Bordados- Lenços dos namorados | O Nosso Casamento

Fórum geral

Bordados- Lenços dos namorados

13 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 26/01/2008 - 13:48
Retrato de Sandra Conceição
Sandra Conceição
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2008 - 14:46

Bordados- Lenços dos namorados

Alguém me pode ajudar!!!
Eu gosto muito daqueles lenços dos namorados, bordados, e gostava muito de utilizar esse tema para o meu casamento!Será que alguém tem ideias para este tema?conhecem algum sitio onde façam coisas deste genero, ou vendam material com este tema para eu poder fazer os convites, as marcações de mesa, etc...
Obrigada, sou do Porto/Ermesinde!

Sábado, 26/01/2008 - 13:50
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

Os lenços dos namorados foi o tema do meu casamento civil!!!!
O meu vestido foi todo bordado com temas dos lenços dos namorados :)
Se precisares de ajuda podes contactar-me mluisosorio@hotmail. Entretanto, eu ainda tenho um post sobre o meu vestido dos lenços dos namorados por aqui.
Muitas felicidades

Maria Luís

Sábado, 26/01/2008 - 13:58
Retrato de Sandra Conceição
Sandra Conceição
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2008 - 14:46

Olá!
Será que me podes mostrar alguma coisa?tens fotos? envia para o meu mail por favor: [email protected].
Onde compraste as coisas?
obrigada

Sábado, 26/01/2008 - 14:06
Retrato de apaulaso
apaulaso
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 14:41

Sobre essa tema eu tenho umas imagens de uns bolos que vou anexar. Quanto ao que podes fazer, porque é que não usas diferentes padrões dos lenços (creio que em Guimarães se vendem muitos) e colocas uma foto de cada um na mesa e no placard? Ou então mandas fazer pequenos bolos para cada mesa que são as imagens do placard? Depois, podes colocar uma das imagens dos lenços de marca d'água nos teus convites. Ou usar algumas frases por fora, de forma dispare. Quanto a algum local para realizares este trabalho, não sei mas, se fosse eu, tentava fazer eu as coisas. Vou anexar as imagens dos bolos. Beijinhos e, espero ter ajudado.

Anexos da mensagem: 
  • Bolo_4.jpg
Sábado, 26/01/2008 - 14:06
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

Já te vou enviar o email com a informação, mas entretanto podes ir vendo neste post http://onossocasamento.pt/forum/18712 , espero que gostes.
Muitas felicidades

Maria Luís

Sábado, 26/01/2008 - 14:46
Retrato de Sandra Conceição
Sandra Conceição
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2008 - 14:46

Muito obrigada pelas ideias, e pelas vossas respostas, irão ser-me muito uteis.
bjinhos

Sábado, 26/01/2008 - 15:01
Retrato de Paula Lage
Paula Lage
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 11 meses atrás
Desde: 15.09.2007 - 14:42

Olá!!!

No dia 14 de Fevereiro, na cidade de Vila Verde vai ocorrer
o V Concurso Nacional de Criadores de Moda “Lenços dos Namorados – Escritas de Amor”.

Associado a este concurso surge o evento “Namorar Portugal 2008”, que se realiza no dia 14 de Fevereiro, na Praça de Santo António, às 21h00, e apresenta as propostas «mais inovadoras e brilhantes» dos jovens criadores de moda do país. Trata-se de uma iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Vila Verde, entre outras entidades.

Segundo a organização, o concurso tem por objectivo a promoção dos “Lenços dos Namorados” como elementos de arte e tradição local, desafiando designers e estilistas a conceberem peças contemporâneas, inspiradas nesta tradição genuína, que remonta ao séc. XVII.

Julgo que lá encontrará todas as soluções para a resolução do seu problema.

Poderá informar-se mais convenientemente no Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Vila Verde.

O Centro Paula Lage foi convidado a participar no desfile do dia 14 às 21.00 efectuando os Cabelos e Make Up Profissional aos modelos do evento.

Assim aproveitará para conhecer também os nossos trabalhos.

Com os melhores cumprimentos.

Centro Paula Lage

Praça Alexandre Herculano, 35 1.º (Largo dos Penedos) BRAGA
Tel. / Fax: +351 253 611 220
Telm.: +351 962 311 531
E-mail: [email protected]
www.paulalage.pt
Departamento Comercial:
Nelson Costa
Telm.: +351 964 352 602
Coordenadas:
N 41º 33' 15.1''
W 008º 25' 24.5''

Sábado, 26/01/2008 - 15:35
Retrato de Sandra Conceição
Sandra Conceição
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2008 - 14:46

Uma vez mais muito obrigada pelas sugestões.
Gostaria de saber se o evento em Vila verde só será dia 14 de fevereiro?
Já enviei mail para o fornecedor dos convites.
Obrigada.

Sábado, 22/01/2011 - 20:12
Retrato de ana_cerejo
ana_cerejo
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 17.01.2011 - 10:26

Este tb vai ser o tema do meu casamento... Ainda falta fazer tudo... Vai ser um desafio...

Quinta, 17/03/2011 - 12:17
Retrato de tvf
tvf
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 12.01.2011 - 18:05

Olá,
Eu também estava a pensar nesse tema mas queria oferecer como lembrança um lenço dos namorados em miniatura, nem sei bem, porque não queria gastar muito dinheiro...
Como vão ser as tuas lembranças?

Beijinho

Tânia

Quinta, 17/03/2011 - 13:51
Retrato de ana_cerejo
ana_cerejo
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 17.01.2011 - 10:26

Em principio vão ser umas saquinhas de cheirinho bordadas pk os lenços são mais caros. as sauinhas são a 10 euros, mas como são muitas tou esperançada que baixem o preço. Vamos lá ver.

Sexta, 18/03/2011 - 12:12
Retrato de Sandra Conceição
Sandra Conceição
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2008 - 14:46

Olá meninas!
Esse foi o meu tema! e as pessoas adoraram tudo o que fiz!
Neste momento tenho uma loja em Guimarães e tambem faço para os outros tudo o que quiserem relacionado com o tema!
Fazemos os bordados típicos, fazemos aplicações em muitos suportes relacionados com o tema etc.
Vejam o blog para terem uma ideia:
http://desfigura.artesanato.design.blogspot.com

Se quiserem entrem em contacto para o mail e falaremos melhor de valores. [email protected]

bjinhos.

Sexta, 18/03/2011 - 12:36
Retrato de Sandra Conceição
Sandra Conceição
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2008 - 14:46

Lembrei-me agora, numa coisa mais acessível e que as senhoras adoram!
Uma pregadeira com um pequeno bordado, colocado num cartão de agradecimento personalizado ficaria muito bem! Aos homens ofereciam os tradicionais charutos ou cigarrilhas de sabores que eles gostam sempre! No meu casamento não queria oferecer nada de charutos, mas acabei por oferecer charutos aos mais velhos e cigarrilhas com sabor a baunilha aos mais novos (maiores de 18) :-) e todos adoraram.
Ofereci também ao casal uma moldura com motivos dos lenços dos namorados bordados, com a foto nossa do dia, e às mulheres uns saquinhos de chá com os motivos impressos. ficaram muito giros e também ficam acessiveis!
São algumas ideias! que posso vos fazer!!! Digam alguma coisa depois e até quanto estariam interessadas em gastar!
Muito obrigada.
bjinhos.