21.06.2008 - Falta 1 dia!!!!! É JÁ AMANHÃ :D | Page 7 | O Nosso Casamento

Fórum geral

21.06.2008 - Falta 1 dia!!!!! É JÁ AMANHÃ :D

809 entradas / 0 novo
Última
Quarta, 02/01/2008 - 09:53
Retrato de Helena Henriques
Helena Henriques
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 14:47

Desculpa invadir o teu tópico mas ja que falas-t em passaportes pode ser que me possas esclarecer.

Onde é que os podemos mandar fazer? Qual a antecedencia necessaria?

Pois 120€ até doi mas depois vale a pena :).

Bj e mais uma vez desculpa...

http://onossocasamento.pt/forum/15080
http://onossocasamento.pt/forum/18529

****02 Agosto 2008****
[email protected]

Quarta, 02/01/2008 - 15:09
Retrato de Ally
Ally
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 06.08.2007 - 17:27

Hello,

Podes fazer no Governo Civil (em Lisboa fica ao pé do Chiado) ou numa Loja do Cidadão (laranjeiras e restauradores).

Bjs

Ally

Quarta, 02/01/2008 - 16:06
Retrato de Helena Henriques
Helena Henriques
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 14:47
Quarta, 02/01/2008 - 19:04
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Helena,

Já vi que te responderam ;)

O meu já tá tratado, leva 1 semana a tar pronto...por isso dia 10 de janeiro já os vou levantar!
Tive um bocado á espera, fiz na loja do cidadão das laranjeiras, mas foi rapido para fazer pq é tudo feito informaticamente (fotos, assinatura e impressão digital) só precisas de levar o BI.

Neuza & Nuno
21.06.2008

Quinta, 03/01/2008 - 11:33
Retrato de Helena Henriques
Helena Henriques
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 14:47

Obrigada pela resposta...

Estive hoje a falar com uma colega minha e ela disse que so o fez 1 mes antes do casamento pk ele tem uma validade muito curta. Ainda é assim? Qual a validade?

Bj

http://onossocasamento.pt/forum/15080
http://onossocasamento.pt/forum/18529

****02 Agosto 2008****
[email protected]

Quinta, 03/01/2008 - 11:43
Retrato de Joana Varela
Joana Varela
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.01.2008 - 11:24

Olá a todas, sou mais uma gemea.:)

vou casar no dia 21 de Junho no convento de Mafra. Com a entrada de 2008 fiquei completamente euforica com o casamento, não consigo pensar noutra coisa.

Já trataram do processo religioso? temos que nos casar primeiro pelo civil? desculpem, mas estou um bocadinho perdida.

Beijinho

Quinta, 03/01/2008 - 12:56
Retrato de Ally
Ally
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 06.08.2007 - 17:27

A tua amiga só fez o passaporte um mês antes por causa da validade??

Isso é bizarro, os passaportes têm para aí uns 5 anos de validade, tenho de ver o meu, mas são uns quantos anos.

Se calhar ela estava era a falar do visto para viajar n?

bjs

Ally

Quinta, 03/01/2008 - 13:04
Retrato de Helena Henriques
Helena Henriques
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 14:47

Ela disse que fez passaporte.

Eu tb achei estranho...

Bigada pela resposta.

http://onossocasamento.pt/forum/15080
http://onossocasamento.pt/forum/18529

****02 Agosto 2008****
[email protected]

Quinta, 03/01/2008 - 13:19
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Joana Varela,

Bem Vinda!!!
Em relação ao civil tratas dos papeis lá (levas o BI's e as Cédulas pessoais) um dia entregas os documentos, escolhes o regime que queres casar, e marcas o dia que vais lá pagar (nesse dia têm de ir os 2) e assinar o que é preciso de pois de isso tudo tratado eles enviam um papel ao padre ou vais lá tu buscar e é esse papel que o padre envia depois do casamento a dizer que casaste no dia 21 de junho.

O governo já á muitos anos mm fez uma coisa chamada Concordata que permite aos padres da religião católica poderem casar e isso ser legal...daí a conservatória enviar os tais papeis e depois o padre devolver depois de vçs casaram...ou seja, casas no civil no mm dia que na igreja e isso é feito tudo pelo padre.

