Noivinhas da Quinta dos Rouxinois!!! | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Noivinhas da Quinta dos Rouxinois!!!

304 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 06/01/2008 - 23:12
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Noivinhas da Quinta dos Rouxinois!!!

Eu gostaria de saber uma informação, visto que a quinta dá para mais que um casamento, se existe alguma forma de se cruzarem, quando lá estive esqueci-me de perguntar, mas como eu fui ver a quinta da cachoeira e tinha uma entrada distinta nem sequer me lembrei de perguntar.

Obrigada
Andry

Segunda, 07/01/2008 - 11:45
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

Eu escolhi a quinta dos rouxinois mesmo, mas uma das coisas que queriamos era uma quinta com um casamento por dia, e o Sr. Rui disse-nos logo que não haveria "o perigo" de nos cruzarmos porque eles fechavam o portão que separa as duas quintas.

Quando casas?

Bjcs,

Segunda, 07/01/2008 - 15:02
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Eu só caso em 2009, mas já ando nas visitas, e a quinta da cachoeira foi a primeira que visitei, gostei muito, mas esqueci-me de perguntar isso, mas também achei que não nos deviamos cruzar, porque têm duas entradas distintas.
Outra coisa que gostava de perguntar não sei se sabes, como existem mais que um casamento, quantas pessoas tem a equipa que serve.
Tudo o que souberes desta quinta e me poderes informar agradeço.
Beijinhos e obrigada

Andry

Terça, 08/01/2008 - 09:03
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

Segundo o que percebi as equipas também são distintas, de forma a que não interfiram uma com a outra.
A única situação é tipo por ex eu vou casar na quinta dos rouxinois mas a da cachoeira é que tem piscina, se eu chegar antes da noiva da quinta da cachoeira, posso lá ir tirar umas fotos só com o noivo.
De resto, olha deixaram-me fazer alterações na ementa e não cobraram mais por isso.
Fazem o placard, as ementas, oferecem a música, por mais 30€ tens o insuflavel e os cavalos para as crianças.
É mais fácil ires-me perguntando mais coisas, porque assim é dificil lembrar-me de tudo....LOL

Bjcs,

Terça, 08/01/2008 - 11:45
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Já agora vou-te perguntando mais umas coisas.
Já viste a sala decorada???
Vais casar na dos Rouxinois, quando casas?
Eu gostava de ir lá ver a sala montada para um casamento.
Afinal quantas tendas existe e onde é a tenda dos Rouxinois, é que só vi a arena e visitei mesmo a da Cachoeira, que se casar lá será a minha.
Tudo o que poderes me dizer agradeço, estou muito inclinada para essa, mas só vou marcar mesmo lá para Março, Abril, até lá é só visitas. que mais quints visitas-te, porque escolhes-te essa? Desculpa o questionário.
Beijinhos
Andry

Quarta, 09/01/2008 - 09:11
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

Eu caso a 3 de Maio.
Para veres a sala decorada o ideal é ires lá a um sabado por voltas das 11h e tal, eu já vi as duas salas decoradas, a dos rouxinois e a da cachoeira e adorei as duas.
Ganda galo, a dos rouxinois é exactamente a que não viste, mas da proxima vez que lá fores pedes ao Sr. Rui para te mostrar.
De cor já não me lembro o nome das quintas, mas foi um conjunto de tudo.
Havia determinadas coisas a nivel das ementas que queria, e nas outras não facilitavam nada, quer dizer facilitavam mas tinhas de pagar mais e na dos rouxinois não, depois foi a atenção que me deram e o não tentar impingir nada, nas outras quintas parecia que me estavam a "veder" literalmente o serviço deles, dizendo tudo o que fosse necessário para me convencerem e não gostei muito disso.
Depois o espaço fala por si...

Bjcs,

Quarta, 09/01/2008 - 11:30
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Olha linda concordo em tudo com o que disses-te, apesar de não ter visto a dos Rouxinois, também naõ dava para o meu casamento, porque devo levar cento e pouco, e ficarei na cachoeira. Eu vi as decorações através do computador do sr Rui , adorei, e os bolos, lindos!!!!!!!
Mas claro quer ver ao vivo as decoraçoes.
Eu eo meu namorado, vamos ver mais, mas quase que está certo que ficaremos na da cachoeira.
Beijinhos

Quarta, 09/01/2008 - 20:53
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

Sabes eu também acho que quando ficas com uma de baixo de olho, dificilmente tiras a ideia.
Mas não há como ver mais, pelo menos não pensas que se calhar havia alguma mais gira ou assim.
Também ainda tens muito tempo para decidir, olha eu caso a 3 de Maio e só marquei a minha em Setembro, por isso de certeza que podes estar na boa.
Tu casas em que dia?

