Quinta da Bichinha | Page 5 | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Quinta da Bichinha

231 entradas / 0 novo
Última
Domingo, 05/04/2009 - 22:22
Retrato de susana maria santos
susana maria santos
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 01.04.2009 - 23:12

Quanto aos preparativos, está tudo bem encaminhado. Tenho São Gonçalo reservada e a igreja também (aldeia galega da merceana). Até à proxima semana penso ter o fotógrafo marcado e depois levo as coisas com mais calma porque surge a etapa da compra da casa.
Relativamente ao teu tema, penso que é bastante interessante e dá muitos caminhos que podes explorar. O meu tema vão ser viagens/cidades da europa porque está relacionado com a minha profissão e com os gostos do meu noivinho (e meus,claro :D ). Também já vi umas fotos de um bolo que me agradou bastante: é em forma de mala de viagem e é girissimo e vem muito a propósito... Enfim, há muitas ideias mas também ainda tenho muito tempo por isso há que fazer tudo com calma ;)

beijocas
22.05.2010

Segunda, 06/04/2009 - 11:47
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Eu escolhi o Egipto pois até agr foi a viagem da mh vida :)
O fotografo escolhi o Afonso Costa. Vais escolher qual?

Eu tenho quase tudo pronto.. de hoje a 2 meses já estarei casada :D

O teu tema tb é mt giro, aliás tudo o que tenha haver com viagens fascina-me.
Já pensaste na lua de mel?

Sábado, 11/04/2009 - 15:14
Retrato de susana maria santos
susana maria santos
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 01.04.2009 - 23:12

Desculpa a demora pela resposta :S

Quanto ao fotógrafo ainda ando a procurar mas o Afonso Costa leva vantagem :D Gostei muito do trabalho e da sua simpatia.Aliás, de todos com quem já falámos até agora foi o que mais deu de si durante a apresentação do seu trabalho. Foi incansável e realmente nota-se que é um apaixonado pela fotografia...

Quanto a ti Morenita, o dia aproxima-se a passos largos... Deves andar super contente 8>

Quanto à lua de mel ainda não temos muitas ideias :? Mas andamos a pensar no México... E tu? Para onde vais? tens alguma sugestão?

Beijocas grandes

22.05.2010

Domingo, 12/04/2009 - 11:56
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá

Antes de mais vi que tens um post sobre a igreja. Eu não vou casar lá mas sei de um testemunho de quem casou que o coro não satisfez...

Quanto a mim.. já desci a faixa dos 2 meses.. estou a 1 mês e tal.. e a ficar muito nervosa. Esta semana estou de férias e vou à quinta escolher a decoração e acertar pormenores. Meu Deus, já falta tão pouco... nem parece verdade.. iniciei a contagem com 3 algarismos e agora estou nos 50 e tais...

Sei que parece cliché mas acredita que quando passas a barreira dos 4 meses, o tempo passa a voar!

Bom, quanto à lua de mel.. eu adoro viajar e como qualquer noiva que se preze, queria que a minha lua de mel fosse uma viagem para não esquecer então escolhi Costa Rica :D
Pedes-me sugestões.. bom.. eu sou de opinião contrária à maioria das noivas.. Eu prefiro as Caraíbas para "viagem normal" e aproveitar a lua de mel para fazer algo diferente!
Não viajei muito mas daquilo que já vi, recomendava-te ou um circuito pela Itália, um cruzeiro pelas ilhas gregas ou então a minha viagem de sonho (até agora) Egipto!

Mas lá está... para lua de mel prefiro algo diferente.. No entanto, diz quem foi que o México é muito bom :)

Uma boa páscoa

Terça, 14/04/2009 - 18:19
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá

Cheguei agora da quinta. Estive com a D.Fernanda a personalizar os centros de mesas. :D
Tinha algumas ideias mas com as preciosas dica dela, os centros vão ficar lindos :X
Decidi que vou optar pelas mesas de vidro. Apesar de tudo, a sala fica lindissima e com estes centros, vai ficar sem palavras.
É sempre um prazer estar na quinta e ouvir a opinião de quem sabe e de quem sabe fazer com bom gosto e requinte.

Obrigado por tudo D. Fernanda. Tenho a certeza que o meu dia será perfeito porque será "preparado" por si.