Neuza & Nuno
21.06.2008

Quinta, 03/01/2008 - 13:22
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Meninas,

Em relação ao passaporte a duração é de 5 anos...eu já fiz o meu vou levantar dia 10 de jan e como sabem só vou de lua de mel em junho ;)

beijinhos

Neuza & Nuno
21.06.2008

Quinta, 03/01/2008 - 18:23
Retrato de Ally
Ally
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 06.08.2007 - 17:27

Tu que és a menina mais preparada talvez me possas ajudar... :)

Estou cheia de vontade de ir vestir o meu vestido..fazes ideia quanto tempo antes nos chamam para a prova? Será só em Abril?

bjs

Ally

Quinta, 03/01/2008 - 22:31
Retrato de lllinda
lllinda
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 12.09.2007 - 22:43

Olá a todas, as vossas coisinhas estão a ficar lindas.
A minha vida anda uma roda viva, tou a ver os prazos a apertar e tanto por fazer.....
Nestas duas últimas semanas consegui escolher o vestido, finalmente. já escolhi as cores pra pintar a minha casa e a mobília de quarto.
também consegui adiantar os convites, só falta a parte interior, mal tenha algum pronto mostro.
Eu não preciso de tratar de nada para o preocesso cívil, o secretário da paróquia trata de tudo e só temos de assinar e pagar.
O tempo está a a passar e correr e como passo a vida de norte pra sul e vice versa tem sido uma loucura.
Fui ver promoções prá lua de mel, mas ainda não têm nada.

Vou dando notícias.
Beijinhos pra todas e obrigada pela vossa ajuda sempre que é necessário.

Linda & Luís
21.06.2008

Sexta, 04/01/2008 - 01:03
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Ally,

Minha linda...tlv só em abril poderás fazer a primeira prova mas mais lá para o final de abril.

Sabes o que eu fiz com o meu? Assim que ele chegou de fabrica fui lá experimentar e agora quando bater as saudades vou lá vestir de novo, eheheh...pq não pedes ás meninas das lojas para o vestires?? vais ver que não se importam nada ;)

beijitos

Neuza & Nuno
21.06.2008

Sexta, 04/01/2008 - 12:38
Retrato de Ally
Ally
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 06.08.2007 - 17:27

Oh meu Deuszz!!

Acho que vou fazer o mesmo que tu :) Mas olha encomendei o vestido a vinte e qq coisa de Outubro e ainda não me ligaram...assim que liguem lá vou eu, hihi :)

beijos

Ally

Sexta, 04/01/2008 - 14:41
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Ally,

É normal que ainda não tenha chegado...leva uns 3 meses...lá para meio de janeiro liga para eles para saber alguma coisa e assim vais lá relembrar ;)

Eu tb já tou cheia de saudades do meu...acho que não vou aguentar até á prova , ihihihih

beijoca

Neuza & Nuno
21.06.2008

Domingo, 06/01/2008 - 00:15
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Meninas, olá mais uma vez ;)

Então e os vossos meninos? Os fatos já têm?

Neuza & Nuno
21.06.2008

Terça, 08/01/2008 - 12:12
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Meninas,

Mais uma novidade!

Achei a imagem do bolo que quero, yeahhhhhhhhhhhhh!!!!!!!

Digam lá o que acham? ;)

Neuza & Nuno
21.06.2008

Anexos da mensagem: 
  • temadomar2.jpg
Terça, 08/01/2008 - 12:17
Retrato de smaj
smaj
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 13:33

Como sempre Neuza mais uma boa escolha!
É mto lindo :)
joquinhas

Susana & Luis
21/06/2008

Terça, 08/01/2008 - 12:36
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

smaj,

MUITOOOOOOOOOOO OBRIGADAAA!!!!

YEAHHHHHHHHHH,TOU FELIZ!!!

beijitos :D

Neuza & Nuno
21.06.2008

Terça, 08/01/2008 - 18:19
Retrato de Ally
Ally
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 06.08.2007 - 17:27

Lindo bolo, até fiquei com fome, hihi ;)

Esta semana vou finalmente fazer mais qq coisa pelo casamento, vamos à quinta escolher a decoração e assim vou finalmente poder começar a pensar no bouquet!!

Terça, 08/01/2008 - 18:32
Retrato de cristinapereira
cristinapereira
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.01.2008 - 14:24

Olá. Também caso nesse dia, mas ao contrário de toda a gente ainda não tratei de nada :((( Sou de Lisboa, aceito sugestões. O casamento será na Margem-sul, Lisboa ou Minho. Tudo depende da quinta disponível para esse dia.

