tou mt tristinha.....=( | O Nosso Casamento

Fórum geral

tou mt tristinha.....=(

51 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 08/01/2008 - 19:19
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 8 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

tou mt tristinha.....=(

ola...
pois e hoje n tou msm nos meus dias...

para alem de ter tado 1h e tal no hospital para ser atendida na consulta e isso ter atrapalhado os meus planos pa hj pk ainda tinha k alguns assuntos para tratar pois tirei o dia para isso....fui ao padre entregar os documentos k ele pediu para dar inicio ao processo religioso...aproveitei e tirei algumas duvidas k tinha por exemplo s tinha passadeira vermelha etc...
kual n e o meu espanto kd ele diss k ja teve mas k agr n tem nem atoriza!!! e nem m deixa decorar nd a n ser o altar? axam normal? e depois eu ainda perg s ele kd fosse para fazer os votos eu ao meu amor e vice versa s ele poderia dizer e nos repetirmos em vez de lermos (ate dei a dscp k o meu menino gagueja um pouco lol) e msm assim ele diss k nao!!!! k ou liamos ou entao ele so perg s kiamos casar e so rsp sim!!!
nem m deixar por nd nos bancos da igreja nem nd!!! passei-m!! lita? tas ai amiga? ja la foste falar com ele sobre estas coisas?

a minha mae ficou parva ate diss pa eu ir casar noutra igreja lol mas eu n kero kero akela...o antigo padre k ja faleceu n era assim....fikei parva!!! ele pareceu-m fixe da primeira vez mas hoje deixou-m d rastos...
mas eu gosto mt dakela igreja e n kero mudar....

tou furiosaaaaaaaaaaaaaa

o meu noivo n foi cmg mas kd lhe contei fikou estupido!!!

dscp o testamento mas parece k vou explidir hj...
n ta a sair nd cm kero a n ser a kinta...
n e o mes k keria, n e a hora, n e o dia e agr tb n vai ser a igreja cm keria??

td corre mal............................

Terça, 08/01/2008 - 19:25
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Concerteza que era o dia não dele!!!Tenta falar em outra altura!!!
Não fiques tristinha...não quero que estejas assim!!!
Alguma coisa se há-de resolver!!! :)

Tem calma linda!!!

Beijinhos enormes

Terça, 08/01/2008 - 19:27
Retrato de ninhas
ninhas
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 22.08.2007 - 18:56

Então miga!
Tal como disse a patricia tenta falar com ele noutra altura.
ou então poderias arranjar outro padre para celebrar o teu casamento.não tens nenhum conhecido

ninhas

Terça, 08/01/2008 - 19:29
Retrato de celina
celina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 02.12.2006 - 07:42

Primeiro não podes começar a ficar triste e pensar negativa.

Nunca foste a 1 casamento naquela igreja? assim dava para ver como são as coisas. Sinceramente se tens 1 igreja q gostas mas n podes fazer o q queres n adianta nada e como se tinhas a quinta dos teus sonhos mas n podias escolher a ementa nem decoração.

Ainda n falei com o padre para semana temos a reunião com ele mas como já fui a alguns casamentos lá sei q dá para ter a passadeira e colocar coisas nos bancos.

fala outra vez como o padre ou alguem q casou lá mas com este padre para saber como funciona.

Pq n considerar a ideia da tua mãe e de trocar? se relamente estas coisas q n podes ter são importante para ti devias pensar em trocar.

N fazes nada de cabeça fria e relaxa.

Espero q tudo corre bem e consegues ter o q queres.
Vai dando novidades...

bjnhos
Celina

Terça, 08/01/2008 - 19:30
Retrato de Dina
Dina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 1 semana atrás
Desde: 27.11.2006 - 18:24

Isto é muito simples: ou esqueces aqueles pequenos pormenores e casas na igreja que sonhaste, ou fazes tudo á tua maneira, noutra igreja. Eu tb tive de desistir da minha 1ª opção de igreja pq ficava muito longe da quinta que escolhi 1º (e não é que acabei por desistir da 1ª quinta e fui escolher outra perto da igreja que queria no inicio??! mas como ja tinha marcado na igreja, não quiz desisistir dela). E garanto-te que hoje não trocaria a igreja onde me casei por aquela que tinha sempre desejado. Vais ver que , seja qual for a tua opção, daqui a pouco tempo já não te importas com estes pequenos pormenores.

Terça, 08/01/2008 - 19:49
Retrato de xpto
xpto
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 27.09.2007 - 13:49

normalmente cada paroco "manda" mais ou menos na sua igreja. mesmo tentando de forma democrática nunca dá para agradar a todos... nós tb temos as nossas regras lá de casa. eu por acaso nem queria por flores e o meu respondeu-me "há sempre um minimo..."
n sabemos se o padre ja teve más experiências e que esteja a evitar repetir situações menos agradáveis...sei lá... :)

Terça, 08/01/2008 - 20:26
Retrato de Dolphina
Dolphina
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 19:26

No meu caso, a igreja tinha tanta talha dourada q tb n autorizavam nada a n ser no altar-verdade seja dita, foram só 2 arranjos relativamente pequenos e n foi por isso q a igreja estava feia...
Qt aos votos, nós tivémos de decorar tudo.......
E, agora rio-me, mas na altura, lembro-me de ter entrado na igreja, e mal me sentei disse-lhe ao ouvido q n me lembrava NADA do q tinha de dizer... Pois é... Deu-me um branca daquelas... Só acalmei qd me lembrei q era ele a falar primeiro, e só dp era eu...

