Como imprimir em cartão | O Nosso Casamento

Fórum geral

Como imprimir em cartão

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 20/12/2007 - 21:05
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Como imprimir em cartão

Estou a pensar fazer os meus marcadores de mesa dentro do estilo que anexo em imagem. Com as devidas alterações e adaptações ao meu tema. Vi a seguinte imagem aqui no fórum, a qual foi editada por uma noiva que mostrava as suas coisas na altura, mas já não sei quem é. O meu obrigada a ela.
A minha dúvida é a seguinte: como imprimir o título lateral em cartão numa impressora caseira?
Alguém tem alguma sugestão para me ajudar?
Li algures que existe um papel ou material à venda (se não me engano com o nome de tranfer) em que imprimimos o que quisermos e depois transferimos para a superfície que queremos. Mas vi esta explicação para desenhos de camisolas. Será que dá para fazer isto para cartão?

  • marcadores de mesa.jpg
Quinta, 20/12/2007 - 21:37
Retrato de Isa
Isa
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 12 meses atrás
Desde: 17.01.2007 - 09:47

Olá Luarte!!! :)
Dependendo da gramagem do cartão, pode ser q consigas imprimir em casa. Tens é q por uma folha de cada vez e dar "um empurrãozinho"... Em relação aos transfers conheço os das t-shirts mas não me parece que se adaptem a este efeito...
Conheço uma outra técnica de tranfer em que imprimes na impressora caseira a jacto de tinta em folha de acetato (com o motivo em espelho), colocas a folha em cima do que queres "imprimir" com a parte do acetato impresso em contacto com o cartão e passas no acetato um pano imbebido em diluente... Não costumo ter muito sucesso é na intensidade do preto, fica sempre com um ar um pouco desgastado... Não sei se o defeito é meu ou da técnica! (Deixo-te em anexo uma foto desse tipo de transfer em madeira.)

bjinho

* i&p * 08.03.08 *

Anexos da mensagem: 
  • DSC05002.JPG
Sexta, 21/12/2007 - 10:00
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.08.2007 - 14:05

luarte, são mesmo giros. Não te lembras mesmo qual foi a noivinha que os mostrou?

Beijinhos*******

Sexta, 21/12/2007 - 10:12
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

não sei mesmo. Guardei-os há muito tempo. Assim que os vi gostei logo deles. Simples, mas elegantes.

Sexta, 21/12/2007 - 11:08
Retrato de Helena Henriques
Helena Henriques
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 14:47

Se o cartão que vais usar é de expessura igual aos da foto consegues imprimir na impressora de casa (eu pelo menos consigo).

Basta formatares o texto de forma a que fique no sitio certo da folha msm que n fique bem a 1º é uma questão se fazeres varios testes e ate podes imprimir directamente a imagem tb.

Bj qualquer coisa diz.

http://onossocasamento.pt/forum/15080
http://onossocasamento.pt/forum/18529

****02 Agosto 2008****
[email protected]

Sexta, 21/12/2007 - 18:17
Retrato de Patricia Coelho
Patricia Coelho
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 sem atrás
Desde: 10.09.2007 - 12:54

Luarte decididamente tens muito bom gosto!!estão muito bonitos!!
desculpa n te poder ajudar com a tua questão, mas n resisti a deixar o meu comentário!!
bjs

Patricia e Nelson
05/07/2008

Sexta, 21/12/2007 - 18:43
Retrato de luarte
luarte
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 sem atrás
Desde: 25.07.2006 - 17:51

Obrigada a todas, pelas vossas ajudas.
Acabei por desistir da ideia inicial. E o que vou fazer já nada tem a ver com os marcadores que aqui coloquei como inspiração.
O meu tema é a fotografia, porque tanto eu como o meu noivo adoramos a arte de fotografar (somos amadadores). Assim decidimos colocar fotos nossas (da nossa autoria) quer no convite, quer no placar e marcadores. Cada foto regista um momento, um detalhe, um sentimento que ambos captamos em dada altura. Daí os nomes das mesas serem os títulos que conferimos às fotos. Traduzem o sentido que elas têm para nós. Não são fotos connosco, mas nossas. Fizemos questão de fazer essa diferença e poder dar a conhecer aos nossos convidados o que vamos fazendo nos tempos livres :P
Deixo aqui o rosto de alguns marcadores. A imagem será impressa em papel de fotografia e depois colada em cartão colorido (vou buscar as cores da minha decoração, mas o cartão só se verá no verso. Não sei se me faço entender. Já agora a minha decoração será verde lima, fuschia e preto.
Ficam aqui alguns dos muitos...

Anexos da mensagem: 
  • com chantilly.jpg
  • chaminés de sintra.jpg
  • no bairro do amor.jpg
  • a poesia do anoitecer.jpg
  • corrida de fenos.jpg
  • nas mãos do artesão.jpg
Sexta, 21/12/2007 - 19:58
Retrato de analuciana
analuciana
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 23 h atrás
Desde: 20.02.2007 - 19:48

ADORO!
São lindos!
Ana

Sexta, 21/12/2007 - 20:37
Retrato de Vera Goncalves
Vera Goncalves
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 3 meses atrás
Desde: 06.02.2007 - 21:55

luarte mts mts parabens....lindissimo..

[email protected]