Ajuda, tema de casamento: Cinema | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Ajuda, tema de casamento: Cinema

42 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 02/02/2007 - 22:59
Retrato de Teca
Teca
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 semana atrás
Desde: 20.01.2007 - 13:27

Ajuda, tema de casamento: Cinema

Olá outra vez!
Já me decidi pelo tema do casamento: CINEMA. Vou casar a 21 de Julho e já temos a ideia para os convites. Vamos fazê-los em forma de bilhete de cinema (título do filme: O Nosso Casamento, Actores Principais: os nossos nomes, Sala de Cinema: nome da capela, ...).
Agora estamos em dúvida quanto às lembranças, placards e restante decoração.
Queríamos algo original mas queria ser eu a fazer o máximo possível.
Para as lembranças até pensamos em oferecer baldinhos de pipocas ("Para que acompanhem o filme das nossas vidas"), algo que fosse fora do comum.
Estou aberta a sugestões e necessitada de ajuda.
Obrigada

Sábado, 03/02/2007 - 09:54
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Olá Teca,
Para o placard podes usar a forma de uma película de cinema: cortas um pouco de esferovite a fazer a forma da película,com papel autocolante preto fazes a partes laterais a preto e as separações e depois fixas os cartões das mesas, também podes fazer em forma de "TAKE", aquele cartão que usam para as cenas.Outra ideia é numa mesa decorada colocares uma versão maior do vosso convite no meio para a mesa dos noivos e depois vários baldinhos com pipocas espalhados pela mesa com os cartões espetados!Ah, podes ainda fazer em forma de cartaz do anúncio do filme!
Para a prenda dos convidados, porque não o filme da vossa vida.Façam uma montagem com fotos vossas e umas filmagens vossas onde em voz off contam como se conheçeram, o vosso namoro, o pedido de casamento.....esto tipo de filme pode ficar em dvd's pequenos para oferecer, ou então façam vosses mesmos e personalizam o cd com uma foto vossa...

bjinhos

Sábado, 03/02/2007 - 12:15
Retrato de Teca
Teca
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 semana atrás
Desde: 20.01.2007 - 13:27

Olá Sónia!
A ideia do placard está excelente. Posso até colocar uma bobina de onde sai a película do filme. Depois em cada rectângulo coloco os nomes das pessoas.
As ideias já começam a ter formas...
Quanto às cores, não queria usar o preto. A decoração vai ser em tons pastel, com dourados, beges de vários tons e talvez uns verdes muito suaves.
Quanto ao dvd, acho muito giro! Tal como dizes podia personalizar a capa com uma foto nossa, inserida também como película...
OBRIGADA por tudo!
Beijinhos

Sábado, 03/02/2007 - 12:38
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Ainda bem que gostaste de algumas ideias.Eu sou do algarve, o que é raro por este site...caso dia 2 de junho e o meu tema são as pedras preciosas.
Bjinhos

Sábado, 03/02/2007 - 13:24
Retrato de AnaLucia
AnaLucia
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 01.02.2007 - 17:51

Que engraçado Sónia, eu também gostava de fazer o tema das pedras preciosas. Tinha pensado em colocar chamar à mesa dos noivos DIAMANTE, visto que para mim é a monarca das gemas preciosas. As outras mesas seriam a do RUBI, ESMERALDA, TOPÁZIO, etc...
Até já pesquisei nas imagens do google e salvei as mais bonitas no meu computador, para depois fazer um cartão identificador em cada uma das mesas. Esse cartão terá a imagem da pedra e uma pequena descrição ou curiosidades acerca dela. Para obter essas informações a WIKIPEDIA é excelente. Se tiveres mais alguma ideia sobre como decorar gostaria de ouvir.

Felicidades!

Anexos da mensagem: 
  • 258_4.jpg
Sábado, 10/02/2007 - 18:32
Retrato de Tanoca
Tanoca
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 10.02.2007 - 18:23

Olá Teca!