Terça, 08/01/2008 - 20:35
Retrato de Ana Catarina Carvalho
Ana Catarina Ca...
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 07.01.2008 - 14:56

ola,

percebo perfeitamente que estejas triste...
levamos uma vida a planear o dia que vai ser o mais importante das nossas vidas e depois quando alguma coisa não bate certo ficamos logo frustradas...
a minha primeira sugestão: descobrir um segredo sórdido do padre (tipo uma prima que viva com ele ou coisa do género!!!lool) e fazer chantagem!!

se não conseguires, tenra descobrir se a igreja precisa de alguma coisa e dizes ao padre que vais fazer de tudo para arranjares os donativos!!!

estas são as ideias para subornares o padre, se não funcionarem espero ao menos que te tenham feito rir!!!

segundo: naquele dia o que menos vai importar é a decoração da igreja, quando chegares á porta e todos virem a noiva só vão ter olhos para ti em especial o noivo TU serás a única a iluminar o sítio, quais flores ou red carpet....

espero que tudo corra bem....

bjs

(se entretanto o padre ceder avisa loll)

Terça, 08/01/2008 - 20:45
Retrato de rosamaria
rosamaria
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás
Desde: 02.10.2007 - 09:56

tb concordos com as outras meninas, tenta falar com o padre outro dia. e se ele te disser sempre nao : pergunta-lhe porque ele nao quer. Se ele nao te conseguir dar respostas que te parecam validas (e que ele levar mt tempo a responder por causa de duvidas..) pode ser que ele troque de ideaias.
bjs
rosa-maria

Terça, 08/01/2008 - 20:58
Retrato de Andreap
Andreap
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 3 meses atrás
Desde: 04.12.2007 - 12:28

ui nem me digas nada....

eu fui falar com o padre pela 1ª vez no sábado passado porque em novembro disse-me para eu nem pensar em lhe apararecer à frente antes de janeiro (entre outras coisas como por ex, «posso olhar para a vossa cara e não vos querer casar» !!!)

este sábado, depois de passar 1 hora a ouvir um sermão sobre o quanto sou má católica (quase que me disse q ia arder no inferno) lá acedeu em fazer o casamento, mas à hora que ele quer, ou seja três da tarde(porque tem mais q fazer depois dessa hora) quando o casamento vai ser a 26 de julho, no alentejo (calor horrivel) e ao ar livre! A quinta diz q a festa começar antes das 19:30, 20h00 é loucura... sempre quis casar ao fim da tarde para que a festa pudesse ser só à noite...

Ainda fez questão de dizer que axa que a igreja q escolhi é horrivel! Só porque não é a principal da paróquia dele e por causa disso vai ter de se deslocar 15km...

Como se nao bastasse isto tudo, diz que a marcação é provisória, porque tenho de ir a uma «2ª entrevista» uns mesitos antes e se nessa altura lhe apetecer bem que não faz o casamento!

Acham normal!!??

Não percebo :S

Não deveriam eles ser as «boas pessoas» deste mundo??

P.S. Já ando a tentar arranjar outro padre que faça o casamento mais tarde... mas não vai ser fácil...

boa sorte a todas

bjs

Terça, 08/01/2008 - 21:00
Retrato de patricia neves
patricia neves
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 10.10.2007 - 23:17

força miga... eu sei q por vezes parece q nada nos corre bem, e que o mundo se uniu para nos tramar mas vai com calma, fala com o padre outra vez e vê se ele aceita..

eu tb não vou casar na data que keria mas para mim o importante é casar com o meu morzão e q as nossa familias e amigos estejam presentes..

força e vais ver q falando ele ate vai lá....

bjokas

Terça, 08/01/2008 - 21:34
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

Tem calma miga.
Os padres são quase todos parolos.
Isa

Terça, 08/01/2008 - 21:47
Retrato de Tucha77
Tucha77
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2007 - 14:14

"Os padres são quase todos parolos" lllllloooolllll

Isa, quase? eheheh

Oh Nokinhax nãoi te enerves... fala com ele outro dia e tenta manter a calma =)...

Sabes que os Padres também devem ter a sua falta de ocupação, para além da Igreja lol.
Aliás, eu - até - sou de opinião que se deveriam casar, para não andarem por aí com filhotes escondidos! lol

Quarta, 09/01/2008 - 00:38
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 8 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

patricia, esperemos k tenhas razao...

ninhas cm e k posso arranjar outro padre? ele e k manda na parokia...isso e possivel? ele ate diss k n sab s pode realizar o meu casamento pk nesse dia e capaz d n tar ca e pode ser outro padre so k msm k seja ele vai estar la smp antes do dia...
tb n conheço nenhum padre...

celina eu por acaso nunca fui a nenhum casamento nakela igreja...mas hei-d arranjar maneira d ir pk kero ver com os meus olhos cm ele faz...so n sei cm s faz para saber kd ha casamentos...nem seker conheço ng k tenha la casado ate pk este padre esta la a pouco tempo...trocar nao kero pois tenho um defeito sou msm mt teimosa por isso ele k s prepare pk n vou deixar k seja tal cm ele ker...acredita k ele so m deixa decorar o altar e inda mandou a boca "alguns noivos depois oferecem as flores!!" por isso e k ele ker k eu decore pa depois n gastar dinheiro...

dina tal cm ja disse á celina eu n kero trocar pois ja começam a ser coisas d mais k n sao a meu gosto e n kero assim...ele e k vai ter d levar cmg assim msm teimosa e hei-d fazer cm eu kero...

aisavieira podes kerer k pagar e msm ridiculo!! inda por cima kd poem valores estipulados!! eu nem perg kd e o meu mas pontos...mas cm fazer para levar outro padre? tb nem seker conheço nenhum...e devem ser tds iguais, falam para pouparmos e n gastarmos mt dinheiro com o casamento e depois tiram do bolso telemoveis com agenda k custam 800euros tal cm o meu...

xpto o teu rsp k ha smp um miminho pk e cm o meu diss, so ker k decore o altar pk "alguns noivos depois oferecem as flores" e isso da-lhes mt jeito...

