Brincadeira para o dia... | O Nosso Casamento

Música e Animação

Brincadeira para o dia...

1 entrada / 0 novo
#1 Segunda, 28/01/2008 - 12:28
Retrato de ACJJ
ACJJ
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 29.10.2007 - 14:44

Brincadeira para o dia...

Olá a todas,

Vamos iniciar entrega convites em Fevereiro mas grande parte das n/familias e amizades já sabem. Consoante os iamos encontrando davamos a feliz notícia e foi c algum espanto (confesso) k vi o ar de mt satisfação dos primos/amigos do m/marido (sorrisos de orelha a orelha, esfregar de mãos, rizinhos, etc...) k vim agora a saber o seu significado: vingança, pk parece k ele gostava de pregar mts partidas. Um primo contou-me inclusive k os seus convites foram tudos iguais c excepção do k entregou ao meu marido (tinha mandado acrescentar uma linha p avisar k ia levar carro da empresa e k o patrão estava entre os convidados)...

Muito se tem falado portanto brincadeiras/partidas p fazer durante o dia do casamento e tantas têm sido as ameaças, k decidimos propor um "acordo de princípios" (k ninguém vai respeitar), pelo qual, o noivo pode preparar 3 surpresas/brincadeiras p mim, eu posso preparar-lhe tb 3, nós juntos preparamos 3 aos convidados e estes 3 a nós. Felizmente eles são mt descuidados pk sem kerer descobrimos parte de uma partida/surpresa k nos estavam a preparar: durante o percurso p restaurante o n/carro "avariava" através de um corta-corrente k o desligava. Encostavamos e todos passavam por nós a buzinar e nós claro nakela aflição! Depois o motorista mandava o noivo empurrar o carro c dscp k era da bateria e voilá o carro pegava, tudo p sermos os ultimos a chegar pk kerem fazer uma surpresa à n/chegada.

Soubemos tb k um primo dele vai vingar-se dando um discurso/manifesto anti-casamento ao irmão e k o m/marido leu no s/casamento, c o título "Dêem p.f. um nó no casamento", através do qual se exorta p k se ponha um fim ao casamento. Segundo o m/marido ele relata k a palavra casamento atemoriza + o homem k a impotência, prostata ou lesbianismo. Depois k o casamento começou quando um pai apanhou um rapazola a comer a filha e p o castigar fechou-o 1 ano numa casa c ela e ao ver o sofrimento k causou ao pobre coitado, fez o mesmo c as restantes 50 filhas. Depois relata k tudo s tem feito p amenizar o sofrimento do homem, inventando-se as despedidas d solteiro, o streaptease, a tabledance, a madrinha à espanhola etc. K actualmente os únicos k querem casar são os padres e os homossexuais e k os primeiros já começam a duvidar das vantagens. K ñ sabem pk queremos casar c eles, eles k são só 1 pouco aporcalhados, ñ ajudam nada em casa, só kerem ir p café c amigos e k na porta das igrejas devia de existir um aviso como o dos cigarros a alertar os + distraídos p os efeitos k o casamento lhes causam... Enfim, é um discurso de 3 páginas com mt humor e teatro por parte do orador (segundo ouvi dizer d kem se lembra do momento).

Segundo o m/marido, existe uma versão deste "discurso" versão feminina. Será k alguém o conhece? Na net ñ encontro nada (ele encontrou esse texto numa revista em 1993, tendo-lhe feito algumas alterações, retirou a parte k diz k s o homem ker "leite" ñ tem pk comprar a "vaca" e k a versão feminina responde a esta provocação k s a mulher ker "chouriço" ñ tem k aturar um "porco"). As mulheres kerem vingança e o m/marido propos-lhes uma oração contra o discurso machista, tendo escrito este esboço:
Do futebol e das noitadas no café
Livrai-os São Tomé
Que os homens sejam um primor,
Fá-los assim São Nicanor.
Que cheguem a casa cedo todo o ano
Vigia-os São Herculano.
Das vizinhas das portas da lamparina,
Que os façam fugir Santa Catarina.
Da vida ondulante
Protege-os bem São Infante
De qualquer encontro casual,
Afasta-os bem São Pascoal
Que saibam fazer um casamento feliz
Peço-te São Luís
Que um dia algum fique rico,
Ajuda-o S. Frederico
Amén

Agradeço ajuda de kem conhece o texto de ataque aos machistas ou então a compor esta oração. Temos muitas veias mas infelizmente nenhuma é poética c a dele :(