22 de Maio de 2010... Às 52+4 Casadinhas... Quatro anos e continua simplesmente perfeito!!! | Page 25 | O Nosso Casamento

Fórum geral

22 de Maio de 2010... Às 52+4 Casadinhas... Quatro anos e continua simplesmente perfeito!!!

1590 entradas / 0 novo
Última
Terça, 13/04/2010 - 16:09
Retrato de Joaninha22
Joaninha22
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 dias atrás
Desde: 13.04.2010 - 10:53

Olá meninas......

Também sou uma noivinha de 22 de Maio ;) Está quase aí o grande dia!!! Tenho a certeza que vai ser um dia muito especial para todas nós!!
Beijinhos

Terça, 13/04/2010 - 17:57
Retrato de kimasmoreira
kimasmoreira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 dias atrás
Desde: 11.09.2008 - 10:02

benvinda aqui ao cantinho. mas vale tarde do que nunca :) se precisares de alguma coisa ja sabes...é só escreveres.

parece que so falta uma noivinha para chegar-mos ao fantastico numero de 50 noivinhas. será que ainda vai aparecer? talvez...

carla, eu tambem marquei a minha viagem na feira da abreu, quer dizer, nao fui mesmo á feira mas aproveitei as promoçoes. eu cheguei á agencia tambem por volta das 10:30h e fui o num 21. saí de lá ja passava das 15h tambem. mas valeu a pena pois tb consegui a viagem. mas eu vou para o mexico.

meninas, desde que marquei a lua de mel, parece que as borboletas tambem chegaram aki. kai na real: VOU MESMO CASAR DENTRO DE MES E MEIO. parece que só agora é que percebi isso com clareza.

ai ai ai, falta tanto e tao pouco ao mesmo tempo :SS :SS

Terça, 13/04/2010 - 18:17
Retrato de Be_De
Be_De
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 20.08.2008 - 17:12

Olá a todas! :H

Joaninha22 bem vinda, vais gostar de estar connosco. De onde és? onde vais casar? tema do casamento? agora tens que nos actualizar :)

Hoje estou triste :( vamos ter que alterar a lua de mel :''( Não sei se vocês têm acompanhado as notícias, mas as coisas na Tailândia não estão muito pacíficas e já estão a aconselhar a não viajar para lá :O Já tinhamos 2 guias de viagem e tudo planeado 8|

Agora, 1 mês e meio antes do casamento, teremos que escolher outro destino de sonho... Nem sei por onde procurar @) Tou mesmo triste.

Beijinhos para todas
>:D<

Terça, 13/04/2010 - 19:49
Retrato de Joaninha22
Joaninha22
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 dias atrás
Desde: 13.04.2010 - 10:53

Olá Be_De

Que chato terem que alterar a lua de mel!! Mas vais ver que escolhes outro destino sem problema nenhum ;)
Não sei se já foste ao México... só ouço maravilhas e é para lá que vou!!
Não fiques triste.... o que interessa é que vais casar e destinos bons é o que não falta!!

Beijinhos

Terça, 13/04/2010 - 23:54
Retrato de kimasmoreira
kimasmoreira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 dias atrás
Desde: 11.09.2008 - 10:02

realmente é chato. mas vais ver k encontras outro local. eu tal como a joninha vou para o mexico. acho que é um optimo destino. qauem sabe, para ti tambem.

joaninha, ja sabes onde vais ficar? e em k dia vais?

Quarta, 14/04/2010 - 09:44
Retrato de Pequena Sereia
Pequena Sereia
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 20.11.2009 - 14:52

Joaninha: muito bem vinda a este cantinho, como disse a Kimas o que interessa é que tenhas aderido a ele, é um cantinho muito giro vais gostar de participar aqui com estas noivinhas :)
E onde estará a noivinha nº50???? Eu sei que ainda andam por aí uma ou duas noivinhas do dia 22 que ainda não se inscreveram aqui apareçam :))

Be-De: Nem tinha associado uma coisa à outra :s pois realmente com aquelas manifestações violentas para aqueles lados é melhor mesmo não ires, que situação :( Pior do que ter de alterar a lua-de-mel é ter de alterar a quinta...então não é que uma amiga minha que se ia casar a 10 de julho soube este fim de semana (a 3 meses da data) que a quinta dela fechou????? (as finanças foram lá e fecharam aquilo). Podem imaginar isto??? Sério de um momento para o outro todos os planos por água abaixo nem posso imaginar, às tantas vai ter de adiar :( que pesadelo!!!!!!!!
Vais ver que encontras outro destino giro, com cultura e praia estou a lembrar-me das ilhas gregas, Vietnam, Sri Lanka, Turquia, México... sei lá lol Depois conta o que decidiste ;)

Beijinhos :*

Quarta, 14/04/2010 - 10:33
Retrato de ivafreitas
ivafreitas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 16.07.2009 - 14:54

Ola Joaninha welcome!!
hehe eu ainda nao encontrei a noiva do mesmo dia que o meu daqui da Madeira...

Segunda tive o 1º dia de Cpm, hoje tenho nova sessão...somos 17 casais e nos somos os 1º a casar...vejam la q o ultimo dia de curso é o dia do casamento...esse ja dissemos que não iamos heheh!!