Dolphina mas o estilo barroco tem muitos promenores (k sinceramente n sao nd o meu estilo) e akela igreja e mt grande e tem um altar lindissimo super simples e em granito e marmore...ainda hj levei la a minha cunhada e ela amou pois nunca tinha visto por dentro...
e simples, moderna e linda...
so k a parte do corredor central, cm e grande demais e mt simples faz msm falta ali kk coisa entendes? nem passadeira tem!!!

Ana Catarina Ca... curti as tuas ideias looool ao menos ainda m ri um bocadinho!! so k para meu azar n conheço ng ligado a ele, apenas conheço a decoradora d outra igraja aki da zona k tenho esperanças de conseguir "infiltra-la" la dentro para tb m fazer a decoraçao e talvez pod ser k ela m ajud...

rosamaria ele ja m diss pk n ker!! primeiro pk a passadeira n fica bem ali e n sei k (akela lengalenga tipica dos padres) e k o vermelho no marmore e granito ficava mt mal...ate sugerir k apena pusesse uma carpete grande no sitio onde vao estar as nossas cadeiras mas nao em vermelho pk para ele esta fora d kestao mas sim sabs d k cor? verde tropa!! eu passei-m!! fikei preplexa kd ele m diss isso!! tem alguma coisa a ver essa cor? nem seker e uma cor d alegria e ia morrer mt...enfim...

Andreap tou a ver k o teu inda e pior k o meu!! s ele m dissesse isso axo k n m continha e rsp!! eu sei k ha bem piores pk uma pima minha keria casar na igreja k sonhava mas detestava o padre mas la teve k levar com ele...e os noivos cm n gostavam dele disseram k keria confessar-s a outra parokia e o padre exigiu um certeficado em cm s foram confessar. e o padre k os confessou diss k n passava certeficado nenhum k ele era doido e diss k s tivesse duvidas para lhe ligar e n e k ele ligou msm? e esse padre k tb baptizou o filho dela e no baptixado diss "s esta crianaça morrer a vela do baptizado tem k ser a primeira a ser ecesa" diss msm por estas palavras lol e tolo!!

patricia neves para mim o important tb e casar com o meu amor mas tb kero k seja uma coisa bonita e k eu e ele gostamos...ele nem seker ker fazer o favor de ler as palavras para nos repetirmo!! custa-lhe? diss k isso era parolisse msm depois d eu dizer k ja vi em mts casamentos e k kero dizer isso a olhar nos olhos do meu noivo...e ele diss "podes olhar! primeiro les e depois olhas!" mas eu ja diss ao meu noivo k vamos decorar e depois havemos d dizer um ano outro sem seker olhar para o livro e ele ha-d ficar ali especado feito parvo com o livro esticado para nos...

Isann sao e tds uns salazares!!!

Tucha77 tb concordo mais valia casarem-s pk eles ve-s msm k n andam d bem com a vida lol

bgd a tds pelos comentarios...ja m fartei d berrar e insulta-lo lol (k deus m perdoe mas ate pekei e la msm na igreja em pensamento) o meu amor so diz k o homem e estupido!!! e sabem a outra? e k os nossos padrinhos d casamento so serao dois e estao juntos mas n casados, por acaso a minha prima ainda n mudou o BI e na residencia tem ERVEDEDO - CHAVES e o namorado STA MARIA MAIOR - CHAVES e a minha familia diss lg para eu n dizer k eles moravam juntos e aproveitei e pus a morada da mae dela e n e k msm assim ele mal viu perg lg s eles eram casados? eu diss k n k eram apenas namorados lol vi lg k s ele soubesse k moravam juntos ia implicar e inda m fazia mudar d padrinhos fonix =X

xinhus*** =P

Quarta, 09/01/2008 - 01:01
Retrato de Helena Moura
Helena Moura
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 16.03.2007 - 16:34

ola nokinhax..
realmente o teu padre e demais..e eu aki a pensar k o "meu" padre ja era inflexivel...keria casar as 15 horas,
e hoje fui falar com o padre e só me deixa casar as 11h30...tou desolada...mas o meu nino ja me esteve a consolar e ja me fez ver o óbvio..VAMOS CASAR!!!!

Beijocas,
Força e Felicidades
Helena Moura
29/03/08

Quarta, 09/01/2008 - 01:43
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 8 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

helena realment e do pior...
sao tds iguais...s fosse so um promenor mas axo k ja sao mts juntos!!

primeiro fikei triste pk so havia datas para agosto na kinta e eu keria dia 27 (dia em k começamos a namorar) e mes d julho pk e o mes k eu gosto d verao e esta smp melhor tempo mas pontos td bem e so um promenor o k interessa e k corra td bem n e a data k fara a diferença...escolhemos dia 9 (dia k faço anos mas em março) e fomos marcar a igreja e n pode ser o o sr padre diss k era o dia das festas do padroeiro da cidade e ia ter a igreja xeia d andores e tal...la mudamos para dia 2...
kia de tarde mas o meu noivo, pais e sogra n eram mt d acordo para poder aproveitar mais o dia e tal e cm o casamento n e so meu tb tive k ceder pelo k o meu noivo gostava....agr mais estas da igreja? ja começa a ser mt n?
fikei desolada...mas n vou desistir =P

xinhus*** =P

Quarta, 09/01/2008 - 02:18
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Nao baixes os braços logo no primeiro obstáculo!!!
Conversa com o Sr Padre outra vez e pede-lhe para explicar o porquê desta nova regra!!!
Mantem a calma...respira fundo!!! :)

Beijinhos

Quarta, 09/01/2008 - 09:08
Retrato de Dirc
Dirc
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 10.09.2007 - 15:32

Ja pensaste em contactar a diossese ou o Bispo do Porto?
Sabes que para casar em mosteiros e igrejas que estao fechadas e preciso pedir autorizaçao, assim como pedir que seja determinado padre a casar na paroquia que nao lhe pertence.
Falas com o padre e dizes que se nao permite fazer o que queres que vais pedir autorizaçao ao Bispo para ser outro padre a casar e te deixarem fazer a decoraçao toda como queres.

