Quinta do Vale e Convento da Visitação | O Nosso Casamento

Espaços Quintas e Catering

Quinta do Vale e Convento da Visitação

105 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 07/12/2007 - 11:24
Retrato de Paula_08
Paula_08
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 06.12.2007 - 11:09

Quinta do Vale e Convento da Visitação

Olá

Encontrei o site da Quinta do Vale e gostei da decoração por ser simples, sóbria, moderna... Não queria uma coisa tradicional com cadeiras de branco e laços coloridos... queria fugir para uma coisa que fosse mais parecida connosco. E parece-me que esta quinta reúne o que pretendemos.

Contudo, gostava de contar com a vossa ajuda caso conheçam outros espaços com características semelhantes para podermos comparar.

Algures noutro tópico li sobre a misteriosa "Quinta do Convento da Visitação", algures em Alenquer. Digo misteriosa porque parece que ninguém tem fotos, não descubro contactos de lá, nem sequer a morada... e fico na dúvida se poderá ser um espaço que preenche os requisitos que queremos ou nem por isso.

Alguém me sabe dar informações sobre estes espaços ou outros do género?
Obrigada.

Sexta, 07/12/2007 - 12:04
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

A Quinta do Convento fica em Vila Verde dos Francos, concelho de Alenquer, eu vou casar lá! A Quinta é linda, muito sobria, com uma decoração moderna e simples e com uma envolvencia fantástica! Os contactos estão no site do Pateo Velho, a empresa que faz o catering nessa quinta, liga para lá e marca uma visita, porque só indo lá! vale muito a pena, vais ver! Eu visitei muitas quintas, todas dentro do género mais tradicional...mas quando vi aquela...é que é mesmo a nossa cara!

Espero ter ajudado!

Beijinhos,

Filipa
27.09.2008

Sexta, 07/12/2007 - 14:33
Retrato de Paula_08
Paula_08
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 06.12.2007 - 11:09

Obrigada Filipa.

Marquei uma visita para conhecer o espaço e descobrir então o que se passa na Serra de Montejunto! ;-)

Sexta, 07/12/2007 - 15:47
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Quando fizeres a visita conta o que achas-te!
Fico a aguardar!!!

Sexta, 07/12/2007 - 16:33
Retrato de Catarina Dinis
Catarina Dinis
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 sem atrás
Desde: 28.09.2007 - 11:38

Nós tb estamos interessados em espaços modernos que fujam ao tradicional. Neste momento ainda só encontramos através de pesquisas na net dois sítios que aparentam ser os que melhor correspondem ao que pretendemos na zona de lisboa/margem sul: quinta do vale e quinta sant'ana na aroeira. Já conheces/visitaste alguma delas?

Bjinhos e Felicidades
Catarina

Sexta, 07/12/2007 - 16:57
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Só conheço a Quinta do Vale através da net, cheguei a marcar uma visita, mas como vi a Quinta do Convento primeiro, desmarquei porque ficou logo decidido!!! Para além de ter adorado o espaço e a envolvência, tinha muito boas referências do Catering Pateo Velho, por isso a decisão ficou logo tomada =) Mas recomendo que visites várias quintas para poderes comparar serviços, preços etc... No entanto eu quando vi a do Convento e pensei logo, "é isto mesmo que eu andava à procura!". Por isso recomendo!

Beijinhos,

Filipa
27.09.2008

Sexta, 07/12/2007 - 17:02
Retrato de Tézinha
Tézinha
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 12.10.2007 - 17:35

hmmmmmmmmmmm..........a quinta do convento da visitação é aasim tao gira??
é que estou prestes a fazer a reserva na quinta do vale>(só no outro f-d-semana.não este) e se for aasim tão bom ,também quero conhecer!! Claro!
Tem piscina?
Como é o salão?Tem luz natural abundante?
E o jardim?
É ao estilo da Qta do Vale?
E tem muito?

Hmmmmmm.....e o cmerzinho?é bom?´~Se é o Páteo Velho, já li vários comentários a falar bem deles,tanto a nível de quantidade ,como de qualidade...portanto,deve ser bom!
Só flata saber o espaço,como é...

Sexta, 07/12/2007 - 17:47
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

...a Quinta só tem vista para a Serra de Montejunto! E é deslumbrante =) jardim não falta! E a sala tem uma parede envidraçada, tem muita luz! Tem piscina, mas é coberta, embora toda envidraçada...mas faz um calor... LOL

Dá lá um saltinho!