Também vou casar e nas minhas pesquisas encontrei este site por acaso e como as minhas ideias coincidiram com as tuas, resolvi "meter conversa".
Olha, também tenho outras ideias k posso partilhar, eu estava a pensar no tema dos filmes, mas numa versão de beijos romanticos, ou seja, cada mesa terá o nome de um filme romantico e a imagem do beijo dos protagonistas...
e já agora, foste tu k fizeste os convites ou encontraste alguma empresa k te fez? podias enviar-me uma foto do teu convite para ver o efeito? o meu mail é [email protected]

Beijinhos e boa sorte

Segunda, 12/02/2007 - 12:06
Retrato de Patricia Santos
Patricia Santos
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 21.11.2006 - 16:30

Olá Teca vou-me casar em Dezembro e em principio o cinema vai ser tb o meu Tema, já tenho algumas ideias. Se precisares de algo deixo-te o meu mail é só pedires que te envio.
[email protected]
Felecidades

Terça, 13/02/2007 - 12:47
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Olá Ana Lúcia

Pois eu também vou dar o nome de Diamante à nossa mesa e nomes das restantes às outras mesas.Em vez de as imagens vou colocar em cada mesa um baú pequeno com pedras de cores correpondentes, depois em cada baú leva um cartão com o nome da pedra e um prolongamento com a ementa....em vez do placard tradicional vou colocar à entrada uma mesa com um baú grande com uns almofadões onde vou pregar os cartões com os nomes das mesas, em volta espalho umas quantas pedras,umas pétalas de rosa e algumas vela!

Os convites e os brindes são estes:

Anexos da mensagem: 
  • C7.jpg
Terça, 13/02/2007 - 23:07
Retrato de AnaLucia
AnaLucia
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 01.02.2007 - 17:51

Gostei muito da idéia dos pequenos baús! Só uma pergunta...onde arranjaste as pedrinhas de várias cores?

Segunda, 09/04/2007 - 19:19
Retrato de IsaMota
IsaMota
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 12 meses atrás
Desde: 09.04.2007 - 19:07

Olá

Eu já casei no ano passado e também escolhi para tema de casamento, o cinema. Pois bem, eu tive a sorte de a minha prima ajudar-me.

O Placard foi um cartaz de cinema. De cada lado do cartaz tinha uma película com 7 quadradinhos cada, onde coloquei o nome de cada mesa (Filmes) e os convidados correspondentes.
No centro tinha uma foto nossa, o título (os nossos nomes), e sub-título (Em exibição na Quinta... dia....)

Marcação das mesas:
Em cada mesa coloquei uma caixa de DVD duplo com uma capa trabalhada do filme escolhido e por dentro tinha círculos de papel a imitar os DVDs com a ementa imprensa e como fundo tinha a mesma foto do cartaz.

Para recordação, entreguei no próprio dia as tradicionais fotografias com os convidados e a capa da foto era também ela alusiva ao tema.

Boa sorte e felicidades para as futuras noivinhas.

Segunda, 30/04/2007 - 18:49
Retrato de SandraMartins
SandraMartins
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 10 meses atrás
Desde: 30.04.2007 - 12:20

Ola!!

Sou a Sandra e tb vou usar o tema cinema para o casamento!
Pensei em colocar como placard de mesas uns acessorios que vi no ikea que se chamam Drops que sao passpartouts com 1.5 m de comprimento em forma de pelicula de filme.

Quanto as mesas pensei em colocar varias profissoes ligadas ao cinema ( realizador, director, actor...etc) numa claquete!!!

Necessito é de ideias para a lembrança...nao sei o k dar pois so me recordo de pipocas e isso nao me parece exequivel!

Quem tiver ideias por favor ajude-me!Obrigada!!

Sandra (oliveira de Azemeis)

[email protected]

Sexta, 04/05/2007 - 23:23
Retrato de Cláudia e Hugo
Cláudia e Hugo
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 23.04.2007 - 15:19

Olá..
Também pensei no tema Cinema, axo diferente e giro...
sou eu que vou fazer os convites, lembranças e placard assim como os marcadores para as mesas...

Felicidades

Sábado, 05/05/2007 - 13:40
Retrato de Blink
Blink
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 9 meses atrás
Desde: 26.02.2007 - 15:49

ola!!!

Esse foi o tema que escolhemos! Para ajudar nas lembranças posso dizer o que já pensei!

Pensei em marcadores de livro:

- na frente a nossa foto como se fosse a capa d um filme (fazeremos uma montagem)
- na parte de trás a colectanea de todos os filmes escolhidos para as mesas, em pequenino.

Deu para perceber? ... hmmm hehe

Beijocas,

Rita

Sábado, 05/05/2007 - 15:45
Retrato de celita
celita
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 14.11.2006 - 11:13

.