Terça, 08/01/2008 - 19:44
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Ally,

Obrigada :D O recheio andamos a pensar...bolo de noz com recheio de frutos silvestres...chocolate é proibido :P eu detesto, eheheh...pelo menos uma das bases é para eu comer o resto não me importo que seja chocolate :D

Neuza & Nuno
21.06.2008

Terça, 08/01/2008 - 19:48
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Cristina,

Já te adicionei á lista...aqui em lisboa (arredores) sei de algumas mas no minho não faço ideia....

Neuza & Nuno
21.06.2008

Terça, 08/01/2008 - 19:51
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Ally,

Esqueci-me de te perguntar...tens ideias para o bouquet?

Eu já escolhi o meu e já tenho um orçamento...vou mandar fazer numa florista bem perto da casa dos meus pais que é de onde eu saio...

Tens ideias das flores que queres utilizar? O meu tem orquideas.

Neuza & Nuno
21.06.2008

Quarta, 09/01/2008 - 12:13
Retrato de Ally
Ally
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 06.08.2007 - 17:27

Nopes, ando a ver as fotos aqui no forum mas ainda nada me encantou a sério... Para a semana, após ter escolhido a decoração, vou a uma florista que me recomendaram, fica na Alameda D. Afonso Henriques mas não sei como se chama.

Disseram-me que a senhora tem imensas ideias, vou levar a foto do meu vestido para a ver se ela me ajuda :)

bjs

Ally

Quinta, 10/01/2008 - 20:05
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Ally,

Depois conta novidades, eheheh

Eu tou á espera que a minha florista me contacte...ela pediu-me que depois falava comigo para a semana que vem ou na proxima. Vou ter com ela á loja que fica ao pé da casa dos meus pais, como vou lá todos os fds é facil ir falar com ela e combinar todos os promenores do ramo que ela já viu.

Hoje fui levantar os passaportes...já os tenho em casa :D

Tenho de ir ver de cabeleireiro...vai ser bonito vai...cmo saio da casa dos meus pais e a nossa casa é no lado oposto tenho de ir para aquelas zonas (margem sul) para arranjar um...uma menina aqui do forum já me deu alguns contactos, vamos lá ver.

Neuza & Nuno
21.06.2008

Sexta, 11/01/2008 - 17:27
Retrato de _Tixa_
_Tixa_
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 4 meses atrás
Desde: 27.04.2007 - 11:26

Infelizmente não tenho tido muito tempo pa comentar, mas hoje com um pouquito menos trabalho, aproveitei para fazer as actualizações :D

Já tenho:
-Quinta
-Fotografo
-Igreja
-Convites feitos (alguns já entreguei)
- O maravilhoso vestido (So chega em Março :( morro de saudades)
- Cabeleireira (é a habitual e já sei +/- cm vai ser o penteado)
-E a maquilhagem vai ficar a cargo da Sofia Lopes :D

E na próxima semana vamos dar inicio ao processo no Registo Civil.....

Proximos passos:
- Fato do noivo
- Alianças

Agora não me lembro de mais nada!

A ansiedade é cada vez maior :D

Beijinhos para todas e espero que vos esteja td a correr como previsto :)

Sexta, 11/01/2008 - 19:24
Retrato de Ana Oliva
Ana Oliva
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 15.02.2007 - 20:18

Olá a todas!

Antes de mais FELIZ 2008!!! O NOSSO ANO!!! :oD

Nas últimas semanas foi-me muito difícil ter tempo para comentar... Agora tenho mais tempo, embora também por razões pouco felizes... Fiquei desempregada (a colega que estava de licença de maternidade, e que eu estava a substituir, voltou).

Para além do trabalho, houve outras coisas que me preencheram bastante o tempo... Como escolher móveis, colchão, electrodomésticos que ainda faltavam, e tintas para pintar a minha futura casita... E obras na cozinha da mesma! Felizmente o recheio da casa está todo tratado! Menos uma preocupaçãoo! Faltam agora ainda algumas obras, pintar as paredes e afagar e envernizar o chão e depois... voilá... Pronta!