Ja tivemos com o Sr Padre que nos vai casar e ja deu-nos o texto para sabermos... nós vamos ter um texto em que dizemos praticamente tudo, para nao haver mt a tal pergunta...voce bla bla -SIM voçe bla bla SIM assim dizemos tudo junto numa frase!!
O Énio aí ficou logo nervoso..a sorrir mt heheh

Ja agora digo o q o Sr padre disse q deviamos fazer... então é assim:
QUando entrar com o meu pai... o enio dirige-se ate mim..para nao ser só eu ir ao encontro dele (fica mais aconchegante e romantico)
eLE dá maozada ao meu pai, dps eu dou beijinho ao meu pai..e o enio agarra na minha mao, dá um beijinho (tipo á antiga) e vamos os dois com as mãos dadas..ate chegar ao altar!!
Depois na parte de "cumprimentar a familia" ele referiu que fica indelicado o casal se separar nesse momento pa começar a dar beijinhos a um e a outro membro da familia..então sugeriu q eu cumprimentasse 1º a minha..tipo cumprimento minha mae..o enio dá beijinho á minha mae..ser sp seguido..para nunca nos separarmos...pa na ser ja cada um po seu lado!!

dps tem mais umas coisas que eu apontei..mas q agora nao recordo!!

Qt ao tema.. deixo imagens do meu livro de honra...foi feito graficamente por mim... tem fotos nossas e espaços proprios para escreverm... dps mandei imprimir numa empresa espanhola...quem quiser saber mais www.fotoprix.com

Como ja vi as vossas sugetoes para a melhor hora de colocar o livro a rodar, penso q vou ter o livro num canto para o pessoal escrever e dps na altura antes da sobremesa pedimos a quem nao tenha escrito pa escrever e só assim passa pelas mesas... é q por vezes o meu receio de passar nas mesas, é se estão sujas com migalhas.. e dps suja o livro!!!

A sogrinha ja tem roupa, sapatos e malinha...ja ta mais uma despachada!!

jitos

Anexos da mensagem: 
  • dsc01924_0.jpg
  • dsc01919.jpg
Quarta, 14/04/2010 - 10:42
Retrato de ivafreitas
ivafreitas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 16.07.2009 - 14:54

alooooooo

tinha ido ao forum das noivas da madeira...encontrei mais uma noiva do nosso dia...tou tao :) hehe encontrei gemea madeirense!!!

ja fiz convite para aderir a este forum... pois será a 50 noiva!!!

yupiiiiiiii

Quarta, 14/04/2010 - 18:02
Retrato de kimasmoreira
kimasmoreira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 dias atrás
Desde: 11.09.2008 - 10:02

oh afilhada pansei que tinhas desistido do nosso cantinho :)) é k passares 2 ou 3 dias sem vir cá é de estranhar. parabens pelo livro, ta muito bonito.

rifi, passei no teu cantinho para ver as novidades. estão muito giras as tuas coisinhas

vou po curso.

beijinho

Quarta, 14/04/2010 - 18:27
Retrato de Be_De
Be_De
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 20.08.2008 - 17:12

Olá a todas! :H

Obrigada pelas mensagens :)
Nós ainda estamos a pesquisar e vamos ter em conta as vossas dicas. Obrigada <):) Assim que eu tiver novidades conto-vos.

Bem! Se toda as noivinhas do nosso dia aparecerem... parece que vamos passar as 50 =))

Beijinhos
>:D<

Quarta, 14/04/2010 - 21:05
Retrato de Magda Dias
Magda Dias
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 31.08.2008 - 12:13

Olá Joaninha! Bem-vinda!!! Mais uma noivinha, que bom! =D>

Bem, venha daí a noivinha da Madeira, a noiva nº 50! :D

Be_de, boa sorte para encontrares outro destino! Olha, vem connosco para a Madeira! :-) Vale a pena, nós tamos desertos para irmos, e já falta pouco!

À manhã já vou buscar os nossos brindes, já vão ficar prontos! Depois posto fotos aqui pa vocês verem.

Beijinhos!!!

Quarta, 14/04/2010 - 23:22
Retrato de ivafreitas
ivafreitas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 16.07.2009 - 14:54

Oh madrinha daniela!!
Achas que iria abandonar isto..cá nada!! Eu ate vejo sp os comentarios...todos os dias no trabalho faço sem nºs de conta actualizar para ver se ha comentarios novos... a verdade é que nao tinha vontade de escrever...
Normalmente tenho escrito mais no das noivas da Madeira...pk tamos sp a pedir informaçao disto e daquilo!!

Tou chegando agora do CPM...foi diferente..mas bom... damos a nossa opinião e ouvimos a dos outros!!!

Hoje foi um dia diferente heheh..pois apesar de nao conhecerem a possivel noiva n 50...eu ja tive a tarde a conversar no messenger..e gostei de saber q ha alguem na madeira com o mesmo dia...vejam la q o casamento é à mesma hora... é mesmo fixe!!

jitos a todas.. e um grande pa ti daniela...vamos ver se nos encontramos no messenger!!

Quarta, 14/04/2010 - 23:25
Retrato de doce paixão
doce paixão
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 14.04.2010 - 23:02

Olá meninas...

Tb caso no dia 22 de Maio, vamos todas ter um dia lindo.
Ja ando uma pilha de nervos e voces?
Ainda me falta algumas coisinhas.

Beijinhos.

Quarta, 14/04/2010 - 23:55
Retrato de kimasmoreira
kimasmoreira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 dias atrás
Desde: 11.09.2008 - 10:02

perabens, es a noiva numero 50. sê muito benvinda. se precisares de alguma coisa diz.

iva, eu as vezes kuando posso passo no msn mas nao te encontro.

beijinho a todas

Quinta, 15/04/2010 - 00:15
Retrato de joanacosta
joanacosta
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 15.07.2008 - 21:50

Olá noivinhas!
Tema da semana, livro de honra: o meu será uma caixa tipo urna de voto para colocar os comentários sem que ninguem possa ver o que os outros escreveram.
Bem vindas noivinhas novas.
Visitem o meu cantinho, tenho novidades e vou tentar atualizar mais.
Beijinhos a todas...