Mts padres nao deixam casar na igreja pessoas que nao tenham feito o crisma e outros que sao tao estupidos que se recusam a casar quem nao vai a missa dar-lhe graxa todas as semanas.

Vai a outra paroquia falar com o padre e pergunta se nao se importa de te casar na igreja que queres.
O padre da Maia e mt acessivel, ja o de Gueifaes mais vale nem entrar na igreja porque e parvo todos os dias.

Tudo se ira resolver

Bj
Diana
(18/04/2009)

Quarta, 09/01/2008 - 09:14
Retrato de smendes
smendes
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 11:44

Nokinhax

Eu casei em Alfena e não tive qualquer problema. Enfeitei os bancos e a Igreja não foi preciso porque no dia anterior a própria Igreja esteve a colocar arranjos novos.
Quando foi o baptizado do meu filho ele disse que não o poderia fazer porque is estar ocupado, mas disse-me que poderia arranjar outro padre para lá fazer o baptizado porque a Igreja não era dele e sim das pessoas. Foi tão excelente comigo que eu troquei o dia só para ser ele a fazer o baptizado (é que o meu filho foi baptizado num dia diferente dos outros baptizados).

Cheguei ir à Igreja de Ermesinde, visto que eu sou de Ermesinde, mas o padre respondeu-me com umas maneiras que desisti. A Igreja não é dele e se quiseres que seja outro padre podes escolher. Na Igreja dos Capuchinhos existem lá padres que fazem o casamento onde for preciso.

Já fui a um casamento na Igreja Matriz de Ermesinde e a noiva colocou os enfeites como quis. Mas acho que na altura era outro padre. Às vezes acho que eles não são padres, nem pessoas.

Por estas e por outras é que deram porrada ao padre de Sanfins do Douro. (desculpa dizer isto, mas acho que eles conseguem tirar uma pessoa do sério).

Espero que consigas o que queres porque afinal o casamento é teu e é único...

Bjs
Sandra

Quarta, 09/01/2008 - 12:19
Retrato de Isann
Isann
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 23.07.2006 - 23:09

ola..
Olha tem calma.
Vai novamente falar com ele.
Os padres têm dias parvos.
Vai tudo correr bem
bejk
isa

Quarta, 09/01/2008 - 16:08
Retrato de Andreia R.
Andreia R.
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 10:37

Entao mas k se passa? Tanto negativismo pk?

Olha eu qd fui marcar a data de casamento, tb já tinha uma data escolhida e tinha preferências na quinta, e não correu nada como keria.
Tive de escolher outra data, tive de procurar outras quintas k tivessem alguma data disponivel, ao principio fikei desolada, mas depois tb pensei: "ok gostava k fosse assim e assim mas nao dá, k mal tem? Vou casar na mesma. Vou concretizar o meu sonho, com o meu mais k tudo, o resto são pormenores."

Compreendo a tua revolta, mas olha tenta ir falar com o padre novamente, ele podia tar num dia mau, acontece a toda a gente, até msm aos padres, lolololol.
Se vires k msm assim ele nao cede, nao stresses, tenta xegar a acordo com ele, afinal de contas é o teu dia e apesar de ser ele a "mandar" nakela igreja, nós pagamos os serviços deles, temos tb direito a escolher algumas coisa.Senão pedes k seja outro padre a fazer o teu casamento, nao sei, onde podes pedir isso, mas axo k podes.

Vá lá gemea, animo. Este é o nosso ano, compreendo k keiras k seja tudo perfeito, todas keremos, mas temos de viver isto com calma e alegria, levar isto na boa e nos divertirmos tb na preparação do grande dia.

Bjokas grandes

*** 02 Agosto 2008 ***
Andreia & Sérgio

Quarta, 09/01/2008 - 22:33
Retrato de eri
eri
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 5 meses atrás
Desde: 15.12.2007 - 09:59

ha sempre problemas!!
mas podes sempre falar com ja aqui foi dito com otro padre para te celebrar a missa,não tens nenhum que gostes?

eu por acaso tenho sorte o meu é 5 *,por issso é que todos os fins de semana ha smpre baptizados e casamentos a montes,vem muita gente de lisboa casar-se aqui,mas ele tmb é muito respeitador,so que não é tão exigente como alguns!

mais uma coisa,ha uns meses atras podiase decorar a igreja toda,agora so se pode por um arranjo a frente do altar das leituras e em cima das bancadas onde ta o noso Santo e o da Nosa senhora!

ha e nos bancos não se pode por,pode-se é fazer como eu vou fazer e digo-te,fica muito mais linda uns tripes que as floristas teem altos e poes os arranjos em cima!

