Ajuda na Escolha da Quinta | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Ajuda na Escolha da Quinta

27 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 08/01/2008 - 14:07
Retrato de Ninaprincess
Ninaprincess
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:03

Ajuda na Escolha da Quinta

Olás! :)

Gostaria de perguntar ás noivinhas quais as coisas que consideram mais importantes na escolha da Quinta...
no que repararam mais?
quais as perguntas + pertinentes (além das que estao no artigo aqui deste site) a colocar?
Quantas quintas visitaram (+ou-)?
Quanto tempo levaram a decidir?

Peço desculpa tantas perguntas mas estou a começar essa fase e ando mto "perdida"...

Desde já, obrigada a todas as que responderem :)

Terça, 08/01/2008 - 14:23
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Reservar a Quinta é um dos primeiros passoa a dar! para mim a Quinta tinha de ter algum requinte, espaços verdes agradaveis, boa comida, decoração sóbria e muito bom gosto, e claro a proximidade também é importante! Eu visitei 5 ou 6 quintas, que conheci atraves da Internet. Gostei da maioria mas o preço é um factor muito importante! Assim que vi a minha Quinta pensei: è isto mesmo! Deu-se um click! deve ser como no vestido de noiva! acabei por escolher a mais bonita de todas as que vi e que tinha tudo aquilo que procurava e muito mais! A empresa de catering é excelente e a comida de grande qualidade.
Qt a perguntas que deves ter em consideração: até que horas pode durar a festa, se tem equipamentos de som (etc), o que está incluido (entradas, buffets, ceia, menus, placard de mesas...), exclusividade para o dia, confecção propria, decoração, flores, todas essas coisas! Ah e muito importante se tem licença...!
Espero ter ajudado!

beijinhos,

Filipa

Terça, 08/01/2008 - 14:26
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 19:46

Olá Nina :)

Nós demos importância ao número de casamentos por dia realizados na quinta (umas realizam mais do que um), ao aspecto e condições da cozinha, ao facto da comida ser confeccionada na quinta ou não... não me lembro de mais...
Nós visitámos cerca de 12 quintas.
Levámos apenas 1 semana a decidir, mais ou menos, pois a quinta onde vamos casar foi uma paixão!

Beijocas e boas visitas!
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Terça, 08/01/2008 - 14:30
Retrato de cristinapereira
cristinapereira
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 08.01.2008 - 14:24

Olá Filipa. Quais foram as tuas quintas preferidas? já tenho pouco tempo e preciso de reservar o mais depressa possível.
Obrigada!

Terça, 08/01/2008 - 15:12
Retrato de Ninaprincess
Ninaprincess
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:03

Também espero ter esse "click" quando entrar em alguma... é que sao tantas... a qualidade do comer temos quase que "adivinhar" pq a prova do comer é smp dps da reserva ja feita, né?

é verdade... li num flyer de uma quinta qq (q ja nao me lembro qual...) que "como é do conhecimento geral, a lei obriga a que a musica termine as 24h, podendo os convidados permanecer na quinta até á hora que considerarem adequada")... em todas as quintas a musica tem mm k terminar as 24h?? :( é tao cedo....

Desculpem ttas perguntas...lol
Beijinhos

Terça, 08/01/2008 - 15:52
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

São todas fora de Lisboa, vou enumerar pela ordem que visitei e comentar:

- Quinta do Sanguinhal, Bombarral: A quinta é muito bonita, salão enorme, com adega, jardim agradável para fotos, não conheço o catering, mas conheço quem realiza os eventos e são de total confiança e bom gosto;

- Quinta das Rosas, Atalaia, Alenquer: Salão muito bem conseguido, muito bom gosto, requintada, confecção propria, não jardim, mas tem areas verdes muito bonitas para tirar fotos, único senão é ser um pouco carota...

- Quinta de S. Miguel da Corujeira, Corujeira, sobral de Monte Agraço: Acolhedora, simpática, preço muito acessivel, catering conhecido e bem cotado na zona!

- Quinta Valle de Riachos, Labrugeira, Alenquer: quinta com exteriores muito bem tratados e bonitos para fotos, o salão é mt bonito mas falta-lhe um pouco de luz natural, há varias decorações, também com muito bom gosto, o catering com quem costumam trabalhar também é muito bom.

- Quinta de Monfalim, Pontes de Monfalim, Sobral de Monte Agraço: Quinta muito acolhedora, recentemente remodelada, bons e bem conservados espaços verdes, o catering é o mesmo da de S. Miguel da Corujeira.

- Quinta do Convento da Visitação, Vila Verde dos Francos, Alenquer: Linda, Linda, Linda (é a minha!), em plena serra de Montejunto, vista fantástica, catering excelente, confecção no local, decoração sóbria e de excelente bom gosto =)
O mês de Setembro já está todo reservado.