Quinta, 15/04/2010 - 00:25
Retrato de Andyzita
Andyzita
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 dias atrás
Desde: 31.03.2009 - 19:43

Oi minhas noivinhas!!!
Já somos 50... Parece que foi ontem que criei este tópico e já temos mais de mil comentários e 54 noivas aqui a partilhar as suas ideias!!!

Rifi, desculpa não ter reparado, mas já actualizei a lista ok?

Doce Paixão diz-me só de onde és, suponho da Madeira, e onde será a recepção!!!

Aí meninas tá quase e parece que ainda há tanto para fazer...

Beijinhos!!

Quinta, 15/04/2010 - 09:04
Retrato de Be_De
Be_De
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 20.08.2008 - 17:12

Olá a todas! :H

Antes de mais, Doce Paixão sê bem vinda. Vais adorar o nosso tópico é muito movimentado e todas as 6ªf temos um tema da semana, para podermos/conseguirmos falar de todos os pormenores do casamento, sem nos esquecermos de nenhum :)

Esta noite sonhei com o casamento @) Acho que já tinha acontecido, mas nunca me lembrava bem do que era, mas hoje... Bem, sonhei que o vestido (que na realidade é cai-cai) tinha mangas compridas e estavam muitttooo compridas :)) tive que no próprio dia fazer umas dobras lool Depois, estava a tirar fotos sozinha (tipo solteira) na quinta (que não era a minha quinta) enquanto os convidados almoçavam :)) Entretantao 1 ou 2 convidados veio ter comigo para dizer que a comida não estava boa @) Depois o fotógrafo sugeriu que eu me atirasse de uma varanda para cima de uma mesa, onde estava o noivo, e eu só pensava "com as minhas sandálias vou partir as pernas, até sem elas :SS"

Bem que nervos de sonho! =))

Enfim, parece que o meu subconsciente começa a dar sinais, ainda não sinto as bosboletas, mas já ando a olhar para o calendário e a ver as coisas que ainda faltam fazer #o

Beijinhos
>:D<

Quinta, 15/04/2010 - 09:39
Retrato de ivafreitas
ivafreitas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 16.07.2009 - 14:54

ola meninas!!! A noiva DOce..não é a noiva que dizia..por isso vamos passar das 50 ehehe quem diria!!!! Para mim é mais q o dia de Santo Antonio heheh :)

Tenho tido os sonhos meios calmos... mas tb ja tive uns comicos..e uns com mt desgosto... hehehe pequena sereia...nos ultimos temas deveria haver o sonho mais comico!!!

e borboletas..é nervosismo...é...ta qssssss.. eu por vezes no outro forum onde ando...tem noivas q neste momento falta 6 meses...8.. e dps dizem q tao ansiosas..e fazem-me as perguntas q eu fazia as q na minha altura faltavam 1 mes...como tas..tas nervosa.. nem quero imaginar ter 1 mes para o dia!! hehe eu so pergunto é como será a vespera... quero mesmo dormir.. mas julgo que vou tar tao mas tao ansiosa..que vai ser complicado... por vezes antes do 1 dia de aulas.. qd era pequena..eu nao dormia...era sp..ta quase?? temos q dormir mais?? lol
so quero é ter tudo organizado para nao acontecer coisas inesperadas á ultima da hora...pk isso sei q vai haver..mas se forem poucas coisas.. mt melhor!!!

jitos meninas!!
Se aparecer Fabiola Andrade é a da Madeira :)

Quinta, 15/04/2010 - 09:46
Retrato de doce paixão
doce paixão
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 14.04.2010 - 23:02

Oi meninas...

De facto não sou noiva da Madeira, mas sim de Viseu, caso no Hotel Rural Villa Meã, e o meu tema é vinhos, visto que a quinta é
produtora de vinhos e a nossa sala é uma antiga adega.

Beijinhos

Quinta, 15/04/2010 - 10:04
Retrato de Pequena Sereia
Pequena Sereia
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 20.11.2009 - 14:52

50!!!! É um marco <:P <:P <:P Eu bem dizia que havia por aqui mais uma ou duas noivinhas, agora não sei dizer como se chamava mas há pouco tempo vi um tópico que tinha todassss as noivas inscritas aqui no forúm e no dia 22 havia para aí umas 52 :?
Sério já pensaram em tantas noivinhas que escolheram o mesmo dia para casar???? É mesmo muito giro!!!!!!!!!
Bem-vinda Doce Paixão!!! Vais gostar de partilhar aqui as tuas coisinhas ;)
Oh Iva essa do sonho mais estranho é muito boa :)) :)) :))
O pessoal tá mesmo a entrar naquela fase do stress e dos nervos :SS :SS :SS Vai correr bemmmmmm!!!!!!!! hehe
Eu não me consigo recordar dos sonhos mas dá-me para acordar a meio da noite e ficar a matutar nos promenores que faltam e coisas que tenho que fazer... bem pelo andar da carruagem chego ao dia com umas olheiras até aos joelhos =)) =))

E amanhã um novo tema ;)

Beijocas :*

Quinta, 15/04/2010 - 11:58
Retrato de Fabíola Andrade
Fabíola Andrade
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 13.04.2010 - 17:17

Alo meninas,

Sou mais uma noiva de 22 de Maio, da Ilha da Madeira. Mais uma para acrescentar na lista... O copo-de-água será na Estalagem Eira do Serrado.

Já está quase a chegar ao nosso dia, parece que os nervos é algo que temos em comum :SS

Bons preparativos meninas!

jinhos*

Quinta, 15/04/2010 - 12:06
Retrato de Magda Dias
Magda Dias
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 31.08.2008 - 12:13

Hello meninas!

Um olá especial á nova noivinha neste cantinho, à Doce Paixão, a noiva nº 50! Então ainda falta a noivinha da Madeira que nos fará ultrapassar este marco!

