Quinta da Bichinha | Page 2 | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Quinta da Bichinha

231 entradas / 0 novo
Última
Sábado, 09/02/2008 - 00:04
Retrato de filipamonteiro
filipamonteiro
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 24.09.2007 - 22:10

concordo plenamente contigo Morenita.

A d. Fernanda é 5* e já esclareceu as noivinhas, pelo menos a mim já, e eu confio no trabalho dela.

beijinhos, filipa

Sábado, 09/02/2008 - 14:34
Retrato de Sónia Ferreira
Sónia Ferreira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 06.12.2007 - 19:56

Morenita,
Sou de Alenquer. Visitei o Flash Video, também em Samora mas é muito caro embora também ofereça um produto optimo. Também contactei o Minifoto e o Photus (penso que é em Azeitão). Optei pelo Contraste Variável pelo preço, serviço e proximidade com a quinta, porque normalmente os fotógrafos cobram as deslocações.

Sábado, 09/02/2008 - 21:35
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Eu vou ver fotógrafos agora mas sao caríssimos.. até doi!

Estou ansiosa que venha Março para ir visitar a quinta em dias de casamentos. :)
Quem é q contrataram p animar o vosso casamento?

'06/06/09'

Terça, 12/02/2008 - 23:21
Retrato de Elsa Pedro
Elsa Pedro
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 sem atrás
Desde: 04.02.2008 - 16:01

Olá
Podem-me dar o contacto desse fotografo "Contraste"?
O meu casamento realiza-se no dia 08 de Março e ainda não tenho fotografo. Os que vi são muitos caros e tenho andado a adiar esta decisão.

Agora não posso esperar mais. Tenho que decidir esta semana.

Obrigada

Quarta, 13/02/2008 - 13:29
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

O contacto não sei mas procura o site e deve estar lá.

Que animação vais ter?

'06/06/09'

Sábado, 16/02/2008 - 10:29
Retrato de Sónia Ferreira
Sónia Ferreira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 06.12.2007 - 19:56

O site é www.contrastevariavel.com e é em Samora Correia!

Sábado, 16/02/2008 - 10:36
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Onde estão as noivinhas de Março????

'06/06/09'

Quarta, 20/02/2008 - 22:42
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Eu ando a ver fotógrafos e a animação. Qual é o contacto do Franjas?

'06/06/09'

Quinta, 21/02/2008 - 16:51
Retrato de Raquel Valente
Raquel Valente
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 mês atrás
Desde: 14.01.2008 - 15:39

Olá

Tb vou casar na Quinta da Bichinha e não sei como irei colocar o nome de cada mesa, em cada mesa. No meu caso, será a capa de cada filme que escolhemos, em papel fotografia frente e verso. Bastava qualquer coisa gira para segurar a foto.
Claro que não queria comprar nada caro... E que depois não me iria dar nenhuma utilidade futura.
Será que não há nada que possamos partilhar entre noivas da Quinta da Bichinha...

Gostava que me dessem sugestões bonitas e em conta.

Obrigada
Raquel

Quinta, 21/02/2008 - 20:47
Retrato de Lilicas
Lilicas
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás
Desde: 14.01.2008 - 13:42

Olá!

Também vou casar na Quinta da Bichinha, mas ainda não decidimos qual o tema. Este é bastante interessante! ;)

Quanto à tua dúvida: a forma de segurar os marcadores de mesa pode ser variável consoante o arranjo que vais colocar em cada mesa.

Mas posso desde já dizer-te que já vi fotografias da Quinta, em que o cinema era um dos temas. Tqlvez se questionares a D.ª Fernanda ela te dê uma sugestão e até te possa dizer como foi feita nesse casamento. Ela é bastante disponível!

Contudo, talvez fosse engraçado colocares capas de dvd's transparentes abertas com a capa e a contra-capa dentro da "mica" que a própria capa tem!

Boa sorte e depois diz que forma arranjaste ;)

Bjitos,
Lilicas

Quinta, 21/02/2008 - 21:17
Retrato de mosona
mosona
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 16.01.2008 - 12:54

Oi,

Acho a ideia da lilicas muito interessante, até porque se ainda não tiveres esses filmes, o teu marcador ficará para vocês para colocarem o filme.
Pensei também que há umas molduras simples no IKEA e acho que são baratas onde poderias colocar a capa.
O meu tema vai ser a musica, cada mesa vai ter o nome de uma musica do festival da canção, os marcadores pensei colocar um cd, com o nome da musica, o ano em que partecipou, em que lugar ficou, e a letra, e quem a cantou.
As minhas ofertas vai ser um cd com as musicas de cada mesa.

