Noivas de 07.07.07 - faltam 4 dias | Page 3 | O Nosso Casamento

Fórum geral

Noivas de 07.07.07 - faltam 4 dias

216 entradas / 0 novo
Última
Terça, 13/02/2007 - 09:27
Retrato de martowsky
martowsky
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 31.01.2007 - 17:47

Eu comecei a pensar em casar no dia 1 de Julho de 2006. A partir daí foi começar a procurar uma quinta, uma data e casa.
Entretanto a data surgiu em Setembro e como já sabíamos que queríamos aquele espaço, foi em Setembro que marquei a quinta e o Padre. Em Dezembro marquei a musica para a festa (o que já foi tarde e já não fomos a tempo do que realmente queríamos). Agora ando a definir a ementa e a acertar preços, a escolher convites, a procurar papeis mais baratos para fazer os convites e para as lembranças, menus, marcadores e o resto.
Estou a contar começar a entregar os convites no principio de Abril, ou seja na Páscoa. Ah, entretanto assim que tive a confirmação da quinta e do espaço também marquei o fotógrafo.
E vou casar na Igreja da Pocariça.
Agora são vocês a contar em que estado estão os vossos preparativos para o dia 07/07/07

Terça, 13/02/2007 - 12:48
Retrato de raquel_nunes
raquel_nunes
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.01.2007 - 16:05

oi martowski...
olha n encontrei o contacto da makilhadora... e ja nem me lembro do nome dela. Sei que esteve na AveiroNoivos, tambem tinham serviço de aluguer de limusine e era de Coimbra. Dsc n ter mais info para ti, ms como nao ia optar por akilo, deitei fora... Pk no meio dos preparativos, uma pessoa tem k ir deitando outras ofertas fora, pk s n o meu escritorio ja taria a abarrotar com tantas revistas...

Nos sempre tivemos a ideia de casar neste dia, mas o orcamento n tava mt famoso pa 1 casorio, ms depois foi assim numa ida às compras com a minha sogra. Ela disse: "Atao se kerem, arranja-se maneira... N ha-d ser por isso k n casam..."
E assim foi...
O meu namorado pediu-me oficialmente em casamento... no dia 24 de Dezembro... Foi a última prenda... um anel dentro dum pai natal... ele disse que era um chocolate... ia kaindo para o lado...
Hoje konsegui marcar a conservatoria. A senhora até se riu quando eu disse o dia e a hora. Só capicuas :) E o meu vestido tb ja ta encomendado.
Hoje à noite já vou imprimir os convites para começar a entregar...
e kek vcs andam a fazer?
bjokas

Quinta, 15/02/2007 - 22:40
Retrato de esoliveira
esoliveira
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 22.05.2006 - 23:13

No dia do casamento fazemos sete anos e sete meses ..... é mesmo tudo sete .... a igreja esta marcada para as 17 h ,,,, falta.me um dj ... estou a fazer os convites são mesmo engraçados n parece nada um convite de casamento ; Todo preto escriot a verd~e ;

Miguel e Elisabete
07-07-07
17h
Mosteiro de Rendufe
e no envelope vai um poema que eu fiz :

Todas as coisas têm o seu tempo… Há um tempo para todas as coisas que se passam debaixo do céu …tempo de chorar… tempo de rir…tempo de sonhar… tempo de concretizar… Agora chegou o nosso tempo… chegou o teu tempo… de nos ver sonhar

Mais nada .... Que acham??

Sexta, 16/02/2007 - 10:51
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Tá giro!!

Eu também caso a 07/07, ainda não tenho convites, não encontro nada que goste muito, muito.
A decoração da Quinta vai ser em verde e gostava que os convites tivesses o mesmo tom.

Vou continuar a procurar....

IMourinha

Sexta, 16/02/2007 - 11:17
Retrato de noiva2007
noiva2007
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 22:57

Eu sou natural de Santa Maria da Feira, vou casar em Ovar e a festa será na Torreira.

O meu noivo pediu-me em casamento em Novembro passado, logo só desde aí é que andamos a organizar as coisas!

