Indecisa entre dois temas: Viagens e Outono | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Indecisa entre dois temas: Viagens e Outono

17 entradas / 0 novo
Última
#1 Domingo, 28/01/2007 - 11:04
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Indecisa entre dois temas: Viagens e Outono

Olá a todas

Gostaria se possível de sugestões para o tema do meu casamento. Estou indecisa entre dois temas: Viagens e Outono.

O tema Viagens é mais fácil de abordar: vi uns convites muito engraçados em forma de bilhete de avião e os nomes das mesas seriam destinos que gostamos, onde já estivemos ou onde gostariamos de ir.

O tema Outono surgiu porque caso a 15 de Setembro, ou seja, o fim de semana antes de entrar o Outono, gosto muito dos tons dessa estação do ano (castanhos, dourados, laranjas, grenás,etc, cores quentes) e também porque vi na quinta onde vou casar uma decoração muito original e que achei muito gira em que os centros de mesa e as decorações eram feitas com abóboras, castanhas,maçãs, nozes, uvas, etc.

Para os convites penso que não é muito dificil, basta encontrar um nesses tons. Para os brindes pensei em duas hipóteses: ou uns frasquinhos de doce de castanha ou doce de abóbora ou então um brinde que serve tanto para homens como mulheres e que penso que toda a gente gosta que são cartuchos com castanhas assadas na hora.

O que é que acham? Alguém tem sugestões para os nomes das mesas?

Obrigada a todas

Beijokas

Rita

Segunda, 29/01/2007 - 02:59
Retrato de Caty
Caty
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 25.09.2006 - 00:55

Olá Rita!

Também caso no dia 15 de Setembro e tb ando às voltas com o tema do casamento... Estou muito indecisa. Estava a pensar em chás mas as viagens também já me passaram pela cabeça. Quanto ao Outono acho um tema bonito e original. Tal como tu, tb gosto das cores tipicas dessa altura do ano...
Já é um pouco tarde, vou pensar nesse tema e logo que possa escrevo no fórum.

Jinhos e felicidades

Segunda, 29/01/2007 - 10:41
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Sinceramente Rita, acho que não precisas de muita ajuda já tens tudo pensado!O tema do Outono seria a minha opção, essas cores são lindas e quentes.Adorei a ideia dos cartuchos com as castanhas quentes.
Vai em frente noivinha!!!!
bj

Segunda, 29/01/2007 - 16:45
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Olá a todas,

obrigado pelas vossas respostas.

Maria o meu mail é [email protected].

Caty, é engraçado casarmos no mesmo dia! de onde és?
Já estás muito adiantada nos preparativos? o que já tens pronto? Eu ainda só tenho a quinta, o fotógrafo e falei com o conservador para garantir que estaria disponível no dia, mas de resto não tenho mais nada...

Sónia, o problema para mim neste tema do Outono é só o nome das mesas... e assar as castanhas na hora ;-)

Beijokas

Rita

Segunda, 29/01/2007 - 16:53
Retrato de Mary Jo
Mary Jo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 19:03

O tema do Outono é giro, mas nessa altura é também a época das colheitas, e secalhar tb daria um tema giro! Tipo, até existem umas velinhas de gel om milho e sementes (podiam ser as lembrancinhas) e as mesas podem ter os nomes do que se colhe nessa epoca do ano, com imagens sugestivas ás colheitas. As cores podem tb ir para os laranjas.
Ou então as vindimas, cujas mesas podiam ser nomes de vinhos, a decoração em lilas/beringela (cor das uvas escuras) e as lembranças garrafinhas de vinho para os homens e compota de uvas ou uvas tipo massapão em caixinhas para as senhoras.
Não sei, esta ideia das vindimas é um bocado rustica...
:)
Beijinhos.

Segunda, 29/01/2007 - 16:55
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Oi, para assares as castanhas na hora, só se falres com o local onde vais fazer o copo dágua se estariam dispostos a assá-las, sendo tu a arranjar um assador, o que é fácil.Em relação ao nome das mesas, directamente relacionado com o tema do Outono não sei bem porque deves de precisar de mais de 10 nomes, mas podes adaptar um tema neutro.Por exemplo os proverbios populares, colocas em cada mesa um....até mesmo relacionados com o casamento.Podes usar ainda os pratos tipicos dessa altura, os doces...
Também como ainda apanhas o final do Verão,ainda não é Outono, certo?

Segunda, 29/01/2007 - 17:57
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

A ideia dos nomes dos vinhos para as mesas tb me agrada, e pode mesmo ser integrado no tema do outono, é nessa estação que se fazem as vindimas...

Quanto aos proverbios, também é uma ideia a considerar, há provérbios relacionados com tudo, inclusive com o outono, vindimas, vinho, colheitas.

obrigado a todas

beijokas

Rita

Segunda, 29/01/2007 - 19:37
Retrato de Mary Jo
Mary Jo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 19:03

Olá menina, acho qeu és minha gémea, de dia 2 de junho ;)
se não é intromissão, estás despachadinha? o que já tratas-te?
Eu já escolhi o vestido, a quinta, a igreja, o fotógrafo, as cores do casamento e esta semana devo mandar fazer os convites e ementas, que também já escolhi :)
Beijocas!