Quarta, 15/04/2009 - 09:46
Retrato de Bigdays
Bigdays
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.12.2008 - 13:19

Olá ;)

O teu tema como tem a ver com "areia" deve ficar muito giro com as mesas de vidro e podes fazer uma decoração muito giro com essa base.

Na minha opinião, só não escolho estas novas mesas porque não são redondas.

Já tens tudo tratado?
Já fizeste a prova do cabelo e make up?

Os nossos fins-de-semana estão-se a aproximar a uma velocidade vertiginosa.

Bjinhos,
Vanessa
13.06.09

Quarta, 15/04/2009 - 12:46
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá linda,

Pensei muito sobre as mesas e tinha muito receios acerca do facto de não serem redondas mas houve alguns pontos que me ajudaram na escolha:
- As de vidro ficam muito mais bonitas e elegantes,
- As de vidro são mais pequenas do que as redondas, ficando assim os convidados mais perto uns dos outros permitindo o diálogo,
- Apesar de rectangulares, estamos a falar de 3 pessoas em cada lateral e 1 em cada canto. Se fossem 4/5 pessos em cada lateral, seria mais dificil a interacção.
- Como uma linda noiva me disse "se os convidados estiverem interessados em interagir, até o pino fazem".
- As de vidro são mais originais e o contraste entre a mesa dos noivos e as restantes sera maior.

Quando ao resto.. bom. falta terminar as ofertas, fazer a prova do vestido e discutir os pormenores com o fotógrafo, músico e coro.
A prova do penteado vou fazer na próxima semana e a maquilhagem será só no final de Maio.

Ainda faltam algumas coisas mas não sinto o stress! Estranhamente os meus fins de semana têm sido pacíficos :D

Estas 2 semanas estou de férias pelo que ajuda imenso.

Hoje estou um pouco inválida :( Fui levar a vacina do tétano e estou com o braço inchado e com dores :'( Amanhã vou à consulta do viajante e estou com receio das vacinas que terei de tomar :(

Então e tu? O que te falta?

Segunda, 20/04/2009 - 12:18
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá meninas

Este sábado fui à quinta. Foi o casamento da Mara. Ela estava tão bonita.. linda mesmo. E pelo que me disse estava a correr tudo mt bem. Foi pena que tenha chovido tanto e não conseguiu casar na ilha como tanto gostaria :(

Sábado levei os meus futuros sogros e a mh mãe para decidir o peixe. Já havia levado a mh mãe a conhecer a quinta mas os meus sogros foi a primeira vez. Estava muito nervosa!
Fomos recebidos pelo marido e filho da D. Fernanda.. o que hei-de dizer... é um enorme prazer ser recebida por pessoas tão afáveis e simpáticas, pessoas que nos fazem realmente sentir bem vindas :) Claro que os nossos pais adoráram!
Comemos a sopa de peixe (só de pensar nesta sopa começo a salivar ;;) ) e o bacalhau com broa. Estava tudo óptimo e os nossos pais gostaram muito. Que alívio.. já começava a ficar mais descansada :D
Depois fomos ver a quinta. Mostrei cada cantinho e o resultado final não poderia ser melhor.. Os meus sogros gostaram muito quer da comida quer do espaço. Acharam que tinha sido uma escolha acertada #:S

Claro que tenho total confiança na minha escolha mas já sabem como é... a aprovação dos pais é sempre importante.

Para não variar, todas as minhas expectativas foram largamente ultrapassadas e fiquei mt mais descansada!

Apesar do dia de chuva que estava, a quinta estava lindissima!
Houve outra coisa que tb reparei no dia e gostaria de salientar aqui... Como sabem o chão da quinta é constituido por aquelas pedrinhas brancas e não de terra batida.. Ora, não aconteceu aquele grave problema das terra batida.. não havia lama aos montes, não havia tapetes sujos de lama, não havia uma sala cheia de pegadas de lama.. estava tudo impecavelmente perfeito :)
Como sabem.. há certos aspectos que nunca nos lembramos nem achamos importantes mas nas altutas complicadas é que verificamos a qualidade. Eu sei que não deve parecer um aspecto mt importante, mas acreditem que caso o chão esteve todo sujo de lama ou os sapatos dos convidados enterrados em lama, ninguém iria achar mt graça..