07/06/2008 - Quinta da bichinha

Quinta, 21/02/2008 - 23:13
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

AHHHHHHHHHHHHHHH FINALMENTEEEEEEEEEE
Pensei que estava sozinha!!!!!!!

Olá linda...

Se o tema é filmes, vê as coisinhas da martacruz que tem coisas super engraçadas

'06/06/09'

Quinta, 21/02/2008 - 23:21
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Para o tema filmes, o placard pode ser uma claquete em ponto grande ou entao imitares um cartaz de cinema. Os marcadores podem ser uma claquete ou entao uma um cartaz. Estás a ver qd vamos ao cinema e ao lado da sala está um cartaz com o filme? Podes fazer isso.
Como convite, um bilhete de cinema.

http://onossocasamento.pt/forum/9613

No tema música, o convite podes imitar uma pauta de musica. Para placard podes fazer uma planta de uma orquesta onde a vossa mesa está no lugar do maestro. Os marcadores podem ser claves de sol feitas em arame.

'06/06/09'

Sexta, 22/02/2008 - 00:15
Retrato de angel1980
angel1980
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 semana atrás
Desde: 12.04.2007 - 19:52

Boa noite gostei mt da quinta mas será q era possivél dizerem valores das ementas...beijocas

Sexta, 22/02/2008 - 00:23
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá
Vou-te dizer uma coisa que uma noivinha me disse quando coloquei um post semelhante ao teu:
Se gostaste da quinta no site, vais adorar ao vivo!Relativamente aos preços pede um orçamento à D. Fernanda que é 5*. Manda para o mail que está no site.

Só para teres uma ideia, eu sou da zona da Ericeira e devo ter visitado 90% das quintas que existem na zona de Sintra/Mafra e quando vi a Bichinha fiquei completamente apaixonada.

Aconselho-te a pelo menos visitá-la. Vais ver que vai valer a pena.

'06/06/09'

Sexta, 22/02/2008 - 00:30
Retrato de angel1980
angel1980
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 semana atrás
Desde: 12.04.2007 - 19:52

Pois realmente são tantas quintas que ando a pesquisar q está a ser mt dificil fazer uma escolha.O q vale é q ainda tenho mt tempo :)se td correr bem caso a 10 de maio de 2009.
obrigado

Sexta, 22/02/2008 - 00:33
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Eheheh´

Eu caso depois de ti.. a 6 de Junho mas já marquei a quinta. Gostei tanto e encontrei nela tudo aquilo que eu queria por isso marquei.
Se quiseres ajuda na tua pesquisa podes contar cmg. Fui ver imensas na zona.

'06/06/09'

Sábado, 01/03/2008 - 11:23
Retrato de Ninaprincess
Ninaprincess
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:03

Ola noivinhas!

Como houve aqui uma noiva que disse saber onde o musico Rui Franjas toca e dado que eu gostava muito de o ouvir... podia-me dizer onde é?:)

Obrigada!!

Sábado, 01/03/2008 - 12:18
Retrato de mosona
mosona
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 16.01.2008 - 12:54

Oi,

Não sei se já o viste tocar na quinta da bichinha, numa das vossas visitas à quinta, é importante ver porque é um contexto diferente de um bar ou restaurante. Mas vou te dizer onde eu fui ve lo, no Jardim da cerveja, cascais ele toca às 3ª feiras à noite, e no restaurante Regiões, no cacém (muito bom este restaurante)ele toca ao jantar.

Se depois quiseres mais informações diz

Domingo, 02/03/2008 - 11:53
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá minhas lindas, tenho boas notícias para todas :)
Ontem tive o privilégio de ir ver a quinta preparada para um casamento (nunca tive a oportunidade de ver) e digo-vos que AMEI. A decoração estava LINDISSIMA..
Tive também a oportunidade de provar a comida do novo catering e digo-vos.. estava deliciosa, nunca provei a comida do anterior catering mas já fui a alguns casamentos e estava muito melhor que muitos casamentos que já fui por isso, não tenham receios pq estava tudo maravilhoso.

Tive igualmente a sorte de conhecer o marido da D.Fernanda que tal como ela é uma pessoal fenomenal, super simpático e muito muito muito acolhedor.

Estou infinitamente contente por ter escolhido a Qta da Bichinha e se já não tinha muitas dúvidas por ter escolhido esta quinta, agora então tenho a certeza que foi a escolha mais acertada que fiz.