é por causa da talha dourada e pk tmb os bancos tavam a ganhar carunxo e podrecer por causa da agua,as vezes tmb n pdemos ser muito egoistas ;)

se vires que este não quebra fala com alguem que conheça otro prior e pede-lhe que ele va!

e ate podes depios escolher o teu horario!

olha amiga tmb ha os sacerdotes,ou seja,diaconos,que não são padres mas são quase e que te podem celebrar a missa a difrença é que não benzem na comunhão o corpo de Deus!

ha muitas opções amiga,não desesperes!

bjinhps

Quarta, 09/01/2008 - 22:49
Retrato de Catherine
Catherine
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 05.09.2007 - 13:48

Realmente não li todos os comentários, pois não tive tempo. Desculpa se me estou a repetir. Podes pedir a outro padre que te case naquela igreja. Eu vou fazer isso. A única questão é que tens que pedir ao sr "padre responsável pela Igreja" que autorize que outro te case. Se não conheces nenhum, pergunta a amigas tuas que já casaram, ou mesmo a pessoas mais velhas que frequentem regularmente a Igreja. De certeza que tudo se vai resolver! Ninguém nem nada vai estragar a tua felicidade naquele dia.

Muitos Beijinhos
*20.09.2008*

Quarta, 09/01/2008 - 23:03
Retrato de Tania. Patricia
Tania. Patricia
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 30.03.2007 - 15:20

Eu tb tive esse problema mas resolvio bem foi outro padre que me casou e até tive direito a palmas e pude beijar o meu marido no fim de dizer o sim coisa que o outro padre não queria deixar fazer!!! Enfim são os padres que acabam com a religião...
Boa sorte linda e espero que consigas realizar tudo com que sonhas te não dezistas ha sempre uma solução o dia é teu não dele e só casas uma vez na vida por isso tu é que mandas a igreija não é dele é do povo por isso ele não pode exigir nada!!!!
Beijinhos

Quinta, 10/01/2008 - 10:33
Retrato de xpto
xpto
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 27.09.2007 - 13:49

eu tb keria que fosse o meu pároco a celebrar o meu casamento mas n vai dar pq ele só celebra durante a manhã...tem as suas regras e tenho de aceitar isso; acho perfeitamente compreensível que os párocos estipulem as suas regras. Se cada um de nós fizesse como bem lhe apetece tb seria um caos. Se calhar, a instituição dessas regras é que podia ser um pouco mais democrática e de facto, há padres que querem ser mais papistas que o Papa :)
Mas sem kerer tecer juizos de valor (e mto menos dirigindo-me a alguem em particular!), tb não podemos esquecer que muitas noivas são do grupo de pessoas "dos 3 carrinhos" - são as pessoas que vão à igreja no carrinho de bébé (baptismo), na limousine (casamento) e no carro funerário :D
há padres que não se importam com isso, mas outros são mto moralistas
mas se tivermos calma tudo vai correr pelo melhor

Sexta, 11/01/2008 - 00:20
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 8 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

patty eu n vou desistir hehehe essa palavra n faz parte do meu vocabulario principalment kd s trata de uma ocasiao especial...contei hj a minha sogra e ela tb n axou piada nenhuma...e k n e o so facto d so m deixar decorar o altar p/depois eu oferecer as flores mas tb custa-lhe dizer os votos p/nos repetirmos!! diss k era parolice!! fg eu keri mt pk kero olhar bem nos olhos do meu amor kd lhe estiver a prometer amor eterno tal cm ele ker...mas pontos nos vamos decorar e esperemos k n haja nenhuma branca lol

Dirc eu axo k o padre n e obrigado a aceitar k outro m faça o casamento, n sei...mas tb msm k seja outro padre a situaçao n esta resolvida pk continua a ser akele a mandar na igreja...continuo sem poder decorar nd...

smendes pois provalvelment n era este padre pk o outro k faleceu era fixe...este esta la a pouco tempo...deve ser por isso k ng s casa ali agr o padre afugenta tds loooool
mas ja fost ou conheces alguem k ja tinha visto um casamento feito por ele?

isann vou dar um tempo e depois falo melhor...um xinhu pa ti linda...

Andreia R. pois mas pelos visto n devia ser o dia NAO dele pk a smendes ja diss k tb n gostou dele...ou seja eu a primeira vez k la fui devo e te-lo panhado num dia optimo lol pk ate gostamos dele...e owa k eles estao-s nas tintas s pagas ou n...poem-s la com akelas tretas tds pa tu n gastares dinheiro etc e depois usam tlm d 800euros...isso vi eu...ate ficamos parvos kd ele tirou o tlm do bolso...

verinha o meu menino tb ja foi acolito mas n foi nesta igreja...xinhu pa ti hihihi

eri e Catherine
eu n conheço nenhum!!! mas e cm ja diss msm k troke n fico com a situaçao resolvida pk este e k mandara smp...=(

Tania. Patricia pods crer k e por causa d atitudes cm estas e k a religiao esta cm esta...pagamos um dinheirao para nos casarmos etc...tb n entendo essa parte...k varia de igreja pa igreja...enfim...

xpto eu tb compreendo k haja regras mas axo k o k kero fazer n e nd d outro mundo certo? afinal o dia tem k ser important para kem? para mim ou para ele?
e isso d as pessoas irem a igreja ou n lhes diz respeito pk á pessoas k vao la smp e nem por isso sao incapazes d fazer uma caridade ou tratar bem os outros cm e o caso d algumas freiras k eu ja vi pk ja andei no ballet e era dentro d um externato d freiras!! eu vou as x a missa mas tb n e uma necessidade k sinta pk eu rezo e falo com DEUS em td o lado pois e cm os proprios padres dizem "DEUS está em td lado a ver e ouvir"...
n temos k ser crucificados por isso...cd um vive a religiao a sua maneira...o k interessa k e tenhamos smp present o nome de DEUS...

meus amores depois deste relatorio td kero dar um xinhu mtmtmtmtmtmtmtmtmtmt grande e especial...mas n e um para tds (pois é lol afinal n sou forreta hehehe) é um xinhu enorme na bochechinha de cd uma...