Bjcs,

Quinta, 10/01/2008 - 08:50
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Sim, eu ainda vou ver mais.
Eu queria mesmo o dia 22 de Agosto, porque completo 10 anos de namoro nesse dia, por sorte é um sábado.
Olha visitas-te a quinta de monte redondo em Negrais?
Bjs

Sexta, 11/01/2008 - 11:17
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

Não tenho a certeza se lá fui mas julgo que sim, só que era feriado e estava fechada, só vi por fora.
Se é a que estou a pensar não gostei 1º por causa do acesso, tens de sair da estrada principal e segues por um "caminho de cabras" estreito e como eu vou de camião era complicado.
Da própria quinta só vi por fora e pareceu-me bem mais pequena do que parece no site.

Bjcs,

Sexta, 11/01/2008 - 11:21
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Precisava mesmo de falar contigo, lancei um tópico, para quem tivesse casado na Quinta dos Rouxinois, para dizer como foi.
Sabes que respondeu uma rapariga que tinha ido lá a um casamento em 2002, disse que não gostou que o bacalhau estava mau e com um cheiro esquisito e a carne salgada, só que ela diz que mora na Venda do Pinheiro e que ouviu dizer que entretanto mudou de gerência desde esta altura,o que te pareceu disto?
Olha quando é que vais às provas?

Domingo, 13/01/2008 - 04:35
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

escrevi sobre isso noutro topico em q fazias referencia e isso.
Eu ja la fui a um casamento ai em 2003 e foi tudo optimo, tenho uma amiga q casou la há 2 anos e tb tudo correu optimo, e conheço outra pessoa q foi lá este ano q passou em 2007 e tb disse q estava tudo optimo, mas n sei dizer se a gerencia mudou, mas sei q esta mto diferente desde essa altura.
o q ouvi dizer é q a Asae fechou aquilo n sei bem pq e q eles tiveram de fazer obras e tudo, por isso acho q vai correr tudo bem, ate pq a Asae anda em cima dessas cenas todas.
ainda sei qd vou às provas mas talvez e março.

Bjc,

Segunda, 14/01/2008 - 08:58
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Tens sempre todas as respostas que preciso, ainda bem que há alguém que me pode responder às minhas duvidas.
Obrigada. Eu nunca fui lá a nenhum casamento.

Beijinhos

Segunda, 14/01/2008 - 12:37
Retrato de trekas
trekas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 24.12.2007 - 11:39

Falei este fim-de-semana com uma pessoa que casou na Quinta dos Rouxinóis e disse k adorou! Estava tudo óptimo e não teve um problema sequer! Entretanto falei com outras pessoas que também lá foram a casamentos e também disseram que adoraram... fiquei mais descansada, porque falei MESMO com pessoas que conhecia!!!

Já agora aproveito para dizer que fui no sábado marcar a data do casamento!! Vai ser mesmo no dia 27 de Setembro no CONVENTO DE MAFRA!! Estou tãããããoooooooo FELIZ!!!!!

Aproveitámos este fim-de-semana para ver outras quintas, a fim de nos decidirmos! Visitámos a quinta do Casal Novo e a Quinta de Reguengos - pertencem à mesma pessoa - e também gostámos muito (mais da de Reguengos), mas já não tinham disponibilidade para a nossa data, por isso vamos hoje fazer a reserva definitiva na Quinta dos Rouxinóis!! Yupiiiii!!!!!!

Como a Sílvia diz, depois de veres uma que te agrada mesmo, dificilmente ficas incliada para outras...

Beijinhos para todas!!

Segunda, 14/01/2008 - 15:38
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

sabem que também já estive na vossa posição e entretanto tb eu fui recolhendo informações.
Depois como vim a saber de algumas pessoas conhecidas que casaram lá mais descansada fiquei.

Trekas mas é em 2008 ou 2009?
PARABÉNS!!!!

