Espectáculo de fado no casamento | O Nosso Casamento

Fórum geral

Espectáculo de fado no casamento

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 28/01/2007 - 21:18
Retrato de monica pereira
monica pereira
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 15.01.2007 - 20:09

Espectáculo de fado no casamento

vou casar em julho e adorava aproveitar a capela do sitio onde será o jantar, para ter um espectáculo de fados de coimbra( visto, eu casar na figueira da foz).alguém tem algum contacto?...e já agora, decoradores de espaço nessa zona? gostava de ter ideias para decorar essencialmente as mesas- o meu tema são os contos infantis.

Domingo, 28/01/2007 - 21:22
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

Olá Monica, quanto `ideia do fado é bastante bonita...mas nao a posso ajudar, nao conheço nada semelhante.
Quanto ao tema tenhio alguma curiosidade em saber porque o escolheu!
Sugiro que não escolha contos tipo pequena cereia, ou aladino...acho-os bastante estereotipados! Sobretudo se tiverem imagens.
porque nao optar por contos tradicionais portugueses? Embora alguns sejam um pouco dramáticos acho-os mais bonitos, e na minha opiniao dariam uns nomes de mesas muito interessantes.

Lúcia

Domingo, 28/01/2007 - 21:34
Retrato de monica pereira
monica pereira
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 15.01.2007 - 20:09

lúcia, sou educadora de infãncia e as crianças são a minha paixão.só não queria "infantilizar demasiado o casamento, apenas lembrar as pessoas para recordar histórias que já não houvem falar há muito tempo.gostaria muito de sugestões

Domingo, 28/01/2007 - 21:42
Retrato de Lúcia
Lúcia
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 20:31

pois é Monica..... parece que estava a adivinhar.... eu tambem sou educadora de infancia... ou quase...estou a terminar o estágio...faltam só 4 meses....
...geralmente as pessoas nao sao muito sensiveis à questão da imagem, e acabam por perferir algumas imagens estereotipadas a outras bem mais ricas em conteudo....
uma vez que a Monica é Educadora saberá com certeza escolher as imagens com todo o carinho.

Sugestões..... vamos lá pensar...
já escolheu as histórias?
sugiro que coloque um objecto representativo de cada históia a suportar o nome, por exemplo: "Os tres porquinhos" - uma casa de palha, feita pela mónica... e modestia à parte, nos temos o dom de fazer estas coisas.. fazer tipo um porta retratos, daqueles que tem um arame a prender a foto, sabe? mas em vez da foto colocar o nome da história...

Para o capuchinho vermelho pode fazer um "cestinho2 dos bolinhos, ...~são só ideias....
espero ter ajudado!

Boa sote.

Lúcia

Domingo, 28/01/2007 - 21:59
Retrato de monica pereira
monica pereira
Offline
Visto pela última vez: 17 anos 2 sem atrás
Desde: 15.01.2007 - 20:09

obrigada e boa sorte para o fim do curso.