Ontem estive a ver convites e não gostei de nada! Vou mesmo ter que os fazer. E já não tenho muito tempo...

Quando a senhora da loja me perguntou quando ía casar respondeu-me "Eu gosto deste ar relax de certas noivas!" e depois em jeito de ralhete ainda me disse "Então SÓ agora é que vem escolher os convites?" - "Não me ponha mais nervosa do que já ando!" respondi eu. Ainda estive para dizer "qual era o problema? Só ontem é que marquei o local da festa!"

SIM, ESTOU SUPERCONTENTE, PORQUE CONSEGUI ARRANJAR VAGA PARA O LOCAL QUE SEMPRE QUIS E QUE JÁ ESTAVA OCUPADO, MAS FELIZMENTE HOUVE UMA DESISTÊNCIA E EU AGARREI A OPORTUNIDADE COM AS DUAS MÃOS E OS DOIS PÉS! AINDA NEM ACREDITO!!!

Felicidades a todas!

Sexta, 16/02/2007 - 11:22
Retrato de raquel_nunes
raquel_nunes
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.01.2007 - 16:05

OI noiva 2007...
AONDE NA TORREIRA? EU TB VOU CASAR LA NESSE DIA...
bjinhos

Sexta, 16/02/2007 - 11:36
Retrato de noiva2007
noiva2007
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 22:57

Não me digas que és tu a minha alma gémea em data e local? Eu sei que há outro casamento no local onde vou fazer a recepção aos convidados! Vou fazer a festa nos Jardins da Ria... És tu?

Sexta, 16/02/2007 - 11:44
Retrato de raquel_nunes
raquel_nunes
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.01.2007 - 16:05

por pouco...
isso é em s. jacinto... inda vais passar por mim no dia... o meu vai ser na riabela e eles nao vao aceitar mais nenhum, pk o meu inda leva alguns convidados.
mas tb foi como tu, tinha marcado para o dia 14 pk o 7 ja tava marcado e dp desistiram. nem pensei duas vezes... a nossa data é possivel...
k giro...
tao perto, no mesmo dia...

Sexta, 16/02/2007 - 11:53
Retrato de noiva2007
noiva2007
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 22:57

Realmente, foi por pouco!

Se queres que eu te diga, para mim Torreira e S.Jacinto e tal era a mesma coisa até agora!

Também pensei na Riabela, uma vizinha minha casou-se lá! Mas como a data é concorrida nem tentei. A minha 1ª opção era mesmo os Jardins da Ria.

O percurso até ao restaurante é liindo e depois dá para tirar umas fotos lindas perto da ria!

És tu que vais chegar de barco?

Minha querida, quando estiveres na tua festa e ouvires um buzinão na estrada, lembra-te que sou eu a passar com os meus convidados! ;)

Beijinhos

Sexta, 16/02/2007 - 12:11
Retrato de raquel_nunes
raquel_nunes
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.01.2007 - 16:05

conheces alguem ja la casou, foi? korreu bem? e foste ao casamento?

a k horas é o teu casamento? a k horas passas na torreira?

se tudo correr bem e a maré ajudar, vou xegar de barco, vou...

bjinhos

Sexta, 16/02/2007 - 12:55
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 dias atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Pois que eu também pertenço às noivas de 07/07/07! :)
Vou casar e fazer o copo d'água na Arruda dos Vinhos e penso ter já as coisas bastante adiantadas. A cerimónia vai ser pelas 12h30.

A quinta reservei o ano passado! Deve estar a fazer quase um ano e a Igreja marquei em Outubro.

O vestido está tratado e a já fiz a primeira prova. Os sapatos mandei fazer e também estão prontos. Os convites e ementas estão despachados (foram elaborados opr nós mas feitos por uma empresa que se dedica a estes afazeres), as lembranças escolhidas, as alianças compradas, a lua-de-mel escolhida e já paga parte dela para reserva de bilhetes e de hotel.

Para o bouquet já tenho 3 ou 4 floristas em mente para o ramo que quero levar, enfim... tem sido um não mais parar.