Ahh, não posso deixar de dizer claro que a noiva estava lindissima e os convidados estavam siper animados. Estava lá o Franjas e do pouco que vi (e ouvi claro) fiquei muito bem impressionada.

'06/06/09'

Quarta, 19/03/2008 - 19:46
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Por onde andam as noivas da quinta?

'06/06/09'

Quinta, 20/03/2008 - 12:06
Retrato de wonderland
wonderland
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás
Desde: 20.03.2008 - 11:46

Olá noivas,

A Quinta da Bichinha foi dos primeiros sítios que visitei e fiquei maravilhada... apenas ainda estamos a decidir entre casar por cá ou Leiria.

Também aqui já ouvimos falar da Quinta do Convento da Visitação, na zona e muito bonita e que o contacto seria através do Páteo Velho, desde a 1ª semana de fev que contactei pateo velho para informaçõs e até agora estou sem resposta.
Isso para mim é sinal de mau serviço e por isso estou contente por não ser o catering da Bichinha caso essa seja a minha decisão final!

Quinta, 20/03/2008 - 13:43
Retrato de Su_13
Su_13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 03:18

A Quinta do Convento da Visitação é um local de sonho, não deixes de visitar! Acredita que vale a pena, é diferente de tudo o que viste! O catering Pateo Velho è maravilhoso super profissional.
Beijinhos

Quinta, 20/03/2008 - 14:50
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Wonderland não deixes de visitar a Quinta do Convento, vale mesmo a pena! É linda e com óptimos espaços verdes. Em relação ao Pateo Velho só tenho a dizer bem, muito profissionais e com muita qualidade, nunca fiquei sem resposta a mails ou telefonemas!
Beijinhos

Quinta, 20/03/2008 - 15:17
Retrato de amalia veloso
amalia veloso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 17.10.2007 - 02:41

Olá Wonderland,

Desde já apresento as minhas sinceras desculpas pelo lapso que nos aponta. Não posso justificá-lo devido ao facto de não conseguir identificá-la. Faço questão de deixar novamente o meu contacto 917 714 123 ou 961 738 027.

Atenciosamente
Amália Veloso
(Milá)

Quinta, 20/03/2008 - 16:27
Retrato de Fernanda Filipe
Fernanda Filipe
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás
Desde: 02.02.2008 - 23:35

Cara Wonderland
Concerteza que a conheço mas pelo nome que indica não chego lá. Gostaria de a convidar para nos visitar num dia em que estajamos a preparar um casamento, para assim poder conhecer a nossa equipa a funcionar, assim como todo o espaço decorado, mesas de buffett, comida já preparada, etc.Pode ser por exemplo amanhã,sexta feira, ou qualquer sábado seguinte até Novembro( inclusive).

Fico a aguardar a sua nova visita.

Obrigada e sempre à disposição

Fernanda Filipe

Quinta, 20/03/2008 - 16:27
Retrato de Fernanda Filipe
Fernanda Filipe
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás
Desde: 02.02.2008 - 23:35

Cara Wonderland
Concerteza que a conheço mas pelo nome que indica não chego lá. Gostaria de a convidar para nos visitar num dia em que estajamos a preparar um casamento, para assim poder conhecer a nossa equipa a funcionar, assim como todo o espaço decorado, mesas de buffett, comida já preparada, etc.Pode ser por exemplo amanhã,sexta feira, ou qualquer sábado seguinte até Novembro( inclusive).

Fico a aguardar a sua nova visita.

Obrigada e sempre à disposição

Fernanda Filipe

Quinta, 20/03/2008 - 19:49
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Wonderland

Eu não conheço essa quinta mas pelo que ouvi tem 2 coisas que para mim não servia.
1ª as cadeiras são em veludo que no Verão não deve dar muito jeito apesar de a sala ter ou não ar condicionado (se o teu corpo está quente, ao entrar em contacto com o veludo vai demorar mais tempo a refrescar)
e 2ª as mesas são rectangulares o que para mim não resulta pq sempre que estou a almoçar num restaurante é muito chato qd estamos mais de 4 pessoas pois tenho de me inclinar para a frente para falar com a pessoa do canto.

Mas isto é a minha opinião, vale o que vale e para mim, não trocava a Quinta da Bichinha por nenhuma outra, nem que me pagassem.

