«««« VÉU DESCIDO SOBRE A FACE »»»» | O Nosso Casamento

Fórum geral

«««« VÉU DESCIDO SOBRE A FACE »»»»

23 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 24/01/2008 - 16:48
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

«««« VÉU DESCIDO SOBRE A FACE »»»»

A todas as noivinhas que pensam levar o véu sobre a face e até mesmo as casadinhas que também o fizeram, esclareçam-me uma dúvida: em que altura da cerimónia se deve levantar o véu???

Obrigada pela vossa ajuda e muita sorte e felicidade para o vosso casamento!

Beijinhos

Quinta, 24/01/2008 - 16:55
Retrato de bern
bern
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 11:38

Eu levei véu mas colocado para trás. Desculpa a frontalidade mas detesto o véu a tapar a face. Lembra-me as tradições árabes em q as mulheres andam c/ a burca e cara tapada. Na altura q andava a experimentar vestidos/véus uma senhora de uma loja dizia-me"eu de cara tapada, chega no caixão". Bem, eu sou da mm opinião.
Axo q a noiva nesse dia tá sp tão bonita q é para ser vista e bem vista.
Desculpa mais uma vez a frontalidade, mas é apenas a minha opinião. Por isso n te posso ajudar.
Cada uma faz c/o gostar, se tu pessoalmente gostas, pq n?
Felicidades e bjnhs

Quinta, 24/01/2008 - 17:02
Retrato de Dina
Dina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 2 sem atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:24

Eu tb não gosto, mas se o fizeres aconselho-te a ser o noivo a destapar mal chegas ao altar. Mas pensa bem. é um momento tao importante a entrada da noiva... eu como noiva não gostaria da visao enublada que o veu me daria; queria ver tudo e todos muito bem. e todos querem ver a noiva a entra, a sua expressao quando chega ao altar...

Quinta, 24/01/2008 - 17:03
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Não faz mal expressares a tua opinião! Estás no teu direito! Eu estou consciente de que há pessoas que não gostam do véu sobre a face e tenho que as respeitar. Contudo, nem a tua analogia ao caixão me demoveu!! LOL :) Eu não vou andar com o veú sobre a face todo o dia!! Aliás, provavelmente, nem vou usar o véu durante todo o dia!! :) Mas acho muito romântico ver uma noiva entrar na igreja com o véu sobre a face!!!
Obrigada pela tua opinião, embora não me esclarecesse directamente a minha dúvida, poderá sempre ajudar outras noivinhas que estejam indecisas quanto a este assunto.
Beijinhos e muitas felicidades****

*************
Sónia & Rui
26 Julho 2008
*************

Quinta, 24/01/2008 - 17:10
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

É uma hipótese, ser o meu homem a levantar-me o véu, mal chegue ao altar... seria uma forma de nos olharmos bem nos olhos!! :) O meu véu é bastante transparente, não há muitas probabilidades de eu tropeçar pela coxia fora!! LOL
Obrigada pela tua opinião!! :)

Beijinhos e muitas felicidades

*************
Sónia & Rui
26 Julho 2008
*************

Quinta, 24/01/2008 - 17:11
Retrato de pipokinha
pipokinha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 15.10.2007 - 16:52

Biscoitinha já precisamente hoje um tópico em que uma noiva falava do veu, penso que ela dizia que segundo a tradição o noivo levanta o véu à nova depois da troca das alianças, penso que seja como simblolo porque a partir desse momento passa-se a ser esposa, tenta procurar o topico era algo relacionado com veus e mantilhas penso eu, agora não tenho muito tempo senão tentava-te por aqui o link para o mesmo. Quanto à tua opção não sei se será a minha porque como ainda não sou noivo ando aqui apenas a tirar ideias,e ainda não pensei muito sobre esse assunto, mas acho o acto bonito e romantico só acho que seria mais bonito se o veu fosse logo levantado quando se chega à beiro do noivo.
beijo e desculpa se te confundi ainda mais

Quinta, 24/01/2008 - 17:25
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Não te preocupes que não me confundiste! Antes pelo contrário, valorizo muito a tua opinião e a de todas as noivinhas que me pretendem ajudar, muito obrigada!!

Vou procurar o tópico de que falas! Beijinhos e obrigada!
Muitas felicidades!!

*************
Sónia & Rui
26 Julho 2008
*************

Quinta, 24/01/2008 - 17:26
Retrato de Vaniazinha
Vaniazinha
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 1 semana atrás
Desde: 03.10.2007 - 12:16

Segundo o que tenho ouvido dizer, o noivo tira o veu a noiva na altura de a beijar depois de casados, ou seja depois da troca de alianças, eu tambem ainda n decidi cm vou fazer...se entro de veu na cara ou se o levo logo para tras...logo se ve na altura...

felicidades p ti

vania tavares

Quinta, 24/01/2008 - 17:42
Retrato de smapc
smapc
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 9 meses atrás
Desde: 19.08.2007 - 01:07

Eu pessoalmente nao gosto.. mas como boa noiva q sou exprimento tudo nao fosse gostar e nao saber. O pior para mim foi a comichao q me faz no nariz.. é para esquecer lol.

