CPM | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

CPM

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 25/01/2008 - 12:08
Retrato de Mari_H
Mari_H
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás

CPM

Ola amigas!

Podiam me explicar o que é CPM? Eu não sou católica nem portuguêsa mas vou casar com um português, preciso de fazer o CPM?

Alguem tem informações sobre Quinta dos Maias? Pelo que vi no net é giro. Mas não sei nada sobre menus, preços, decorações... aínda não me responderam. Há outros sitios de recomendar em Albufeira ou perto para copo d´agua? Alguem tem fotos para mostrar duma festa no hotel Auramar? Vi muita gente a recomendar, mas não encontro nada no net que interessa.

Beijinhos e obrigado!

Mari

Sexta, 25/01/2008 - 12:16
Retrato de anabenfica
anabenfica
Visto pela última vez: 5 anos 2 meses atrás

"Pensei em fazer cerimónia numa quinta, mas também gostava de casar na igreja. Não me interessa a cerimónia em sí mas o facto os convidados depois atirarem as pétalas de rosas e puder sair com um carro giro (o meu noivo quer alugar um ferrari!). Estas coisas não posso fazer numa cerimónia na quinta."

Maria vais-me desculpar, mas pensas que casar na igreja é o quê??? Um circo??? Podias ter um bocadinho mais de respeito não achas?

Desculpa lá a sinceridade e a agressividade mas lê bem o que escreveste...

Sexta, 25/01/2008 - 12:19
Retrato de fcardoso
fcardoso
Visto pela última vez: 3 anos 9 meses atrás

Olá,

vais-me desculpar a franqueza mas acho que não se deve casar pela igreja apenas por ser bonito, devias fazê-lo porque a cerimónia pela igreja faria sentido para ti. No meu caso, não sou baptizada mas o meu namorado é, para mim a ideia que tenho de casamento sempre passou pelo casamento pela igreja.
De qualquer forma, podes sempre casar pelo civil, tens também direito á chuva de petalas, não vejo porque não hás-de ter, quanto ao carro, fazes ao contrário, alugam á mesma o ferrari, e chegas á quinta no ferrari...

beijinhos

http://filipacard.blogs.iol.pt/

Sexta, 25/01/2008 - 12:45
Retrato de Mari_H
Mari_H

Não sei porque estas tão agressiva. Podia se calhar ter escrito aquilo de outra maneira, mas ficou assim, desculpem. Não sei explicar...Como disse não sou portuguesa.

Sexta, 25/01/2008 - 13:10
Retrato de ana.
ana.
Visto pela última vez: 5 anos 3 meses atrás

Olá a todas!

Mari_H: Casar na Igreja não é uma decisão que se possa tomar de acordo com a nacionalidade!! O facto de não seres portuguesa não releva. Aquilo que importa é a intenção com que pretendes fazê-lo. Casar na Igreja não é apenas uma cerimónia onde "as pessoas atiram pétalas e saímos num carro bonito"! Deves fazê-lo por convicção, porque ACREDITAS, ou... como é o caso de muitas noivas, porque os noivos fazem questão ou a família, embora elas não tenham qualquer ligação à Igreja. Até aqui, penso que será compreensível! As tuas palavras, embora te possas ter expressado de uma forma menos correcta, ainda assim revelam, desculpa a expressão : "a fantochada" que para muitos é a cerimónia religiosa. É preciso pensar naquilo que queremos realmente... Se apenas pretendes uma festa com pétalas e um ferrari, PODES fazê-lo também numa quinta, ou num restaurante, ou até mesmo em casa.

Não leves a mal as minhas palavras, mas tenho de concordar com as outras noivinhas. CASAR PELA IGREJA NÃO É SÓ CASAR PELA IGREJA.

Sexta, 25/01/2008 - 13:15
Retrato de ana.
ana.

Desculpa, mas esqueci-me de responder à tua pergunta.

O CPM é um "CURSO DE PREPARAÇÃO PARA O MATRIMÓNIO", católico, claro! É ministrado por pessoas com ligação à Igreja: casais mais velhos, que dão o seu testemunho de vida e de fé, e pelos próprios padres de cada paróquia ou, nalguns casos, pelos diáconos.

É uma espécie de reunião de grupo, onde se debatem alguns temas realcionados com o matrimónio, com a Igreja, com a Família, etc.

Sexta, 25/01/2008 - 17:13
Retrato de SJ
SJ
Visto pela última vez: 4 anos 11 meses atrás

E por haver pessoas a pensar que o casamento pela igreja é só para a fotografia! que eu quando fui tratar das coisas para a igreja fui "maltratada" pelo Padre! Devia estar farto de pessoas que só querem casar pela fotografia e pelo bonito! Casar pela igreja é muito mais que isso, é uma questão intima de cada um, mas nunca deve ser vista assim!
é a minha opinião!

Sexta, 25/01/2008 - 23:06
Retrato de Mari_H
Mari_H

Isto aqui tem gente muito sensível. Apenas disse a minha opinião.

Casar na igreja tem coisas que me agrada e coisas que não. Na minha opinião nem devia ser permitido tirar fotos na igreja. É uma falta de respeito. Na minha terra isso não é permitido. Afinal pensei que os catolicos sao mais religiosos. Voces tambem não deviam permitir isso se acreditam e respeitam tanto.

Eu foi a um casamento há uma semana atras. Foi muito bonito, mas não percebi nada daquilo. O Padre estava bebedo, baralhava nas palavras, fazia pausas longas, não lembrou do nome da noiva e inves de beber vinho bebia licor (viu-se e cheirou-se). Ah pois. Que vergonha! Tambem não gostei de ver a fotografa saltar lá em frente dum lado para outro durante a cerimonia a tirar fotos com flash... Isto tudo numa igreja catolica... porque é que não queria casar pela igreja?

Segunda, 28/01/2008 - 15:54
Retrato de ana.
ana.

Carapim: só enfia a carapuça quem quer! Como ela não encaixa em mim, acho que te posso responder... Sou CRISTÃ, católica e praticante!!!

Não me parece nada mal que casem pela Igreja porque "tem mais significado" ou "porque é mais bonito"... A diferença é que a vossa verdadeira festa começa depois, quando vão tirar fotografias e deliciar os convidados com um maravilhoso banquete, e nós, porque ACREDITAMOS, E PORQUE QUEREMOS QUE A BENÇÃO DE UM NOVO SACRAMENTO, CELEBRAMOS A FESTA ALI! NÃO É PORQUE É MAIS BONITO...

Cada um se nós é livre de escolher e de fazer as opções que quiser, tal como disseste: "eu acho que tens razão. no fundo, portugal é o pais das aparências.", "ps. eu sou portuguesa e também vou casar numa igreja porque é mais bonito."

Contéudos Relacionados

Olá, Alguma das noivinhas comprou flores no MARL? Como correu? Encomendaram as flores ou tiveram que comprar só no...
Preciso da vossa ajuda. Já alguem comprou flores no MARL? Sabem os horários de funcionamento? Estava a pensar comprar...
Olá a todas, Alguém sabe o horário do MARL? Ouvi dizer que era só à noite, e durante a semana... Disseram-me tb...
Olá a todas, alguém sabe se no MARL também vendem papel? Preciso de um papel bonito em tons de dourado, ou pérola...
Noivinhas, por favor me ajudem! Estou no Brasil e tenho de organizar o casamento todo pela net :P tou a beira de um...