- Quinta da Bichinha, Merceana, Alenquer: Não visitei mas sei que é muito bonita, o catering é o mesmo da minha quinta (Pateo Velho).

-Hotel Convento de Santa Catarina, santana da Carnota, Alenquer: onde foram filmadas as cenas exteriores, casa e casamento da novela Fascinios, TVI, o espaço em si é magnifico, mas é o do hotel...o salão esta à entrada e só se pode circular no espaço do hotel se se reservar a maioria dos quartos, o que não é muito prático!

Espero ter ajudado, nem sei que zona procuras! ;)

Beijinhos,

Filipa

Terça, 08/01/2008 - 15:59
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Não tenho a certeza, mas acho que essa lei só se refere a espaços que tenham zonas residênciais perto, felizmente não é o meu caso e posso ter música até querer! Noutros casos a partir de determinada hora ou tens de baixar a música ou pagar por cada hora a mais a partir das 24h, mas em geral é por causa do pessoal... Qt ao click ás de senti-lo! LOL, quando vires a tal! em relação ao catering pede referencias, mais que não seja aqui no forum!

Beijinhos,

Filipa

Terça, 08/01/2008 - 22:23
Retrato de Ninaprincess
Ninaprincess
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:03

Espero mesmo... lol
Isto para as novatas assarapantadas como eu é tudo muito complicado... penso que deve ser assim com todas: queremos o melhor, o mais bonito... mas dps tb temos k ter em conta os euros... é q as xs uma quinta é melhor nisto, a outra naquilo e acabamos por ficar indecisas :|

Quanto à listagem de quintas: muito util :)
Já conhecia algumas de pesquisa da net... gostei mto da Quinta da Bichinha e da de Sao Miguel da Corujeira... mas a da Bichinha penso que ja esta mto concorrida e a de Sao Miguel da Corujeira quanto a mim, tem um senao... a sala da refeição é uma e a da dança e buffet é outra... gostava que fosse td numa sala grande para nos vermos smp a tds :P

Quanto á Quinta de Monfalim, so a conheci agora na exponoivos mas fiquei bem impressionada...sou capaz de ir visitar :)

Desculpem o testamento...
As noivinhas que contribuiram para diminuir os meus receios: muito obrigada... as que ainda nao escreveram nd mas qm têm algo a partilhar: força :)

***

Terça, 08/01/2008 - 22:46
Retrato de Sofia Carlos
Sofia Carlos
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 16 h atrás
Desde: 25.12.2007 - 21:51

Qual a sua zona
Posso sugerir uma linda em Tentulga
Espaço da empresa Narcisu´s

Quarta, 09/01/2008 - 13:18
Retrato de Ninaprincess
Ninaprincess
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:03

Moro na zona da Póvoa de Santa Iria (perto de Alverca)... :)
Tentulga? Onde fica?

Quinta, 10/01/2008 - 20:20
Retrato de OdisseiadosSabores
OdisseiadosSabores
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 25.11.2007 - 20:06

Boa noite Ninaprincess,

Não sei se Palmela fica fora de mão para si, em todo o caso, se estiver interessada em receber uma proposta do Sitio da Pinheira, envie-me o seu email para: [email protected]
Temos ementas inovadoras e preços bastante atractivos.
Aguardo noticias suas.
Melhores cumprimentos

Sexta, 11/01/2008 - 19:06
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá

Vi esses sites e são lindissimas.. mesmo akilo que estava a procura no entanto há um grande problema.. Sou da Ericeira e fica um pouco longe. Aqui na zona nda me encheu o olho e estou muito desanimada por causa disso.

Como é que são os preços da quinta da bichinha? Tem limite de horas?

Sexta, 11/01/2008 - 23:20
Retrato de Loja dos Ditos
Loja dos Ditos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 03.12.2007 - 20:42

Podemos ajudar na solução do vosso pedido. Contactem 91 101 74 70 ou [email protected]

Felicidades!

Segunda, 14/01/2008 - 09:36
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Se não me engano li noutro post que já visitas-te a quinta da Bichinha! E gostaste muito!!! realmente a distância dá que pensar...eu propria visitei a Quinta do sanguinhal (Bombarral) e também goste muito mas também era um pouco longe...no entanto acabei por gostar de uma mais perto, a Quinta do Convento da Visitação! No entanto posso dizer que se quando viste a Quinta se fez o tal "click" já aqui falado, então não hesites! Se era mesmo aquilo que querias vai em frente! nem que a cerimónia seja um bocadinho mais cedo! Depois conta o que decidiste!