Fiquei a pensar no que a Pequena-Sereia disse! Porquê casar no dia 22 de Maio? E porque é uma data tão importante para todas as noivinhas deste cantinho? Digo-lhes já a minha razão: não é por fazer anos de namoro nem nada disso (fazemos anos de namoro a 16 de Junho), é por o meu papá fazer anos nesse dia!! Ele ficou super orgulhoso e contente quando soube da data escolhida. Para já, sempre quis casar em Maio, acho um mês lindo, com todas as flores e primavera! Mas foi esta a data que nós quisemos! E vocês noivinhas?

Mais um tema da semana amanhã, yupiii!!! :-)

Afinal é da parte da tarde que eu vou buscar os brindes! Ligou-me agora a fornecedora a dizer-me isso. Tou deserta para os ver a todos! Beijinhos grandes grandes a todas as noivinhas nervosas! Hehe

Quinta, 15/04/2010 - 12:08
Retrato de Magda Dias
Magda Dias
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 31.08.2008 - 12:13

A nova noivinhas foi rápida a responder! Os dois posts ficaram disponíveis ao mesmo tempo! :-)

Bem-vinda Fabiola!!!! Noiva nº 51!!! Bem isto vai prometer neste dia, vamos todas estar a dizer o sim, a horas diferentes.

Beijinhos!!!

Quinta, 15/04/2010 - 14:21
Retrato de ivafreitas
ivafreitas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 16.07.2009 - 14:54

eu voto q seja esse um dos temas...a razao do dia mais lindo das nossas vidas..ser a 22 de Maio :)

Depois deviamos fazer assim uma estatistica e ver a q horas é q mais noivas entram na igreja... assim tipo no dia..se nos passar na cabeça..pensamos..a esta hora..50% ta casando!! lol

vai ser bonito vai heheh tou a ver é este forum na vespera...eu sei q decerteza vou andar aqui ate ter sono... so de pensar ja me faz um aperto na barriga!! Ate parece q vou fazer um exame nacional ou a ultima frequencia...lol

Jitos meninas

Quinta, 15/04/2010 - 14:25
Retrato de lopessusana
lopessusana
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 05.03.2009 - 23:18

Oi...

O GRANDE dia está cada vez mais próximo!!

Já não vinha aqui a algum tempo... Bem vinda noiva 50!

Já marcamos a nossa lua de mel :) Vamos para o méxico, partimos no dia 24 e vamos para o o gran bhaia principe tulum... estou mesmo a preisar de ferias... conciliar o trabalho com a organização de um casamento nao e facil!!!

O nosso livro de honra vai ser em madeira feito por um artesão do geres!! vai ser oferecido pelo padrinho do noivo... vai ser surpresa...

Beijocas

Quinta, 15/04/2010 - 15:37
Retrato de taniasantos
taniasantos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 dias atrás
Desde: 26.03.2009 - 21:19

51 noivas nem acredito, sejam todas muito bem vindas ao nosso tópico. Quem diria tantas noivas no mesmo dia, de norte a sul com extenssao à ilha da Madeira, e ao dia 23. Vai ser um dia lindo para todas nós. :)

Sabem acabei por descobrir com o facto de ter criado um tópico relativamente à Tunísia, que uma das noivas daqui vai também para a Tunísia. Ela é que deve ter visto o meu tópico, e mandou-me uma mensagem, e eu como reconheci a foto, não sei se algumas se lembram da Su, uma noiva que vive no norte mas vem casar ao Algarve, bem como reconheci perguntei-lhe onde ela ia casar no Algarve, e é mesmo perto de mim, e para além disso ela vai igualmente para a Tunísia zona Hammamet como eu, e também parte no dia 24 de Lisboa.
Já agora eu também fiz a reserva na agência Abreu.

Beijinhos

Tânia&Vítor
O dia mais ansiado 22 de Maio de 2010

Quinta, 15/04/2010 - 22:14
Retrato de Silvana_21
Silvana_21
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 23.11.2009 - 22:27

Nos marcamos para o dia 22 Maio porque além de ser o mês da noivas e de ser altura das minhas flores preferidas (rosas) o meu sobrinho tb faz a 1ªcomunhão nesse mês e como n queria que calhasse no mesmo fim de semana...
Pra quem faz a atualizaçao eu caso na igreja de Almagreira e o rstaurante é na Quinta do Pote Grande na Guia

Sexta, 16/04/2010 - 00:01
Retrato de Patrícia Gonçalves
Patrícia Gonçalves
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 21.10.2009 - 18:10

Estou numa passagem rapida só para tentar não perder as novidades todas e para começar quero dar as boas vindas as novas noivinhas...51, nem acredito...quantas seremos afinal???!!!

Quanto aos temas da semana:Decoracao do Carro: acho que nao vou fazer nada de especial porque a Quinta é mt perto da minha casa e tb vou casar na Capela de la...

Livro de Honra: ja o tenho e adorei...foi feito pela Sofia Ribeiro-Mimos e Sonhos...é castanho e dourado, cores do casamento, com uma clave de sol, tema da festa....tb estara disponivel no site da Sofia pois nós demos autorização..