A partir de agora é que vais ter trabalho e preocupações...
Mas sabem bem :-)

Bjcs,

Segunda, 14/01/2008 - 16:14
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Parabéns Trekas!!!!
Eu ando aqui, porque realmente me indentifico mais com esta quinta, e vocês são excepcionais, têm dito tudo o que sabem sobre esta quinta, recolhem informação e transmitem a todas as interessadas e eu sou uma delas, eu estou mesmo à espera de uma decoração.
Porque a quinta já está praticamente decidida, mas como eu só caso em 2009, ainda vou ouvir muito as vossas opiniões e experiências, estou morta por ver estas meninas casadas, desculpem, mas quero ouvir tudo, saber tudo.

Beijinhos
Andry

Terça, 15/01/2008 - 13:04
Retrato de RuteRos.
RuteRos.
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 01.01.2008 - 22:23

olá meninas!
já visitei a quinta!! é lindaaaa o sr. Rui disse logo que podiamos personalizar todo o casamento no caso de escolhermos esta quinta! parece que é ele que vai casar! lol não sei como é que aquele senhor tem tantas ideias :)

mas tal como a trekas já disse, tb tenho muito boas referencias desta quinta! vou so ver mais uma ou duas e depois logo se decide! vamos esperar para ver!

e as meninas que já têm data marcada vão casar de manhã ou de tarde?

beijinhos e felicidades para todas!

Parabéns trekas o convento de mafra é lindoooooo vai ser na igreja principal? és uma sortuda em ter conseguido! do convento de mafra é +/- qto tempo até à quinta?

Terça, 15/01/2008 - 14:00
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Esclareçam-me uma dúvida, na quinta da Cachoeira onde posso tirar as minhas fotos com os convidados?

Quarta, 16/01/2008 - 11:54
Retrato de trekas
trekas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 24.12.2007 - 11:39

Caso a 27 de Setembro de 2008... embora ainda faltem uns mesinhos... o tempo já parece que passa a correr! Vou casar na Igreja principal do convento, aquela que tem seis orgãos únicos no mundo, só tendo uma pessoa autorização para lá tocar!!Dizem que o som é espantoso!!

Do convento até à quinta são mais ou menos 10 minutos,pelo menos pela auto-estrada, mas se fores pela estrada normal devem ser uns 15m... é pertíssimo!!

Mais uma vez o Sr, Rui foi o máximo! Disse para estarmos à vontade com a decoração, podiamos escolher o que quisessemos daquilo que ele já lá tem ou, se vissemos nalguma revista ou nalgum lado uma outra decoração que nos agradasse, para lhe mostrarmos e ele até poderia fazer uma do mesmo género!! Não encontrei em mais lado nenhum este tipo de solicitude!!

Quanto à comida, vamos fazer uma degustação lá para Maio/Junho e também nos deixou descansados quanto a isso! Nós perguntámos se por acaso não nos agradasse nenhum dos pratos o que aconteceria... Ele respondeu que seria a 1ª vez que iria acontecer, mas que se acontecesse ele arranjaria novos pratos! Uma coisa que nos deixa descansados é que já tem a mesma cozinheira há muito tempo... logo é sinal de confiança, não?

Quanto a fotografias na Quinta da Cachoeira acho que podes tirar no sítio onde está a piscina. O sr. Rui disse que ia substituir a tenda ou a relva artificial que lá tinha e que aquilo ia ficar melhorado e mais florido na Primavera/Verão, logo, acho que aí ficam fotos bonitas... Mas para ser sincera não tomei mt atenção, porque já nos tinhamos decidido pela outra quinta e estávamos a ver esta só por curosidade!!

Agora... falta-me tratar de tudo o resto...

Beijinhos a todas ;)

Quarta, 16/01/2008 - 13:51
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

Olha Andry, tal como a Trekas disse podes tirar ao pé da piscina, eles têm um jardinzinho mesmo ao lado e acho que n a Cachoeira é onde devem ficar mais bonitas, pelo menos as dos convidados. depois tens mais sitios, mas se bem me lembro não são é muito a direito o que dificulta as coisas.
Nesse aspecto a dos Rouxinois acho que está um bocadinho melhor, se bem que eu adorei as duas salas.