Já fui à Igreja onde moro tratar dos papéis e para a semana vou a conservatoria. O CPM já está marcado e vai ser na Arruda.

Qua mais? Ah o fotógrafo! Esse foi mesmo em Fevereiro do ano passado que o marcámos. Sabia bem quem queria e o que queria por isso não quis perder tempo. Quase não precisamos falar. Entendemo-nos perfeitamente com ele e com o que queremos. E ele próprio disse que foi um sorte pq n param de chover pedidos.
A filmagem tb está tratada.

Os músicos, embora a quinta os tenha, vai ser uma amiga nossa a tratar disso. A decoração da quinta vai ser simples pois é uma quinta rústica.

O tema escolhido está. Aliás, foi a primeira coisa a ser escolhida após a data!!

Já nem sei que mais... se precisarem de dicas... digam. Ajudarei no que puder.

Felicidades e boa sorte a todas,
Sara

Sexta, 16/02/2007 - 14:16
Retrato de Pedro Pinho
Pedro Pinho
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 3 meses atrás
Desde: 16.02.2007 - 13:47

Realmente 07/07/2007 é uma data muito procurada.
Eu que o diga. No local onde trabalho, já estamos a preparar 2 cerimonias para mesma data.
Um Hotel é sempre um sítio diferente e nós temos todos os serviços com que se possa imaginar.
Felicidades para todas as noivas!!

Sexta, 16/02/2007 - 15:23
Retrato de noiva2007
noiva2007
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 22:57

Eu não fui ao casamento que te falei na Riabela. O casamento era da filha de uma amiga da minha mãe e ela comentou com a minha mãe que tinham gostado. Não te sei dar mais pormenores...

Ainda não marquei na igreja a hora exacta, isso porque ainda hoje de manhã liguei para o padre que eu queria que celebrasse a cerimónia, para ver qual era a disponibilidade dele e ele disse-me que em principio não pode, se puder só em Março é que pode confirmar! Ou seja, vou marcar com o padre aqui da paróquia e depois vê-se. É que o padre daqui não deixa as noivas entrarem ao som da Marcha Nupcial! Porque não é uma música religiosa... Acham isto normal?

Queria que a cerimónia começasse às 16h mas tenho receio de ser muito tarde... Que achas?

Sexta, 16/02/2007 - 15:40
Retrato de raquel_nunes
raquel_nunes
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.01.2007 - 16:05

oi,
é por essas e por outras que cada vez mais pessoas fogem da religião. Porque é que complicam tanto as coisas?!
olha eu andei a tentar que o padre fosse à quinta casar-nos. falámos com o de Ul e ele disse que se tinha que falar com o padre da frequesia onde nos iamos casar, ou seja o da torreira. mas que ia ser complicado por causa de eu ter sido baptizada em lisboa e ter feito a comunhao e profissao de fé na alemanha (na igreja portuguesa, mas enfim...). depois falámos com o da torreira e ele disse que tinhamos que pedir autorizacao ao bispo de aveiro e que ele nunca autorizava essas coisas.
A sério, qual é o mal? nós tavamos à espera de confirmar a cerimonia para imprimir os convites. com tanta complicacao, decidimos por casar por civil no dia 7 e depois mais tarde ou kem seja no dia do baptizado do nosso primeiro filho, casamos religiosamente. Nao ha-de ser por ai. Ja marquei tudo na conservatoria da murtosa e o processo decorre em oliveira de azemeis, onde nos moramos.

Quanto à hora noiva 2007 (tens k m dizer o teu nome!), eu tambem andava aflita com essa kestao. mas
como a cerimonia e o copo de agua vao ser no mesmo sitio, nao temos que contar com a viagens, nem nada disso. no convite esta 16.16horas. Mas a ti nao sei.olha que a viagem, o estacionar e o entrar inda demora e dp depende onde seja o enlace e a quantidade de convidados...

bjinhos

Sexta, 16/02/2007 - 17:07
Retrato de noiva2007
noiva2007
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 5 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 22:57