Segunda, 10/12/2007 - 10:38
Retrato de Paula_08
Paula_08
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 06.12.2007 - 11:09

Olá

Visitei o Convento e a Qta do Vale e aqui ficam as minhas impressões de 2 espaços que considerei bem diferentes.

Qta do Vale: um bonito jardim (não muito grande mas acho que cumpre bem as funções), um salão com ar muito clean, leve, sem laçarotes nas cadeiras, largas entradas de luz em vidro no tecto, uma parede de vidro virada para o jardim, piscina e pequeno lago. Decoração simples e moderna (sem bem que cada um poderá personalizá-la, julgo eu!) e recantos engraçados. A meu ver, um espaço com potencial mas a requerer algum cuidado na decoração para não ficar com um ar muito "frio" já que é tudo branco. Para quem casar no Inverno e quiser fazer lá a cerimónia tem de ter também algumas preocupações em termos do espaço para a mesma mas nada que não se resolva com boa vontade.

Qta do Convento: nada a ver!
A qta do Convento tem lá dentro precisamente um convento o que dá para imaginar a dimensão do espaço total. Grande jardim com recantos engraçados e uma vista de campo (bonita para quem gostar). Tem uma adega, um salão, um túnel subterrâneo com barris que liga a adega ao salão, o salão tem também um espaço em vidro na parede e tecto. Este look é mt diferente do da outra quinta: aqui temos mesas compridas e rectangulares (escuras), candelabros, tecto em madeira, cadeiras em veludo, uma lareira grande moderna e uma parede em pedra. Ou seja, tem um ar mais "quente" e acolhedor. Reconheço que não é um espaço nada semelhante aos habituais espaços para casamento e que poderá não agradar a muita gente precisamente porque é muito diferente. Acho o salão mais adequado para o Inverno embora o jardim seja fantástico para quem queira casar no Verão. Pessoalmente gostei daquela envolvência com cheiro a terra molhada e como o túnel é subterrâneo, se estiver a chover ninguém se molha a mudar de um lado para o outro.

Nós optámos pelo convento sem qualquer dúvida porque o espaço se enquadra mais no ambiente que queremos criar (vamos casar no Inverno) mas acho que na qta do Vale se podem fazer belos eventos com bom gosto.

O convento tem uma piscina mas é com água aquecida, numa zona recolhida da quinta onde está também a sauna. Como digo, achei tudo muito bonito e acho que tem potencial para qualquer altura do ano mas acho que no Inverno ganha outra piada!

Segunda, 10/12/2007 - 10:49
Retrato de Paula_08
Paula_08
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 06.12.2007 - 11:09

Só para deixar claro que apesar de ter achado os 2 espaços muito diferentes acho que ambos têm o seu potencial. Contudo, parece-me que o ar fresco da qta do Vale é mais adequado para o Verão enquanto que as cadeiras de veludo da qta do Convento ficam a matar no Inverno!

Não conheci os funcionários da qta do Vale porque só lá estava o Sr. António, que nos recebeu. Na qta do Convento estava lá muita gente porque tinham um casamento naquele dia e estavam a ultimar os preparativos. Ainda assim, fomos muito bem atendidos e recebidos por todos os funcionários com que nos cruzámos. De notar que se trata de pessoal jovem, educado e com bonitos sorrisos para nos alegrarem. Ou seja, nada de gente mal encarada a servir como se fosse a última coisa que lhe apetecesse fazer na vida.

;-)

Segunda, 10/12/2007 - 12:20
Retrato de Vera Mano
Vera Mano
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 04.11.2007 - 14:55

Eu fui conhecer a Quinta do vale, que logo me apaixonei, vi outras por sites e pessoalmente que nao se enquadravam ao meu estilo e aos dos meus convidados (que tambem é importante), queria algo moderno e diferente! Além do mais eu levo pouca gente e a quinta do vale tem tudo que preciso, um lindo jardim com uma piscina noutro jardim onde vou fazer o casamento e a sala é fantástica, vi de dia e de noite tem uma luz que torna tudo tão lindo e romãntico que nao me apeteceu visitar mais nenhuma. Aceitaram os apenas 85 convidados que levo e tive sorte que apanhei o unico sabado disponivel na altura!! Eles são extramamente simpáticos, a comida é fantástica, tens pratos mais requintados e outros mais simples, é como se quiser, a decoraçao é à tua escolha, apenas tens de dizer o que queres incluir e as flores que vosses querem e a D.Virginia dá o seu toque, que é excelente nesse aspecto. O comer é sempre reposto (este era um ponto que ainda nao sabia). Já a reservei e acho que nao me vou arrepender, é quinta é ideal para o Verão, para belas fotos e se a noite for quente o jardim à noite é LINDO! A quinta deixa qualquer um envolvente quando se a visita.

