Ajuda na decoração, etc… tema casamento: Biblia | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Ajuda na decoração, etc… tema casamento: Biblia

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Segunda, 29/01/2007 - 21:07
Retrato de diana santos
diana santos
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 meses atrás
Desde: 29.01.2007 - 21:01

Ajuda na decoração, etc… tema casamento: Biblia

Boa noite,
Irei casar em Maio e escolhi como tema a Biblia. Será que me poderiam dar uma ajuda quanto à decoração, marcadores e etc?

Obrigada
Diana

Segunda, 29/01/2007 - 21:30
Retrato de Mary Jo
Mary Jo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 19:03

A decoração podia ser tipo angelical, com anjos... Tudo em cores neutras, tipo beje, branco, champanhe...
As lembranças podiam ser marcadores de livros com excertos da Biblia, com grafismos de anjos. Ou mesmo chocolates em forma de anjo, porta-recados em forma de anjo, sp com uma mensagem da bíblia.
A música da Igreja o mais tradicional possível. Com este tema podes também caprichar nos missais.
O porta-alianças podia ser uma almofada como a que está em anexo mas com umas asinhas de anjo em pelinho, onde as podias colocar.

Outros acessorios em que te podes basear é td que seja relacionado com os costumes da palestina, da altura do nascimenro de Jesus e durante a sua vida.

:)

Terça, 30/01/2007 - 12:25
Retrato de Borboleta
Borboleta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 24.10.2006 - 15:33

Olá!
Com o tema da Bíblia,poderá fazer várias coisas. Pode optar por fazer a distribuição das mesas por versículos bíblicos que mais goste, por nomes de livros Bíblicos e colocar em roda pé dos marcadores de mesa um versículo referente a esse livro. Por exemplo, mesa Filipenses - "Posso todas as coisas nAquele que me fortalece." Fil. 4:13
Pode também optar por distribuir as mesas por casais bíblicos: mesa Adão e Eva, Abraão e Sara, Maria e José, etc..Por parábolas e anexar por escrito cada parábola e a respectiva simbologia que cada uma tem, por personagens bíblicas, locais bíblicos. Para placard poderá cortar uma cartolina ou mesmo cortar madeira em forma de um livro aberto (representando a Bíblia). Para as lembranças poderá fazer marca-páginas com um versículo bíblico escrito.Por agora, são as ideias que tive. Se entretanto surgir mais alguma coisa eu adiciono um comentário. Boas escolhas. =)

Terça, 30/01/2007 - 16:03
Retrato de Ana Rita
Ana Rita
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 08.11.2006 - 20:31

Olá Borboleta,

Conheces alguém que saiba fazer o livro que sugeres em madeira?

Obrigada

Ana Rita

Terça, 30/01/2007 - 20:58
Retrato de Borboleta
Borboleta
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 24.10.2006 - 15:33

Olá Ana Rita,
É assim, em relação ao placard em livro de madeira, nunca vi nenhum feito. Apenas imaginei que pudesse resultar e fazer um efeito bonito. Pensei nisso pois também estou a pensar fazer algo do género com o meu tema - as Borboletas. Pedi ao meu cunhado que um dia tentasse fazer uma borboleta em madeira com dois arames levantados de modo a levar assim as alianças. Como ele tem jeito em construir peças em madeira, vou ver se ele me consegue fazer e como é uma coisa pequena quem sabe não seja difícil. Agora, para um placard já é uma peça maiorzinha mas não ache que seja impossível. Teria q se arranjar um pedaço grande de madeira e fazer os respectivos cortes de modo a formar um livro (no seu caso, já que o que pretende é um livro). Não tem ninguém que se ajeite com madeira? Só mesmo tentando. No meu caso ainda não vi nenhum resultado do que pretendo pois fiquei de dar o formato de uma borboleta ao meu cunhado em papel pra ele se guiar e ainda não o fiz. Como só deverei casar em 2008 ainda tenho tempo. O que pretende mesmo?
Boa sorte
Bj

Domingo, 13/01/2008 - 04:09
Retrato de Ana Verónica Gonçalves
Ana Verónica Go...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 01.01.2008 - 12:19

eu e o meu noivo também optámos pelo tema a bíblia, até achámos divertido dado sermos ambos evangélicos é um tema em comum tanto para nós com muitos dos convidados.

Lembrei-me também do seguinte:

- o placard pode ser em madeira fazendo uma imitação das tabuas dos 10 mandamentos;
- as mesas podem ter o nome das tribos de israel no caso de serem 12 no total; ou o nome de cada discípulo (12).

Também pode ser o nome dos casais da bíblia; o nome de cada livro da bíblia, alias o meu namorado a uns anos ofereceu-me como prenda de aniversario a biblia de estudo a cores girissima seg o autor está o mais fiel possivel as escrituras e antes de cada livro biblico ha um pequeno comentario explicando o tempo em k foram escritos, o local, quem escreveu no que se fala, os temas principais etc.

Os marcadores das mesas e as ementas podem ter excertos de versos dos salmos. Há uma parte mesmo dedicada aos enamorados eheh mt giro tipo galanteador dele para ela e dela para ele.

Também outra hipotese é o nome de Deus de acordo com a bíblia:

http://www.montesiao.pro.br/curiosidade/nomes.htm

Ana V.