:)

Sexta, 16/04/2010 - 10:27
Retrato de Fabíola Andrade
Fabíola Andrade
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 13.04.2010 - 17:17

Obrigada a todas pela recepção, são sempre tão atenciosas.
Nunca pensei que houvesse tantas noivinhas a escolher o dia 22 de Maio, é sinal que é um bom dia.
Magda, em relação à escolha este dia, parece que tenho 2 coisas idênticas a ti, 1º porque também gosto do mês de Maio lembra as flores e a primavera e 2º pk o meu noivinho faz anos nesse dia, então quando estavamos a decidir o dia, sugeri o 22 e ele ficou radiante :)

Bons preparativos

:*

Sexta, 16/04/2010 - 10:41
Retrato de Pequena Sereia
Pequena Sereia
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 20.11.2009 - 14:52

Olá noivinhas deste cantinho!!!!! :H :H

Isto cada vez somos mais, bem-vindas novas noivinhas!!! :H :H
E para começarem a participar em grande neste espaço nada como um novo tema da semana!!! :)
E como parece que anda tudo curioso por saber o porquê da escolha do tão famoso dia 22 de Maio (e 23 já agora) vamos lá então relaxar um bocadinho, que andam por aí muitas borboletas manhosas, e para descontrair iremos relembrar como chegamos à escolha deste maravilhoso dia!!!! <:P <:P <:P
Terá sido por obra do acaso?? :? Por alguma predilecção para com o número do dia escolhido?? :? Alguma homenagem a alguém em especial??? :? Porque é que afinal há tantas noivinhas neste dia, hum??? :? :? Que mística é esta?? :?
E por falar em mística...vamos nós rir um bocadinho e falar das superstições do casamento??? Quais as que vocês não vão falhar?? Ou acham que é uma tolice e nem querem saber disso para nada?? :? :? Quais as mais malucas que já ouviram falar??? :? :?
A mais conhecida de todas é a famosa "Something old, something new. Something borrowed, something blue. And a silver sixpence in her shoe.", mas há também o arroz à sáida dos noivos, o noivo que só pode ver a noiva no altar... sei lá, há tantas!!! <:P <:P
Contem as que se lembram para nos rirmos um bocadinho e quem sabe... conseguir praticar todas no nosso dia!!! :)) :)) :))

Toca a dissertar sobre este tema, esperamos pelas vossas declarações!! <:P <:P

Beijocas :)

Sexta, 16/04/2010 - 11:18
Retrato de CDM
CDM
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 29.12.2008 - 22:35

Olá a todas,

respondendo 1º ao tema da semana passada... não vou decorar o carro :)

o desta semana, sinceramente o dia 22 foi escolhido um pouco ao acaso e passo a explicar porquê...

Queríamos o dia 6 de Junho pois é o meu aniversário e por dia 9 fazermos anos de namoro (mais propriamente 8 anos).
Mas dia 6 é Domingo, dia 9 Quarta... e além disto a época balnear já abriu nessas datas e como vamos casar na praia disseram-nos que não podia ser.

Por isso olhámos para o calendário e escolhemos este dia. É um número redondinho!

superstições não tenho mas encontrei esta e achei piada:
- a noiva tem que entrar em casa carregada ao colo do esposo para afastar os gênios maus – que só atacam as mulheres – e que ficam á porta de casa á espera delas.
Bjs

Sexta, 16/04/2010 - 11:21
Retrato de Be_De
Be_De
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 20.08.2008 - 17:12

Olá a todas!! :H

Bem vindas as noivinhas acabadinhas de chegar :)

Tema da Semana:
Bem, nós não temos uma razão especial para a escolha do dia 22. Ambos estavamos de acordo que gostavamos de casar em Maio, e mais para o final do mês, depois escolhemos a quinta e verificámos a disponibilidade deles. E Voilá! 22 de Maio <:P

Em relação às superstições:
- O noivo só vai ver o vestido de noiva no dia do casamento (a noiva é bom que veja muitas vezes até ao casamento :)));
- Vou levar uma coisa nova (aliás muitas :P), uma coisa azul (sola das sandálias e liga), uma coisa emprestada (brincos da mãe) e uma coisa velha é que está mais complicado :? acho que será também os brincos uma vez que eles não são novos.
- Junto com as sandálias, a sapataria ofereceu-me uma moeda para levar também, mas não vou poder levá-la nas sandálias, senão perco-a, talvez a junte à liga (será que pode ser? :/);
- E claro, arroz para a saída da igreja juntamente com pétalas 8>
E acho que é tudo...

Amanhã será a nossa Despedida de Solteiros, será uma despedida conjunta, um dia de actividades, por isso espero que pare de chover!!!!

Beijinhos
>:D<

Sexta, 16/04/2010 - 11:33
Retrato de doce paixão
doce paixão
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 14.04.2010 - 23:02

Olá noivinhas...

Nos sempre quisemos casar em Maio, visto ser o mes das noivas e ser o mes da nossa Senhora, isso para nos sempre fez muito sentido, depois o dia 22 foi porque era o dia vago na quinta.

Em relação as supestições, não tenho nenhuma, acreditamos que vamos ser muito felizes, tal e qual como somos agora e mais nada.

No que toca ao carro nao vou enfeitar, nao gosto, so vamos por as fitinhas nos carros dos convidados.

Beijinhos

Sexta, 16/04/2010 - 11:36
Retrato de Pequena Sereia
Pequena Sereia
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 20.11.2009 - 14:52

Carla Diogo descorbi que somos gémeas.... de nascimento!!! Tb faço anos dia 6 de junho!!! <:P <:P
E foi esse tb um dos motivos para escolher 23, aliás teve vários.
Primeiro pq lá está nós tb gostamos mt desta altura do ano, maio/junho, é Primavera e ainda não está aquele calorrrr... Outra hipótese seria setembro/outubro mas em 1º lugar estava mesmo a Primavera!
Então fomos à procura de quinta, e a que gostamos em maio/junho já só tinha domingos livres (shit), pronto mas tinha de ser aquela!
Então como faço anos dia 6 mas na altura já constava que no dia 5 iamos ter um casamento de um primo do noivo pensamos, ora bem é melhor marcar o casamento para antes para depois não dizerem que copiamos alguma coisa (pois pq isto das más línguas qq coisa serve de motivo), e assim eu tb ainda era um ano mais nova :)) :)) Então o final do mês era melhor pq sempre dava mais garantias de bom tempo e escolhemos o 23 pq assim tb dava tempo de irmos de lua-de-mel e estar cá para participar no outro casamento! É pq eu ao contrário da maioria das pessoas adoro casamentos 8> 8> e não quero perder nenhum lol

