Janeiro é que reservei o meu vestido, por isso o meu conselho é que não vão muito em cima da hora, mas também não precisam ir com um ano de antecedência, como algumas pessoas que conheço! Compartilho totalmente da opinião da Dina, 6 meses antes é a altura ideal para procurar o vestido.

Quinta, 08/02/2007 - 17:12
Retrato de CASG
CASG
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2007 - 16:25

Eu caso também em Março... mas deste ano (pois é já falta pouco - cerca de 7 semanas)... E comecei à procura de vestidos em lojas só em Outubro porque até lá todas as lojas diziam que ainda não tinham nova colecção... mas digo-te que por essa altura já é tarde pois se o teu vestido tiver de vir do estrangeiro demora cerca de 4 meses o que depois deixa-te apenas 1 mês para fazer quaisquer arranjos que queiras e escolher os acessórios.

Eu tive sorte... porque o que escolhi era exactamente o meu número e único na loja! E só o encontrei já no final de Novembro!

Digo-te que andei alguns meses a ver vestidos na internet e revistas e sinceramente não sei se vale muita a pena pois um vestido de noiva só sabemos se gostamos ou não depois de vesti-lo! Por isso, recomendo que lá para o Verão comeces a ir a lojas e experimentares alguns... pode ser que encontres o tal!!! Não tem de ser da nova colecção, se gostas de alguns desta colecção, melhor!!! E terás tempo de sobra para organizares tudo respeitante ao vestido desde alterações a acessórios e tudo mais!!!

Espero ter ajudado! Beijinhos

Quinta, 08/02/2007 - 17:19
Retrato de Morango
Morango
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 05.02.2007 - 17:55

Comprei o meu 4 meses antes e ... de facto, concordo e agora já compreendo porque se deve comprar o vestido com alguma antecedência. Encontrei um vestido lindo na Penhalta... se não tivesse comprado nesse dia...de certeza que teria de ir a outro lado. Foi mesmo no limite do tempo! Amei o dia. Foi fantástico!

Quinta, 08/02/2007 - 17:25
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Bom, eu comprei o meu com mais de 1 ano de antecedência e nem sabia ainda quando ia casar!
Mas a verdade é que nem estava à procura e vi-o e teve que ser aquele.
Nunca fui ver mais nenhum. E vejo os vossos aqui no fórum e são uma perdição e ando com aamigas a ver para elas mas nenhum me faz balançar na minha decisão.
O vestido não depende das colecções e do design e do tecido mas do nosso coração! Temos que encontrar aquele que tem tudo a ver connosco! ;)
Patrícia

Quinta, 08/02/2007 - 18:14
Retrato de Fiwipa
Fiwipa
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.02.2007 - 18:06

Boa tarde.
Eu vou casar em Junho e fiz a reserva do vestido no inicio de Janeiro. Ja andava a ver desde Novembro poque apesar de ter ficado logo praticamente dedidida, achei que devia abusar da ideia "vou casar, ha que experimentar", ate porque espero não voltar a casar. Mas acabei por em Janeiro ir reservar o que tinha gostado desde inicio. Na loja disseram-me que cerca de 4 meses e ja era em cima.
Agora estou a aguardar que me liguem mais proximo da data para tirar novas medidas.
Se fosse eu a casar so daqui a um ano e tal andava a ver e experimentar com bastante calma.

Quinta, 08/02/2007 - 18:14
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Isso é que foi, ploureiro78! Uma mulher que sabe o que quer antes mesmo de saber se iria casar. Acho que nunca teria essa coragem. O importante é que amas o teu vestido e cada vez mais tens a certeza que só podia ser esse e não outro. Já agora fiquei curiosa, não dá para dar uma espreitadela :)?