Quinta, 24/01/2008 - 18:19
Retrato de mgirassol
mgirassol
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 07.05.2007 - 15:07

Não te queria fazer muita confusão á cabeça...mas estive a pesquisar sobre a tua pergunta e encontrei 3 tradições...
1 - o pai levanta o véu á noiva
2 - levanta-se o véu apenas no momento em que o noivo beija a noiva
3 - o noivo levanta o véu á noiva depois de o pai dela a deixar no altar.
Fiz a minha pesquisa num site estrangeiro, não fiz copy paste porque estava em inglês.
Dos casamentos que já vi, qualquer uma das 3 opções é válida, se bem que a que me vinha logo á ideia era mais a 3a!
Espero ter ajudado!
cumprimentos

Quinta, 24/01/2008 - 19:07
Retrato de Catarina Santil
Catarina Santil
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 15.02.2007 - 10:46

ola biscoitinha, olha eu ja casei e levei o veu para frente só a entrada até chegar ao noivo, depois ele levantou e deu-me um beijo na face! Foi giro! MAS NAO É ASSIM... esta errado, mas nao interessa eu fiz como tinha idealizado e pronto!! LOL
Faz como achares melhor, afinal se formos a olhar a todas as tradiçoes estamos bem tramada! Beijocas grandes
PS tbm gostei da ideia de ser o pai a levantar o veu e dar um beijo a filha ao entrega-la ao noivo!
_____________________
[email protected]
11 Agosto 2007

Quinta, 24/01/2008 - 20:16
Retrato de Aninha Rochinha
Aninha Rochinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 12 meses atrás
Desde: 15.07.2007 - 15:45

eu tambem idealizo assim... chegar de cara tapada e quando chegar ao altar o meu pai tira me o veu e da me um beijinho! sim porque ele é que é o homem da minha vida e eu quero que esse momento seja dele.

http://onossocasamento.pt/forum/13718 - minhas coisinhas

http://onossocasamento.pt/forum/21900 - noivas em fuga

Quinta, 24/01/2008 - 21:20
Retrato de Yolanda09
Yolanda09
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 7 meses atrás
Desde: 14.10.2007 - 23:35

Quanto à tua dúvida... Eu sou Canadiana e a nossa tradição é o noivo levantar o véu na altura que dá um beijo à sua mulher! Mas eu também não sei se levo a cara tapada, nem sei sequer se levo véu!! ;p

Beijinhos!!***

Quinta, 24/01/2008 - 21:53
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 11 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

eu ainda n sei s levo a tapar a cara ou n...
mas tou com a yolanda o momento e kd o noivo s prepara para o beijo...
xinhus*** =P

Quinta, 24/01/2008 - 22:38
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Vaniazinha, smapc, mgirassol, Catarina Santil, Aninha Rochinha, Yolanda09 e nokinhax.....

Eu também acho que prefiro que seja o noivo a levantar-me o véu, quando eu chegar ao pé dele no altar... e uma vez que há 3 rituais para o fazer, posso escolher o que mais me cativa. A tradição de ser o pai a levantar o véu, não faz sentido pois o meu pai já faleceu há 5 anos... o que me leva a outro dilema, quem me acompanha ao altar?! Até já pensei em ir sozinha... E como não é costume o padre mandar os noivos darem um beijo... que seja o noivo a descobrir-me o véu, assim que chegar perto dele! :

Obrigada pela vossa ajuda!!! Beijinhos

*************
Sónia & Rui
26 Julho 2008
*************

Sexta, 25/01/2008 - 03:43
Retrato de luamaria
luamaria
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 04.01.2008 - 01:32

Olá!
eh eh por acaso ainda não me tinha lembrado disso...
bem, mas a minha mãe diz que como um casamento civil nem devia levar véu porque veu é para a igreja.. e bla bla bla... so faltava ela dizer que o veu é simbolo de virgindade... eh eh coisa que hei-de ser sempre ;) apesar de já ter um filhote lol
enfim... já escolhi o vestido e acho que tb o véu... é lindo... e realmente nem sei como vai ser... essa parte de ir a ver mal até chegar ao pé do meu gajo não me agrada, mas se não for assim tb levo veu para quÊ? tou confusa...

ah e quem me vai levar ao altar é o meu filhote (na altura terá 28 meses) quero ver só como vai ser... e se ainda não tivesse filhote era a minha mãe de certeza...

