CPM | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

CPM

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 25/01/2008 - 12:08
Retrato de Mari_H
Mari_H
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 25.01.2008 - 11:43

CPM

Ola amigas!

Podiam me explicar o que é CPM? Eu não sou católica nem portuguêsa mas vou casar com um português, preciso de fazer o CPM?

Alguem tem informações sobre Quinta dos Maias? Pelo que vi no net é giro. Mas não sei nada sobre menus, preços, decorações... aínda não me responderam. Há outros sitios de recomendar em Albufeira ou perto para copo d´agua? Alguem tem fotos para mostrar duma festa no hotel Auramar? Vi muita gente a recomendar, mas não encontro nada no net que interessa.

Beijinhos e obrigado!

Mari

Sexta, 25/01/2008 - 12:16
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

"Pensei em fazer cerimónia numa quinta, mas também gostava de casar na igreja. Não me interessa a cerimónia em sí mas o facto os convidados depois atirarem as pétalas de rosas e puder sair com um carro giro (o meu noivo quer alugar um ferrari!). Estas coisas não posso fazer numa cerimónia na quinta."

Maria vais-me desculpar, mas pensas que casar na igreja é o quê??? Um circo??? Podias ter um bocadinho mais de respeito não achas?

Desculpa lá a sinceridade e a agressividade mas lê bem o que escreveste...

Sexta, 25/01/2008 - 12:19
Retrato de fcardoso
fcardoso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 09:29

Olá,

vais-me desculpar a franqueza mas acho que não se deve casar pela igreja apenas por ser bonito, devias fazê-lo porque a cerimónia pela igreja faria sentido para ti. No meu caso, não sou baptizada mas o meu namorado é, para mim a ideia que tenho de casamento sempre passou pelo casamento pela igreja.
De qualquer forma, podes sempre casar pelo civil, tens também direito á chuva de petalas, não vejo porque não hás-de ter, quanto ao carro, fazes ao contrário, alugam á mesma o ferrari, e chegas á quinta no ferrari...

beijinhos

http://filipacard.blogs.iol.pt/

Sexta, 25/01/2008 - 12:45
Retrato de Mari_H
Mari_H
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 25.01.2008 - 11:43

Não sei porque estas tão agressiva. Podia se calhar ter escrito aquilo de outra maneira, mas ficou assim, desculpem. Não sei explicar...Como disse não sou portuguesa.

Sexta, 25/01/2008 - 13:10
Retrato de ana.
ana.
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 sem atrás
Desde: 21.08.2007 - 18:42

Olá a todas!

Mari_H: Casar na Igreja não é uma decisão que se possa tomar de acordo com a nacionalidade!! O facto de não seres portuguesa não releva. Aquilo que importa é a intenção com que pretendes fazê-lo. Casar na Igreja não é apenas uma cerimónia onde "as pessoas atiram pétalas e saímos num carro bonito"! Deves fazê-lo por convicção, porque ACREDITAS, ou... como é o caso de muitas noivas, porque os noivos fazem questão ou a família, embora elas não tenham qualquer ligação à Igreja. Até aqui, penso que será compreensível! As tuas palavras, embora te possas ter expressado de uma forma menos correcta, ainda assim revelam, desculpa a expressão : "a fantochada" que para muitos é a cerimónia religiosa. É preciso pensar naquilo que queremos realmente... Se apenas pretendes uma festa com pétalas e um ferrari, PODES fazê-lo também numa quinta, ou num restaurante, ou até mesmo em casa.

Não leves a mal as minhas palavras, mas tenho de concordar com as outras noivinhas. CASAR PELA IGREJA NÃO É SÓ CASAR PELA IGREJA.

Sexta, 25/01/2008 - 13:15
Retrato de ana.
ana.
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 sem atrás
Desde: 21.08.2007 - 18:42

Desculpa, mas esqueci-me de responder à tua pergunta.

O CPM é um "CURSO DE PREPARAÇÃO PARA O MATRIMÓNIO", católico, claro! É ministrado por pessoas com ligação à Igreja: casais mais velhos, que dão o seu testemunho de vida e de fé, e pelos próprios padres de cada paróquia ou, nalguns casos, pelos diáconos.

É uma espécie de reunião de grupo, onde se debatem alguns temas realcionados com o matrimónio, com a Igreja, com a Família, etc.

Sexta, 25/01/2008 - 17:13
Retrato de SJ
SJ
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 22.08.2007 - 12:24

E por haver pessoas a pensar que o casamento pela igreja é só para a fotografia! que eu quando fui tratar das coisas para a igreja fui "maltratada" pelo Padre! Devia estar farto de pessoas que só querem casar pela fotografia e pelo bonito! Casar pela igreja é muito mais que isso, é uma questão intima de cada um, mas nunca deve ser vista assim!
é a minha opinião!

Sexta, 25/01/2008 - 23:06
Retrato de Mari_H
Mari_H
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás
Desde: 25.01.2008 - 11:43

Isto aqui tem gente muito sensível. Apenas disse a minha opinião.

Casar na igreja tem coisas que me agrada e coisas que não. Na minha opinião nem devia ser permitido tirar fotos na igreja. É uma falta de respeito. Na minha terra isso não é permitido. Afinal pensei que os catolicos sao mais religiosos. Voces tambem não deviam permitir isso se acreditam e respeitam tanto.

Eu foi a um casamento há uma semana atras. Foi muito bonito, mas não percebi nada daquilo. O Padre estava bebedo, baralhava nas palavras, fazia pausas longas, não lembrou do nome da noiva e inves de beber vinho bebia licor (viu-se e cheirou-se). Ah pois. Que vergonha! Tambem não gostei de ver a fotografa saltar lá em frente dum lado para outro durante a cerimonia a tirar fotos com flash... Isto tudo numa igreja catolica... porque é que não queria casar pela igreja?

Segunda, 28/01/2008 - 15:54
Retrato de ana.
ana.
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 sem atrás
Desde: 21.08.2007 - 18:42

Carapim: só enfia a carapuça quem quer! Como ela não encaixa em mim, acho que te posso responder... Sou CRISTÃ, católica e praticante!!!

Não me parece nada mal que casem pela Igreja porque "tem mais significado" ou "porque é mais bonito"... A diferença é que a vossa verdadeira festa começa depois, quando vão tirar fotografias e deliciar os convidados com um maravilhoso banquete, e nós, porque ACREDITAMOS, E PORQUE QUEREMOS QUE A BENÇÃO DE UM NOVO SACRAMENTO, CELEBRAMOS A FESTA ALI! NÃO É PORQUE É MAIS BONITO...

Cada um se nós é livre de escolher e de fazer as opções que quiser, tal como disseste: "eu acho que tens razão. no fundo, portugal é o pais das aparências.", "ps. eu sou portuguesa e também vou casar numa igreja porque é mais bonito."