Felicidades a todos

Segunda, 10/12/2007 - 13:12
Retrato de Paula_08
Paula_08
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 06.12.2007 - 11:09

Editei o nome deste tópico que era "Quinta do Vale, Convento da Visitação e outras parecidas" por ter chegado à conclusão que estes espaços não são propriamente parecidos e isso poderia induzir outras pessoas em erro.

Segunda, 10/12/2007 - 14:00
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Ainda bem que adoras-te a Quinta do Convento! Já somos duas! A tua descrição foi muito boa =) Eu vou casar no fim do Verão, por isso acho que se enquadra bem! Do que gostei mais, para além do salão, foi a envolvencia e a beleza do espaço, só se vê campo! È fantástico!

Beijinhos

Filipa

Terça, 11/12/2007 - 17:15
Retrato de Su_13
Su_13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 03:18

Que bom, então já temos mais uma noiva que casa na Quinta do Convento, este nosso clube está a crescer. Eu também vou casar lá dia 13 de Setembro de 2008.
Eu sou apaixonada pela quinta desde o primeiro instante , e estou completamente confiante e feliz com a escolha que fiz, espero que também sintam o mesmo.

Filipa já tens música escolhida ou algo em vista? Eu ando indecisa!

Beijinhos

Quarta, 12/12/2007 - 08:48
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Em relação à música para o jantar estou a pensar contratar o DJ que a Milá recomendou, não achei caro e é o DJ da Kapital, e ela diz que é óptimo! Também me falou de um violinista (violino electrónico) que pode fazer a parte da Igreja e da recepção, mas quanto a este ainda não sei preços...mas dá sempre para ter também o DJ durante a recepção, mas com música ambiente! Vai depender muito das despesas que for fazendo pelo caminho =) è tudo TAO caro!!!! Já marcaste a Igreja? Eu ainda não...nunca está ninguem na paróquia! Não percebo, vou lá no hórario de atendimento e nada! Conheces algum coro ou músicos para a igreja?

Beijinhos

Quarta, 12/12/2007 - 09:59
Retrato de Paula_08
Paula_08
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 06.12.2007 - 11:09

Pois... também não sabemos ainda muito bem o que fazer com a música mas para já é o meu namorado que está a tratar disso. Não cheguei a falar do D.J. com a Milá mas quanto é que ele cobra? E há flexibilidade no tipo de música tocada?

Quarta, 12/12/2007 - 10:23
Retrato de Su_13
Su_13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 03:18

Não conheço um coro específico que cante em casamentos, acho que a melhor opção é quando fores marcar a Igreja é perguntares pelo coro da paróquia e se eles costumam /ou podem cantar em casamentos, normalmente aceitam!
Por acaso tenho uns convidados que cantam no coro da paróquia cá em Lisboa e vão cantar no meu, é menos uma preocupação!

O meu casamento vai ser almoço e durar todo o dia por isso quero música ao vivo, já tenho uma referência e com um preço em conta, tenho que ligar!
Ainda não marquei Igreja, se calhar só em Janeiro, é que vivo em Lisboa e nem sempre tenho tempo para ir a Alenquer à procura. Não conheces nenhuma que fique em Vila Verde dos Francos sem ser a Igreja dos Anjos? È que essa tem tem um cemitério à porta!
Beijinhos.

Quarta, 12/12/2007 - 10:48
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Não conheço vila Verde dos Francos...por isso não te posso ajudar! Mas há outras igrejas nas redondezas, vou tentar saber quais as mais bonitas! Eu vou casar na de S. Francisco, mesmo em Alenquer, é muito bonita, com muita luz natural e tem estacionamento à frente que é muito importante! Fica a cerca de 20 min da Quinta.
Quanto ao coro da paróquia...digamos que as vezes que já ouvi as senhoras cantar... dá-me sempre vontade de rir! Por isso imagina!