Olha eu vou casar de manhã, às 11h30 na igreja de Odivelas, e o sr. Rui disse-me que se houver algum casamento nesse dia na quinta da cachoeira, se eu chegar antes da outra noiva ainda posso ir lá tirar umas fotos ao pé da piscina (só eu e o noivo claro), o que é muito fixe!!!

Trekas tens toda a razão, a comida é o mais importante num casamento e é disso que as pessoas falam qd lhes perguntam se o casamento foi bom ou mau.
Realmente o facto de já terem a mesma cozinheira há muito tempo é muito bom sinal.

Bjcs,

Quarta, 16/01/2008 - 14:39
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Isto está messmo animado vocês ansiosas e casam já este ano e eu ainda me falta um ano, eu não posso é perder o meu dia (22 De Agosto), pois é muito especial para mim, vou poder acompanhar tudo e saber tudo o que se passou no vosso casamento, que bommmmmmmmmmm!!!

Beijinhos
Silvia faltam menos de quatro meses (como vão esses nervos)

Quarta, 16/01/2008 - 14:51
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

AAAAAAAAAIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!
Andry estão a começar a apertar, faltam 3 meses e meio.....

E falta tanta coisa.....
Acho q na ultima semana vou andar que nem uma louca a tratar do q deixei para a ultima!!!

Bjcs,

Quarta, 16/01/2008 - 16:22
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Então quando for o dia........isso é que é????
Então, mas o que é que te falta?????????

Quarta, 16/01/2008 - 17:12
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

Acho que é melhor começar pelo que tenho :

- Quinta e igreja;
- Vestido;
- Cabeleireiro;
- Fotografo;
- Convites;

Falta-me :

-as lembranças (sou eu que vou fazer, as das senhoras já comprei o material todo, falta fazer e falta comprar as coisas para as dos homens);
- todos os acesasórios para o dia;
- A casa, quero redocorar o quarto, tenho de pintar todas as divisões com excepção da cozinha (5);
- o fato do noivo;
- as alianças;
- bouquet;
- sapatos;
- pintura;
- registo;
- decoração da quinta;

epá e devo me estar a esquecer de mais alguma coisa de certeza.

Tenho razões para começar a preocupar-me não achas?

Bjcs,

Quarta, 16/01/2008 - 20:43
Retrato de Ditinha
Ditinha
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 14.01.2008 - 21:58

Pois é amiga, agr dps de casada é k decidi registrar-me...lol
Passei só para deixar um beijinho e já sabes, se precisares de alg coisa é só dizer...

Beijinho a todas as noivinhas da quinta dos rouxinois

Quinta, 17/01/2008 - 10:09
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Isto é viciante, cada vez gosto mais, ainda bem que também cá estás podes sempre ajudar a noivinhas como eu.
Nunca é tarde, qualquer dia estás na dos bebes.lOLOLOL
Pois é aqui estão as noivinhas da quinta dos Rouxinois, e eu estou aqui inserida, porque provavelmente vai ser a minha escolha.

Beijinhos
Adorei-te ver aqui

Andry

Quinta, 17/01/2008 - 19:52
Retrato de RuteRos.
RuteRos.
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 01.01.2008 - 22:23

olá Ditinha! casaste na quinta dos rouxinóis?

Beijinhos e Parabéns! ;)

Quinta, 17/01/2008 - 21:22
Retrato de SPP
SPP
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 17.01.2008 - 21:11

Olá,

Eu casei na Quinta dos Rouxinóis, em Jul-2004, onde hoje chamam Quinta da Cachoeira, e devo dizer-te que toda a quinta tem ligação, se não me falha a memória têm umas 4 salas, mas nenhum dos casamentos se cruza, as entradas e os espaços de estar são completamente distintos.

Fizeste uma boa escolha!

Que tenhas um dia tão maravilhoso quanto o meu!

Quinta, 17/01/2008 - 21:27
Retrato de SPP
SPP
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 17.01.2008 - 21:11

Andry,

Isso não é de todo verdade a gerência é a mesma, e eu já estive lá num casamento depois do meu e sempre fui bem recebida, a comida do melhor e o pessoal muito profissional.

Tudo vai correr bem

Quinta, 17/01/2008 - 21:52
Retrato de SPP
SPP
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 17.01.2008 - 21:11

Bem o meu caso é como o da Ditinha, ou seja, já lá vão quase quatro anos e uma menina a caminho.

Mas quero deixar o comentário na mesma e tudo o que puder ajudar...