Temos assim então mais um ponto muitissimo positivo para a "nossa" quinta :X

Quarta, 22/04/2009 - 18:57
Retrato de T.Sofia
T.Sofia
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 11 meses atrás
Desde: 07.04.2009 - 10:35

:H
desculpem a minha pergunta 8} , mas sou nova por estas bandas ;)
onde ficam estas quintas? a da bichinha e a de sao gonçalo? a de sao gonçalo pesquisei no google e nao me aparece nada....
podem me ajudar?
obrigada

Quarta, 22/04/2009 - 20:42
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá

Vai ao site da quinta da bichinha... Esta quintas localizam-se perto de Alenquer.

De onde és?

Quinta, 23/04/2009 - 09:42
Retrato de Bigdays
Bigdays
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.12.2008 - 13:19

Olá.

Também fui à Quinta este sábado, realmente esteve o dia todo com chuvinha, mas também "Abril, águas mil", não é uma coisa fora do comum, foi um pouco de pouca sorte que esta semana já está um tempo bom. Também dizem que "casamento molhado é casamento abençoado". ;)

Realmente também acho isso que referias da lama muito importante, não parece...mas no dia quando tens o vestido todo sujo de lama, mais os sapatos, mais os pequenotes que não páram, mais a sala toda suja pela lama nos sapatos...é capaz de não ser muito bom!!!

Acho que a sala também fica muito bonita com as mesas de vidro e o teu tema encaixa perfeitamente nesse contexto. Eu não vou escolher para mim porque acho que salienta as duas pessoas que ficam nos topos de cada mesa e pretendo dar a mesma relevância a todos os convidados. Gosto mais de mesas redondas. Mas acho que fica muito bem como tu vais fazer.

Já tens os missais feitos? Ou não vais fazer?

Ainda ando às voltas com o coro, no sábado fui à missa na igreja para ouvir o Padre que nos vai casar e por acaso nesse dia não houve coro na missa... :/ Não está fácil, são todos excessivamente caros e ainda continuo com a minha ideia da soprano e violino em mente.

Já tens as alianças?

Na próxima semana tenho que fechar estes 3 temas que já me estão a stressar um pouco, afinal está muito próximo.

bjinhos
13.06.09

Quinta, 23/04/2009 - 11:20
Retrato de TB
TB
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 25.06.2008 - 12:39

Bom dia,

Já tenho a minha resrva definitiva na Quinta da Bichinha.
Estou super contente porque, já posso começar a fazer os prototipos dos convites em papel de parede e tratar de outras coisas.

Vamos trocando ideias.

=D> 8>

Quinta, 23/04/2009 - 17:30
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Benvinda TB, fizeste uma excelente escolha!

Bigdays, concordo com os teus argumentos. Cada mesa (redonda ou rectangular) tem os seu prós e contras.. No fim prevalece o gosto pessoal.. mas em qualquer escolha, a sala fica lindissima :)

Vim agora mesmo da prova do penteado.. ficou tal e qual como eu queria :)
As alianças tb já estão tratadas.. Só faltam gravar e trago-as para casa!

Realmente tens de te decidir sobre o coro.. já vão faltam menos dias.. sim porque a agora a contagem já não se faz em meses e sim em dias...

Sexta, 24/04/2009 - 19:01
Retrato de T.Sofia
T.Sofia
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 11 meses atrás
Desde: 07.04.2009 - 10:35

eu sou da linha de sintra.....
mas vou seguir o teu conselho e vou ao site deles.
obrigada

Sábado, 25/04/2009 - 00:37
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá T.Sofia... tb sou desses lados.. mais ou menos :)

O caminho mais facil de te explicar é apanhares a A8 no sentido Leiria e saires na saida de Torres Vedras Norte/Alenquer. Depois na rotunda segues em frente no sentido de Alenquer/Merceana. Depois segues segues segues, e quando chegares a Merceana, chegas a um cruzamento onde só podes virar à direita ou esquerda. Viras à esquerda. Depois segues essa estrada e quando passares uma mini ponte, encontras uns semáforos e viras à esquerda. Depois segues em frente onde tens a quinta.