Em relação ao Pateo Velho, falam muito bem do catering mas não vamos nos iludir pensando que é o único catering bom em Portugal. Existem muitos caterings excelentes e eu até tive o prazer de provar a comida do actual catering da Qt Bichinha e garanto-te que é excelente. Até hoje "sonho" com akelas tijelinhas de batata com cenoura..nhammmm

Sem falar claro na beleza da quinta, das condições da mesma e claro os donos que para mim são os profissionais mais simpáticos e acolhedores que já conheci. Eu ajudei a organizar o casamento da minha irmã por isso sei bem do que estou a falar.

Se escolheres a Qt da Bichinha só te pode dizer uma coisa: EXCELENTE ESCOLHA!

*06.06.09*

Sexta, 21/03/2008 - 00:06
Retrato de patricia dias
patricia dias
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 16.07.2007 - 20:59

Ao ler as mensg neste forum fico com a ideia que a grande preocupação inicial dos noivos é a mudança por parte da Quinta Da Bichinha da empresa de catering, ou seja inicialmente foi acordado uma empresa e posteriormente alterado. Apesar dos esforços por parte dos donos em descansar os noivos com a optima qualidade da nova empresa, acho que ninguem fica satisfeito com esta alteração tão repentida porque pelo aquilo que me apercebi quando conheci a quinta da bichinha (final do ano passado) um dos seus alicerces na altura era a empresa de catering com que trabalhavam, a qual éra de excelente qualidade. Então desculpem a minha pergunta em que ficamos é ou não é de qualidade? Sei que são vissitudes que temos todos que encontar quando neste pais temos que marcar um casamento com quase 1 ano de antecedencia, mas acho que esta história aquando da minha visita
a quinta já estava planeada e secalhar aconteceu-vos o mesmo e não houve sinceridade de ambas as partes, desculpem o meu desabafo mas é a minha opinião.
Para terminar gostaria de dizer ao nick "morenita" que apesar das cadeiras de veludo e das mesas rectangulares da quinta do convento,que não gostou (são opiniões que temos que aceitar) esta é LINDA, agora secalhar o grande problema não serão as cadeiras e as mesas mas o preço final para se casar nesta quinta.
Sejam muito felizes porque este é o nosso objectivo

Sexta, 21/03/2008 - 09:54
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Patricia Dias

o nick "morenita" é uma pessoa e não um nick e agradecia que me tratasse como tal. Se esse termo foi usado para insinuar que sou uma falsa noiva, então contra as suas 5 intervenções no forum pode verificar quantas intervenções tive, e sobre diferentes topicos nomeadamente, fotografo, musica, convites, etc... Uma falsa noiva não estaria interessada nesses temas certamente.

Como verifcou no meu post, eu disse que é a minha opinião e vale o que vale, certo? Se não gosta que comentem a sua quinta entao não leia.

Quanto às razões que levou a D. Fernanda mudar de catering, só a ela compete saber e se o fez pode não ter sido devido à qualidade do catering mas sim a outros motivos.... No entanto, se o fez é pq tinha fortes motivos para isso.

Quanto ao facto de eu ter orçamento ou não para a Qt do Convento, que eu saiba não conhece a minha conta bancária e agradeço que não se meta onde não deve em e temas que não lhe dizem respeito.

*06.06.09*

Sexta, 21/03/2008 - 11:31
Retrato de patricia dias
patricia dias
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 16.07.2007 - 20:59

Cara Morenita,
acho que não deve ter percebido bem a minha mensagem mas paciencia..............no entanto quero realçar-lhe que não falo em nomes de ninguem, execptuando o seu porque me parece uma defensora exautiva da Quinta da Bichinha, numa situação em que apanhou alguns noivos desprevenidos, nem nunca escrevi que a querida era uma noiva falsa, mais uma vez coclui mal paciencia.
Quem escreve neste forum tem que estar preparada para receber criticas construtivas mas tambem opinioes diferentes, logo não escreva que se não gosta não leia, seja mais positiva.
Relativamente ao seu orçamento pois não sei e como diz e muito bem nem tenho que saber, mas volto a escrever que se não gosta de receber uma critica não opine sobre outros espaços, opine sim e muito bem por aquele onde vai casar.
Quero que fique bem claro para quem leia neste forum a minha msg que não tenho nada contra o espaço Quinta da Bichinha, mas sim contra uma situação que já estava preparada algum tempo e não foi acautulada aquando das conversas informais com os noivos.