Como já disse, casei onde hoje chamam quinta da cachoeira, com a diferença que as mesas ainda eram redondas.

Chegamos à quinta de charrete, fomos recebidos junto à piscina, local onde também, decorreram as fotos, que ficaram bonitas e originais, aqui impera muito o profissionalismo do fotografo (Sr. Vítor dos Estúdios Josa)

A comida nunca faltou, pelo contrário. Ao almoço foi servida sopa de peixe, Cherne à Rouxinol e lombo de porco com e sem ameixa, e recomendamos vivamente. O peixe é diferente e fez um sucesso. Toda a alimentação estava fresca, saborosa e com uma excelente apresentação.
O bolo foi escolhido por mim, numa revista e a quinta apresentou um igual no dia.

A decoração optámos pelo bourdeux, mas como não são toalhas grossas fica muito fino e acolhedor.
Os centros de mesa com flores são uma constante nos casamentos, daí optarmos pelos aquários com peixes.

A música foi muito boa, dentro de todos os géneros e para todas as idades.

O Sr. Gil era o chefe de sala e fez com que nada faltasse a ninguém!

Nós tivemos no dia 170 convidados e estávamos bem à vontade.

Resumindo da quinta o melhor que se pode dizer! Correu tão bem que uma prima do meu marido disse ao final do dia que era ali que ia casar, e assim foi, e digo-vos que correu tão bem e foi tão bonito quanto o meu! Ah se puderem abrir o bolo junto à piscina é mágico!

E o Sr. Rui Nascimento foi uma pessoa que nos ajudou muito com as suas opiniões e que sempre nos pôs muito à vontade.

Ai... Volta Jul-2004
Boa Sorte e Felicidades

Quinta, 17/01/2008 - 22:08
Retrato de Ditinha
Ditinha
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 14.01.2008 - 21:58

RuteRos,
Obrigada pelos parabéns e em resposta á tua pergunta, não, não casei na quinta dos Rouxinóis, casei na quinta da nossa Srª Auxiliadora.
Passei só por aqui para deixar um beijo á minha querida amiga Andry que Adorou essa quinta, no entanto, se precisarem de ajuda para qq coisa é só dizerem, tou ao vosso dispor naquilo k possa ajudar.

Jinhos

Edite & Hugo
22 Dez 2007

Sexta, 18/01/2008 - 08:30
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Finalmente um testemunho de quem já lá casou, fico muito feliz com o que contas-te, pois é sempre bom ouvir boas opiniões, olha já que utilizas-te a charrete, conta-me como foi o percurso, é que eu se casar lá também vou querer, por acaso o sr Rui também me disse que tinham e o preço, mas não me disse o percurso, quanto tempo demora?
Pois, eu estava com problemas em relação às fotos, porque como o solo não é plano, é sempre a subir, é mais complicado. O Sr Rui foi de uma simpatia, e mostrou logo muitas sugestões.
Gostei muito, só vou ver mais para ter mesmo a certeza que aquela é a minha quinta e como só caso 2009, ainda tenho tempo o Sr Rui disse para voltar lá em Abril.
SPP, muito obrigada, vai passando sempre por cá, e felicidades para esta nova etapa na tua vida.
Para a minha Ditinha, muitos beijinhos, qualquer dia é a vez dela ter outra etapa nova na vida.
Beijinhos às noivinhas dos Rouxinois, Silvia, Matilde, Trekas........

Sexta, 18/01/2008 - 13:44
Retrato de trekas
trekas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 24.12.2007 - 11:39

Tu que ainda andas a ver quintas, lembrei-me de duas coisas que deves pedir sempre para ver: casas de banho e cozinha!! Não sei se já o fazes, mas algumas vezes vemos só o que está por fora e como é bonito e tal... e o sítio onde se faz a comida acaba por ficar esquecido!

Das quintas que vimos (poucas por sinal!!), só numa não vimos a cozinha... se calhar porque passámos pelas casas-de-banho e não nos impressionou nada...

Desta última vez que fomos à Quinta dos Rouxinóis, já decididos que esta seria a nossa quinta, nós aparecemos "de surpresa" (estávamos em Mafra e decidimos dar mais uma olhadela!!) e, pedimos ao Sr. Rui para nos mostrar a cozinha, pedido a que ele acedeu logo!! E até andavam a limpar!! Pareceu-me tudo impecável, diferentes espaços para diferentes alimentos, um espaço à parte para a preparação das coisas frias... bem, agradou-me bastante!!