Entretanto... o meu vestido deve estar quase, quase a chegar... Também tenho saudades dele... *Suspiro*... Mal posso esperar para que chegue! A propósito Neuza... UAU!!! ;O)

Também já escolhi o modelo de sapatos que quero. Vou mandar fazer porque não encontro nenhuns assim em mais lado nenhum (quem me manda a mim andar a ver sites americanos?!).

O bouquet também já sei como quero que seja... comprei uma revista só de ramos de noiva e centros de mesa para a festa e encontrei "o tal"... ramo! Vou só mudar as cores, mas ainda não decidi onde o vou mandar fazer.

O meu nino ainda não tem a roupa, nem andou à procura...

Já temos os saquinhos e as fitas para os presentes dos convidados. Comprei-os na Arquifloral no Casal do Marco... que espectáculo de loja! Devemos ir comprar as garrafinhas de ginja este fim de semana.

Já escolhemos o modelo das alianças também... vamos mandar fazer na Dara em Azeitão... São lindas! :op

Dos convites, vamos ter de tratar de acabar agora... Para acabarmos de os entregar em Março.

Gostava tantooooo de partilhar as minhas coisinhas com vocês - vestido, ramo, sapatos, etc.... - mas o meu nino vem aqui cuscar com relativa frequência. Se quiserem ver deixem o vosso mail que eu mostro! :op

Ahhh... já me esquecia...! Começámos o CPM no fim-de-semana passado! Foi engraçado! O pior é o horário... Sábados das 21h às 23h... Amanhã há mais. :O)

E pronto de novidades é tudo... já vai em testamento! :op

Beijinhos a todas e bons preparativos!

~ Ana & Ricardo ~
21~06~2008

Segunda, 14/01/2008 - 19:21
Retrato de lllinda
lllinda
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 12.09.2007 - 22:43

olá a todas
estão todas bem adiantadas e as vossas coisas estão a ficar muito bonitas.

Ana, é muito chata a tua situação, mas melhores dias virão. já agora o que fazias?

neste momento ando a tratar da decoração das mesas. Sou eu k vou tratar de tudo e quero deixar pronto rápidamente.

Já escolhi as flores para o centro: escolhi tulipas e depois orquídeas brancas, estomas ou austrumérias para juntar.

O meu bouquet em principio vai ser com as mesmas flores, mas ainda não me decidi.

queria saber quantas ementas e missais vocês estão a pensar fazer. queria tratar disso e não tenho nenhuma ideia.

beijinhos para todas

Gina & Luís
21-06-2008

Terça, 15/01/2008 - 18:56
Retrato de Ana Oliva
Ana Oliva
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 15.02.2007 - 20:18

Sou psicóloga. Desde que acabei o curso - há 3 anos e tal, já - fiz 2 estágios profissionais (felizmente remunerados ) e tive uma experiência de 3 meses como "Técnica de Educação" (a substituir a tal colega de licença). Mas pronto, não é uma situação pela qual não tenha já (ultra)passado. Mesmo assim tive imensa sorte... Muita gente da minha área não conseguiu fazer um estágio profissional, quanto mais dois... :o) Mas agora dava era muito jeito uma coisa mais estável...

Quanto à tua questão dos missais e das ementas... Acho que talvez seja suficiente 1 missal por cada 2/3 convidados - adultos. Pelo menos, foi o que vi nos últimos casamentos a que fui... Às vezes, o mais difícil é a distribuição, isto é, como controlar o número de pessoas por banco, e se serão todos adultos - se estivermos a falar de uma igreja, visto que são bancos corridos. Se for cerimónia civil pode ser mais fácil, porque é mais frequente usarem-se cadeiras individuais.

Quanto às ementas, depende de como as quiseres fazer; há umas de enrolar nos guardanapos que, se forem simples, não saem caras, e por isso pode-se colocar uma por pessoa. Caso estejas a pensar fazê-las muito personalizada e mais elaborada, acho que também depende do número de pessoas por mesa. Talvez baste 1 ementa por cada 2 pessoas.

Mas também ainda não pensei muito nisso... :op Portanto, considera esta opinião apenas preliminar... Brevemente vou ter de me debruçar sobre essa questão dos missais e ementas também porque quero essas coisinhas todas prontas com bastante antecedência.

Bons preparativos!