Sexta, 21/03/2008 - 12:58
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Parece que quem não está preparada para ouvir opiniões contrárias às suas é a Patricia pois que ler atentamente o post que coloquei eu somente dei a minha opinião sobre aspectos que para mim a sua quinta não agrada.
Quem não gostou de ouvir uma critica construtiva e nem sequer está preparada para ouvir opiniões contrárias à sua é a Patricia tanto que finalizou o seu comentário com uma observação muito infeliz.

Nunca me ouviu falar mal do Pateo Velho nem nunca irá ouvir pois todas as opiniões que tenho ouvido são excelentes. Só acho triste o ataque serrado que existe à quinta só porque mudou de catering parecendo que não existe mais nenhum profissional tão competente quanto o Pateo Velho em Portugal. Cada um é livre de pensar e opinar e principalmente de mudar de serviços se tiver razões para isso.

*06.06.09*

Sexta, 21/03/2008 - 14:22
Retrato de patricia dias
patricia dias
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 16.07.2007 - 20:59

Cara morenita,

Mais uma vez não entende a minha msg e acho que continua ser um pouquinho propotente ou seja eu nunca falei em nomes e não percebo o porque de tanta confusão na sua cabeça.
Vou esclarece-la: eu nunca escrevi que ia casar na Quinta do Convento simplesmente achei que o seu comentário não foi bonito, quando um espaço como o convento é demasiado mágico a querida fala só sobre as cadeiras e as mesas que até são fantásticas ( na minha modesta opinião)mas já reparei que prefere sentar-se em cadeiras de madeira e pouco confortaveis e mesas tradicionais mas como diz e muito bem são gostos e tenho que os respeitar.
Mas para ficar sem qualquer confusão na sua cabeça a quinta que eu escolhi para o meu casamento foi a quinta do Roseiral conheçe? acredito que sim ...........
Mas só não escolhi a Quinta Convento por ser pequena para a quantidade de pessoas que levo ao meu casamento (230), no entanto continuo a dizer-lhe que é LINDA.
Sobre a empresa de catering eu primeiro escolho a quinta e neste caso não posso falar sobre o catering da quinta do convento porque não conheço mas pelos vistos a querida conheçe-a e tem boa opinião, isso é óptimo porque descansa as noivas que ai vão casar.
Para terminar e já reparei que daquilo que eu escrevo a querida só lê o que lhe interessa, é que eu tenho a sorte de não ter passado pela situação que a querida e outros noivos passaram ou seja quando escolheram a quinta ficaram com uma ideia e depois as regras foram alteradas pelo aquilo que descreve até para muito melhor porque até já provou a comidinha e adorou, mas quando eu visitei a quinta nessa altura as regras já estavam alteradas e ninguem me informou só isso........ conclua o que quiser porque para si esta parte não é importante..... pelo aquilo que percebo só vai casar para o ano, agora pense que quem casou em Janeiro/Fevereiro/Março e recebe esta noticia á última da hora como fica (estando esta situação planeada algum tempo), imagino descansada com a querida.
Muitas FELICIDADES para os seu dia de sonho é o que lhe desejo.

Sexta, 21/03/2008 - 14:57
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Querida Patricia

As noivas quando receberam a notícia ficaram surpreendidas tal como pode verificar no inicio do post, todas elas esclareceram as suas dúvidas com a D. Fernanda e algumas até ficaram contentes com a mudança (aconselho a ler desde o início)

Relativamente às cadeiras, eu prefiro sim de madeira e como é o meu casamento eu escolho ao meu gosto. Aliás, li algures um comentário de um noiva que dizia que a Qt do Convento era excelente para os casamentos de inverno devido à sua magia rustica. Como eu caso no verão prefiro outras mas como qualquer pessoa que vem aqui ao forúm dar a sua opinião, eu dei a minha opinião sobre os meus gostos.
Nunca disse que a quinta era feia, nunca disse que não tinha condições. Disse e repito: "não conheço a quinta mas pelo que li há 2 pontos que A MIM não agrada.... mas é só a minha opinião que vale o que vale". Penso que aqui fui devidamente clara não estando a falar mal da quinta mas tão somente a dar a minha opinião sobre 2 pormenores que para outras noivas podem não ter a mesma importânica que para mim. Gostos não se discutem e a troca de opiniões é salutar pq senão este forúm não faria sentido.

Pensei que fosse casar nessa quinta pois como colocou no seguinte post http://onossocasamento.pt/forum/11481, afirma que já não vai casar na Qt do Roseiral!

Somente me resta desejar um dia de casamento magnífico e que continue a contribuir neste forúm com as suas ideias, opinões e experiências para ajudar as noivas que precisem. Afinal é para isso que o forúm foi criado!

