véu sim? não? | O Nosso Casamento

Fórum geral

véu sim? não?

18 entradas / 0 novo
Última
#1 Sábado, 22/12/2007 - 14:53
Retrato de alexandramarsantos
alexandramarsantos
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 23.11.2007 - 20:20

véu sim? não?

olá, meninas...
estou completamente rendida a um vestida la sposa. é lindo de morrer! o único problema prende-se com o facto da minha mãe o achar demasiado simples, mesmo demasiado simples. acha que vai passar muito despercebido... não sei o que fazer..
a sra. da loja aconselhou-me a usar um véu... para enriquecer o conjunto. o que acham? os véus estão na moda?

Sábado, 22/12/2007 - 16:23
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Olá Alexandra,

Não faço ideia se os véus estão ou não na moda, eu queria casar de véu e levei. Casei em Julho.

Tens que decidir se gostarias ou não de levar véu e se te sentes bem com ele e não só porque está na moda.

Há véus muito bonitos para vestidos simples, quando escolhia o meu vi um todo bordado lindissimo!! Cheguei a ficar indecisa.
Optei por um mais simples porque o meu vestido era todo trabalhado no peito.

Beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/11961

IMourinha

Sábado, 22/12/2007 - 16:44
Retrato de alexandramarsantos
alexandramarsantos
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 23.11.2007 - 20:20

olá...
a minha dúvida prende-se com o facto de eu ser muito prática e simples e tenho medo de me arrepender de levar o véu... pois nunca me imaginei com um!
já agora, o que é que as pessoas acharam do teu vèu? depois da cerimónia, tiraste-o?
obrigada.
beijinhos.

Sábado, 22/12/2007 - 16:49
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Não ouve muitos comentários ao véu, foi sempre mais ao vestido...mas acho que gostaram!!

Só tirei véu mesmo no final do dia, já não aguentava mais com calor.

Beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/11961

IMourinha

Sábado, 22/12/2007 - 19:02
Retrato de ana morais
ana morais
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 17.02.2007 - 11:50

lindinha eu pessoalmente qd vejo uma noiva sem veu acho q falta sempre alguma coisa tb so precisas ter o veu na igreja e fotos depois tiras foi o q eu fiz e nqo me arrependo nada de ter levado veu mas é so a minha opiniao
beijos grandes e vai como te sentires melhor

Sábado, 22/12/2007 - 19:18
Retrato de alexandramarsantos
alexandramarsantos
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 23.11.2007 - 20:20

obrigada, ana. sinceramente... mas acho que são normais estas perguntas um pouco disparatadas.
nós idealizamos tanto que depois quando nos confrontamos com algo diferente, upsss... é o meu caso: nunca me imeginei de véu, mas a verdade é que até achei piada.
obrigado, beijinhos.

Sábado, 22/12/2007 - 20:35
Retrato de celina
celina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 02.12.2006 - 07:42

Eu como tu nunca pensava usar véu mas ontam escolhi meu vestido e vou levar.
depende do vestido mas tb do penteado q vais levar. Como o meu vai ser simples e n mt diferente do habitual o veu torna o conjunto +bonito. Se levas um penteado trabalhado + acessórios como colar etc n é preciso.

O vestido pode ser simples mas os acessórios ajudam a n parecer simples há tb acessórios para o cabeço em vez de usar veu.
O meu vai ser curto por isso leve e tb fácil de tirar.

Até agora dos ultimos 6 casamentos q fui só uma noiva n levou veu.

pq n colocas 1 foto do vestido para nós te ajudar a ver se fica bem ou n.

Bjnhos
Celina

Sábado, 22/12/2007 - 20:46
Retrato de alexandramarsantos
alexandramarsantos
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 23.11.2007 - 20:20

olá, celina.
eu ainda não tenho 100% de certeza que vai ser este o vestido, no entanto dá uma vista de olhos... não deve fugir muito desta simplicidade. o que achas?
beijinhos.

Anexos da mensagem: 
Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
vestido.pdf390.29 KB
Sábado, 22/12/2007 - 21:48
Retrato de celina
celina
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 02.12.2006 - 07:42

é verdade q o vestido é simples mas mt giro e elegante. boa escolha.

Pessoalmente n gosto do tipo de veu q há na foto é mt trabalhado.

Como o vestido é cai-cai podes levar um colar +extravagante para n ter a zona do pescoço vazio como em anexo ou algo no cabelho em vez do veu.

Se gostas do vestido é o principal o resto logo se vê fui a 1 casamento em q o vestido tb era simples ela levou veu mas tirou logo no fim da igreja. Tinha um eonteado diferente mas nada de extraordinário e tava gira.

Sabes q o penteado e os acessórios fazem mt mas tb podes experimentar veu pq n? tb n queria e vou levar.

Bjnhs
Celina

Sábado, 22/12/2007 - 21:48
Retrato de Dolphina
Dolphina
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 20.08.2007 - 19:26

Não levei véu e n me arrependi nada...
Esteve frio, vento e chuva mas tinha uma echarpe e emprestaram-me uma estola de pêlo.