Beijinhos

Quarta, 12/12/2007 - 14:08
Retrato de RitaFF
RitaFF
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 14.01.2007 - 23:42

Alguém me pode enviar o site da quinta do vale, sff?

o meu mail é [email protected]

Quarta, 12/12/2007 - 14:11
Retrato de Tézinha
Tézinha
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 12.10.2007 - 17:35

O site da quinta do vale é fácil de encontrar.
Basta ir ao google e aparece logo.
o site é www.quintadovaleeventos.com
Não tem nada que enganar.
Muito bonita!

Beijos

Quarta, 12/12/2007 - 14:15
Retrato de Tézinha
Tézinha
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 12.10.2007 - 17:35

Olá!
Este fim-de-semana era já para ir reservar a quinta do vale,mas ....mudança de planos!!
Já marquei uma viista à quinta da bichinha em alewnquer, e queria também marcar uma visita à quinta do convento da visitação,em vila verde dos francos,acontece que eu nao tenho qualquer contacto da dita quinta!!!
Alguma noivinha me arranja o contacto da quinta do convento da visitaçaÕ?Queria lá ir este f-d-semana,para poupar em kms....uma vez que já vou para aqueles lados...vejo as duas...
Além de que pelo que percebi é catering é o mesmo nas duas quintas.

Alguém arranja o contacto da Qta do Convento?

Quarta, 12/12/2007 - 14:59
Retrato de Paula_08
Paula_08
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 06.12.2007 - 11:09

Oi

Liga para a Milá através do 917714123 ou do 961738027.
Ela é a responsável pelo catering do Pateo Velho e é também ela que te leva à Quinta do Convento. Imagino até que também seja ela a apresentar-te a Quinta da Bichinha pois trabalham com os 2 espaços.
Boas visitas.

Quarta, 12/12/2007 - 15:33
Retrato de Su_13
Su_13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 03:18

Olá Filipa!
Procura neste link os coros, o de Santa Quitéria é de Meca e pelo que sei fazem serviço em casamentos
http://www.meloteca.com/coros-sacros.htm
Espero que ajude!
Obrigada pela a ajuda nas Igrejas. Tenho que visitar a Igreja de Alenquer também me parece uma boa opcção.
Beijinhos.

Quarta, 12/12/2007 - 16:26
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Tezinha depois conta o que achaste e qual foi a tua decisão.

Beijinhos

Filipa

Quarta, 12/12/2007 - 16:32
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Quanto à Igreja o que estas a pensar fazer? Eu vou casar na Igreja de Alenquer, mas com o padre da Labrugeira (Uma localidade perto de V.V. francos e Alenquer), por isso ainda não sei e vai dar! mas já ouvi dizer que a Igreja da Labrujeira é muito bonita, pessoalmente não conheço, e preferia casar numa igreja que conhecesse mas senão der paciência! Vou tentar resolver isso hoje!
Já começaste com outros preparativos?...Eu para já fico-me por aqui!

Beijinhos

Segunda, 17/12/2007 - 10:20
Retrato de Su_13
Su_13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 03:18

Já conseguiste marcar a Igreja??
Eu tenho estado parada com os preparativos, só no inicío de Janeiro devo recomeçar.
A Igreja de Alenquer e da Labrujeira já estão na minha lista, mas para mim quanto mais próxima da quinta estiver melhor, uma vez que os nossos convidados são todos de Lisboa e tenho medo que se percam!

Já viste o Convento preparado para um casamento? Eu já e fiquei deslumbrada! Já ando a pensar na decoração, apesar de ainda faltar algum tempo!

Beijinhos :)

Segunda, 17/12/2007 - 11:26
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Infelizmente ainda nao consegui marcar...a ver se vou amanhã!
Quanto a decoração já viste as opções?! Nós em principio vamos escolher os "individuais" (são aqueles compridos que vão de um lado a outro) laranja, porque somos ambos doidos por essa cor! Qt ás flores vai ser uma florista da Merceana a fazer os arranjos, a minha mãe já a conhecia, e ela costuma trabalhar com a Milá, em pricipio tb é ela que vai fazer o meu ramo...
Já vi umas fotos de um casamento lá mas os arranjos tinham sido levados pela noiva, e quanto ao resto, estava tudo lindo e perfeito! Não tenho dúvidas de que os casamentos lá são todos fantásticos!!!
Quanto aos preparativos também só vão avançar a partir de janeiro, porque ainda temos muuuuito tempo! Vais á exponoivos? Eu estou a pensar ir...eu não queria estar a pensar nas coisas com tanta antecedência mas é inevitável! Mas os pormenores ficam só pró ano...até porque ainda falta mobilar e decorar a casa...enfim tanta coisa!!!!
Em relação à igreja ainda não averiguei quais as mais bonitas, mas acho que a de Alenquer é uma boa opção. porque é só a 20 min da Quinta, e é muito bonita!