:o*

~ Ana & Ricardo ~
21~06~2008

Quarta, 16/01/2008 - 10:52
Retrato de Cristina
Cristina
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 semana atrás
Desde: 05.02.2007 - 12:58

Olá meninas,

Confesso que os meus prepativos têm estado parados... ando cheia de trabalho e quando tenho tempo livre so quero dormir!!! Vou imprimir os convites no fim do mês e começar a entregar... Dia 2 vou às provas da comida e dps vou entar começar a tratar das ementas... missais... etc... E já ando a stressar porque o tempo tá a passar mais rápido que o que eu esperava...

Relativamente à vossa questão eu vou por uma ementa por cada 2 pessoas... é o q tenho visto e acho q é o ideal! Vou personalizá-las de acordo com o nome da mesa e é só... quero as coisas simples!

Sou só eu que ando super stressada com o tempo ou vocês também já começam a sentir a barriga às voltas?? :-(

Bjs

Quarta, 16/01/2008 - 12:59
Retrato de _Tixa_
_Tixa_
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 4 meses atrás
Desde: 27.04.2007 - 11:26

ACho k nesta altura andamos tds assim!

Eu pelo menos ando!

E o pior e que n conseguimos decidir o tema para o casamento....

Vou começar agora na entrega dos convites!!

Beijinhos para todas

Quarta, 16/01/2008 - 14:52
Retrato de Ana Oliva
Ana Oliva
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 15.02.2007 - 20:18

Ultimamente não me tenho sentido muito ansiosa, mas a minha ansiedade tem-se manifestado de forma muito flutuante… As fases de escolher a Quinta, o fotógrafo e o vestido, por exemplo, foram muito stressantes para mim.

Nas últimas semanas tenho-me sentido mais nervosa (mas nada de muito significativo) por causa da preparação da minha futura casa, com a visita a lojas de móveis, electrodomésticos, bricolage… enfim… Já foi submetida a obras na cozinha, e as ditas obras ainda não acabaram porque vamos pintar a casa toda de novo por dentro e tratar do chão, que é de tacos de madeira, e está a precisar de manutenção.

Ainda ontem uma amiga minha que vai casar para o ano me perguntou se não andava nervosa com a preparação do casamento, porque ela anda um bocado (tem estado a visitar quintas…) e eu, “Não, nem por isso.”:op. Mas como também me estou a aperceber da rápida passagem do tempo, não tarda nada aqui a Ana vai andar bastante frequentemente com “borboletas no estômago”… Até porque, vamos ter de brevemente:

- Acabar e entregar os convites;
- Seleccionar as fotos e nomes para as várias mesas e as fotos para a surpresa aos convidados;
- Como o vestido deve estar quase a chegar, vou ter de o experimentar e escolher o resto dos acessórios;
- Experimentar penteados;
- Escolher os pratos do Copo-d’água (o que vai implicar prová-los primeiro) bem como a decoração da sala;
- Escolher o repertório e as leituras para a cerimónia religiosa;
- Fazer os missais e as etiquetas para os presentes;
- (…).

Mas como temos uma equipa a ajudar-nos (leia-se família :o)), as coisas vão-se resolvendo com um pouco menos de nervosismo, que é sempre natural existir. :o)

Vai correr tudo bem, com todas nós, sobretudo porque está tudo a ser preparado com muito cuidado e amor, o que já é mais que meio caminho andado!

Beijinhos a todas e bons preparativos!

~ Ana & Ricardo ~
21~06~2008

Quarta, 16/01/2008 - 14:59
Retrato de Ana Oliva
Ana Oliva
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 15.02.2007 - 20:18

Meninas, esta feira de turismo e viagens e afins vai decorrer este fim-de-semana.

Uma vez que pode ser uma boa oportunidade para decidir sobre o destino de Lua-de-Mel, ou mesmo comprá-lo - há algumas agências que lançam os pacotes de Verão nesta feira - achei boa ideia divulgá-la, bem como a um site onde podemos obter convites grátis (é que o bilhete ainda são 5 euros)...

O site é http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desen.... Os convites são limitados.

:o*

~ Ana & Ricardo ~
21~06~2008

Quarta, 16/01/2008 - 15:08
Retrato de Ana Oliva
Ana Oliva
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 15.02.2007 - 20:18

Descobri um site espanhol que tem penteados muito bonitos... http://www.schick.es/, que podem servir de inspiração.