Nem com a insistência da srª da loja (q queria era vender-tentou impingir-me tudo: véu, grinalda, tiara, lingerie, sapatos...) e da cabeleireira (q até se descaiu e disse q "noiva sem véu n é noiva"-até ver a minha cara e emendar logo para um "mas a menina é q sabe", e q dp gostou muito de como fiquei...)

Tu é q tens de decidir...

Domingo, 23/12/2007 - 15:01
Retrato de Kelita
Kelita
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 16.06.2007 - 21:36

eu muito sinceramente adoro ver veus nas noivas mas quando fui escolher o meu vestido nao gostei nada de me ver de veu. fiquei ate um pco desgostosa, mas agr pensei em levar veu tipo manto...o que me dizem? o meu vestido é de seda selvagem e quero um veu simples...eu coloco a foto do vestido na modelo e digam-me o que acham pf...muito obrigada...beijinhos*
Raquel & Vitor
09 de Agosto de 2008

Anexos da mensagem: 
Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
Doc1.doc163 KB
Quarta, 26/12/2007 - 02:35
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 4 sem atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

bem...s ta na moda ou n isso ja n sei so sei k pa mim noiva tem (gosto mais nao desfazendo kem levou) k ter veu....eu nc pus a hipotese de ir sem veu...hehehe axo k e um acessorio ks essencial numa noiva....
axo k nao devemos seguir so a moda mas principalmente os nossos gostos k isso e k +e important para k nesse dia nos sentimos linda e confortaveis.....por isso experimenta o veu primeiro e depois lg ves o k axas...
xinhus*** =P

Quarta, 26/12/2007 - 09:30
Retrato de Jujuzinha
Jujuzinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 11:05

Aqui vai a minha opinião...

Sinceramente, acho que uma noiva sem véu, não é uma noiva, parece que lhe falta qualquer coisa, mas isso também depende dos gostos.

Quem não quer levar véu, pode levar uma jaqueta en renda ou uma mantilha, mas os ombros de uma noiva devem estar sempre cobertos, quando entra na igreja, faz parte do protocolo. Aliás há países onde nem podes entrar nas igrejas de ombros descobertos.

Eu vou casar em Maio, o meu vestido também é simples e vou levar um véu, mais ou menos até à altura do joelho, fica muito bem , pois o meu vestido tem capa e assim, para além de evidenciar a beleza da cauda e do vestido, não passo o dia a pisá-lo. Depois na boda vou tirá-lo e ponho pelas costas, tipo écharpe. Foi a senhora da loja que me sugeriu e fica muito bem, acredita.

Espero ter-te ajudado. Beijinhos e felicidades

Quarta, 26/12/2007 - 09:36
Retrato de Jujuzinha
Jujuzinha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 9 meses atrás
Desde: 25.10.2007 - 11:05

Upsssss há um lapso no meu comentário, quado digo que o meu vestido tem capa, não é capa, mas sim CAUDA. Sorry.

Ah e já agora... este ano os véus estão na moda e as mantilhas mais em desuso... eu ando a par destas coisas!!!

Quinta, 27/12/2007 - 19:44
Retrato de Bebas
Bebas
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 2 meses atrás
Desde: 12.07.2007 - 21:06

Eu casei em outubro deste ano e o meu vestido tb era muito simples...pois eu tinha uma joia da minha avó que eu fazia questão de utilizar... acabei tb por levar veu primeiro porque a minha mãe insistiu muito (e como o dia tb é um pouco delas)e depois porque o véu pode é uma dereço que só as noivas têm o privilegio de utilizar. Entrei com ele na Igreja, tirei com ele as fotos e depois durante a festa dancei sem ele e sem o bolero. Acabei por ter um vestido completamente diferente...

Deixo-te uma foto e Votos de MUITAS FELICIDADES!

Anexos da mensagem: 
  • casamento Sofia e Rui (4).JPG
Quinta, 27/12/2007 - 20:25
Retrato de Matias Catarino
Matias Catarino
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 08.03.2007 - 22:19

Eu casei em Setembro e o veu foi o rei da festa, não houve ninguem que nao comentasse. optei por um vestido muito simples e uma mantilha.
Ponho uma foto para veres.
O único inconveniente foi mesmo o preço.
Beijokas
Filipa

Anexos da mensagem: 
  • P9220016.JPG
Quinta, 27/12/2007 - 20:32
Retrato de alexandramarsantos
alexandramarsantos
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás
Desde: 23.11.2007 - 20:20

sinceramente, muito obrigda pelas vossas opiniões... já me decidi, vou levar mesmo véu!!!!
como o vestido é simples, acho que faz todo o sentido.
beijinhos.

Sábado, 29/12/2007 - 19:18
Retrato de irinia
irinia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 03.12.2007 - 18:34

Parabens pela escolha, tomas-te a decisão certa. O véu vai dar mais vida!!!
Bj e mts felicidades...