Este é o único caminho que sei e penso que é extremamente simples. Se precisares de mais alguma ajuda diz :D

Domingo, 07/06/2009 - 22:08
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá a todas

Vim dar um testemunho muito rápido sobre o dia de ontem.
O que posso dizer... na escala de 1 a 10, a minha classificação sobre a quinta da bichinha, a D.Fernanda, o Diogo é.... 200!!!!
Foi mais que perfeito, foi melhor do que alguma vez sonhei. Foi fantástico, maravilhoso, perfeito.
O Diogo foi irrepreensível, a D.Fernanda .... Meu Deus.. não há palavras nem dinheiro que pague tudo o que fizeram por mim...
Os convidados ADORARAM.. só disseram bem.. sobre a comida, sobre os empregados, sobre o espaço...
Sou eternamente grata por me terem concedido um dia maravilhoso.. Obrigado do fundo do coração.
Amanhã rumo para a Costa Rica. Quando voltar juro que crio um post com o relato do dia e fotos.. muitas fotos.

Minhas lindas, acreditem que fizeram uma escolha mais do que acertada.. podem estar descansadas no que diz respeito à quinta, não poderiam estar em melhores mãos. Confiem na D.Fernanda e no Diogo pois são profissionais de 1ª.

Terça, 09/06/2009 - 08:18
Retrato de Bigdays
Bigdays
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.12.2008 - 13:19

Onde andam o resto das noivinhas da Bichinha????

Este tópico anda muito parado.

O meu dia está quase quase quase a chegar e tenho a certeza que vai estar tudo 5 estrelas como é habitual...

Bjinhos a todas

Domingo, 14/06/2009 - 16:29
Retrato de Infinity
Infinity
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 14.06.2009 - 16:15

Já algum tempo que frequento o fórum, mas ainda não tinha deixado o meu comentário... Sou também uma noiva da Quinta da Bichinha, mais propriamente para 26 de Junho de 2010. Visitei algumas quintas, mas nenhuma me agradou tanto como a da Bichinha. E olhem que me considero uma pessoa bastante exigente nestas coisas... :) Já tive a oportunidade de ver a quinta "preparada" para um casamento e gostei bastante daquilo que vi. Mas confesso que ainda não me debruçei a 100% nesta temática... ou seja, como ainda falta um ano, em relação a decoração, etc, ainda não decidi, mas claro que estou com muitas ideias! E espero ter a ajuda da D. Fernanda para isso mesmo!
Resta-me desejar felicidades para a Morenita (e fico a aguardar o prometido relato) e claro para a Bigdays! Espero mesmo que tenha sido um dia inesquecível. E claro, agora contem tudo! ;)

Sábado, 27/06/2009 - 01:07
Retrato de moncha
moncha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 18.05.2009 - 15:54

Ola meninas, eu tb vou fazer a festa na Bichinha, no dia 1 de Maio de 2010... tou ansiosa.
A propósito, ando a tentar descobrir quem são os noivos que vão casar na Igreja de Olhalvo no mesmo dia...
Manifestem-se

Domingo, 11/10/2009 - 14:02
Retrato de LaurSilva
LaurSilva
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 19.06.2009 - 02:27

Sou eu a noiva que vai casar no mesmo dia que tu em Olhalvo :)

Espero o teu contacto

Madrinha da Linda Ilha94

Afilhadita da Fudge e da Luisa19

Espreitem e comentem o meu cantinho
http://onossocasamento.pt/forum/preparativos-para-...

Sexta, 21/08/2009 - 10:33
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Vê lá se sabes quem eu sou :D

Beijinho grande!!!

Segunda, 07/09/2009 - 10:07
Retrato de ana rita rosa
ana rita rosa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 24.07.2009 - 11:41

Olá a todas!
Eu também vou ser uma noivinha da quinta da bichinha e confesso que tou um pouco nervosa, porque toda a gente me pressiona em relação à comida, que tem quer ser boa, não faltar, enfim, um stress:)
Gostaria de saber se há alguém que vai casar antes do meu dia para que possamos ir trocando ideias!
Beijoquinhas!