Sábado, 05/05/2007 - 15:43
Retrato de celita
celita
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 14.11.2006 - 11:13

Deixo aqui apenas uma ideia para marcadores de mesa para quem vai ter como tema "pedras Precisosas".
Beijinhos

Anexos da mensagem: 
  • marcador mesa.jpg
  • marcador mesa.jpg
Segunda, 27/08/2007 - 18:26
Retrato de PinUp Girl
PinUp Girl
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 26.07.2007 - 19:41

Olá!
gostei muito da tua ideia...tens fotos que possas mostrar? o meu mail é [email protected]
só me falta ideias para o placard...
obrigada

pin up***

Terça, 28/08/2007 - 10:52
Retrato de AnaG
AnaG
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 10:48

O meu tema vai ser Filmes Romanticos.

- convite - bilhete de cinema
- placard - ainda está um pouco em embrião. Mas ou a película dum filme ou um cartaz de cinema.
- lembranças - um CD com as músicas dos filmes q colocar nas mesas

Vou passar um filme com as nossas fotos e durante o visionamento vou pedir à empresa de catering para colocar pipocas doces e salgadas nas mesas.

Espero ter ajudado.

Uma coisa curiosa: qd nos lembramos de um pormenor original pensamos: "Grande ideia. Sou um espectáculo. Q imaginação!"
Depois vemos que afinal há mta gente c as mesmas ideias q nós. Eheh!!!

Terça, 28/08/2007 - 13:40
Retrato de andreia gaspar
andreia gaspar
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 24.08.2007 - 15:09

oi, será k podias enviar para o meu mail o tema de cinema k usaste?
parece me interessante e como vou casar posso tirar ideias

o meu mail e [email protected]

obrigada

Sexta, 31/08/2007 - 21:02
Retrato de Teresa Gonçalves
Teresa Gonçalves
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 31.08.2007 - 20:41

Oi Patricia, o meu tema tb vai ser o cinema.e ainda estou com poucas ideias....será que me podes mandar alguma coisa p meu email??? bigada...

Sexta, 31/08/2007 - 21:04
Retrato de Teresa Gonçalves
Teresa Gonçalves
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 31.08.2007 - 20:41

Oi Isa.Eu vou casar p ano e tb vou escolher o cinema.podias dizer-me como fizeste os convites e o q foram as lembranças? bigada

Sexta, 31/08/2007 - 21:08
Retrato de Teresa Gonçalves
Teresa Gonçalves
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 31.08.2007 - 20:41

Oi ana! eu tb escolhi o tema cinema e tb vou passar um filme com fotos nossas a preto e branco com musicas q vamos escolher com som de fundo. mas a tua ideia de distribuir pipocas durante o filme,tá um máximo!!!!axo k vou copiar!!!!posso??? bjoca

Sábado, 01/09/2007 - 15:07
Retrato de ana_filipa_p
ana_filipa_p
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 01.09.2007 - 14:31

olá. Vou casar para o ano e o tema Cinema também me parece muito interessante, até porque tanto eu como o meu namorado somos apaixonados por cinema. Agradecia sugestões sobre convites, decoração, etc... Obrigada

Sábado, 08/09/2007 - 15:58
Retrato de Teca
Teca
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 semana atrás
Desde: 20.01.2007 - 13:27