Para aceder à galeria de penteados vão até (na coluna de tópicos da esquerda), "novias", depois "peluquería" e, por fim, "Galeria Fotos". Nesta página podem escolher entre penteados "recogidos" ou "semirrecogidos".

;o*

~ Ana & Ricardo ~
21~06~2008

Quarta, 16/01/2008 - 15:50
Retrato de lllinda
lllinda
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 12.09.2007 - 22:43

Oi.
As minhas ementas vão ser, em princípio uma espécie de cartão, do mesmo papel k os convites e cada uma com uma pedra relativa à mesa, visto ser o tema do casamento (pedras preciosas). como ando a tratar da decoração das pedras estou a prepará-las para depois ser só necessário aplicá-las.
as minhas mesas são quadradas de 8 pessoas, e pensei em por só 2 ementas, mas o meu namorado achou mt pouco e resolvi perguntar. Provavelmente vou pôr 3 ou 4 (mais trabalho!)

Quanto aos missais ainda não sei bem as quantidades, ainda por cima há sempre mt gente k não vai à cerimónia.

Ana, é mt triste a tua situação.
Sou professora de 1º ciclo e sei a falta que vocês fazem. tenho pedidos de avaliações psicológicas há muito tempo e nada. se na minha escola houvesse um psicólogo, de certeza que estava cheio de trabalho, mas o nosso país é assim.... uma tristeza!..
Espero que arranjes um trabalho melhor entretanto.
qualquer coisa adiciona-me: [email protected].

O stress parece-me k deve ser com todas, o tempo passa a correr e pensamos em tudo o que é necessário fazer até lá!!!

Beijinhos pra todas e bons preparativos

Linda & Luís
21-06-2008

Quarta, 16/01/2008 - 16:01
Retrato de lllinda
lllinda
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 12.09.2007 - 22:43

Ana, o site tem coisas muito giras...

Mas estou aflita com o meu cabelo. sempre tive um cabelo enorme, em maio decidi cortar por baixo da orelha todo escalado, ficou mt giro, mas depois decidimos a data e ele não cresceu o que deveria, ou seja está pelos ombros. para além disso é super liso e escorrido, normalmente solta-se todo quando faço penteados. de vez em quando faço uma permanente de 20 min. pra ficar melhor, mas nem assim.

vai ser um grande stress decidir o penteado. a cabeleireira quer que ponha extensões, mas não me agrada muito a ideia nem o preço.

beijinhos

Quarta, 16/01/2008 - 18:16
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Olá meninas,

Tenho andado um pouco desaparecida...

Venho cá contar as novidades! As alianças já mandamos fazer e já escolhemos a frase para gravar a laser com a nossa letrinha ;)
Mandamos fazer na Dara da quinta do conde, adorei o atendimento deles. Vamos fazer de Ouro Rosa, Meia Cana Baixa por fora e amendoadas por dentro de 6mm de largura e o peso +- 13.5gr

Já acordei tudo com a florista para fazer o ramo que quero e vai dar-me tb as petalas para a igreja e para o arroz.
O 2º ramo faço eu, pq tenho de ir ao MARL comprar flores para a igreja comprou umas rosas para o 2º ramo meto uma fita e já tá! O meu ramo é oferta para a minha avó :D

Na terça dia 22 vou acabar o processo civil e depois vou lá levantar o papel para levar ao padre para iniciar o processo na igreja...
Não vou fazer CPM, não pedem...só perciso de ter uma reunião com ele para acordar todos os promenores...vou ser eu a decorar a igreja na vespera pq quero uma coisa muito simples...já tenho ideias :D

Já estamos na recta final da entrega dos convites...

Neuza & Nuno
21.06.2008

Quarta, 16/01/2008 - 23:08
Retrato de Sdiogo
Sdiogo
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 semana atrás
Desde: 11.12.2007 - 22:27

tambem caso a 21 de junho de 2008...pedes-me acrescentar à listinha :)

ja vi q tens tudo muito orientado...ainda n th alianças, nao comecei a entregar convites e ainda ando a estudar o ramo...mas ja ando a tratar disso :)

bjs

Quinta, 17/01/2008 - 05:19
Retrato de Ginger7
Ginger7
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 25.09.2007 - 13:43

Já vi que tas toda adiantada, xiça! Quando xegar a Junho tas tu toda relaxada e nós aqui todas stressadas e de língua de fora, lol

Bem, eu não tenho ainda muitas mais coisinhas..