Sexta, 11/01/2008 - 09:12
Retrato de Dirc
Dirc
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 10.09.2007 - 15:32

Ola!

Podes pedir autorizaçao para decorar a igreja. A unica coisa que tens de fazer e que mal acabe o casamento alguem tem de a deixar toda arrumada como estava antes.
Eu nao posso casar pela igreja porque o meu menino e divorciado, mas mesmo que fosse possivel acho que nao ia casar la porque a bençao esta em todo o lado e nas pessoas que amamos. Acho que nao e um padre que vai fazer a diferença. Mas atençao que a opiniao e minha e respeito o facto de as outras pessoas casarem na igreja.

So acho uma parvoice determinados padres se acharem donos da igreja quando as igrejas sao das pessoas que la vao. Sem elas os padres estavam sozinhos.
Mas como tudo na vida, um padre nao sao todos os padres e um dia nao sao dias. Vai la com a tua mae e tenta falar com o padre a ver se ele muda de ideias.

E que fiquei indignada!! lol

Bj
Diana
(18/04/2009)

Sexta, 11/01/2008 - 09:26
Retrato de smendes
smendes
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 11:44

Olá

Eu ainda não assisti a nenhum casamento com este padre. Fui lá recentemente a um baptizado mas é diferente.
Bem, mas só pela maneira dele falar de mim leva nota 0.

Não conheces ninguém que costume frequentar a Igreja e que até seja "amiga" do padre. Pode ser que mude de ideias, ou como já aqui disseram, tenta suborná-lo. :)))

Bjs
Sandra

Sábado, 12/01/2008 - 01:07
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 8 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

Dirc s tas indignada imagina eu amiga!! tou msm triste...
mas hei-d arranjar maneira...

smendes n conheço ng pk tds k conheço vao é á igreja da sta rita...tds kerem k a gente s case la mas eu n kero e o meu noivo ainda á bocado diss k esta fora d kestao...n gostamos da igreja principalment por fora...n gosto da escadaria nem jardim tem nem nd...so msm o park d estacionamento a frent n gosto...e depois tb n somos mt adeptos do estilo barroco...a d ermesinde e mais simples e mais moderna...
tb pensamos na capela d s.miguel o anjo conheces? fica em sta cristina no meio do monte...por fora e linda msm por dentro nc vi...pedimos a mulher k tem a chave para nos deixar ver mas ela pos-s lg com cara feia e mts perg k desistimos...mas ai e k era romantico...e linda...e pena e k esta um pouco abandonada...
ja la foste?

xinhus*** =P

Sábado, 12/01/2008 - 03:47
Retrato de Albino Pires
Albino Pires
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 meses atrás
Desde: 10.01.2008 - 13:29

nao tens hipotese de ter outro padre?? eu vou pedir o mosteiro e quero um padre a minha escolha para celebrar a cerimonia religiosa, espero que o padre que vou pedir eja mais tolerante

Sábado, 12/01/2008 - 12:58
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 8 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

albino cm ja diss eu msm k tenha outro padre é preciso k esse padre autorize e tb fico na msm situaçao pk sera smp akele padre a mandar nakela igreja por isso n tenho grandes hipoteses ao mudar d padre...
e ele tb n sab s estara ca nesse dia p/m fazer o casamento ou s tera msm k ser outro padre...ele diss k trata disso s n estiver para eu n m preocupar...
xinhus*** =P

Segunda, 14/01/2008 - 09:43
Retrato de smendes
smendes
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 11:44

Nokinhax

Essa Igreja não conheço. Mas se gostas dela e gostavas de casar lá não desistas, não é por uma pessoa torcer o nariz que devemos desviar das nossas coisas.

Como eu já te disse é um dia único e que vais recordar para sempre~. Já foste a Alfena? A Igreja e a Capela também são muito bonitas e o padre espectacular.

Bjs
Sandra

Segunda, 14/01/2008 - 10:42
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 10:37

oh minha fofinha.. é na igreja de ermesinde?? Eu sei o que o padre de lá é.. Eu e o meu nino também queriamos casar lá, mas como ele não estava no dia disponivel, não foi possível!! Nós ainda fomos lá, ligamos algumas vezes, na esperança de ele deixar outro padre celebrar o casamento, e a resposta dele foi que se queriamos casar naquela igreja não podia ser no dia 8/12, ate deu a ideia de casar no dia anterior, rsrsrsr. Quando camurra.. Mas também casamos na igreja da Santa Rita, e não estamos nada arrependidos, e depois não tivemos mais stresses nenhum com ele, tratou das burocracias todas.
Agora ve se te compensa ter aborrecimentos!!
O dia do casamento é um dia de sonhos para nós, mas não deixes que os preparativos sejam um inferno. Curte e goza a preparação, no final o que interessa é que casar com a pessoa dos teus sonhos.

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Terça, 15/01/2008 - 19:09
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 8 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

smendes e carlinha agr ja sei pk e k nc a casamentos na igreja matriz e há montes na sta rita loooool pelo k ando a ver td a gente foge dakela igreja pk o novo padre é um estupido (deus m perdoe por insultar um padre mas ele merece)

para vos actualizar lol:

a minha vizinha da frent tem ligaçao com a igreja e eu nem m tinha lembrado disso! e eu ate a vou convidar p/o meu casamento e nem m lembrei lol
ontem vi-a kd ia a sair e é k m lembrei e falei lg com ela mt rapidament pk tava com pressa e ela tb diss k este novo padre n bate bem mas para eu n m preocupar k ela vai dar um jeito e s for preciso ate vai a filha dela cmg (k ja la foi catekista) falar com ele e diz k eu sou familiar e tal...hehehe tenho esperanças...depois vou falar melhor com ela pk ontem foi msm rapidinho...

s elas n conseguirem tenho outra soluçao lol (sou a mulher da soluçoes hehehe) o meu melhor amigo ks mano é vizinho de um dos sacritaos e em ultimo recurso ele vai comer pedir-lhe para convercer o padre...
k axam? pelo menos ainda nd esta perdido hehehe
ainda bem k perg akelas coisas tds ao padre com mt antecedencia pk assim ainda tenho tmp d arranjar maneira d o convencer hehehe

mas so vcs para m dar alegria e vontade d lutar por akilo k eu kero...
mt bgd a tds...
adoro-vos!!!

xinhus*** =P

Quarta, 16/01/2008 - 14:37
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 10:37

E boa sorte!!
Eu andei um mes a tentar convencer o padre, espero que tu consigas!!