O meu noivo queria que a cerimónia religiosa fosse no mesmo local da boda, tipo missa campal, mas falamos com diversas pessoas que nos avisaram logo para tirarmos o cavalinho da chuva que a Igreja não autorizava tal coisa! E quando ele perguntou ao padre se poderia ser, ele disse logo que não, que já se autorizou isso em tempos mas que agora não. Diz que é por se considerar que o matrimónio estava a ser visto como um negócio para as quintas e que o sacramento deve ser feito num local consagrado, daí a insistência da realização do casamento na igreja. Se queres saber até concordo com algumas coisas, pois eu acho que casar na natureza é muito bonito, mas a imponência de entrar numa igreja é emocionante!

Sexta, 16/02/2007 - 17:34
Retrato de jokersmile
jokersmile
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 15.02.2007 - 17:44

Quem acredita na magia dos números e marcou a data 07/07/07 para casar, tal como eu...sabe que a data é simplesmente fantástica...não é por acaso que nos Estados Unidos já existe uma lista de espera para casar neste dia!
Felicidades para todos

Sexta, 16/02/2007 - 17:40
Retrato de raquel_nunes
raquel_nunes
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.01.2007 - 16:05

enfim... o que interessa é que arranjámos quinta para o nosso dia e cada vez ta mais perto e com cada vez masi coisas pa tratar...
tenho tantos convites para imprimir e entregar... deus me livre... vou começar amanha...
olha bom fim de semana... falmo-nos segunda...
bjinhos a todas as noivas 2007...

Quarta, 21/02/2007 - 20:49
Retrato de Pocahontas
Pocahontas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 21.02.2007 - 20:37

Olá!

Viste a reportagem que deu na sic?
Eu fui uma das noivas que apareceu na reportagem apareci junto do meu namorado na quinta onde vai ser o nosso copo d água (Quinta do Roseiral)...
Já trataste de alguma papelada burocrática para o casamento? Eu ainda não... nem sei o q é preciso fazer..Alguem me diz?!!

Quarta, 21/02/2007 - 22:22
Retrato de Pocahontas
Pocahontas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 21.02.2007 - 20:37

Olá Sara!
Para variar tb vou casar no mesmo dia que tu...
Mas não estou tão adiantadinha... Apesar de ter marcado a quinta e o fotógrafo há mais de 2 anos...
O que é o CPM???
Onde mandaste fazer os sapatos???
A que agências de viagens foste que não encontro nenhuma com pacotes a partir de Junho??? Sou da zona de Loures e tenho ido a agências em Lisboa e tudo...
Que burocracias tenho que tratar agora??
Obrigada pela ajuda.

Quinta, 22/02/2007 - 10:04
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Olá Pocahontas
Não vale a pena ires já a agências de viagens, catalogos e preços para o verão só chegam em Abril.

Agora tens que pedir certidões de nascimento tua e do teu noivo e ires á conservatória fazer o pedido de certificado de casamento.

Se vais casar pela Igreja convem maracares primeiro antes de ir á conservatória.

O CPM é um Curso de Preparação para o Matrimónio dado pela Igreja, o meu é só em Abril ainda não te posso dizer exactamente do que é que se trata.

Beijinhos
Isabel

IMourinha

Quinta, 22/02/2007 - 14:14
Retrato de raquel_nunes
raquel_nunes
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 1 mês atrás
Desde: 08.01.2007 - 16:05

Oi meninas,

Eu gostava de saber quanto é que vocês vão pagar do fotógrafo para poder comparar. Tive ontem com a minha e ela disse-me que o video fica em 600€, o album normal 1000€ e 1250€ o album digital. Depois as fotos que tirarmos com os convidados temos que pagar 3€ por cada. A vocês tb é assim?

E já agora, ja entregaram os convites?

beijinhos

Quinta, 22/02/2007 - 17:12
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 dias atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Sou mais uma a juntar à lista das famosas noivas de 07.07.07!