O tema do meu casamento foi CINEMA, mas a dedicação ao dia foi tanta, que com o entusiasmo acabei por me esquecer de tirar fotografias ao que ia fazendo.
O convite era um bilhete de cinema: (nome dos pais em cima) "apresentam" "O Nosso Casamento" "Actores Principais" (os nossos nomes); "Estreia" (data); "Local" (nome da capela); "Hora"; "Sala" (local do copo d'água); "Participação Especial - A Vossa Presença).
A oferta foi um cd com as nossas músicas especiais. Atrás dizia: "Esta é a banda sonora que nos marcou ao longo destes anos juntos e que escolhemos para podermos partilhá-la convosco..." A seguir, tínhamos os nomes das músicas, o intérprete e o porquê de termos escolhido essa música. Por exemplo: "Foi Feitiço - André Sardet - Porque nem sempre há explicação para o amor"; "The Reason - Hoobastank - Porque há razões muito fortes para apostarmos no futuro..."
Nas mesas arranjamos uns "pedestais" pequeninos em madeira e colamos um cartão do mesmo papel das ofertas, dobrado ao meio (apenas uma das metades estava colada). Na dobra que aparecia à vista, tinha o título do filme e uma imagem. Ao levantar essa dobra, tinha a ficha técnica (título original, realizador, actores principais, sinopse, curiosidades).
O placard era forrado com um tecido igual ao da decoração, em cetim castanho, todo em "apanhados". Por cima coloquei uns rectângulos em papel igual ao do convite e das lembranças, com um caixilho com os quadradinhos tipo fita de cinema, com o título do filme e o nomes dos convidados. No topo do placard, a meio, coloquei a capa do cd de oferta.
O Livro de Honra tinha a capa do cd também na frente, em cima escrevi "Mensagens dos Nossos Amigos". Para prender as folhas fiz 4 furos à esquerda e prendi com uma fita castanha (igual à capa), fazendo 4 lacinhos pequeninos. Na primeira página escrevi o poema "Árvore dos Meus Amigos". A caneta era toda enrolada com um fio de cobre e tinha um fio dourado entrelaçado (as cores da sala eram o castanho e o dourado).
O bolo tinha a toda a volta quadrados de chocolate preto e branco a imitar a fita de cinema.
As fotos em anexo: 1-convite fechado; 2-interior do convite; 3-capa do cd de oferta; 4-verso do cd; 5-bolo (de onde tirei a ideia). O meu bolo tinha os quadrados todos do mesmo tamanho. 6e7-marcador de mesa;

Sábado, 08/09/2007 - 16:12
Retrato de Teca
Teca
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 semana atrás
Desde: 20.01.2007 - 13:27

Esqueci-me das fotos...

Anexos da mensagem: 
Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
Mesa1.doc40.5 KB
Mesa2.doc21 KB
  • Convite-fechado.jpg
  • 1084d.jpg
  • CD - capa.jpg
  • CD - verso.jpg
  • bolo.jpg
  • Convite-interior.jpg
  • bolo.jpg
Sábado, 08/09/2007 - 16:15
Retrato de Teca
Teca
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 semana atrás
Desde: 20.01.2007 - 13:27

Agora ficaram todas trocadas.
A primeira é foto-fonte para o bolo; a 2.ª e 3.ª são o cd de oferta (verso e capa); as outras são o convite (interior e exterior). Os ficheiros são os marcadores de mesa.

Sábado, 08/09/2007 - 18:02
Retrato de ana_filipa_p
ana_filipa_p
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 01.09.2007 - 14:31

Adorei o convite. Muito original! Parabéns

Domingo, 09/09/2007 - 12:20
Retrato de Teresa Gonçalves
Teresa Gonçalves
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 6 meses atrás
Desde: 31.08.2007 - 20:41

Ola Teca,obrigado por teres partilhado as tuas ideias connosco!Adorei.Bjoka

Sexta, 14/09/2007 - 15:57
Retrato de nuria
nuria
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 18.01.2007 - 12:05

Sera que alguem me diz, onde posso encontrar aquela imagem k parece um negativo?? É que nao consigo encontrar...
Obrigada

[email protected]

Sábado, 22/09/2007 - 10:09
Retrato de selmita
selmita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 22.09.2007 - 09:45

... o que partilhou, principalmente a ideia do convite, está muito engraçada. Mandou fazer nalgum sítio?
O meu tema também é o casamento e ando à procura de todo o tipo de ideias.
Beijinhos

Quinta, 11/10/2007 - 10:05
Retrato de Monike
Monike
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 meses atrás
Desde: 10.08.2007 - 11:53

O meu tema também é cinema! Já tenho muita coisa adiantada. O nosso convite também vai ser um bilhete de cinema! É do género do teu, assim todo giro (LOL), mas graficamente é diferente! ;)

Gostava de fazer uns envelopes como tu fizes-te, fica tão engraçado... será que me podes ajudar? E esse papel onde arranjas-te?
Se precisares de algo também diz.

Beijocas
Monika***
16/08/08

Quinta, 11/10/2007 - 10:37
Retrato de sonia lx
sonia lx
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 11:22

sonia lx

gostei mto das tuas ideias...
o meu tema é filmes romanticos e a ideia do convite adorei...
beijinhos grandes

Sexta, 12/10/2007 - 22:28
Retrato de princessv
princessv
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 22:10

princessv

Teca,

Adorei o teu trabalho! Parabéns está fantástico! Gostaria de saber se não te importas de me enviar os movie posters com as sinopses, pois o tema do meu casamento também é o cinema!

Desculpa o abuso!