Biscoitinha (o meu gato chama-se biscoito lol) podes sempre levar um sobrinho, afilhado, a tua mãe... acho que se não quiseres ir sozinha podes sempre levar uma pessoa que tenha grande significado para ti... é sempre um gesto bonito.

beijocas

Sexta, 25/01/2008 - 13:05
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 11 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

biscoitinha a minha cunhada kd s casar vai ter o msm dilema...mas cm ela tem um irmao (o meu noivo) tem logica ser ele a substituir o pai ou entao o padrinho d baptismo ou d casamento...
s fores fila unica pk n a mae? ficava xiro...
n entres sozinha pois d certo tens alguem k seja especial o suficiente para substituir o teu pai...

xinhus*** =P

Segunda, 28/01/2008 - 20:57
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Ainda terei que pensar bem e decidir como será... mas realmente nunca me tinha ocorrido que fosse o meu afilhado (que na altura terá 2 anos e 9 meses) a levar-me ao altar... humm ... a ideia é tentadora! :)

Quanto ao que uma noiva deve ou não levar, por ser virgem ou não, com cerimónia religiosa ou não, eu acho que só devemos levar o que nós QUEREMOS!!!!! Não ligues ao resto luamaria!

Beijinhos grandes!

*************
Sónia & Rui
26 Julho 2008
*************

Segunda, 28/01/2008 - 21:58
Retrato de Adriana Magalhães
Adriana Magalhães
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 20:13

Não tapes a cara!
Uma noiva não tem nada a esconder no dia do casamento, bem pelo contrário!
Essas coisas já não se usam acredita.
Mostra a tua cara de felicidade a todos :)

14.Fev.2009

Segunda, 28/01/2008 - 22:42
Retrato de eu propria
eu propria
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 18:35

No dia do meu casamento, faço questão de levar a minha cara bem à mostra. Já que TODOS os olhos vão estar postos em mim qdo eu entrar na igreja quero que possam ver a minha alegria por estar ali e por ter todos aqueles de quem gosto à minha volta!

Qto a romantismos, desculpem-me as que discordam, mas acho que não há nada mais romântico do que o meu noivo olhar para mim naquele momento único e ver a felicidade no meu rosto.

Não troco isso por tradição nenhuma!

Quinta, 31/01/2008 - 17:23
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 10 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Antes de tudo, muito obrigada por manifestarem a vossa opinião sobre este assunto, que denoto ser cada vez mais controverso. Para algumas pessoas não tem significado nenhum e para outras até tem o seu quê de romantismo! São opiniões diferentes e que todos temos que respeitar. Lembro-me de ser referido há uns tempos aqui no fórum, não neste tópico, que esta cena do véu tinha origens pagãs e não tinha nada a ver com a nossa religião, assim como a entrada na igreja de braço dado com o pai... eu até acredito que sim pois tem a sua lógica, mas a verdade é que são momentos que nos tocam e que nos farão felizes nesse dia... Eu não vou andar todo o dia com o véu!! LOL Oportunidades para verem a minha caratonha não vão faltar! eh eh ehe e espero eu poder estar no auge da minha felicidade nesse dia!!! :D Além do mais, a malha do véu não é assim tão fechada, tenho a certeza que conseguirei ver bem as pessoas ao meu redor e elas a mim. Imaginem os nossos coraçõezinhos a bater assim que ele me levantar o véu e me der um beijo... O que interessa é que com véu ou sem véu - sim, porque há noivas que ficam sem véu por causa das ventanias e assim!! :p - com véu ou sem véu, o que interessa é que seja um dos melhores dias da nossa vida!!!

Beijinhos para todas!

*************
Sónia & Rui
26 Julho 2008
*************

Quinta, 31/01/2008 - 17:35
Retrato de Ana Lopes
Ana Lopes
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 29.11.2006 - 12:58

Olá,

Quando eu casei, levei o veu para a frente até ao altar, depois o meu maridinho levantou-me o véu e deu-me um beijinho. Já tinhamos combinado que seria assim. Eu tinha familiares que diziam que o veu deveria se manter até ao padre nos casar, mas eu acho que nós devemos fazer como mais gostarmos. Eu gostava de entrar com o veu para a frente, mas não queria ficar o casamento todo com o veu assim, por isso combinamos logo como seria.

Acho que devem fazer como acharem melhor, só nos casamos uma vez, acho que devemos tornar o dia o mais perfeito possível para nós e não ligar-mos muito a certas tradições e etiquetas.

Bjs
Ana
http://onossocasamento.pt/forum/12267

Quinta, 31/01/2008 - 23:49
Retrato de eu propria
eu propria
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 18:35

Concordo plenamente contigo quando dizes que temos que respeitar as opiniões umas das outras. Quando escrevi o meu comentário não foi de todo minha intenção ofender ninguém.

Simplesmente (e felizmente!) somos todas diferentes! cada noiva é uma noiva, e da mesma forma que há noivas que preferem vestidos brancos a vestidos verdes ou rendados a lisos, há noivas que preferem entar na igreja com a cara destapada em vez de tapada por um véu. Parece-me tão simples quanto isso!

Se o que sonhaste e o que queres fazer é levar véu sobre a face, então aposto que vais ficar linda, e que sem dúvida vais ter o teu momento inesquecível!

E eu tb vou ter o meu, cada uma da sua forma!

Espero ter esclarecido qq mal entendido!!

Beijinhos!