Respondendo às tuas questões:

1. O CPM já foi respondido num comentário abaixo. É um Curso de Preparação para o Matrimónio, dado por casais da Paróquia de onde és ou onde vais casar. Eu estou a viver na Amadora mas vou faze-lo na Arruda dos Vinhos pois é onde vou casar. Depois de decidires a Igreja onde vais casar e tiveres tudo marcado com o Padre, ele diz-te quando este vai ser. O meu também vai ser para Abril.

2. Mandei fazer os sapatos a um sapateiro em Cascais. Ele não se limite a forrar os sapatos. Ele pega no tecido e fá-los de raíz. Faz o modelo que quiseres, com a altura de saltos que quiseres. E leva 100 Euros por isso. DEvo-te dizer que gostei do trabalho dele e que me foi recomendado por alguém que já lá fez dezenas deles e que diz ficarem super-confortáveis. Pelo que vi até agora, é verdade!

3. Agencia de viagens - Top Atlantico. Já paguei as passagens e já fiz a reserva do hotel. Tudo a preços de 2007 claro. Tenta falar com eles. Podem ter fama de serem mais carotes, mas eu estou satisfeita com o tratamento e com a segurança que me transmitiram. Eu tratei de tudo com a agencia da Expo (Ines Bento). Se enviares um mail com o que pretendes eles ajudam-te!

4. Burocracias... olha eu para despachar fui já à Conservatória do Registo Civil e já marquei o casamento civil. Agora podes tratar disso com 6 meses de antecedencia e nao so com 3. Por isso dia 13 de Abril lá vamos nós. Para isso tens de levar as vossas certidões de nascimento (que pedi na Loja do Cidadão mas penso já ter lido quem tenha pedido de outra forma) e os vossos BI's.
Quanto à parte da Igreja, fui lá, levei os nossos BI's também, como não tinhamos as cedulas de nascimento para verem a paróquia de baptismo, indiquei-as eu e pronto. Agora hão-de chamar-nos para preencher mais qualquer coisa e depois dã-nos um papel para entregar na Igreja onde vamos casar.
Quer a parte civil, quer a religiosa tem de ser tratada na Paróquia da noiva.

E pronto. Qualquer coisa mais diz.
Sara

Quinta, 22/02/2007 - 17:18
Retrato de Cakuxa
Cakuxa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 17:40

Mais uma gemea, eh eh eh, também caso 07/07/07

Sara eu também já tenho quase tudo, a unica coisa que me está a fazer confusão e não sei se me sabes responder, não é possivel casar pelo civil e igreja ao mesmo tempo? há uns que dizem que sim, que o processo pode ser tratado em conjunto, outros dizem que temos de casar antes pelo civil! Já fomos à igreja começar o processo, mas ainda não falamos com o Padre e não sei como é que vai ser!

Beijinhos

Quinta, 22/02/2007 - 17:36
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 dias atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Pois que não sei. A mim foi o Padre que me explicou como tratar das coisas. 1. a conservatória e depois a Igreja. Eu fiz ao contrário por acaso. Como agora já nos dão mais tempo para tratar das coisas no registo... avancei sem problemas.
Pergunta ao Padre que te vai casar, é o melhor mesmo.
Beijinhos

Quinta, 22/02/2007 - 17:44
Retrato de Cakuxa
Cakuxa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 17:40

Pois nós também já fomos à igreja, mas não disseram nada, porque ainda não nos chamaram lá novamente, e ainda por cima o processo é tratado na igreja do sitio onde resido, mas no meu caso vou casar a outra igreja, tenho de lá ir para esclarecer tudo!

Obrigada Sara!

Beijinhos

Quinta, 22/02/2007 - 17:55
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 dias atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Tratar das coisas num sitio e casar noutro.
Conselho. Fala mesmo com o Padre da Igreja onde te vais casar. Não esperes que te chamem. Telefona ou vai lá! É melhor e resolves já tudo!
Beijos,
Sara

Quinta, 22/02/2007 - 17:58
Retrato de Cakuxa
Cakuxa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 17:40

Pois tens razão, eu obrigatoriamente tinha de tratar das coisas na minha igreja, por causa da certidão de baptismo etc etc, teve mesmo de ser, é assim... aí disseram-me que iam tratar do processo e depois telefonavam para irmos lá e falar com o Padre de lá (acho que é uma reunião... não percebi bem para quê...), só depois, e com o processo na mão, ir à igreja onde vamos casar e entregar tudo, mas vou seguir o teu conselho e vou lá saber como andam as coisas... também já tenho as certidões de nascimento para entregar na Conservatória!