Vai dando novidades dos preparativos!

Ah, em relação ao fotografo já tens algum em vista?

BEIJINHOS

Filipa

Segunda, 17/12/2007 - 14:48
Retrato de Su_13
Su_13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 03:18

Quanto à decoração, eu já vi a sala pronta para um casamento, mas a noiva escolheu tudo muito simples e em tons de branco, mas a sala estava linda na mesma! Em princípio vou escolher os individuais bege e com rosas vermelhas,acho que deve ficar muito bonito mas tb gosto muito dos laranja, logo se vê! Também vou escolher a florista que trabalha com a Milá, provavelmente também será ela que decorará a Igreja!
Ainda não tenho fotógrafo! Na exponoivos vou tratar de tudo!
Vou lá dia 5 de Janeiro, pode ser que ainda nos cruzemos :)
Já tens uma ideia do vestido de noiva??
Eu só a partir de Fevereiro começo a escolher!
Beijinhos!

Segunda, 17/12/2007 - 15:29
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Branco e vermelho fica lindissímo!
Mas o laranja é mesmo a nossa cor :)
Essa florista também deve decorar a igreja pra mim, mas não sei se o padre deixa...! Em principio a florista também vai cantar na igreja! Sim, ela também canta!!! e dizem que muito bem :)è multifunções! Provavelmente também vou dia 5 à Exponoivos, é sempre bom para tirar ideias! Quanto ao vestido sou capaz de ir dar a primeira volta pelas lojas no dia 12 de Janeiro, já que tenho que ir a Lisboa de manha e aproveito! mas não deve ficar nada decidido (digo eu!) ainda é muito cedo e se calhar ainda aparecem mais vestidos...não sei logo se vê!!! Ainda não tenho grandes ideias do vestido, a não ser que tem que ser muito simples e elegante! Gostava de usar mantilha mas não sei se me fica bem ou demasiado pesado... só vendo mesmo!

Beijinhos

Terça, 18/12/2007 - 18:45
Retrato de Presunto com mel
Presunto com mel
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 3 dias atrás
Desde: 18.12.2007 - 18:40

Olá!
Conheço um casal que já lá foi a um casamento(a minha futura cunhada), e que me contou que a quinta é linda, mas que tem dois itens que a fariam pensar um pouco,nomeadamente o facto da recepção se fazer tão longe da sala do copo de água,e poi stem que se andar um bom bocado a pé e se é íngreme a subida....e o facto das mesas serem rectângulares...
não é por se querer a típica mesa redonda, mas tão só porque nos casamentos muitas pesoas não se conhecem e sentados numa mesa redonda todos se vêem e acabam por falar todos entre si...e numa mesa rectângular, quem está numa ponta não vê a da outra ponta e nem se falam ,nem nada poruqe nunca se vêm durante todo o almoço, o que faz com que as pessoas nem puxem conversa para que o dia seja passado de forma leve...poi só se fala com o colega do lado ou com o colega da frente e só.

De resto....acho que é tudo muito engraçado e bonito...

Quarta, 19/12/2007 - 09:25
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

É sempre bom ouvir opiniões de pessoas que estiveram na quinta que nós escolhemos! Mas vou só esclarecer uma coisa, a recepção pode ser feita num amplo espaço mesmo junto ao salão, ou na adega, que faz ligação subterranea com a sala, ou no jardim que de facto fica um pouco mais afastado, tudo depende da escolha dos noivos. Quanto ás mesas eu pessoalmente gosto, mas compreendo o ponto de vista, mas como estou a pensar por pessoas que já se conhecem na mesma mesa, julgo que não vai haver problema!

Espero ter ajudado!

Quarta, 19/12/2007 - 10:23
Retrato de filipamonteiro
filipamonteiro
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 24.09.2007 - 22:10

eu tambem visitei a Quinta Do Convento e simplesmente adorei. A Quinta é realmente diferente de tudo o que vi.