Boa Páscooa

*06.06.09*

Sexta, 21/03/2008 - 21:01
Retrato de patricia dias
patricia dias
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 16.07.2007 - 20:59

Cara Morenita,

Tem toda a razão quando afirma que escrevi neste forum que já não iria casar na Quinta Do Roseiral, no entanto tive que optar novamente pela Quinta face ao numero de convidados que tenho.
Concordo igualmente que este forum existe é para podermos expressar as nossas opiniões e é isso que tenho feito, no entanto continua achar que a querida é uma defensora exaustiva da quinta onde a querida vai casar, e acho que se não conheçe pessoalmente outros espaços não deve opinar só porque leu o que alguem escreveu sobre a mesma. Não concorda?
Volta a dizer-lhe que não tenho nada a ver com os problemas existentes entre a quinta e a empresa de catering,só opinei sobre uma situação que me podia ter acontecido independente de qualquer justificação de quem quer que seja. Compreende? são sentimentos próprios que cada ser humano pode ter, quando esta situação já estava estabelecida na cabeça das pessoas.
Minha querida para terminar digo-lhe que deveria conheçer pessoalmente a Quinta Do Convento para poder opiniar sobre a mesma e não escreva sé é feia ou bonita se tem condições ou não, porque essa conversa, sim é que leva a quem lê concluir, algo que eu não quero escrever, porque como já repeti nunca falei em nomes ao contrário da querida.
Pascoa Feliz

Sábado, 22/03/2008 - 08:59
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Não compreendo porque lhe faz tanta confusão eu falar bem da quinta onde vou casar classificando-me como defensora exaustiva. Ve ler outros post sobre outras quintas também encontrará noivas a falarem bem das suas quintas, aliás se verificar bem existe um post onde falam não muito bem da Qt do Roseiral e muitas noivas saiem em defesa da quinta. Também irá classificá-las como defensoras exautivas?

Gosto da quinta onde vou casar e não tenho problemas em dizê-lo, isso será algum erro? Penso que não!

Se devo ou não dar opiniões sobre quintas que somente vi na net, acho que isso cabe a mim decidir pois como sabe estamos num país com liberdade de expressão.

Se verificar noutro post sobre esta quinta, houve uma noiva que detestou a decoração e cadeiras da quinta e eu (como é óbvio) aceitei a sua opinião e não a ataquei com insinuações de que a real razao é que não tinha orçamento para casar na quinta.

Se alguma noiva me questionar sobre a Qt da Bichinha eu irei dar a minha opinião (mesmo que isso choque algumas pessoas???) e se perguntarem sobre outras quintas irei continuar a dar a minha opinião!

E penso igualmente que a Patricia também irá fazer o mesmo quando se tratar da sua Qt, a Qt do Roseiral que aliás não lhe encontro nenhum comentário nos posts dessa quinta!

Não havendo nada mais para dizer e já estando a repetir uma conversa que penso já não muito sentido, desejo um dia magnífico e uma Boa Páscoa

*06.06.09*

Domingo, 23/03/2008 - 19:56
Retrato de patricia dias
patricia dias
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 16.07.2007 - 20:59

querida a minha mensagem, tenho pena.
Desde o inicio que continua a falar em nomes ou seja em pessoas, quintas, etc e a não querer entender o porque de eu escrever neste forum
Como a própria querida o diz já chega de conversa para quem continua a afirmar que vai opiniar sobre quintas que não conheçe, pelos vistos opiniar sobre a quinta onde a querida vai casar não lhe chega.
Seja muito muito feliz é isso que lhe desejo e que o casamento seja de sonho porque é isso que todas as noivas mereçem independente de qualquer situação.
FELICIDADES

Segunda, 24/03/2008 - 00:06
Retrato de mosona
mosona
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 16.01.2008 - 12:54