As alianças quero ver se começo a vê-las em fevereiro ou março. Demoram muito a ficar prontas? Tenho a ideia que numa semana tá resolvido, tou errada?

Os convites ainda não tão prontos mas para lá caminham. Quero ver se começo a entregar em fevereiro mas ainda tou á espera das caixinhas porque o meu convite vai ser em pergaminho dentro de uma caixinha com umas pétalas, depois venho cá mostrar.

O meu vestido é que deve estar quase a chegar!! Já tenho saudades dele e tou inquieta para o vestir de novo, e desta vez um com as minhas medidas, o meu vestido mesmo! A sra disse que devia xegar em principios de fevereiro, estou super ansiosa!!
Depois ainda tenho de começar a ver sapatos, que ainda n vi nem uns...

Tenho andado a ver agora é penteados, já se decidiram? Já tive a ver alguns, mas tenho de conversar com a minha cabeleireira porque quero usar véu e não sei se qualquer tipo de penteado dá... vamos lá ver.. E vcs? Optaram por levar véu ou n? Eu quero, mas não daqueles para tapar a cara.

Agora uma pergunta que tenho pa voces, correndo o risco de parecer ignorante... o que são os missais? São a descrição da cerimónio religiosa? Tenho visto aqui noivinhas a falar sobre isso... Confesso que desconhecia isso, não sei se é por ser dos Açores cá nunca fui a um casamento com missais.. Tive um casamento em set do ano passado em viseu e também não houve missais... Menos mal, menos uma coisa para resolver..

Em relação ás ementas, aos casamentos que tenho ido tenho visto sempre 1 a 2 por mesa, mais do que isso não. A sra da quinta diz que ninguem devia colocar ementa, que já tá fora de moda e que só serve para ocupar espaço na mesa, quanto mais limpa estiver a mesa mais bonita fica. Eu concordo um pouco com ela, no entanto vou colocar só uma por mesa, acho que chega.

Vocês tão a pensar em fazer alguma surpresa aos vossos pais durante o casamento? Tipo em power point? Eu gostava de fazer alguma coisa, mas ainda não sei bem o que.

Bem meninas, continuação de bons preparativos.

Beijinhos a todas

Quinta, 17/01/2008 - 10:17
Retrato de Sonia Isabel
Sonia Isabel
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás
Desde: 30.10.2006 - 17:06

Olá Neuza,

já falta muito pouco tempo para o nosso dia! os preparativos já começam a entrar em acção e a ansiedade cada vez maior!! Estamos em contagem decrescente :)

Boms preparativos para todas.

Beijinhos

Quinta, 17/01/2008 - 10:25
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Sdiogo,

Bem vinda ao cantinho das noivas de 21 de junho ;)
Já te adicionei á listinha!!!

Se percisares de alguma coisa já sabes...

beijito

Neuza & Nuno
21.06.2008

Quinta, 17/01/2008 - 10:39
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Sabett,

Linda...vou tentar responder ás tuas duvidas ;)

Acredita que quando chegar a junho ainda tenho coisas a fazer...aliás na vespera...tenho o vestido para levantar, ir ao MARL e ir decorar a igreja (UFAS...), por isso tas a ver ;)

As alianças não deixes muito para cima da data, isto pq demoram a fazer(não te esqueças que não és a unica noiva a pedir alianças, logo...)...pode haver alguma coisa que esteja mal e tens sp tempo para corrigir.

Bemmmm...essa ideia dos convites parecem ser lindos...quero ver!!! ;)

O vestido...pois...AIIIII QUE SAUDADES....

O penteado quero uma coisa natural, solto. Tenho de ir marcar o cabeleireiro que é na margem sul e não é o que vou pq eu moro mais o meu menino na linha de sintra mas como vou sair da casa dos meus pais lá andei a arranjar um todo XPTO...vamos lá ver o que me dizem....

O véu, eu gosto de ver véus nas noivas...mas eu não levo pq simplesmente detestei de me ver...parecia a menina da comunhão pq tenho uma cara super novinha e ficava com um arzinho angelical e o que quero é um ar super romantico...adorei ver sem o véu!

Os missais serve como um livro para acompanhar a cerimónia...eu não vou ter até pq a minha cerimónia vai ser super simples e sem missa.