Não vou lá casar porque a sala é demasiado pequena para o numero de convidados que tenho.
Visitei a Quinta num dia que ia haver um casamento para 170 pessoas e achei que o espaço que sobrava era muito pouco.
A sala tem uma decoração muito bonita mas tambem achei que o facto das mesas serem rectangulares ia ser um problema. Já é tão dificil fazer a organização das mesas, sendo as mesas rectangulares acho que duplicava porque um convidado que esteja numa ponta só fala com o convidado da frente ou os dois do lado, os outros não dá para ver.

Vou casar na Quinta Da Bichinha que tambem gostei muito, já lá estive numa cerimónia e adorei tudo.
O catering é feito pela Milla que é a responsável pela Quinta Do Convento.

Beijinhos

Quarta, 19/12/2007 - 10:37
Retrato de Su_13
Su_13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 03:18

Obrigada pela tua opinião, é sempre útil! Já tinha reparado nessas duas caractaríscas mas não considero que sejam uma preocupação, pois quanto às mesas acho que fica muito bonito e como escolhemos todos os lugares, todas as pessoas vão estar à vontade e numa mesa em que todos se conhecem! E quanto à recepção, como disse a Filipa existem várias hipóteses, depende da escolha dos noivos! O local mais distante da sala é escolhido muitas vezes porque é deslumbrante e é a única maneira de os convidades conhecerem o convento, a Igreja, a piscina e o fantástico vale. Porque quando é realizada perto da sala os convidados acabam por ficar sempre na sala e não conhecem as maravilhas da quinta e não ficam impressionados!

Filipa, quanto aos vestidos também pretendo algo elegante e simples, mas com um certo brilho, pois devemos ser a estrela da festa:)
Já pesquisei na internet mas nunca encontrei nada de especial!
Beijinhos.

Quarta, 19/12/2007 - 12:22
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Para mim a quinta do Convento é absolutamente fantástica, em todos os aspecto! Em principio vou optar por fazer a recepção no jardim para dar oportunidade aos convidados de usufruirem da quinta e da vista magnífica! Em relação às mesas não constitui problema para mim, que como já disse vou por pessoas que já se conhecem!
Su, quanto aos vestidos, estou exactamente como tu! Ainda não vi um que disse-se é isto mesmo!!! Mas como toda a gente diz que só vestindo é que se tem noção, vou esperar para ver! é que em quase todos fazia uma pequena alteração...é que não quero um vestido muito pesado...gosto de saias pouco rodadas, sem folhos, ou partes apanhadas de lado e coisas do género! A que lojas estas a pensar ir? As minhas primeiras apostas vão ser a Penhalta e a Rosa Clará, são os vestidos que mais se aproximam do que eu gosto! E sei que fazem alterações...
Espero que o vestido seja como foi a quinta, quando a vi pensei: "É mesmo isto!", embora nunca tivesse pensado muito bem qual o estilo de quinta que queria, apesar de saber muito bem o que NAO queria, quando a vi, parecia que tinha sido feita para mim! è bastante agradavel, adoro a decoração, são os tons que gosto, o facto de ser uma sala moderna inserida num espaço mais antigo, enfim tudo! já para não contar com o catering, que me deixa absolutamente descansada! Já foste jantar alguma vez ao Restaurante da Milá?! Eu já e adorei! a comida é excelente. O meu namorado ficou doido com um queijo de niza assado no forno! É uma delicia!!! Têm de experimentar!

Beijinhos

Quarta, 19/12/2007 - 12:36
Retrato de Paula_08
Paula_08
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 06.12.2007 - 11:09

Parece que esta basílica fica algures no concelho de Alenquer e é muito bonita. Como havia noivas à procura de lugar para a cerimónia religiosa, pode ser que vos agrade...

http://www.quintademeca.com/basilica.html

Quarta, 19/12/2007 - 16:00
Retrato de Su_13
Su_13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 03:18

Filipa em relação à quinta e ao vestido somos iguaizinhas.
Eu sou completamente apaixonada pela quinta, penso nela várias vezes e já me imagino a passear por lá vestida de noiva e estou ansiosa que chegue o dia do meu casamento para viver as emoções mais especiais da minha vida naquele sítio!
Quando a visitámos também sentimos que só poderíamos casar ali, mais nenhuma nos agradou nem fazia sentido! È o sítio perfeito para nós, melhor do que tinha sonhado!
Sim já fui ao restaurante da Milá e estava tudo divinal. Adorei a alheira com grelos e o bacalhau com espinafres:)Tenho muita confiança no serviço dela e tenho óptimas referências!