És de onde?

Beijinhos

Quinta, 22/02/2007 - 18:14
Retrato de Marisa S.
Marisa S.
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.12.2006 - 10:16

Olá, mais uma p o clube... Cakuxa tb caso às 11h, se calhar é um pouco cedo mas ao mesnos da p disfrutar do dia...

Alguém me explica a necessidade das certidões de nascimento, é k ate agora eu so sei k tenho k ir a conservatoria 3 meses antes....

Obrigado!

Quinta, 22/02/2007 - 18:21
Retrato de Cakuxa
Cakuxa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 17:40

Olá Marisa, então somos gemeas até de hora, eu também acho que é melhor por isso mesmo, aproveitamos o dia, pelo que ouvi dizer, passa bem depressinha!!!!

Sem as certidões de nascimento não te avançam com o processo, é mesmo necessário, podes pedir pela internet, são necessárias para eles terem a certeza que não eras já casada (pelo menos se for pela igreja), para depois fazerem os averbamentos (penso que expliquei bem)!

Beijinhos gemea de dia e hora!

Quinta, 22/02/2007 - 19:05
Retrato de Marisa S.
Marisa S.
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.12.2006 - 10:16

Acho que percebi, posso pedir já isso através da net e só entregar na Conservatória 3 meses antes certo? ~Estas certidões "não têm prazo de validade"?

Tenho k pedir a minha e a do meu futuro marido certo...

Estou a pensar em ir a conservatoria so em maio, o k axas?

Já vi k tens algumas coisas delineadas, as minhas vao indo, ja escolhi o vestido, convites, Igreja, Quinta, Lembranças e tema do casamento, que vai ser o Chocolate pois sou mm viciada....

Estou à disposição p troca de ideias...

Quinta, 22/02/2007 - 20:48
Retrato de Marisa S.
Marisa S.
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.12.2006 - 10:16

Olá Sara, pelo que li ja tens as coisas bem adiantadas...

Esclarece-me 2 coisas, ja k tens experiencia no assunto...

1. Tenho de ir pedir as certidões de nascimento e ir à Conservatória, mas n tem k ser com 3 meses de antecedência?! É k agora fiquei meio confusa....

2. Os Sapatos... Estou c alguma dificuldade, vi uns engraçados mas ainda n os experimentei, n tenho muito jeito p andar de saltos mas sei k pelo menos 5 cm tera d ser...
Será que me podias dizer quem te fez os sapatos confortaveis, que é o que eu axo mais importante nuns sapatos...

Obrigado e desculpa.

Marisa S.

Quinta, 22/02/2007 - 21:43
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 dias atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Desculpa se te baralhei Marisa. A ver se sou mais clara...

É assim, uma vez que te vais casar pela Igreja, e esse sim será o "casamento que conta" por assim dizer (aliás, só mudas de estado e de nome caso queiras após o casamento religioso), tu tens no máximo 3 meses após o casamento civil para o formalizar na Igreja. Ou seja, até tres meses do casamento religioso deverás casar-te pelo civil.

Agora os papéis para isso podes tratar com 6 meses de antecedencia. Foi uma lei nova que saiu. Dantes, os papéis só eram aceites com 3 meses de antecedencia.

O que eu fiz para adiantar as coisas e depois de ter as certidões de nascimento, foi ir à Conservatória do Registo Civil, preenchi um papel e a senhora de lá marcou uma data para Abril de modo a que cumprisse com os tramites legais. Na prática, eu vou casar a 13 de Abril pelo civil e a 7 de Julho pela Igreja, ou seja, antes de passarem os 3 meses de casada pelo civil.