Bem, espero que esta dica seja útil!

Beijinhos a todas ;)

Sexta, 18/01/2008 - 16:41
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Por acaso eu também tenho essa preocupação, mas na dos rouxinois só vi as casas de banho, quando lá for outra vez vou ver a cozinha, e fiz questão de perguntar de quanto em quanto tempo iam ver as casas de banho, o sr Rui disse de uma em uma hora, punham papel, sabonete, caso fosse necessário e viam se estava tudo em condições, a cozinha é que não posso deixar de ver quando lá for, mas gostei de saber o que me disses-te e obrigada pelo alerta.

Beijinhos

Sexta, 18/01/2008 - 17:34
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

Antes de mais Parabéns pela bébé, que venha linda e com muita saúde!!!

Ainda bem que tudo correu bem no teu casamento, sabes que também já lá fui a um mas foi à mais tempo do que o teu, por isso as coisas podiam ter mudado.

Ainda existem as mesas redondas, mas eu vou optar pelas redondas mas com a decoração em laranja, e provavelmente vamos por flores como centro de mesa.

A música também foi a da quinta? isso é o que tenho mais receio que não seja grande coisa.

Eu como vou para a quinta dos rouxinois (a actual...que é a de baixo) não dá para abrir o bolo ao pé da piscina, mas prefiro assim pq com os nossos amigos ía tudo parar dentro da piscina!!!LOL

Obrigada, pelas tuas informações e muitas felicidades!!!

Bjc,

Sexta, 18/01/2008 - 20:43
Retrato de RuteRos.
RuteRos.
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 01.01.2008 - 22:23

onde fica essa quinta? apesar de já ter visitado a quinta dos rouxinóis e de ter as melhores referencias gostava de ver mais 1 ou 2 quintas!

Por acaso no dia em que visitámos a quinta o Sr. Rui mostrou-nos logo as casas de banho e a cozinha! as casas de banho estão muito simples e engraçadas e a cozinha parecia ter aquelas condições todas que exigem agora!

Beijinhos a todas e obrigada!

Sábado, 19/01/2008 - 00:12
Retrato de Ditinha
Ditinha
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 14.01.2008 - 21:58

A Quinta onde casei fica na Abóboda e pertence ao Grupo do Vitor Cerqueira.
Axo k fazes mt bem em veres mais algumas Quintas, nem que seja para teres a certeza de que fizeste a escolha certa.
Eu antes de casar já tinha ideia de casar numa das Quintas do Grupo Vitor Cerqueira, pois a minha irmã casou na Quinta do Cristo Rei e eu já na altura tinha adorado o serviço deles e decidi jogar pelo seguro, no entanto não deixei de visitar outras quintas...

Jitos

Edite & Hugo
22 Dez 2007

Sábado, 19/01/2008 - 14:08
Retrato de SPP
SPP
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 17.01.2008 - 21:11

Olá,

Obrigado.

Tempo mesmo não sei, mas deve rondar 5/10 min, eu não sei por onde vais entrar para chegar à quinta, ou seja se vieres do lado da malveira a cherrete vai buscar-te à rotunda antes da quinta se vieres de traz vai buscar-te a andorinhas ou lá como se chama a localidade. Olha eu gostei muito, e aquilo que parece um percuso pequeno porque o fazemos habitualmente de carro, na charrete parece bastante uma vez que a velocidade é reduzia!

As fotos eu tirei, junto a umas escadinhas à entrada da sala, junto ao portão que dá acesso á piscina e no recinto da piscina tanto do lado da piscina como do outro, é como te digo é depende do profissional que escolhes, e aí, um conselho particular, deves optar por uma pessoa que conheças e que saibas ser bem disposta e alegre, porque se levas um fotografo carrancudo e mandão... Não vais ficar muito contente.

Fazes muito bem em fazer uma boa pesquisa de mercado, tens muito tempo, eu não fiz grande pesquisa, porque gostei e o meu pai já conhecia bem o espaço e o serviço deles, depois foi por "à prova" o que o meu pai tinha falado e realmente tinha toda a razão!
O que mais quiseres saber que possa ajudar é só perguntar.