Segunda, 29/01/2007 - 21:13
Retrato de Caty
Caty
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 25.09.2006 - 00:55

Olá Rita,

Eu sou da Maia e também ainda só tratei do que tem mesmo de ser: quinta, igreja, fotografo e musica. O resto vou começar agora... mas preciso mesmo é de decidir de uma vez por todas o tema para depois conseguir alguma harmonia entre convites, decoração, lembranças... Ah... também já vi alguns vestidos e gostei mto de um, mas é tão diferente do habitual que me está a pôr dúvidas.

E tu, de onde és?

Jinhos

Segunda, 29/01/2007 - 21:19
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Oi Caty,

Eu sou de Almada.

Vou começar agora a ver vestidos mas só de pensar dá-me uns nervos... Por um lado estou ansiosa mas por outro lado dá-me um nervoso miudinho!!!! :-)

Como é que é esse vestido que te está a deixar cheia de dúvidas? Tens uma foto?

beijokas

Rita

Segunda, 29/01/2007 - 21:53
Retrato de Mary Jo
Mary Jo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 8 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 19:03

Uma imagem de decoração de mesas que eu achei gira para o Outono.

Anexos da mensagem: 
  • Mesa029.jpg
Segunda, 29/01/2007 - 21:56
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Essa decoração está muito, muito gira. Adoro esses jarros laranjas.

beijokas

Rita

Terça, 30/01/2007 - 10:43
Retrato de sonia rosa
sonia rosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 09.01.2007 - 14:39

Pois amiga já só faltam quaaaatro meses, sim porque para os meus futuros sogros ainda é cedo e faltam sempre 6 meses.Temos quinta, fotografo, vestido e fato o CPM a meio....convites, brindes e ementas já pensadas e a ementa escolhida....será que me estou a esquecer de algo!Tenho despachar os convites este mês para entregar em Março.

bjokas

Quarta, 31/01/2007 - 21:31
Retrato de Caty
Caty
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 25.09.2006 - 00:55

Não tenho foto... mas é um vestido da colecção da San Patrick... acho que se chama Ramses (ou algo parecido). Se fores ao site www.sanpatrick.com está na colecção style. Mas a maioria dos vestidos que vejo são cai-cai e com alguma "roda". Este é bem mais justo e tem "gola". Sempre disse que queria um vestido diferente e agora que encontrei um... parece diferente demais. Ah... e é cheio de rendas! Tenho de o ir experimentar outra vez... E tu já viste algum vestido que gostes?

Jinhos

Quinta, 01/02/2007 - 16:01
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

olá Caty

estive a ver o Ramses do San Patrick e achei lindo. Acho que se te sentes bem com ele porque não? Não tens de ir igual a toda a gente!

Por coincidência estive a ver a colecção San Patrick na Net há 2 ou 3 dias e foi um dos que gostei. Também não quero um vestido cai-cai, primeiro porque não acho que me fique bem e depois porque gosto de algum toque de originalidade. Por acaso a colecção Style é a que gosto mais, se bem que como a maior parte dos vestidos são justo à anca tenho dúvidas que me assente bem...

Ainda não provei nenhum vestido porque não tenho tido tempo, mas queria começar a ver o mais tardar na próxima semana. Gosto muito de alguns da colecção Aire (www.airecollection.es):oconor, omega,onan, orense e orfeo; e alguns do Pepe Botella (www.pepebotellanovias.com): 2901,2903, 2905 e 2916.

beijokas

Rita

Segunda, 12/02/2007 - 12:31
Retrato de Patricia Santos
Patricia Santos
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 21.11.2006 - 16:30

Eu vou casar-me em Dezembro e a ideia do Tema ser as viagens e o inverno também me andam a passar pela cabeça, mas ando mt indecisa. Tens algumas fotos da decoração de outono que falaste?
Vou-te deixar aqui algumas ideias, se quiseres trocar ideias o meu mail é [email protected]
Beijokas

Anexos da mensagem: 
  • 280980898_489c49ee4e_o.jpg
  • fall-wedding1.jpg
  • fall-wedding3.jpg
  • P0003908.jpg
  • fall-wedding1.jpg
  • fall-wedding3.jpg
Segunda, 12/02/2007 - 13:04
Retrato de Rita.E
Rita.E
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás
Desde: 23.01.2007 - 17:13

Oi Patricia,

As decorações de Outono de que falei não tenho fotos porque são as fotos que vi na quinta de uma decoração que tinham feito num casamento anterior, mas não é muito diferente da foto que enviaste com as aboboras... O bolo da 4ª foto está giríssimo.

A ideia do Inverno tb acho muito gira, a decoração da igreja da foto está muito original e interessante. Podias usar como tons o branco e prateado, deve ficar muito elegante.

Eu como o vestido que estou a pensar comprar tem uma mantilha com bordados dourados estou a pensar em tons castanho e dourado... Qunato ao tema continuo indecisa porque 15 de Setembro ainda está calor, e é Verão... Será que o tema Outono não fica um pouco fora de época e forçado????

beijokas

Rita

P.S se encontrar decorações relativas ao Inverno depois envio. O meu mail é [email protected]