Bom, e quanto às superstições descobri recentemente umas mt giras que não fazia a mínima:
A noiva levar um fosfóro na liga para manter a chama da paixão acessa;
A noiva levar uma nota na liga para o padre abençoar o €€ e assim dar prosperidade ao casal...
Agora a questão é... onde é que a noiva vai por isto tudo na liga???? =)) =)) =)) =)) Ainda deixa um rastro de bugigangas pelo corredor até ao altar lol ai ai :s
Eu algumas tradições vou cumprir: coisa nova o vestido, coisa velha e emprestada um alfinete que era da minha avó, coisa azul na liga, e a tal moeda vou "colar" no sapato lol
De resto não quero levar com o arroz na fronha :s e claro o noivo só me vai ver no altar e vai ter de pegar em mim ao chegarmos a casa =)) =)) tadito... :s as outras superstições logo vejo, se consegui faço se não... são só uma brincadeira né? :)

Pronto já tá testamento, sory!!!

Beijinhos :*

Sexta, 16/04/2010 - 11:49
Retrato de ALZIRA TERROSO
ALZIRA TERROSO
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 09.03.2009 - 14:02

Isto dos nervos não é nada confortável, mas neste momento é inevitável, eu já costumo dizer k não caso mais... lol
É assim, nós queríamos casar em Setembro, porque eu gosto muito desse mês pra casar e porque os meus pais casaram nesse mês, mas como os meus pais têm café em frente à praia (trabalha-se mais um bocadinho) não dá pra casar no Verão, decidimos Maio, uma vez que é antes do Verão e assim a minha mãe já me pode ajudar nos preparativos e PRECISO MUITA DA AJUDA DELA ;;)
Neste momento, achamos que o mês de Maio, foi o melhor porque toda a gente nos diz que é 1mês muito bonito (N.ª Sra. de Fátima), para casar... =D>

Já agora, Lopessusanana, eu tb vou pro Tulum, de onde és?

Beijinhos a todas e bom fim de semana :H

Sexta, 16/04/2010 - 11:42
Retrato de ivafreitas
ivafreitas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 16.07.2009 - 14:54

Pois bem...aí vem a razao da escolha deste dia!!!

Aqui vamos nós viajar no tempo... lol
Eu e o noivo conhecemo-nos nesse mesmo dia à 9 anos atras... embora não possa dizer isso mt alto..é q começamos a namorar 4 dias depois..digamos q é aqueles namoros q começam sem se gostar assim mt...mas naquela de vamos ver onde vai dar... mas pa minha mae aceitar na altura o namoro tive q dizer q ja conhecia-o á mt mas mt tempo!! Lol..por isso por vezes tenho receio em dizer q começamos a namorar 4 dias dps heheh. Como festejamos o nosso namoro em MAIO..a 26 de Maio...quando fui pedida em casamento..comecei logo a pensar...e praticamente nessa noite ja tinhamos escolhido a data...22 de Maio...alem de Ser o mês que celebravamos o nosso amor, era no dia 22 que gostamos imenso (ele faz anos a 22 de Março) e para alem disso...era uma data que me soava bem... sp fui tive manias com o 7 e com o 22...entao quando sube que ele morava no apartamento nº 7 e que fazia anos a 22 ..eu pensei..é eleeeeeeeee :) tenho uma amiga q tb tinha uma mania destas...hehe ela namora ja algum tempo com um rapaz que faz anos a 22/7 heheh :) Pode ser coincidencias..mas gosto de pensar q estes 2 nºs se relacionam!! Eu quando era pequena morava num apartamento nº 22 hehe

Qt a superstiçoes..nao sei se ja ouviram falar desta...lol q o noivo na igreja não pode olhar para trás para ver a noiva..so olha quando ela está ao lado!! Eu qd ouvi disse logo..fogo..a parte mais emocionante q é ver-nos a entrar..ele não vÊ????
Achei piada o noivo a perguntar ao sr padre..se podia ver-me a entrar...ele tava mesmo com receio q fosse mal olhar para trás..lol eheh ate achei piada ele todo serio...posso olhar para tráS???
Ja falaram dos caminhos..evitar os mesmos antes e dps de casados.. pelo menos no dia...para ser uma vida nova..uma estrada nova..lol

Quanto ao arroz... ando a pinta-lo por isso sei q vou ter arroz em cima de mim!!

jtos

Sexta, 16/04/2010 - 12:30
Retrato de CDM
CDM
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 29.12.2008 - 22:35

Que engraçado!

Já agora, és de que ano? eu sou de 80... esse ano maravilhoso!

Também éramos gémeas de lua de mel mas entretanto nós mudámos :)

Bjs

Sexta, 16/04/2010 - 14:02
Retrato de Pequena Sereia
Pequena Sereia
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 20.11.2009 - 14:52

Pois é, tb pensei nisso quase que tinhamos sido tb gémeas de lua-de-mel :)
Olha eu sou só um aninho mais velha que tu, sou da colheita de 79 :))
Muito gira esta coincidência :)

Beijoca :*

Sexta, 16/04/2010 - 14:27
Retrato de CDM
CDM
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 29.12.2008 - 22:35

És do ano do N.