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Quinta, 17/01/2008 - 17:41
Retrato de Quelita
Quelita
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 11.09.2007 - 17:29

Eu falei com o Padre de Ermesinde 2 vezes, ou melhor 3 e achei-o SIMPÁTICO Pode??????????
Não sei o que se passou, mas vais ver que as Cunhas vão funcionar de certeza.
São pessoas sozinhas que necessitan de atenção ;)

BOA SORTE vais ver que tudo vai correr pelo melhor

Quinta, 17/01/2008 - 23:17
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 8 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

carlinha n m assustes lol

quelita eu e o meu menino da primeira vez k la fomos tb o axamos simpatico...
deve acontecer uma ou duas vezes no ano loooool

xinhus*** =P

Sexta, 18/01/2008 - 10:06
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 10:37

Não é pra assustar!
O Padre é simpatico, eu fiz o CPM na igreja matriz, e foi ele que tratou do processo e a reunião de nubentes também, mas quando ele diz não.. Ele é que decide o que se pode ou não fazer na igreja!!

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Terça, 22/01/2008 - 10:18
Retrato de Tucha77
Tucha77
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2007 - 14:14

Nokinhax, se for preciso da-mos uma carga de porrada no Padre...! llllllllllllooooooooollllllllllllll

Bem, mas depois ficavas sem ele, é melhor não... lolol

Beijocas e bola para a frente! =)

Terça, 22/01/2008 - 20:29
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 8 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

tucha vontade n faltou no momento em k ele "estragou" os meus planos...
enfim...
coitado cm nc vai puder casar ker mandar em td nos casamentos para s vingar deve ser...
para ja n faço nd mas mais proximo do casamento vou la com umas pessoas conhecidas dele hehehe
e tb pode ser k no CPM encontre a outra noivinha do meu dia

Quarta, 23/01/2008 - 02:25
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Por muito que custe...ele é que manda...ele é que é responsável por essa paróquia!!!
Acho que devias perguntar o porquê???
De certo que irá justificar!!!
Amiga...tem calma!!!
É uma profissão como qualquer outra...nas empresas e outros locais tb não há pessoas menos acessiveis que outras???

Desejo que tudo se resolva

Beijinhos grandes

Quinta, 24/01/2008 - 23:00
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 8 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

meninas tenho uma novidade!!
fomos hj a loja dos convites ver os nossos convites...
a sra e especatular tal cm m disseram e fui la indicada por noivinhas daki d ermesinde k fazem parte deste forum...

ela so faz convites personalizados nunca faz exatamente iguais e ker conjugar tds as nossas ideias...mt fixe
e ela diss k m ia ajudar com o padre pois a funcionaria dela e nora do sacristao lol imaginem so...
ela diss k depois ia tentar ajudar com a decoraçao e ia ver s a nora descobre o contacto da outra noivinha e assim ja seremos 2 contra um hehehe (coitado do padre sabem bem cm sao as mulheres)
o pior e s a oura noivinha n kiser fazer nd =/ espero k ela seja cm eu lol

xinhus*** =P

Sexta, 25/01/2008 - 13:54
Retrato de Tucha77
Tucha77
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 19.10.2007 - 14:14

Que excelentes noticias!

Vês, com calma, tudo se alcança... até a Nora do Sacristão... eheheh

O Mundo é mesmo pequeno, ás vezes!

Continuação de bons preparativos.

Beijocas ***

Quarta, 06/02/2008 - 01:14
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 8 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ola meninas...
eu sei k n sou forte e a minha alegria esta a desaparecer outra x...e k ja falei com algumas pessoas k ja viram casamentos com este padre e ate fotografos e ate agr tds disseram k nos casamentos k foram n havia decoraçao nenhuma na igreja e nem seker passadeira =( akele padre e msm mau! cm e k uma pessoa assim pode pertencer á igreja e kerer dar o exemplo...ainda por cim agr pintou a igreja por fora de verde tropa e rosa bebe...axam normal? ate ja xorei um bocado fg...os meus pais ainda n viram mas kd lhes contei cm ta a igreja axaram ridiculo...e os meus amigos k viram tb ja m disseram k esta mt mau...
amanha vou com a minha mae ver outras igrejas (alfena, gueifaes e talvez mosteiro de aguas santas) se houver o meu dia livre e o padre deixar-m decorar vou levar la o meu menino e axo k vou tratar da transferencia....pk e k tenho tanta falta d sorte? ainda por cima ja mandei fazer os convites mas ja avisei a senhora por e-mail hoje para n fazer já, espero k tenha ido a tempo. amanha vou passar por lá a explicar a senhora e k ela foi tao kerida connosco (nem nos aceitou uma entrada nem nd) k n kero k pense k keremos desistir dela...
enfim... ='(

Quarta, 06/02/2008 - 01:33
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 8 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

patricia verissimo??? linda onde andas???

alguem a viu???