Beijinhos,

Filipa

Quinta, 17/01/2008 - 18:10
Retrato de Ninaprincess
Ninaprincess
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:03

Já agora... mais uma perguntita :)

quantas vezes visitaram a quinta que escolheram? Só uma? Uma e depois outra para confirmar que era mesmo aquela? Duas, c os pais?
Três...é demais?;) lol
...é q eu sou uma indecisa....tenho q pesar os prós e os contras varias vezes, lol

Quinta, 17/01/2008 - 18:16
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Não há hipótese.. lá convenci o meu noivo de que era aquela quinta que iriamos casar e este fds vou reservar :)

Olha, o catering da tua quinta é o mesmo que na minha quinta não é? É o Pateo Velho..

Sexta, 18/01/2008 - 09:02
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Sim o nosso catering é o Pateo Velho!!! garanto-te que vais ficar muito bem servida =) mas não há nada como experimentar já! Vão jantar ao restaurante Pateo Velho, Atalaia, Alenquer, vão ficar rendidos!!! Eu também tive de convencer o meu noivo a escolher a Quinta do Convento, que ele achava muito longe...20kms da igreja! LOL mas assim que viu a quinta, concordou logo comigo! E quanto à Igreja qual vai ser?

Beijinhos

Filipa

Sexta, 18/01/2008 - 09:04
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Eu só visitei a minha 2 vezes, uma só com a minha mãe e outra com os meus pais, namorado e mãe do namorado, e todos adoraram, por isso estou muito contente com a escolha =) mas deves ir ver as vezes que quiseres com quem quiseres!

Beijinhos

Sexta, 18/01/2008 - 13:25
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Filipa

20 km????? No meu caso fica a 50km!!!!!
Eu vou casar na zona da ericeira. Ainda ponderámos casar numa igreja perto da quinta, mas como os convidados vão a minha casa antes de irmos para a igreja, é indiferente ser perto da quinta ou não uma vez que a igreja é a meia dúzia de passos de minha casa.

Ninaprincess, nós só vimos 1 vez a quinta e vou reservar este fds. Isto porque nós já fomos a umas 500 quintas e nada nos encheu os olhos. Este foi amor à primeira vista por isso..

'06/06/09'

Sexta, 18/01/2008 - 15:07
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

20 km's!!!! ele é um bocado exagerado! mas na verdade a estrada é um bocado m, tem muitas curvas...mas é lá que vai ser! Tens é de experimentar o restaurante Pateo Velho =)

Sexta, 18/01/2008 - 15:38
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

FMAD

Quando é que casas? O que é que já tens tratado?

'06/06/09'

Sexta, 18/01/2008 - 17:31
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

o que eu já tenho tratado:

Data: 27.09.2008
Quinta: Quinta do Convento da Visitação
Catering: Pateo velho
Igreja: Convento de S. Francisco (alenquer)
Padre: Tó Zé
Maquilhagem: Uma pessoa amiga

E é tudo =)

Beijinhos,

Filipa

Segunda, 21/01/2008 - 23:18
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

E o fotógrafo? Já escolheste?

'06/06/09'

Terça, 22/01/2008 - 08:51
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 6 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Ainda não...ando à uma série de fins e semana pra ir ver fotografos, mas há sempre outras coisas que se sobrepõem!Mas está para breve =) já tenho uma fotografa em vista! por isso está quase escolhido!

Beijinhos

Quarta, 23/01/2008 - 14:29
Retrato de DORA LEMOS
DORA LEMOS
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 25.05.2007 - 14:40

QUINTA DO ALTO - EXCELENTE OPÇÃO

Olá Nina,

Só agora vi tua mensagem. Para mim a melhor Quinta que reune todas as condições para o tal dia de sonho é a QUINTA DO ALTO em Vila Franca Xira. Digo-te isto porque casei lá. O tal dia que tanto sonhamos concretizou-se. Só tenho que agradecer a este magnifico espaço com excelente qualidade de comida e serviço (só fazem um casamento por dia sem hora para terminar). Vai lá para veres. Eu adorei.

Beijinhos e tudo de Bom.

Quarta, 20/02/2008 - 12:20
Retrato de Ninaprincess
Ninaprincess
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:03

Olá... gostava de trocar um mail contigo... nao sei se será possivel :)

Caso nao queiras expor aqui o teu mail, envia-me um mail para [email protected] que eu respondo-te...

Muito obrigada!!

Sábado, 01/03/2008 - 11:22
Retrato de Ninaprincess
Ninaprincess
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 01.10.2007 - 19:03

E deu-se mesmo um CLICK!! :)

Depois de visitas a muitas quintas eis se nao quando vou ver a unica quinta que foi o meu namorado a sugerir (por ler acerca dela aqui no forum...) e é PERFEITA :)

Quinta do Convento da Visitação...foi a eleita:) Não deixem de visitar... vale a distância (que para mim é o unico "senao" da quinta)!

***