è realmente uma boa colheita :)

Sexta, 16/04/2010 - 19:38
Retrato de kimasmoreira
kimasmoreira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 dias atrás
Desde: 11.09.2008 - 10:02

dêem uma olha dela nisto. é por isso que este forum é muito bom...

não tenho mais palavras, ainda bem que há gente bondosa neste mundo

http://onossocasamento.pt/forum/urgentevamos-ajuda...

beijinhos

Sexta, 16/04/2010 - 20:07
Retrato de kimasmoreira
kimasmoreira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 dias atrás
Desde: 11.09.2008 - 10:02

pois é mais um tema. e hoje tenho tempo pois não tenho curso.

bem entao é assim: nós queria-mos casar num dia simbolico (aniversario de um de nos, de um dos pais, de namoro) mas em 2010 nenhum desses dias calhava ao fim de semana. depois eu não queria casar no verão. então ou casava a partir de setembro ou a partir de Abril. como estavamos os 2 ansiosos não quisemos esperar por setembro/outubro. então so nos restava abril maio junho. eu adoro o mes de maio pelos meesmos motivos que já foram aki ditos então decidimos logo maio. o dia, bem queria-mos mais para o final e então foi aí que me lembrei que a minha melhor amiga faz anos no dia 22de maio. e pronto, ficou assim.

ora, agora supertiçoes. vou levar tudo novo, nada usado, emprestado ou azul. não ligo nada á cena da liga e nem sequer gosto por isso não vou levar.
o noivo so vai ver o vestido no dia C e nem seker as cores dele sabe.
o arroz e as petalas, os convidados é que sabem.

de resto acho que não faço mais nada. (talvez o noivo me leve ao colo mas isso é com ele:-)

e cada vez falta menos, falta menos de 1 mes e uma semana. tou a ficar nervosa. nao tanto pelo csamento em si mas pelo atraso na casinha. as coisas vão ficar prontas muito em cima da hora (mobilias especialmente) e ter que arrumar akilo tudo e limpar não vai ser facil. mas tudo se arranja.

amanhã vou tirar os meus passaportes e ver se arranjo umas cadeiras giras para a minha mesa da cozinha. no domingo vou falar com a sra do restaurante e vou ajudar a escolher o vestido de umqa noivinha aqui do forum (para poerceberem a historia vejam no topico que coloquei no meu post anterior.

para já é tudo.

beijocas para todas

Sábado, 17/04/2010 - 21:16
Retrato de Rifi
Rifi
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 8 meses atrás
Desde: 04.12.2009 - 23:25

Ola minhas queridas gémeas!!!

Já falta pouco tempo e cada vez mais estou nervosa...não sinto aquele nervosismo que algumas noivas dizem, aliás há noivas que já perdem 2 kg por semana e tal...mas comparado com essas noivinhas...bom estou mesmo calma :D Só me apercebo do nervosismo quando acordo durante a noite subresaltada, ou por um pesadelo (mais um) ou quando alguem me diz:entao está quase!!!

Em fim...vamos lá ao tema da semana: quanto ao dia, foi escolhido por várias razões: amobos gostamos muito do mês, primeiro ainda pensámos casar no mês de Setembro, mas depois pensámos que não queriamos esperar mais,também escolhemos esse mês por ser o mês de Maria; o dia foi mesmo porque é o dia de Santa Rita (que é o meu nome) e que é a santa da minha devoção...

Quanto a supstições...bom só me disseram que a noiva tem de levar 4 coisas: 1 azul, 1 nova, 1 velha, 1 emprestada

Coisa velha: seria o símbolo da transição da vida da noiva, antes solteira, agora casada.
Coisa nova: significa a entrada em uma nova vida…
Coisa azul: A cor simboliza a fidelidade e pureza no amor.
Coisa emprestada: Simboliza um “repasse” de bons fluídos e por isso mesmo deve ser emprestado de uma mulher feliz de casamento duradouro…

Bom eu vou levar uma coisa azul (a liga), uma coisa emprestada (o saiote) e uma coisa nova...o vestido!!!A coisa velha é mesmo o saiote e em principio os brincos da minha mãe bom...não é que eu seja muito suspreticiosa...mas mais vale previnir :D

Mas tenho que vos dizer...ja li aqui coisas que me fizeram rir :D

Em fim...desculpem o testamento

Beijinhos e todas e continuação de bons preparativos :D

Domingo, 18/04/2010 - 21:11
Retrato de Joaninha22
Joaninha22
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 dias atrás
Desde: 13.04.2010 - 10:53

Vou para o México no dia 24 de Maio.... vou ficar no complexo Bahia Principe! E tu??

Beijinhos

Domingo, 18/04/2010 - 21:27
Retrato de Joaninha22
Joaninha22
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 dias atrás
Desde: 13.04.2010 - 10:53

Olá noivinhas.....

Em relação à escolha da data.... eu fazia muito gosto de casar no mês de Maio por diversas razões! É o mês das noivas, da nossa sra, das flores.... só bons motivos ;) Optamos pelo dia 22, porque começamos a namorar no dia 22 (embora não no mês de Maio). E porque acho uma data bonita..... soa bem ;)

Em relação a superstições..... não sou muito supersticiosa, mas qualquer das formas acho que o noivo só deve ver a noiva na igreja ;) e tal como falou a noivinha Iva.... o noivo só deve "olhar" para a noiva quando ela já está ao seu lado!! Coitado, vai ter que sofrer até ao ultimo momento :(

Beijinhos

Domingo, 18/04/2010 - 21:27
Retrato de kimasmoreira
kimasmoreira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 dias atrás
Desde: 11.09.2008 - 10:02

eu vou no dia 24 para o riu playacar. devemos ir no mesmo avião.
pena não ficarmos no mesmo hotel. mas paciencia

meninas, em relação ás superstiçoes relacionadas com o csamento deem uma olhada a este topico. é cada coisa....

http://onossocasamento.pt/forum/tradicoes-supersti...

