Ajudinha!! Quénia, Zanzibar (e Tanzânia) | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Ajudinha!! Quénia, Zanzibar (e Tanzânia)

11 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 27/12/2007 - 16:08
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 10 meses 1 semana atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

Ajudinha!! Quénia, Zanzibar (e Tanzânia)

caras colegas de fórum, peciso da ajuda das noivas ou das casadas que já estiveram no quénia, em zanzibar ou na tanzânia.

sara, vânia e vanda, andam por ai?

vou, finalamente, realizar a minha viagem ao quénia e a zanzibar, mas surgiu-me uma (para já) dúvida: qual é a voltagem da corrente eléctrica e que tipo de tomadas são utilizadas?

é importante que possamos registar os momentos mágicos por aquelas bandas, mas para tal temos que carregar as baterias da máquina filmar e das máquinas fotográficas!!!

se acharem pertinente, avisem-me de outros aspectos práticos a ter em conta.

obrigada, beijinhos e bons preparativos para o novo ano que se avizinha!

Quinta, 27/12/2007 - 19:50
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Que bom amiga!!! E eu que nunca mais te enviei as tão prometidas fotos... sou uma desnaturada... olha, envio um destes dias para começares a ficar ainda com mais "água na boca"!!

Aqui há tempo tb dei uma série de dicas e respondi a algumas perguntas de uma casal que ia para Zanzibar, neste caso mesmo para o Karafuu. Vou ver o que lá escrevi e envio-te ok?

Entretanto, respondendo à tua questão:
- Qual é a voltagem da corrente eléctrica e que tipo de tomadas são utilizadas? No Karafuu as mesmas que em Portugal. Não levei nada extra. De qualquer forma confirma na recepção antes de ligares seja o que for à corrente!

Partem quando?

Beijos e boas entradas minha linda!

_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Quinta, 27/12/2007 - 21:30
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 10 meses 1 semana atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

Rello!!

Que bom "ouvir" novamente a minha gémea!
Espero que tenhas passado um bom Natal, junto dos que gostas.

Agradeço muito as dicas práticas que me possas dar, pois VOU JÁ DIA 14 DE JANEIRO!!! Faltam 3 semaninhas!!
Estou muito contente!

Beijinhos enoooooormes!

Quarta, 02/01/2008 - 14:08
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 10 meses 1 semana atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

O azar pressegue-me!!!

Que lua de mel mais atribulada!! Primeiro foi o maridito que foi internado no dia seguinte ao casamento e tive que cancelar a minha viagem ao Quénia (+Zanzibar)!

Agora, depois de uma luta incansável para conseguri um hotelzito em Zanzibar em meados de Janeiro, os senhores do Qúenia resolvem andar à pancada! Só mesmo a mim!

Estou a tentar alterar a viagem para o Sri Lanka e Maldivas. Só falatava agora não arranjar voos!

Depois venho cá contar as cenas dos episódios seguintes!

Beijinhos

Quarta, 02/01/2008 - 17:03
Retrato de SJ
SJ
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 22.08.2007 - 12:24

Eu ía começar a planear a minha viagem para o quénia+zanzibar esta semana:(, mas assim não dá!!boa sorte!beijos e felicidades

Quarta, 02/01/2008 - 19:34
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Estou farta de pensar em ti!!!

Eu disse logo ao Pedro (ou melhor, murmurei pq estou sem voz... ): "Caraças, é para onde vai a Marta! Isto está bonito, primeiro foi o que foi e agora andam a matar-se uns aos outros!"

Ai amiga... Deus queira que consigas. Estava tão feliz por ires finalmente realizar a tua viagem de sonho....

Olha, se alterares a viagem é maneira que ficas com mais uma "voltinha" para dar no primeiro aniversário de casados. Até lá deve acalmar... espero!

Força e ânimo que já vi que não te vais abaixo assim com facilidade.

Aguardo ansiosamente por notícias tuas.

Beijos enormes,
Sara

_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Quinta, 03/01/2008 - 19:17
Retrato de Vanda
Vanda
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 04.01.2007 - 13:06

Olá Delicia,
Realmente a sorte não tem andado pelos teus lados.
Porque em x do Quenia não vais para a Tanzania?
Acho que por lá está tudo calmo e por experiência própria aó tenho a dizer coisas positivas do povo de lá.
Todos os safaris que fazes no Quenia podes fazer na Tanzania.
Por exemplo, masai mara no Quenia é só uma extensão do serengueti da Tanzania...
Os hoteis que fiquei eram optimos e vi os 5 big five sem grande dificuldade...

Bom, qualquer coisa é só dizer ;)

Beijinhos e boa sorte,

Vanda
27/07/2007

Quinta, 03/01/2008 - 19:30
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 10 meses 1 semana atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

Olá Vanda!
Que bom reverte por aqui!

Realmente "alguém" não quer que eu vá visitar o Quénia!

A tua sugestão foi a primeira que colocamos, mas estivemos a ver os preços e saiem um bocadito daquilo que queriamos gastar e mesmo assim já vai ser uma pipa de massa!

Então resolvemos alterar os planos e vamos visitar o Sri Lanka e depois as Maldivas. O Quénia terá que ficar para outra altura ( com muita pena nossa).

Beijinhos e fica bem!

Quinta, 03/01/2008 - 19:39
Retrato de Vanda
Vanda
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 04.01.2007 - 13:06

Ok Delicia,
Mas não desistas de um dia visitar o Quénia ou Tanzânia pois realmente é espectacular.

A tua viagem também me parece muito boa e até ando com ideias de uma 2ª lua de mel ou para esses lados ou para a Tailandia.

Fico a aguardar depois umas fotos e histórias da tua viagem. :P

Beijinhos e boa viagem!
Vanda
27/07/2007

Domingo, 06/01/2008 - 16:25
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 17.05.2006 - 13:44

Olá minha linda, vejo que pelo menos conseguiste solucionar a questão... uma vez mais...

Tenho pena que não seja desta, mas vais conhecer locais lindos e de fazer inveja quando voltares com as tuas fotos!!! rsrsrssrsrs já me estou a ver "verde" de inveja!!!! :-)

Agora a sério, o Quénia está-vos destinado. Por isso querem que vão numa altura especial... ainda mais especial... por isso nada de desânimos que tu vais lá!

Estás quase de partida mas entretanto quero ver se te envio um email com algumas questõezinhas, pode ser? Respondes quando voltares ou quando te der jeito.

Uma beijoca enorme,
Sara
_____________
Sara Cardeira
07.07.2007

Domingo, 06/01/2008 - 21:29
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 10 meses 1 semana atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

OK! Aguardo o teu email em
[email protected]

Quanto à alternativa Sri Lanka+Maldivas, só amanhã, segunda, terei a confirmação, pois nas Maldivas é época alta e a agência ainda não consiguiu confirmar a disponibilidade.

Mas ... vai correr bem!(I hope!)

Beijinhoooosss!