Fórum geral
participar no forum
O que fazer /saber quando se experimenta vestidos de noiva?
O que fazer /saber quando se experimenta vestidos de noiva?
Olá a todas!
Depois de muita pesquisa na net, estou a pensar nas próximas semanas começar a experimentar vestidos.
A minha intenção é mandar fazer numa costureira, mas antes quero ver quais os modelos que me ficam melhor.
Assim tenho algumas dúvidas que gostava de esclarecer antes de entrar numa loja...
1) é preciso marcar com quanto tempo de antecedência;
2) os catálogos que elas têm são iguais aos vestidos que vemos na net ou têm outros;
3) devemos já levar as imagens dos vestidos que gostamos ou dá para ecsolher lá calmamente;
4) normalmente quantos vestidos se experimentam;
5) quanto tempo demora uma "sessão";
6) mais importante ainda, não lhes vou dizer que vou mandar fazer o vestido logo, como faço quando os experimentar, digo o quê? que ainda não me decidi, que não quero reservar????
7)como vou mandar fazer não sei se dá para tirar fotos do vestido "vestido" sem elas verem!!! :)
obrigada desde já a quem me puder ajudar
Contéudos Relacionados
Grupos
Tópicos ainda sem resposta

Utilizadores online

Olá,
Eu já escolhi numa fabrica de vestidos em leiria e vai ser feito como eu quero, apesar de ter experimentado imensos e coloquei tudo o que gostava no meu:
1) a maioria pede atendimento com marcação, e deve ser marcado com a devida antecedencia visto que vai mandar fazer;
2)algumas lojas têm o catalogo completo de marcas conhecidas e confecção propria
3)podes levar imagens, mas não te fies na imagem dos vestidos pois no corpo é completamente diferente, experimenta vários e adapta para o que queres
4)quantos!! depende até encontrares o ideal (experimentei numa loja uns 10 e não gostei particularmente de nenhum e na fabrica experimentei uns 8 e escolhi o 1º que experimentei)
5)o normal 1h e pouco
6) dizes que ainda não decidiste depois confirmas
7)normalmente não deixam tirar fotos sem reservares 1º, fui a 3 lojas e só na fabrica é que consegui tirar fotos e ainda não tinha optado por nenhum
Esta é a minha versão...
Felicidades
Eu comprei o meu numa loja que não era de vestidos de noiva e nem tinha casamento marcado. Foi uma paixão à 1ª vista e portanto de experiência própria só te posso dizer que acho que qd o vires e o vestires vais saber que é aquele é O Vestido para ti!
De resto andei no ano passado em imensas lojas a ver vestidos para uma amiga. Daí posso-te dizer:
1) sim, é preciso marcar com eles e com alguma antecedência se queres ir, por ex., ao final de semana. nalgumas lojas tb te pedem para dizeres na marcação que vestidos vais experimentar;
2 e 3) eles têm lá um catálogo. podes passar lá a ver o catálogo na boa e escolher os vestidos que queres vestir - para isso não precisas de marcar;
4) experimenta quantos achares necessários até encontrares o que queres! eles estão lá para te ajudar!
5) depende mto do nº de vestidos que vais experimentar... marca uma hora e depois se não precisares, vens embora mais cedo;
6) as meninas sabem que ninguém escolhe um vestido à 1a. mas se preferires podes dizer que n queres decidir sem a tua mãe / madrinha / tia / irmã (alguém que não esteja lá nessa altura!) ver o vestido.
7) podes pedir à menina que te dê um momento no provador a sós para veres como te sentes no vestido e como noiva. faz um ar emocionado e diz q precisas de 2 ou 3 minutos a sós. ;)
Patrícia
Olá HM,
vou dar-te alguns conselhos que colhi da experiência que adquiri até chegar ao MEU vestido.
1) a marcação depende muito de loja para loja, mas regra geral o melhor mesmo é marcares.
2) a minha opinião é que não te deves fiar muito pelo que vês na net, pois muitas vezes os vestidos já estãp vendidos e ainda não actualizaram na página e se depois quiseres mesmo aquele vestido têm que o mandar vir, pois a maioria das lojas só encomenda um vestido de cada modelo. O meu já foi comprado há um mês e ainda está na página da loja.
3)A minha opinião é que não te deves restringir a uma imagem. O vestido que escolhi para mim não era minimamente do estilo que eu pensava que ia gostar de ver em mim. Vê calmamente os catálogos na loja e escolhe alguns (os que achares necessários) para experimentar.
4)Eu experimentei uns 10 ou 12 vestidos, mas há pessoas que experimentam mais e outras menos.
5) Eu normalmente demorei uma hora, uma hora e meia em cada loja.
6)Não é por experimentares que tens que assumir um compromisso. Tens q te sentir à vontade, tu és a cliente!
7)Na loja onde comprei o meu vestido deixaram-me tirar fotos de vários vestidos q experimentei, antes mesmo de reservar o meu. Naõ sei onde moras, mas eu posso dar-te o nome da loja onde eu comprei, que é em Queluz, o site é www.robiniamodas.com
Espero ter ajudado.
Beijinhos e boa sorte na escolha :)