Eu vou casar na Quinta da Bichinha! ADORO a quinta, as condições, a envolvencia, o carisma, o "tradicional", as mesas redondas, as cadeiras de madeira, o facto de ter um Bar Lounge onde os convidados podem descontrair, o facto de ter quartos e dar a opção aos convidados de ficarem a descansar...MAS principalmente de terem duas pessoas à frente da quinta muito profissionais que escolhem o melhor para os noivos, inclusivé o catering! Eu já tive o prazer de fazer a degustação com a nova empresa, ADORAMOS, e tive o privilégio de poder levar não só o meu noivo(Claro!!!) como os meus pais e os meus sogros, afinal vão ser eles a oferecer a festa a todos os convidados, tudo isto é possível pois a D. Fernanda e o seu Marido querem tanto quanto os noivos e familia, que tudo corra bem.
Vi algumas quintas mas assim que entramos na quinta da bichinha não precisámos de ver mais nenhuma!
Até alteramos a nossa data para lá nos podermos casar.
ACHO QUE jÁ ESTAVA ENCERRADO A ALTERAÇÃO DO CATERING.
E peço a todos se não vão casar na quinta, NÃO DESTABILIZEM... EU NÃO TENHO MEDO! MAS TENHO MAIS QUE ME PREOCUPAR NESTE MOMENTO. Pensei que este Post era SÓ SOBRE A QUINTA DA BICHINHA!!! Afinal não...

Já Agora para quem vai lá casar brevemente, eu estive na quinta no dia 15 de Março de 2008 a provar os pratos e adorei! O salão é LINDO!

Eu vou casar daqui a 2 meses e meio e tou super segura e SUPER CONTENTE COM A QUINTA.

Beijinhos

Segunda, 24/03/2008 - 13:04
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

É assim mesmo Mosona!

Há pessoas que não tem capacidade de entender ou por qualquer motivo não querem entender as coisas mas a essas pessoas só podemos dar o nosso desprezo!

Quando é que foste à quinta? Qual era a decoração? Eu fui no inicio do mês e adorei a decoração. Eram uma bolas em vidro com um arranjo dentro. Muito giro.
Qual foi a ementa que provaste?

*06.06.09*

Segunda, 24/03/2008 - 16:12
Retrato de mosona
mosona
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 16.01.2008 - 12:54

O salão tinha várias decorações nesse dia uma vez que era um jantar só para os noivos que vão casar em Maio e Junho. Tessa decoração que viste com as bolas de vidro com os arranjos dentro, com organzas de várias cores (nas diversas mesas)e marcadores também de várias cores. Nós gostamos muito da mesa dos noivos (uma mesa de vidro redonda montada no centro da Sala - Foge ao tradicional da mesa dos noivos ser ao comprido e não estar equidestante de todos os convidados), e a decoração que vou escolher é a do candelabro, quando as velas estão acesas faz um efeito muito acolhedor, rustico e com muito charme, como os candelabros são altos acabam por não tapar as pessoas, toda a gente se consegue olhar.
Em relação à Ementa provamos um pouco de cada;Entradas Sopa: Creme de Alho Francês; Peixe: cherne gratinado com creme de marisco; bacalhau assado no forno com broa e requentado; Carne: Lombinhos de porco lardeados com presunto e maça (delicioso), Paupiettes de vitela com cogumelos, lombinhos de vitela co molho de cogumelos selvagens. A sobremesa foi bolo de chocolate, massa habitualmente escolhida para bolo de noiva, Divinal.

Digo te que foi uma "amostra" de um casamento.

Também ajudei a minha irmã a organizar o casamento (alguns anos atras), tive primas e amigas que se casaram recentemente e nenhuma delas fez a degustação no próprio salão onde irá acontecer o casamento, quando o teu casamento estiver perto vais ter esse previlágio, de jantar no espaço onde vais casar e apreciares a beleza, e organizares as ideias, até mesmo sobre a futura organização das mesas (onde irás sentar os convidados).

E já tenho convidados "atrás de mim" a dizerem que querem lá dormir nessa noite.

Segunda, 24/03/2008 - 16:22
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Bem.. deve ter sido magnífico. Qual dos pratos gostaste mais?
Quando fui à quinta provei o rosbife e o cherne. Gostei muito mas não sou muito apreciadora de cherne. Estou de olho no bacalhau ehehe.

Podeste levar os pais? Geralmente as quintas só deixam ir os noivos!

Eu acho a ideia dos quartos excelente prós convidados que queiram beber um pouco mais.

Eu também gostei dos candelabros mas quando vi a outra decoração achei lindissima.

Qual vai ser o teu tema?

*06.06.09*

Segunda, 24/03/2008 - 17:36
Retrato de mosona
mosona
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 16.01.2008 - 12:54

Também vamos escolher o bacalhau ;)
Achamos delicioso, e a carne vai ser o lombo de Porco (muito Bom). O que eu gostei muito e fiquei muito bem impressionada (uma vez que não é das minhas carnes preferidas), foi os lombinhos de porco, gostei bastante e na minha mesa todos gostaram e decidimos logo.