Beijinhos

Sábado, 19/01/2008 - 14:09
Retrato de SPP
SPP
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 17.01.2008 - 21:11

Olá Sílvia,

Obrigado, sim esperemos que tenha saúde.

Pelo que sei a qualidade sempre foi boa, não só em casamentos, e parece-me que tem vindo a crescer de forma positiva.

Eu só falei nas mesas porque o que vi na foto do site já não está igual, o que é bom, aliás mesmo 2 anos depois quando foi o outro casamento já não estava completamente igual. Laranja... Pois à 4 anos o laranja não estava na moda, e se tens essa opção parece-me muito bem, se fosse eu também não escolheria outra. Quanto ás flores depende do que têm hoje em dia de arranjos, na altura não vi nada muito diferente optei pelos peixes, coitados...

A música foi a da quinta, eu gostei, tanto do meu como a da minha prima, a questão da música depende do tipo de pessoa que és e do casamento que queres fazer, eu acho que um casamento tem de ter todo o tipo de música, desde pimba a rock, por ex, e isso faz puxar as pessoas. Logo nesse sentido tudo correu bem.

Eu casei em Julho, e acabei por não abrir junto á piscina porque estava fresco e dentro da sala estava muito calor, então fomos aconselhados a não o fazer, pelo chefe de sala, conselho que acatamos na hora. Mas no da prima do meu marido que foi em Setembro ela teve uma noite bonita e foi lá abrir, é um espectáculo bonito e muito calmo. Eu também tive esse receio da piscina, mas as pessoa portaram-se bem.

Tudo o que precisares...

Vai tudo correr pelo melhor, estás entregue a uma equipa de profissionais.

Bjs

Sábado, 19/01/2008 - 14:10
Retrato de SPP
SPP
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 17.01.2008 - 21:11

Andry,

Faz a pesquisa de mercado, mas não te deixes deslumbrar pelas ofertas, tenta ver sempre o preço qualidade, tens quintas por ai a oferecer este mundo e o outro e depois na hora da verdade apresentam um serviço que não vale o que falaram.

Boa Sorte

Domingo, 20/01/2008 - 00:44
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

Eu gostava de abrir o bolo com fogo de artificio e eles fazem isso e normalmente até têm os monges ou algo do genero, em conjunto.
Sim na altura em que casaste o bordeaux era a melhor cor, e hoje em dia tb é muito utilizada, mas quando vi o laranja apaixonei-me!
Só espero é que esteja um dia bonito, como o tempo anda já não digo nada.

Olha e estás de quanto tempo?

Bjcs,

Domingo, 20/01/2008 - 09:00
Retrato de SPP
SPP
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 17.01.2008 - 21:11

Isso fica muito bonito.
Vai estar, tens de ter sempre pensamento positivo. Eu escolhi casar em Agosto para ter um dia brilhante e esteve muito pouco sol, alias ás 07:00 estava a chuviscar.
Eu também acho o laranja espectacular e gostei igualmente do verdinho que tem nas fotos, são cores leves e muito tendenciosas.
Estou de 18 semanas, esta prevista nascer dia 25-06-2008. Uma fase igualmente stressante e bonita.
Beijos

Domingo, 20/01/2008 - 13:04
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

Sim tenho de estar optimista, mas eu acho que vai estar um dia bonito.
Eu faço anos a 12 de maio e normalmente nessa semana chove sempre por causa do dia da nossa senhora, por isso pode ser que não chova no dia 3... LOL
Eu estive indecisa entre o verde e o laranja, gostei muito das duas mas depois recaí sobre o laranja.
Sim tu estás na fase "à frente" de muitas de nós, e também acho que seja linda, provavelmente, se tudo correr bem, é o que me espera a seguir ao casamento, até porque vou fazer 28 anos e queria ter o 1º filho antes dos 30.

Bjc,

Domingo, 20/01/2008 - 22:32
Retrato de SPP
SPP
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 17.01.2008 - 21:11

o meu irmão casou a 07 de Maio e teve um dia bem mais bonito que o meu!

Eu também, tenho 28!

Vai correr lindamente vais ver e no disse isso tem pouco importância, se chover mesmo é que pode ser menos agradável.