Fui mais clara? Uma coisa é quando inicias o processo, outra é quando te casas pelo civil. Dantes era o mesmo tempo e agora não. Será que fui clara? É que até eu já me estou a baralhar!!!

Quanto ao sapateiro, o nome do senhor é Joaquim e o filho, que foi quem me fez os sapatos, chama-se Rui.
Eles tem uma loja muito pequena em Cascais, na Rua de São Cristovão, 81-B e o telefone é o 214868757.
Não sei onde moras mas para te explicar onde isto fica se calhar é melhor falarmos pelo telefone. Se tiveres msg e mo quiseres dar depois vemos isto.
Os meus sapatos são rasos, tem a cunha atrás e pouco mais que isso, mas quem me recomendou usa saltos e diz bem dele. E se é essa pessoa é esquisita com estas coisas!
Se quiseres ligar para lá, podes dizer que o contacto foi-te dado pela Sara que fez uns sapatos tipo bailarina brancos com o Sr. Rui. Ele deve identificar logo!

Beijocas,
Sara

Quinta, 22/02/2007 - 21:48
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 dias atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Mas comprei casa numa urbanização nova entre a Amadora e Belas onde estou a viver com o meu noivo há 6 meses. E a adorar!

Sexta, 23/02/2007 - 09:30
Retrato de Marisa S.
Marisa S.
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.12.2006 - 10:16

Olá Sara, desculpa tanto incómodo...

Agora já fiquei mais esclarecida, já entendi tudinho, ate vou começar já a pedir as certidoes de nascimento... sempre sao coisas k vao ficando feitas...

Obrigadão!

O meu msn é [email protected]

Sexta, 23/02/2007 - 09:44
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Olá Meninas
A mim o que me disseram na Igreja é que eu tinha de ir pedir o certificado de casamento á conservatória e quando tivesse pronto levava á Igreja juntamente com fotocópias dos BI de dois dos padrinhos (os que vão assinar nos papeis da conservatória no dia do casamento) depois todos os 4 padrinhos voltam a assinar no livro da Igreja, como é casamento religioso só a partir desse dia é que passo a estar casada, tanto pela Igreja como pelo Registo

IMourinha

Sexta, 23/02/2007 - 11:34
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 dias atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Mas no teu caso casas-te na Igreja onde vais tratar dos papéis, isto é, a da tua paróquia, certo?
No meu caso, como caso (até rima!!) numa outra Igreja, tenho de meter os papéis na conservatória e na igreja da paróquia, e depois levar esses documentos de que falas, quer da conservatória quer da igreja, mais as cópias dos BIs dos padrinhos até à Igreja onde vou casar. Deus meu! Enfim.. ao meter mais uma Igreja pelo meio só nos faz ter mais burocracia para tratar... porque casadas casadas, realmente só depois da cerimónia católica.

Sexta, 23/02/2007 - 11:54
Retrato de Cakuxa
Cakuxa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 17:40

Olá a todas!

Bea estou super confusa, então é como me dissseram, não vais casar antes pelo civil? já não percebo nada, ou melhor, nunca percebi, estou super confusa!!!

Ajudem-me!

Sexta, 23/02/2007 - 12:20
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 dias atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Que a minha enorme explicação à Marisa não tenha contribuido para essa confusão. Se calhar a Bea pode ajudar mais do que eu... de qualquer forma...

Tu casas antes pelo civil, mas como o teu casamento é religioso, só quando casares pela Igreja é que estás mesmo casada. Ou seja, o casamento civil, a assinatura daquele papel, só é válida como casamento após teres casado religiosamente.

Imagina que só ias casar pelo civil. Aí ficavas logo casada. Como queres outro tipo de cerimónia, é só nessa que serás uma mulher feliz e oficialmente casada!

São procedimentos que queres? Dantes era tudo no mm sitio acho eu.. lá no tempo dos nossos avós. Agora é assim!

Desculpa se confundi mais ainda.

Sexta, 23/02/2007 - 12:39
Retrato de Cakuxa
Cakuxa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 17:40

Não confundiste nada, finalmente percebi, devo estar lenta, será que é por ser sexta-feira, este assunto sempre me fez confusão, porque já ouvi várias coisas e nunca ninguém me explicou muito bem!

