1º PASSE: CASAMENTO PELO REGISTO | O Nosso Casamento

Fórum geral

1º PASSE: CASAMENTO PELO REGISTO

10 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 16/01/2008 - 23:40
Retrato de Susan Martinho
Susan Martinho
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás

1º PASSE: CASAMENTO PELO REGISTO

Olá a todas,

Eu caso-me no dia 02/08/2008 e queria saber quando e que tenho de começar os preparativos pelo o 1º casamento através da conservátoria & e o que tipo de documentos temos de presentar?

xx Susan xx

Quinta, 17/01/2008 - 10:19
Retrato de Ana Candeias
Ana Candeias
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás

até 6 meses antes podes dar inicio ao processo, ou seja, a partir de 02 de Fevereiro.
tens que levar bilhetes de identidade dos noivos actualizado e certidão de nascimento (que, à partida, tiras lá, no momento). E claro, algum dinheirinho para pagar os emolumentos.

Quinta, 17/01/2008 - 10:51
Retrato de Helena Henriques
Helena Henriques
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás

Pois é apartir de dia 02 de fev ja podemos dar entrada do processo...

Eu estava a pensar ir la em abril acham que é tarde??

Bj

ah quanto a documentos sao esses que a Ana disse.

http://onossocasamento.pt/forum/15080
http://onossocasamento.pt/forum/18529

****02 Agosto 2008****
[email protected]

Quinta, 17/01/2008 - 13:36
Retrato de Abelha Maia
Abelha Maia
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás

Eu fui à Conservatória na 6ª feira passada (dia 11) dar entrada nos papéis. Casamos a 17 de Maio.
Levámos os Bilhetes de Identidade e as Cédulas, a senhora ficou lá com uma c+opia das cédulas para pedir as nossas certidões de nascimento. Ficou com os nossos contactos e assim que elas lá estiverem informáticamente ela liga-nos para lá irmos assinar os papéis necessário e pagar €100,00 pelo processo todo e posteriormente marcar a data para o civil.

Ontem também já fomos à Igreja dar entrada no processo e daqui a 1 mês vamos lá buscar o papel para irmos entregar ao padre onde nos vamos casar e tb aí teremos de pagar entre €60/€70.

Beijokas e bons preparativos
Ana

Quinta, 17/01/2008 - 13:36
Retrato de Abelha Maia
Abelha Maia

Eu fui à Conservatória na 6ª feira passada (dia 11) dar entrada nos papéis. Casamos a 17 de Maio.
Levámos os Bilhetes de Identidade e as Cédulas, a senhora ficou lá com uma c+opia das cédulas para pedir as nossas certidões de nascimento. Ficou com os nossos contactos e assim que elas lá estiverem informáticamente ela liga-nos para lá irmos assinar os papéis necessário e pagar €100,00 pelo processo todo e posteriormente marcar a data para o civil.

Ontem também já fomos à Igreja dar entrada no processo e daqui a 1 mês vamos lá buscar o papel para irmos entregar ao padre onde nos vamos casar e tb aí teremos de pagar entre €60/€70.

Ana

Quinta, 17/01/2008 - 13:37
Retrato de Abelha Maia
Abelha Maia

Ana

Quinta, 17/01/2008 - 22:29
Retrato de Susan Martinho
Susan Martinho
Visto pela última vez: 8 anos 3 sem atrás

Obrigada pelo o vosso "feedback".

Os meus pais são de Portugal mas eu sou dÍnglaterra. Como nasci em Londres a minha irma/madrinha (q ainda está la´) vem ca em Abril para trazer o meu certificado de baptismo que náo conseguimos arranjar de Portugal. Diseram para ir a igreja aonde fui baptizada por isso tenho de esperar.

Indo lá em Abril da tempo então? Abelha, descupla a minha ingenuidade mais o q são as cedulas? Eu tenho simplesmente o meu certidão de nascimento.

xx Susan xx

Sexta, 18/01/2008 - 09:17
Retrato de Abelha Maia
Abelha Maia

mas é um papel com os teus dados de nascimento, nomes dos pais e etc. Eu tb nunca vi nenhum...

Beijokas
Ana

Sexta, 18/01/2008 - 13:39
Retrato de Chinokinha
Chinokinha
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás

Eu nasci em França e a minha cédula é tipo um livrinho de capa verde e diz la o teu nome, a filiação, dia e local de nascimento e mais umas coisitas...
Bjinhos

Sábado, 19/01/2008 - 23:54
Retrato de Maneka
Maneka
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás

Olá...

Caso daqui a 3 meses e ainda não fui à conservatória;

Estou com uma dúvida, aliás duas: disseram-me que agora já não são necessarias as certidões de nascimento, alguém sabe se é verdade?

E é necessário levar os nomes e moradas completas de duas testemunhas??

Se alguem puder ajudar agradeço, para não fazer viagens em vão, afinal já não tenho muito tempo..

Bjs

Contéudos Relacionados

Olá meninas! Alguém já experimentou um tratamento que é a Cavitação, ou lipo não evasiva? Tiveram resultados?...
Alguma noivinha sabe onde posso fazer sessões de endermologia na zona de Aveiro e com preço acessível? Tenho...
Estou a fazer a dieta 10 e gostaria de saber de quem já fez ou está a fazer esta dieta quantas semanas tomaram o...
Então decidi criar este tópico com algumas perguntinhas sobre viagens, que todas podem responder :D assim se alguma de...
Olá meninas! Pois é! Quero fazer dieta! Mas tem que ser a sério! Tenho andado a ter cuidado com a alimentação mas isso...