Beijos

Segunda, 21/01/2008 - 08:22
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Grande ajuda acredita, eu só vou ver, como disse a Ditinha, para ter mesmo a certeza que é aquela, porque eu gostei de tudo lá, e se escolher mesmo essa, vou querer a charrete, porque adorei a ideia.
SPP fica sempre por aqui, precisamos sempre da tua opinião.

Beijinhos
Obrigada
Andry

Segunda, 21/01/2008 - 08:29
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Apesar de não ser ainda, já me sinto desta quinta, porque já imagino o meu casamento lá, e tudo o que posso fazer nela. Foi por ter visto essa relação preço/qualidade/flexibilidade que me interessou bastante e depois de falar com o sr Rui e ver a amabilidade, gostei ainda mais.
Para mudar de ideias vai ser dificil, até porque o meu namorado também gostou muito.

Beijinhos a todas as noivas e casadas, da quinta dos Rouxinois!!!

Felicidades para a bebe SPP!!!

Beijinhos

Segunda, 21/01/2008 - 10:33
Retrato de RuteRos.
RuteRos.
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás
Desde: 01.01.2008 - 22:23

Somos exactamente da mesma opinião!! uma coisa que eu gostei muito foi o facto de o senhor rui não nos impingir a quinta, falou sempre "no caso de escolhermos esta quinta".. acho que quanto mais nos tentam impigir uma coisa pior é! Beijinhos a todas as noivinhas e um beijinho à futura mamã!

Segunda, 21/01/2008 - 10:59
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Para quem já marcou a quinta, como isso se faz, recebem algum documento, como é ?

Segunda, 21/01/2008 - 14:55
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

Só para terem uma ideia, houve muitas quintas que eu fui ver sozinha, devido aos horários dele, e ainda bem que assim foi.

Passo a explicar, nenhuma das quintas me estava a facilitar a vida pq como queria ter arroz de marisco/tamboril, a minha sogra pediu-me que conseguisse uma opção no peixe pq há muita gente que é alérgica ao marisco, em todas as outras diziam que teriam de renegociar o preço. Fosse o que fosse que eu quisesse alterar tinha sempre de pagar mais.

Como o meu namorado diz e com muita razão, quer dizer tu já estás a pagar 70/75€ (por ex. no nosso caso), tás a pagar por UM DIA 10000/15000€ e eles nem se "dobram", nós somos os interessados, mas eles tb.

Resumindo e concluindo, é lógico que não voltei a por lá os pés.
Não se podem esquecer que o que não falta é concorrência, se um n faz de certeza que há outro q faça!

Na quinta dos rouxinois foi muito ao contrário, facilitaram em tudo e não cobraram nada a mais.
Este foi um dos grandes motivos por ter escolhido esta quinta, claro que houve outros que tivemos em consideração, mas não há duvida que este foi um dos que pesou mais : A boa vontade em fazer as coisas ao nosso gosto e não como eles querem!

Oi Andry, sim eles passam-te uma factura com o valor que pagaste, normalmente são 1000€ para reservar.
Eu paguei com cheque, sinto-me mais segura.

Bjcs a todas,

Segunda, 21/01/2008 - 16:18
Retrato de Andry
Andry
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.07.2007 - 14:53

Obrigada, pela explicação.
O motivo pelo qual gostei desta quinta, foi porque o senhor Rui foi super simpático, mostrou-me as ementas disse que se podiam alterar os pratos, perguntou-me logo se tinha tema e o que pretendesse fazer eles ajudariam em tudo, disse-me que poderia escolher o tipo de mesas, respondeu a todas as minhas perguntas sem qualquer tipo de problemas, eu ainda só visitei duas, mas por exemplo a outra que fui, já não me agradou, porque para fazer uma decoração que eu queria teria que me fazer um orçamento, e pelas decorações que vi não eram nada de especial, e os valores das ementas eram os mesmos da quinta dos rouxinois, mas a ementa desta muito mais completa. Não houve aquela simpatia e disponibilidade como na dos rouxinois.

Beijinhos

Terça, 22/01/2008 - 09:32
Retrato de Silvia Margarida
Silvia Margarida
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 12 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 23:24

Exactamente, é isso mesmo a que eu me refiro, tudo bem que há sempre alguém que aceita esse tipo de condições. Por isso podem continuar a fazê-las, mas só perdem.
Sim, não só o Sr. Rui como a Sofia e o filho do Sr. Rui, todos eles foram super atenciosos, adorei.

Bjcs,