hoje fui acertar as coisas no restaurante. ja escolhi ementa certa, decoração, bolo, placar, marcadores de mesa. enfim tudo. tou mais descansada. agora so lá vou 8 dias antes para ver mais ou menos como vai ficar e levar os nomes que quero dar as mesas para eles fazerem os marcadores e placar. acho que vai ficar tudo muito simples mas bonito.

ontem fui tirar os passaporte. de amanhã a 8 dias já estão prontos. e agora tenho é que tratar dos sapatos pa mim e po noivo e da camisa pa ele.
agora o k me preocupa mais é a casita k ainda não esta pronta. os moveis da cozinha xegam 6f e o quanto e a estante da sala no inicio de maio. é um pouco em cima da hora mas tudo se arranja. vou precisar mesmo da lua de mel para relaxar.

beijinho

Domingo, 18/04/2010 - 23:21
Retrato de ACMV
ACMV
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 28.04.2009 - 11:45

lindas ninguem vai para cuba????

Segunda, 19/04/2010 - 16:02
Retrato de taniasantos
taniasantos
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 4 dias atrás
Desde: 26.03.2009 - 21:19

Bem parece-me que todas nós mais ou menos escolhemos o dia pelos mesmos motivos. Então a primeira data que eu procurei foi a data do aniversario de namoro, setembro, mas como não calhava em nenhum sabado, desistimos. Eu como sempre disse que gostava de casar na primavera, assim foi decidimos que seria na primavera, e depois quando estavamos a escolher o mês escolhemos o mês de Maio por ser o mês de Maria. Então a seguir foi só escolher o dia, e gostei de 22, foi logo o primeiro dia que escolhemos, ainda vimos que afinal era melhor a 8 de Maio, mas rápidamente, decidimos que a primeira data era mais bonita, e assim ficou 22 de Maio. O meu aniversário também é num dia 22. 22 como já alguem disse soa muito bem.

Supersticoes, o noivo não pode ver o vestido de noiva essa é a que eu quero cumprir sem falhas, em relação aos noivinhos personalizados até sou eu que tou a tratar de tudo, e o noivo só os vai ver no dia. Vou levar a liga com um lacinhos azul como manda a trdição, o vestido que é novo e oferecido, o saiote tenho um emprestado mas ainda não vi se dá com o meu vestido. Vou levar uns brincos já usados por mim, foi o meu noivo que me ofereceu, e não os usei muitas vezes, pensei que ficariam bem.
Mas no fundo desejo mesmo que esta coisa das superstições sejam apenas superstições, pois li à pouco tempo que a noiva não deve levar pérolas, e eu vou levar, não sabia desta antes das compras que fiz, enfim só de pensar dá nervos. :SS
Quero ver se me lembro dessa do dinheiro no sapato, pois também não é muito dificil de fazer, não custa tentar.

Beijinhos,

Tânia&Vítor
O dia mais ansiado 22 de Maio de 2010

Terça, 20/04/2010 - 01:18
Retrato de Magda Dias
Magda Dias
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 31.08.2008 - 12:13

Olá de novo noivinhas!

Pois é, estamos na semana do "falta 1 mês" para o nosso LINDO LINDO DIA!!! Yuppiiii!!! :-)

Bem quanto ao tema da semana, já vos disse quais eram as nossas razões para casarmos em Maio e para não me estar a repetir, vou passar às superstições. Bem, nada de novo neste campo, uma vez que é mais ou menos o que as noivinhas têm colocado aqui.

Tãnia, sempre ouvi dizer que as noivas não devem levar ouro no dia do casamento, o das pérolas nunca ouvi falar...e eu vou levar nada mais nada menos que...pérolas! Mas pequenas, nada de exageros, não gosto muito de bijuteria vistosa.

Amanhã, sem falta, ponho aqui fotos das nossas lembranças (velas para as senhoras e garrafas de vinho do Porto para os homens). Os livrinhos de actividades para as crianças estão quase quase acabados, só falta mesmo a fita para atar o livro. Já chegaram os saquinhos de organza para lá colocar dentro 1 livro de actividades e 1 caixinha de lápis, por criança.

Para os adolescentes, os Cd's estão em fase de gravação, com músicas que estão "na berra", acho que vão gostar (se fosse eu gostava!) :-)

Meninas, sugestões de um título para pôr na capa dos Cd's???
Não me vem nada à ideia...Músicas dos Noivos, não gosto muito...

Beijocas grandes,

Terça, 20/04/2010 - 01:21
Retrato de Magda Dias
Magda Dias
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 31.08.2008 - 12:13

Esqueci-me de dizer que o noivo NÃO vai ver o meu vestido antes do dia; vou levar um saiote emprestado; a minha liga tem o laço azul escuro; as pérolas (fio, brincos e pulseira) pertencem às minhas avós e vão-me ser emprestadas para o Grande Dia; e a coisa nova em folha irão ser o vestido e os sapatos! lolol

Beijocas,

Terça, 20/04/2010 - 09:33
Retrato de Pequena Sereia
Pequena Sereia
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 2 meses atrás
Desde: 20.11.2009 - 14:52

Magda o título do Cd pode ser por exemplo "As nossas músicas", "Músicas para relembrar o nosso dia", "Músicas de 22/05/2010" ou "Músicas de um momento inesquecível", assim já não metias lá casamento...
Meninas alguma de vocês tem alguma sugestão para a música a colocar na parte das fotos de infância do noivo??? A minha será a do "Pretty Woman" e queria uma equivalente na letra da música para o noivo (relembro que o meu tema é cinema e se for uma música de filme melhor). Por enquanto só nos lembramos da "You've Got A Way" da Shania Twain, do filme Notting Hill, mas não sei...
Alguma sugestão????

Beijinhos :*