Vou casar e preciso de ajuda | O Nosso Casamento

Fórum geral

Vou casar e preciso de ajuda

4 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 13/12/2007 - 13:26
Retrato de Ana_Isabel
Ana_Isabel
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 30.11.2007 - 09:04

Vou casar e preciso de ajuda

Olá a todos,

Comecei agora a tratar do meu casamento e não tenho ideia nenhuma do valor que vou precisar para todas as despesas, sem contar com o copo d'agua e vestido de noiva que vai ser oferta.
Gostava de ter uma ajuda em relação às restantes despesas (fato do noivo, alianças, prendinhas, fotos, despesas legais com o casamento, etc), pois estou dependente do valor para pensar numa data.

Desde já obrigado pela ajuda.

Quinta, 13/12/2007 - 13:44
Retrato de ias
ias
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 27.05.2007 - 19:03

é dificil de fazer as contas mas é sempre bom termos uma ideia ate quanto podemos gastar para não entrarmos em dividas. tudo vai depender do tipo de casamento que iras fazer, e o numero de convidados. é claro que ha despesas que se pode ter mais certeza de quanto se vai gastar, como as alianças, o cestinho para as levar, o bolo dos noivos (se n for oferecido pela quinta), a noite de nupcias, a lua de mel, a igreja ou o civil, vestido, fato do noivo, etc... sao despesas que podes fazer um calculo mais exacto se ja tiveres uma ideia. agora a quinta ou o local do copo de agua depende muito do que escolheres, ha preços desde os 50€ por pessoa...
concluindo sao contas que no fim nao acredito que sejam muito certas, porque eu posso pensar em gastar 500€ nas alianças e depois ver outras e gastar 700€ mas acho que no fim uns gastos compensao os outros..
ve alguns topicos que ja falaram nisso, mete em pesquisar, "despesas do casamento", vais encontrar muita coisa.
ps- eu não gosto muito da ideia de contar com o que se vai receber dos convidados (prendas), já vi muitas pessoas "enrascadas" por terem contado com esse dinheiro para pagar o copo de agua e restantes despesas.
espero ter ajudado
bj
marisa

Quinta, 13/12/2007 - 15:01
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 6 meses 1 semana atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ola...
cm ja foi dito o numero de convidados tem mt interferenia neste caso...
axo k deves estipular um orçamento maximo e depois vais vendo...
d kk maneira vou deixar aki algo para te ajudar a controlar as depesas...
xinhus*** =P

Quinta, 13/12/2007 - 21:48
Retrato de alexandra cabrito
alexandra cabrito
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 21.10.2007 - 20:23

oi!depende do numero d pessoas k levas, e se keres fazer n1 quinta ou restaurante aki na minha zona margem sul do tejo os preços nas quintas variam d 55 até 120 euros maois ou menos.
depois os fotografos tb sao caritos desde 500 euros ou entao escolhes em pack foto+video , o k eu axo mais em conta sao os estudios oliveira desde 45o euros c video d novembro a abril.
fatos d noivo ui desde 300 até 1000 e tal.
vestidos d noiva o k eu vi sao desde 300 euros até 1000 e tal na celui em setubal.
prendinhas para convidados desde 1 a 3 ou 4 euros.
alianças depende das k escolheres mas eu axo k 350 euros xegam perfeitamente.
despesas legais tens o civil k sao p volta d 250 euros s nao m engano.
mas em k altura vais casar ? é k nas épocas baixas eles fotografos e quintas nao sao tao careiros.
estipula 1 orçamento p cd coisa e assim é mais façil para ti ,tens 1 controlo sobre os gastos melhor. bjs s precisares d alguma coisa xama-me.