Quinta, 08/02/2007 - 18:23
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Obrigada pela tua sugestão de começar a ver o quanto antes. Só ainda não o fiz porque quero primeiro livrar-me do problema da escolha da quinta. Só por isso. Estou desejosa de passar para outra fase dos preparativos. Será que estou a ficar obcessiva? Só penso em pormenores do casamento, canalizo as minhas energias todas para isto, mas tento fazer um esforço para ter outros temas de conversa, sobretudo com o noivo porque senão ele ainda me foge de tão assustado! lol
Ainda para mais as minhas amigas mais próximas, e os meus familiares, à excepção dos meus pais e irmã, não sabem de nada porque quero surpreende-los que vou casar mais para a frente quando já tiver algumas coisas marcadas. Isto porque sempre fui um bocado reluntante à história de casar, mas mudei de ideias, mas eles não sabem ;)Assim, resta-me partilhar todas as dúvidas com as minhas colegas de trabalho e com vocês.

Quinta, 08/02/2007 - 19:40
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

muito obrigada pelos conselhos. Sei que o teu vestido é da linea rafaelli, os vestidos são lindos e estou doida para os experimentar. Esses e os modelos da rembo styling. Acho ambas as marcas fantásticas. Os meus parabéns pela tua escolha. Farás uma noiva muito elegante, original e sofisticada.

Quinta, 08/02/2007 - 20:55
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Ola Luarte acho que o minimo deveriam ser 6 meses, 8 meses o ideal. Encomendei o meu vestido em finais de Agosto e so chegou esta semana se nao estou em erro, ou seja ou seja 6 meses!!!

Mas aconcelho-te a escolher a quinta primeiro, principalmente se nao tiveres a certeza se queres um casamento mais formal ou informal.

Acho que o vestido tem que nos agradar e ficar bem, mas tb ser adequado para a ocasiao.

Tambem depende se preferes ficar logo com tudo tratado ou tomar decisoes ao poucos.

De qq maneira acho (lol) que ainda vais a tempo!

Boa sorte x

Quinta, 08/02/2007 - 21:05
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Eu também acho que estou muito a tempo. Mas de facto a minha prioridade é ficar com a história da quinta o mais depressa possível resolvida. E, depois, a pouco e pouco vou tratando de outros pormenores. Quanto ao tipo de casamento, vai ser civil e realizado no mesmo espaço que escolher. Pretendo algo de informal, descontraído, mas sóbrio e elegante. Por isso, também já tenho uma ideia do tipo de vestido que quero, apesar de não ter nenhum modelo idealizado.
Bem, no teu caso concreto, isso é que foi tempo... é quase caso para se dizer que mais 3 meses e não nascia prematuro. :P

Quinta, 08/02/2007 - 21:13
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28

Loool Tive que ler 2 vezes pk nao estava a perceber!!!

Pois ves a minha preocupacao qd ainda por cima nao tenho muito a certeza se eh este que quero!!!

Quinta, 08/02/2007 - 21:41
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

O teu vestido está disponível na net para se dar uma espreitadela?

Quinta, 08/02/2007 - 21:43
Retrato de Vania Neto
Vania Neto
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 mês atrás
Desde: 09.09.2006 - 16:28
Quinta, 08/02/2007 - 21:49
Retrato de SFerrão
SFerrão
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 4 dias atrás
Desde: 22.01.2007 - 22:07

Olá, eu comprei o meu vestido com um ano de antecedência.
Eu sou um pouco apressada!
Sou tão apressada que a 7 meses do casamento, já tenho praticamente tudo tratado.
Quanto mais cedo resolvermos as coisas, melhor!

Quinta, 08/02/2007 - 21:49
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 dias atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Jà o vi. O modelo é muito bonito e faz uma noiva muito elegante.

Sexta, 09/02/2007 - 16:02
Retrato de Andreia Loureiro
Andreia Loureiro
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 17:46

Tb queria casar a 5 de maio ,tava marcado na igreja ,quando cheguei ao restaurante já n dava para 5 de maio só tinha o dia 28 de abril livre,tive q ir á igreja alterar ,tive sorte pois deu então vou casar a 28 de abril...

Sexta, 09/02/2007 - 16:17
Retrato de Lili_m
Lili_m
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 25.01.2007 - 17:04

Felicidades Andreia!

Eu vou casar a 5 de Maio, ou seja, uma semana depois de ti. Vou-me lembrar do teu casamento e torcer para que tudo corra bem :)

Bjinhos,

Miriam