O meu tema vai ser a Musica, cada mesa vai ter uma musica do festival da canção (afinal ficaram para a história);)
Todos nós nos lembramos e cantarolamos , as ofertas vão ser as próprias músicas, gravadas em CD. Só estou aqui num dilema, num casal por exemplo ficarão os dois com a mesma prenda, ainda não sei o que vou fazer (eu não queria distinguir homens de mulheres, queria que todos tivessem um presente igual, mas um casal levar para casa dois CD's iguais é um bocado mau), se tiveres alguma ideia ou alguem que leia agradecia.

E tu, já tens alguma ideia?

Segunda, 24/03/2008 - 17:48
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Pois.. dares um cd igual aos 2 é um pouco chato... só se gravares 2 cd´s diferentes (tens de arranjar montes de músicas!)

Eu ainda não sei... acho que ainda é cedo para pensar no tema pois eu costumo mudar muito de ideias lol

Quando é que vais voltar à quinta?

*06.06.09*

Segunda, 24/03/2008 - 18:15
Retrato de mosona
mosona
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 16.01.2008 - 12:54

Agora não sei, como vou casar na Igreja da Aldeia Galega da Merceana, quando for à Igreja ver o coro (ainda estou a decidir esta parte) talvez passe por la para falar com mais calma com a D. Fernanda ajustar as ementas.

Olha somos Gémeas só não éexactamente no mesmo dia porque este ano calha a uma Sexta-feira ;)

Segunda, 24/03/2008 - 18:27
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

A sério ?? Que giro :) Se não te importares vou ver a quinta no teu dia!

Já tens muitas coisas tratadas? Moras onde?

*06.06.09*

Segunda, 24/03/2008 - 19:44
Retrato de Carla 2009
Carla 2009
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 24.03.2008 - 18:06

Fomos visitar a Quinta da Bichinha na Sexta-feira Santa e ADORÁMOS. Tivemos sorte em ir num dia em que haveria um casamento, pois com o espaço todo decorado, estava lindo. Gostámos especialmente do espaço da Lagoa, já que estámos a pensar casar pelo civil, mas fiquei com a sensação da ilha não ter espaço suficiente para sentar todos os convidados (cerca de 100 pessoas). Será que alguém que tenha realizado lá a cerimónia me poderia esclarecer sobre esse aspecto? Agradecia imenso :)

10 Junho 2009

Segunda, 24/03/2008 - 20:42
Retrato de mosona
mosona
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 2 meses atrás
Desde: 16.01.2008 - 12:54

Olá Madalena,

Vais casar em que quinta?

Segunda, 24/03/2008 - 21:51
Retrato de patricia dias
patricia dias
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 16.07.2007 - 20:59

Pois querida morenita, a menina emprega umas frases muito desaconselhadas, DESPREZO? Então a querida diz que vivemos num pais de liberdade e ofende as pessoas com este tipo de palavras? Fica-lhe mal......
Se ficou tão indignada com o teor das minhas mensagens, imagino como ficará e o que irá escrever quando ler o que a Madalena escreveu......já viu que sáo opiniões e estas ditas por pessoas que conheçem e estiveram presentes.
Ao contário da querida que escreve e opina sem conheçer e ainda põe em causa a legalidade das condições existentes noutras quintas.
Agora éra a minha vez de dizer "è assim mesmo ......."mas como desde o inicio lhe digo e escrevo não estou aqui para defender nem atacar ninguem ao contrário da querida não acabo a frase.

Segunda, 24/03/2008 - 22:20
Retrato de felipe Frojmowicz
felipe Frojmowicz
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 05.12.2007 - 17:34

Caros noivos

Como representante da empresa Oeste SA - Seg. Alimentar, lda. Venho por este meio informar a todos os noivos e seus convidados, que podem ter a certeza que na Quinta da Bichinha existem regras de Segurança e Higiene Alimentar com o intuito de garantir a todos os seus clientes a total garantia de qualidade. Ainda, a cozinha à pouco tempo obteve obras de melhoramento, com o intuito de melhorar ainda mais os seus serviços prestados.

Sem outro assunto.

Um bom casamento para todos

Felipe Frojmowicz, Engº

Segunda, 24/03/2008 - 22:35
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Madalena,

Obrigado por partilhar conosco a tua experiência. Servirá para de fututo termos atenção a esses pontos e até mesmo para a quinta poder melhorar alguns pontos que possam não ter corrido como se pretendia.

Mosona, como estão a decorrer os teus preparativos?

Carla 2009, quando vais casar?

*06.06.09*