As ementas....as minhas mesas vão ter em média 8 pessoas, logo faço 4 ementas por mesa e sou eu que as vou fazer tb.

Ando a decidir as musicas para a festa, a unica que está decidida é a da minha entrada na igreja. Queremos tb uma para o fim da cerimonia e as outras o normal (entrada na sala da quinta, dança, bolo, etc...)

Bem...fico por aqui q o testamento ja vai longo ;)

beijito

Neuza & Nuno
21.06.2008

Quinta, 17/01/2008 - 18:52
Retrato de Ally
Ally
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 06.08.2007 - 17:27

hello meninas!

Esta semana fui a uma florista que me pareceu óptima, cheia de ideias e com bastante paciência para uma noiva q n sabe bem o q quer...hihi

Agora estou à espera q ela me envie o orçamento...confesso que estou com algum medo é q n quero-me esticar muito, ou melhor não posso, o dinheiro n estica...

Já escolhi a decoração do salão de jantar e agora ando às voltas com o tema...

beijocas

Ally

Quinta, 17/01/2008 - 19:41
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Ally,

Muito bem!! e que flores escolheste? que tipo de ramo é?

O meu vai ficar-me por 100€ é um ramo muito trabalhado...gostei muito onde encomendei...asinda por cima a menina que fala comigo casou em set então tão a ver 2 noivas a falarem :D

Mas adorei o atendimento. A florista é na Charneca da Caparica ao pé do mercado...O meu pai vai lá busca-lo ás 9h da manhã :D

Neuza & Nuno
21.06.2008

Quinta, 17/01/2008 - 22:19
Retrato de joana p.
joana p.
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 12.08.2007 - 12:15

Oi meninas...
Também faço parte do grupo 21 de Junho... vou casar na quinta pinhal das confreirias!! Alguém vai casar lá ou já estiveram num casamento???
Beijinhos **jo

Quinta, 17/01/2008 - 22:23
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Bem Vinda Joana!!!

Por acaso nunca lá tive :D
Casas pela igreja ou pelo civil? Como estão a andar os preparativos?

beijinhos e se percisares de ajuda já sabes!

(Vou adicionar-te á nossa listinha!)

Neuza & Nuno
21.06.2008

Domingo, 20/01/2008 - 12:01
Retrato de smaj
smaj
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 13:33

Ola gemeas..ja tenho mais umas novidades, as lembranças
Vou adicionar as fotos p vc's veresm....espero q gostem, são simples mas tal como eu quero q sejam.
Uma beijoca

Susana & Luis
21/06/2008

Anexos da mensagem: 
  • LB.jpg
  • P1181583.JPG
  • P1181587.JPG
Domingo, 20/01/2008 - 21:18
Retrato de Etelvina
Etelvina
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 16.10.2007 - 23:04

Olá gémeas

tenho andado desaparecida, n tenho tido muito tempo pra vir ao forum!!
Será q m podem dizer quanto vão pagar à banda que fará a animação do baile? Se terão animação especial para as crianças, quanto vão pagar por ela?
Como vai ser o vosso porta alianças??
Os meus preparativos ainda estão atrasados, só agora vou ver do meu vestido,devo ser a ultima :(

beijinhos para todas

Segunda, 21/01/2008 - 08:19
Retrato de smaj
smaj
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 13:33

Não és a única em relação ao vestido, eu tb ainda n fui ver, nem parece q sou uma noiva, mas a realidade é q a falta de tempo é mta.
Em relação ás tuas questões não posso adiantar pois isso é oferta da quinta o preço ja esta incluido animação, mas n sei se irei ter pois p ser oferta teria de levar um x de convidados e duvido mto q chegue, mas a quinta tem outras animações q posso usar....
Qto ao porta alianças, como vai ser o meu filho a levar queria arranjar algo q seja de menino, tipo aquele brinquedo puxado á mao? ele entrava na igreja cm esse brinquedo ou entao cmo umas noivitas aqui no forum fizeram, uma fita azul p p menino cm aliança do homem e uma fita rosa p aliança da mulher tb fica giro...e cada um leva a fita no pulso.
Sei q não ajudei mto, mas tal cmo tu, ando mto atrasada aos pormenores da festa!
Bjos

Susana & Luis
21/06/2008