Mail: [email protected]

Sábado, 27/10/2007 - 22:01
Retrato de Teca
Teca
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 semana atrás
Desde: 20.01.2007 - 13:27

Olá Monika!
O papel do envelope comprei na Papelaria Fernandes. É a cor cobre (tem várias espessuras).
Não são difíceis de fazer. Tens de saber a medida do convite e dividir a folha em 3 partes, 2mm a mais que a largura do convite.
Depois dobras e cortas para fazer o bico (tipo trespasse).
Não sei se me expliquei bem.
Beijinhos
Se precisares de ajuda, é só dizeres.

Sábado, 27/10/2007 - 22:04
Retrato de Teca
Teca
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 1 semana atrás
Desde: 20.01.2007 - 13:27

Não é abuso nenhum. É para isso que cá estamos todas, para nos ajudarmos mutuamente.
Já não me lembro de onde tirei as sinopses, porque fui inserindo o nome do filme e vendo as pesquisas que dava.
Mas cá estão alguns sites que têm sinopses:
www.dvdpt.com
www.interfilmes.com
cinerama.blogs.sapo.pt
www.cinema.ptgate.pt/filmes
www.cinema2000.pt
Espero que sirvam para alguma coisa.
beijinhos e boa sorte

Segunda, 29/10/2007 - 10:04
Retrato de Monike
Monike
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 3 meses atrás
Desde: 10.08.2007 - 11:53

Brigado pela dica! ;) Sim, é facil de fazer! Vou ver se compro papel e começar a fazer. :)

Beijocas
Felicidades!!!
Monika***
16/08/08

Terça, 06/11/2007 - 09:00
Retrato de canina
canina
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás
Desde: 17.10.2007 - 08:37

em primeiro lugar queria lhe dizer que vce teve uma ideia genial para os seus convites,mto fixe Parabens!
olhe eu tou lhe a escrever para saber como decorao a suas messas???
pk eu estava indecisa com os temas,
films de amor
poemas
ou simplesmente Nos os dois....
isto ta dificiel a escolher mas os convites gostaria de ser pracido com os seus,pk ADOREI a IDEIA...
va nao a xateio mais dexo aki o meu adresso email
se tiver tempo pense em mim hihihii
e mtas felicidades

[email protected]

<3 C@nin@ <3

Segunda, 12/11/2007 - 23:05
Retrato de Tania e Ricardo
Tania e Ricardo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 20:45

Olá, olá...

Vejo que partilhoo vosso gosto pelo cinema... AInda estou indecisa com o tema, mas em principio será este! Gostaria muito que me enviassem ideias e imagens sobre este tema...

OBRIGADO

O meu contacto é:

[email protected]

Terça, 07/04/2009 - 23:29
Retrato de eliz1108
eliz1108
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 04.03.2009 - 00:00

olá sei que esta mensagem ja esta a mito tempo, mas gostava se fizeres o favor, de enviar tudo o que tenhas relacionado ao tema de cinema, porque gostava muito que fosse o tema do meu casamento, vou casar em agosto e nao tenho muita coisa organizada e ja estou nervosa, agradecia muito a vossa ajuda, ja que este tema chamou-me muito a atençao
meu e-mail [email protected]

obrigada

Quarta, 08/04/2009 - 01:07
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

meninas com tema cinema

aqui fica uma bela sugestao de porta alianças cone de pipocas:

http://veuemflor.hi5.com/friend/photos/displayMyPh...

bj

Carla

Sábado, 11/04/2009 - 20:11
Retrato de MyDearDream
MyDearDream
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 11 meses atrás
Desde: 12.03.2009 - 18:18

Espreite o meu blog que tem várias coisas relacionadas com cinema
http://martafotografiadigital.blogspot.com/
Qualquer dúvida contacte-me: [email protected]

Quarta, 19/06/2013 - 07:15
Retrato de Mileness
Mileness
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 19.06.2013 - 06:46

Olá,vou casar ano que vem e escolhemos o tema CINEMA,alguem pode me ajudar me enviando fotos de ideias de convites,lembranças,decoraçoes etc...
[email protected]
ficarei muito grata

Quarta, 19/06/2013 - 07:15
Retrato de Mileness
Mileness
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 19.06.2013 - 06:46

Olá,vou casar ano que vem e escolhemos o tema CINEMA,alguem pode me ajudar me enviando fotos de ideias de convites,lembranças,decoraçoes etc...
[email protected]
ficarei muito grata