Terça, 08/09/2009 - 22:40
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá
Eu casei na Bichinha e só posso te dizer que não tens nada com que te preocupar.. è tudo 6*

Quinta, 10/09/2009 - 08:41
Retrato de ana rita rosa
ana rita rosa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 24.07.2009 - 11:41

Olá morenita, eu por acaso tenho acompanhado alguns dos teus comentários, acho que já vi inclusive algumas fotos,e já reparei que realmente ficaste muito satisfeita e ainda bem.
Mas quando casaste o catering ainda era o da Milá ou o actual?
Beijocas e obrigado/:)

Sexta, 11/09/2009 - 09:08
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá

O catering foi o actual e digo-te que é muito bom. Já tive a oportunidade de ir a um baptizado num quinta com o catering do Pateo Velho e posso-te dizer que a qualidade é igual.
Podes confiar que estás entregue em boas mãos.

Domingo, 13/09/2009 - 10:49
Retrato de ana rita rosa
ana rita rosa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 24.07.2009 - 11:41

Obrigado pela resposta, sendo assim fico mais descansada:)
Eu por mim confio, é só mais por causa dos meus futuros sogros que são mais esquisitos.
Em principio para a semana fica já tudo tratado e depois é só esperar pelo grande dia.
Já agora, se não for chatear muito, a animação que tiveste foi o franjas?Se sim como é que ele é, anima a festa?
Obrigado mais uma vez:)
Beijinho grande.

Domingo, 13/09/2009 - 15:54
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

OLá

Sim escolhi o Franjas e tb gostei muito. Ele tem uma voz excelente e além de passar musica, tb toca ao vivo o que é optimo. O que gostei muito nele é que ele é muito sensivel aos convidados pois se vir que há musicas que fazem mais sucesso que outras, ele adapta.se ao tipo de convidados que tens.
Escolhi-o tb pois tinha optimas referências quer de outras noivas, quer da D. Fernanda. Como passam muitos musicos/animadores pelas quintas, melhor que ninguém do que a D. Fernanda para opinar!
Eu confiei plenamente na opinião da D. Fernanda e sinceramente não me arrependi em nada!

Terça, 15/09/2009 - 09:13
Retrato de Bigdays
Bigdays
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.12.2008 - 13:19

Casei na Quinta da Bichinha no dia 13/06/09, portanto há 3 meses, e tenho-vos a dizer que podem estar descansadas a 100%...

Realmente nos tempos antes de nos casarmos começa toda a gente a agoirar: "andas a preparar tanta coisa que depois no dia vai ser uma confusão, vai dar tudo mal", "E se a comida não chega?", "E se a comida não é boa?", "E se demoram muito tempo a servir as bebidas e os convidados ficam com os copos vazios?"....
Estas foram alguns dos comentários e receios que tive de ouvir antes de me casar...alguns por receio das próprias pessoas, outros até pareciam que estavam mesmo a desejar que algo não estivesse bem...

Pois na Quinta da Bicinha não vão ter problemas destes, no meu dia estava tudo perfeito...toda a equipa da quinta foi muito atenciosa, os copos estavam sempre cheios...algumas pessoas até comentaram que quase nem davam conta de beber porque quando viam os copos já estavam novamente cheios, até os mais "díficeis" disseram que estava tudo óptimo e que a comida era excelente, desde a qualidade à quantidade.

Falo pela minha experiência...e espero que o dia das futuras noivinhas da Bichinha seja tão bom quanto o meu, estejam descontraídas e aproveitem ao máximo o vosso dia, divirtam-se, dancem, comam, bebam...porque passa incrivelmente depressa e não temos forma de parar o tempo para que o nosso dia dure mais tempo...fica sempre uma sensação amarga de "queríamos mais" ou "soube a pouco". ;)

Felicidades para todas/todos.

;)

Vanessa & Hugo
13.06.09

Terça, 15/09/2009 - 13:41
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá linda... o que eu me tenho lembrado de ti :D

Então e umas fotozinhas para vermos?

Segunda, 28/09/2009 - 19:40
Retrato de ana rita rosa
ana rita rosa
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 24.07.2009 - 11:41

Olá, gostaria que me tirassem uma dúvida, vocês escolheral qual ementa, a 1ªou a 2ª?
Estou um pouco indecisa:)
Obrigado.