Quarta, 06/02/2008 - 09:07
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 19:46

Linda, nao fiques triste... esse padre é doido! (é melhor eu nao falar mto, pois como nao tenho religião, ainda ofendo alguém...). Esse padre nao merece que fiques triste... va la... tudo se resolve linda! Vais ver que vais encontrar uma igreja LINDA!

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*
http://onossocasamento.pt/forum/22769

Quarta, 06/02/2008 - 10:04
Retrato de Lita
Lita
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 18.06.2007 - 14:26

Olá Nokinhax,

Desculpa só agora te responder, mas vi a tua mensagem só agora (através do outro tópico - "Noivas de Ermesinde").
Sinceramente deixas-te-me aflita... Não fazia ideia disto td, qd fomos falar com ele ficamos com mto. boa impressão; achei-o mto. simpático, e até brincalhão, mas sobre a cerimónia em si fizemos poucas perguntas pq ele disse q tinhamos mto. tempo para falar disso! Até marcou connosco irmos lá no inicio de Abril(nao tenho aqui o papel com as datas) para se esclarecer td! Embora estivesse a pensar falar com ele antes, pois estava tranquila, vou ter de ir lá qt antes! Era só o que havia de faltar, não podermos decorar a igreja e não termos direito à passadeira vermelha q sempre vi em tds os casamentos q lá fui e queria o mesmo para o meu... Então se é assim não vai deixar q se escolha as músicas, o coro, será q ele pode agir assim! Ai ai Ai,
Olha linda, para a semana q vem, vou tratar dos papeis da conservatória e com o pretexto de ir lá leva-los vou fazer essas perguntas tds, logo que tenha respostas - venho cá dizer-te... entretanto não fiques assim, vais ver td se resolve, isto tem de ter uma solução - não vamos baixar os braços!!!
Fica bem,
Jinhos
Lita

Quarta, 06/02/2008 - 10:09
Retrato de Dirc
Dirc
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 10.09.2007 - 15:32

Nokinhas a igreja de Gueifaes nao e mt boa. se te queixas do padre dai imagina o daqui.

Tenta a igreja da Maia ate porque o padre e muito acessivel e as igrejas sao muito giras.

Bj
Diana
(18/04/2009)

http://onossocasamento.pt/forum/24258

Quarta, 06/02/2008 - 13:54
Retrato de sandrinhacouto
sandrinhacouto
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 30.09.2007 - 22:17

linda ontem ja falamos no msn sobre este assunto que te atormenta...
mantem a calma!!! era a igreja eleita mas o que interessa isso se o padre de la e um casmurrao que nao te deixa fazer nada????? nem uma passadeira vermelha??? por amor de deus!!!!
tenta procurar outra igreja...de certeza q encontraras outra que te agrade...
olha o meu caso...eu e o meu noivo somos de gondomar... mais propriamente de valbom....o padre da minha paroquia e horrivel.ainda vou tratar dos papeis da trasnferencia e ja sei que ele vai aarajar stresses mas ele n manda onde nos queremos casar e por isso ja entreguei os convites com o nome da igreja para onde vou... mosteiro de grijo em gaia. nem sequer ponho a hipotese de ele dizer nao....
olha eu ouvi falar que a igreja de st rita e bonita e que as celebraçoes la sao agradaveis... vaila ver.

coragem... beijinho grande

Quarta, 06/02/2008 - 20:05
Retrato de butterfly_n
butterfly_n
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 10.01.2008 - 17:58

... fazes muito bem em ir ver outras igrejas e falar com outros padres. Até porque o casamento é o nosso dia nós devíamos poder chegar a um acordo com o padre e ter o que queremos. E mesmo que esse padre seja conservador, fogo também não acredito que tu quizesses transformar a igreja num circo!

Não fiques triste por atencipação, se realmente tens hipótese de casar noutra igreja, tenta, vai à procura :) Deve estar por aí a igreja ideal para vocês concretizarem o vosso sonho :)

Beijinho,

Neuza*

Quinta, 07/02/2008 - 00:36
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 7 meses 8 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ola...

lita eu tb da primeira vez k falei com ele tive boa impressao...kd fui la entregar os papeis e k m aconteceu isso...mas pensei k inda conseguia convence-lo...
acontece e mt gente tem dito k ele e mt teimoso e tb mt gente desiste d la casar pela msm razao k eu...
e tb tenho andado a ver fotografos e tds os k ja la fixeram casamentos dizem k a igreja nc teve decorada e nem passadeira....ou seja...fico definitivamente sem esperanças

dirc n es a primeira k m diz isso...alias a minha tia k mora la msm a beira ainda hj m diss...mas nos falamos com um senhora k cuida da igreja pk o padre n estava e ela diss k faziamos o k kisessemos dsd k n estragassemos...k o padre n s importava pois e ela k limpa e arranja...so diss k tinhamos k falar com ele em relaçao a ver s a data ta disponivel e assim...vamos la amanha...
tb vamos ver a de alfena...nao gostamos de igreja estilo barroco...gostamos das simples

sandrinha so tenho a agradecer-t o apoio k m das smp...a igreja da sta rita n keremos pois n gostamos...apesar d ser a eleita da minha sogra lol mas n...tal cm ja diss a dirc gostamos d igrejas simples e modernas...e a igreja da sta rita por fora e bem feiinha...akele park d estacionamento e as escadas para mim n da com nd...precisava d um espaço mais verde pk e um pouco "fria"

bgd a tds pelas opinioes...

amanha vou tentar ir com a sogra ver a d alfena, mosteiro do ò (n sei s vou gostar mas a minha sogra ker ver) e gueifaes outra x...
alguma igreja k conheçam n mt longe de ermesinde e k seja simples e moderna?