Quarta, 23/01/2008 - 00:39
Retrato de Ana Verónica Gonçalves
Ana Verónica Go...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 01.01.2008 - 12:19

Se quiseres posso tentar fazer um scan dos comentarios de introducao de cada livro biblico que a minha biblia contém! fica mt giro, também tenho pensado fazer um placard p colocar junto do livro de honra como este que vou colocar aqui, podes copiar se quiseres, a montagem fiz eu.

beijinhos vai dando noticias
Ana V.

Quarta, 23/01/2008 - 00:46
Retrato de Ana Verónica Gonçalves
Ana Verónica Go...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 01.01.2008 - 12:19

Ah, outra coisa para as ofertas, fica girissimo a caixinha das promessas (pode imitar a arca que quem levava as tabuas dos 10 mandamentos) podes comprar caixinhas em madeira nos chinenes n fica muito caro, já que ha lojas que comprando em boa quantidade fazem-te uma atencao no preço e ser tu mesma a imprimir as tirinhas uma com cada promessa.

Ana V.

Sexta, 26/09/2008 - 20:07
Retrato de WeddingDay
WeddingDay
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 22.09.2008 - 21:42

Vou ter este tema no meu casamento.
OS marcadores de mesa serão livros da biblia.
Adorei a ideia da caixinha de promessa..
Tentei encontrar caixinhas mas estou a ver que ñ há nada.
Eu mesma devo fazê-las.Se precisares de ajuda Ana V. é so dizeres..

bju

Sábado, 27/09/2008 - 00:02
Retrato de Ana Verónica Gonçalves
Ana Verónica Go...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 01.01.2008 - 12:19

Olha eu comprei caixinhas de madeira nos chineses por 0,75euros. De momento estou a imprimir as promessas para as cortar e colocar nas caixas. Coloquei também dentro um frasquinho de vidro para colocar com aleo de amendoas doces e insenso, cujo simbolo representa a nossa oração, adoração e intersecção que sobe como oferenda agradável ante Ele.

Nós estamos tb a personalizar as caixas através da escrita queimada, encomendámos um ferro proprio que veio dos EUA com o dizer: recordacao Ana & joao, penso que vai ficar mt bonito. :)

Ana V.

Quinta, 16/10/2008 - 13:19
Retrato de bianca1987
bianca1987
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 11.07.2008 - 13:30

Olá, gostaria de te informar que tenho um site onde podes procurar tudo o que procuras, para temas decorações.....etc...
Ou seja mesmo que no site não encontres o que procuras podes falar com a rapariga que ela arranja te de certeza....

http://loirinha22.bloguepessoal.com

muitas felicidades...

31/07/2008**

Quinta, 16/10/2008 - 15:56
Retrato de doce maria
doce maria
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 12 meses atrás
Desde: 10.09.2008 - 15:23

[email protected]

Boa tarde,

Penso que podereia judar com os anjos, pois tenho na minha loja para venda anjos com argola para guardamnapo em cor marmorite, anjos porta retratos brancos e em gesso todos os formatos tamanhos e posiçoes.

Se poder ajudar em alguma coisa, estou ás ordens

Obrigado

Anexos da mensagem: 
Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
anjos.ppt340 KB
Quarta, 03/06/2009 - 14:23
Retrato de taniaetomé
taniaetomé
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 25.05.2008 - 20:35

Começo só agora a procurar as minhas coisinhas...

e deparo -me com o tema que anseio para o meu casamento: BIBLIA!

Penso que os anjinhos são muito lindos mas não têm directamente a ver com a BIBLIA.

A ideia dos Apóstolos também é gira e em Fátima na igreja da Santissima trindade tem a frase relacionada com eles em cada porta.

Pena serem só 12 e 12 mesas não dá para nada.

Gostava que partilhassem as vossas ideias... Correu bem o teu casamento??? O que mudarias???

Que tipo de convites fizeste podes enviar me???

Obrigada.

Quarta, 03/06/2009 - 14:27
Retrato de taniaetomé
taniaetomé
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 7 meses atrás
Desde: 25.05.2008 - 20:35

Podes mostrar me como ficaram???

Preciso de ideias... Foi DEus que nos juntou, logo eu só posso fazer-lhe homenagem neste dia tão especial.

oBrigada

Domingo, 07/06/2009 - 22:38
Retrato de Ana Verónica Gonçalves
Ana Verónica Go...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 01.01.2008 - 12:19

Oi, olha eu optei pelos pergaminhos, que eram onde os textos biblicos eram escritos.

Anexos da mensagem: 
  • 1-convites.jpg
Quinta, 11/06/2009 - 14:51
Retrato de Nicinha
Nicinha
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 02.04.2009 - 22:41

Que bonito o teu tema... Eu e o meu namorado tambem somos Envangelicos... O nosso tema será o chocolate, pois somos mt gulosos, e queremos que o nosso casamento seja uma delicia!!!!!

Gostei de ler como desenvolves-te o teu tema, muito giro e de forma muito original, parabens!!!!!

Queria deixar um beijinhos e muitas felicidades!!!!!!

Segunda, 15/06/2009 - 13:34
Retrato de cristandy
cristandy
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 21.04.2009 - 00:01

Ola Ana Verónica,

Podes disser onde se pode arranjar pergaminhos, e que também tenho a ideia de o tema do meu casamento ser a Bíblia
Obrigada