Obrigada, és incansável!

Beijinhos

Sexta, 23/02/2007 - 14:14
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Mas que grande confusão...lol

Vou contar o que se está a passar comigo.

Da Igreja mandaram á conservatória pedir um certificado de casamento que mais tarde teria que entregar na Igreja com fotocópia a cores do BI das duas pessoas que iam assinar os documentos da conservatória, o Padre disse-me que eram eles que depois do casamento enviavam para a conservatória.

E explicou-me que por ser um casamento religioso era tudo tratado na Igreja e que o casamento só seria válido a partir desse dia.

Pedi o meu certificado dia 14 de Fevereiro e fui levantar hoje, lá diz que aquele certificado é válido até ao 14/08/2007. O meu casaemnto é dia 07/07 está dentro do prazo.

Espero não ter aumentado a confusão...lol

Mas segunda vou levar os papeis á Igreja e pode ser que traga mais novidades

Beijinhos

Isabel

IMourinha

Sexta, 23/02/2007 - 15:01
Retrato de Cakuxa
Cakuxa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 17:40

Obrigada Bea

Então não vais assinar nada antes do dia 07/07, só vais entregar o certificado, mais nada?

beijinhos

Sexta, 23/02/2007 - 15:11
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Pelo que percebi é isso...

Assinei o pedido de certificado na conservatória.

Beijinhos

Isabel

IMourinha

Sexta, 23/02/2007 - 15:21
Retrato de Cakuxa
Cakuxa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 17:40

Ok

Pode ser que segunda já tragas mais novidades, mas já percebi, a Sara também explicou bem, só que ouves daqui, dali, e depois ficas sem perceber nada!!!

Obrigada

beijinhos

Sexta, 23/02/2007 - 15:31
Retrato de martowsky
martowsky
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 31.01.2007 - 17:47

Já agora, a conservatória tem de ser qual? A do mesmo local da Igreja? Ou pode ser outra qualquer?
Obrigado
07/07/07

Sexta, 23/02/2007 - 15:55
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Não faço ideia, por acaso a que fui é a mesma da Igreja e também onde estou registada.

Acho que já li aqui no forum que pode ser um conservatória qualquer.

IMourinha

Segunda, 26/02/2007 - 14:56
Retrato de Elisabete Lopes
Elisabete Lopes
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 24.02.2007 - 02:01

também caso no dia 7\7\07, vamos casar NO MOSTEIRO DE ÁGUAS SANTAS NA MAIA E A NOSSA QUINTA É A QUINTA DO CAMPO GRANDE PERTO DE VALONGO. ALGUEM DE AGUAS SANTAS QUE CASE NESTE DIA?
SOMOS MESMO MUITAS A CASAR NESTE DIA, PODE SER QUE DÊ SORTE.

BEIJINHOS PARA TODAS

Segunda, 26/02/2007 - 15:00
Retrato de Elisabete Lopes
Elisabete Lopes
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 24.02.2007 - 02:01

EU TENHO 23 ANOS E O NOIVO 27. JÁ NAMORAMOS HÁ SETE ANOS E COMEÇAMOS A NAMORAR NUM DIA 7.

Segunda, 26/02/2007 - 15:00
Retrato de Elisabete Lopes
Elisabete Lopes
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 24.02.2007 - 02:01

EU TENHO 23 ANOS E O NOIVO 27. JÁ NAMORAMOS HÁ SETE ANOS E COMEÇAMOS A NAMORAR NUM DIA 7.

Quarta, 28/02/2007 - 15:53
Retrato de Elisabete Lopes
Elisabete Lopes
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 8 meses atrás
Desde: 24.02.2007 - 02:01

olá. também caso a 7\7\07, caso no mosteiro de águas santas na maia. jinhos felicidades para todas

Quarta, 28/02/2007 - 17:20
Retrato de Cakuxa
Cakuxa
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 17:40

Mais uma gemea, boa sorte e muitas felicidades para ti e para o teu noivo!

Beijinhos