Quanto aos vestidos essas também são as minhas lojas de eleição!
Beijinhos.

Quinta, 20/12/2007 - 09:30
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Temos gostos muito parecidos! Eu assim que vi a quinta pensei logo que nenhuma outra fazia sentido ou se adquava tanto a nós como aquela! E acho que os convidados vão ficar deslumbrados também! Já agora és daqui da zona de Alenquer? Eu sim!

Eu também estou sempre a pensar no casamento,nos pormenores, em tudo! Embora sempre dissesse que só começava a pensar nas coisas mais a sério lá para Janeiro ou Fevereiro, que não ia ser das apressadas...mas a verdade é que é inevitável!

Beijinhos

Li mais acima que és de Lisboa!

Quinta, 20/12/2007 - 09:08
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Só para contar que já marquei a igreja! Menos uma preocupação=) A igreja é a de S.Francisco, em Alenquer!!! Devo dizer que o padre que nos recebeu foi muito simpático e atencioso, mas não vai ser ele a realizar a cerimónia, mas sim outro nosso conhecido.

Beijinhos

Quinta, 20/12/2007 - 14:34
Retrato de Su_13
Su_13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 03:18

Olá Filipa, ainda bem que já marcaste a Igreja, é menos uma coisa em que pensar! A pouco e pouco vamos tratando das coisas!
Eu também estou sempre a pensar nas coisas do casamento e a contar os dias, mas até lá há ainda muito que fazer.
Mas é preciso aproveitar com calma estes momentos que mais tarde vão deixar suadades! È uma fase muito especial na vida de um casal!

Muitos beijinhos!

Quinta, 20/12/2007 - 15:24
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Esta fase é muito especial! Mas a minha principal preocupação agora é a casa...e as coisas para a casa! Quero ter tudo pronto até à data do casamento, e agora é ir comprando as coisas com muita calma! Mas por mim decorava já a casa toda! Se pudesse claro! Adoro essas coisas! Temos que aproveitar muito bem esta fase que passa a correr...mas é tão boa!

Beijinhos

Segunda, 31/12/2007 - 09:44
Retrato de Su_13
Su_13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 03:18

Olá Filipa, este é a última passagem de ano que passamos como solteiras! Venho aqui desejar a ti e todas as noivas um ano 2008 muito feliz e cheio de momentos emocionantes, pois irá ser certamente um ano muito marcante e especial!
Que tudo corra pelo melhor e com muita felicidade e sorrisos pelo meio!
Muitos beijinhos para todas!

Segunda, 31/12/2007 - 13:34
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Muito Obrigada Su! =) aproveito também para deixar os meus votos de um novo Ano com muitas alegrias! depois da Expo Noivos vem cá dizer o que achaste!

Beijinhos,

Filipa

Terça, 08/01/2008 - 11:08
Retrato de Su_13
Su_13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 03:18

Olá Filipa!
Entraste bem no Novo Ano? Eu sim! È já este ano que casamos...
Sempre foste à Exponoivos?
Eu sim,fui no sábado à tarde, estava cheio, foi um pouco confuso mas achei útil pois sempre conseguimos alguns descontos nas alianças e convites! De vestidos vi algumas coisas mas nada de especial, era tudo demasiado arrojado com muitos brilhantes e folhos, nada que me agradasse.
E tu o que achaste??
Beijinhos!

Terça, 08/01/2008 - 15:33
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Sim fui à Exponoivos também no sábado á tarde! Estava uma confusão imensa! Nem deu pra ver grande coisa em pormenor! Onde viste os convites? Eu gostei dos da Wise Design, mas não os vi na Exponoivos...De vestidos não gostei de NADA do que vi! faço minhas as tuas palavras, tudo demasiado brilante e elaborado! mas fiquei encantada com os catalogos da Penhalta e da Rosa Clará! Mas não fiz marcação de provas nenhumas, acho que ainda é um pouco cedo...só no inicio de Março é que devo começar a ver! onde compraram as alianças? para nós vai ser das coisas a tratar mais perto da data, espero que alguém se ofereça para as comprar ;) mas também queremos das tradicionais em ouro amarelo!
Já agora só por curiosidade, o teu noivo vai vestir fraque ou fato? é já este ano, nem acredito!

Beijinhos

Filipa

Sábado, 12/01/2008 - 20:16
Retrato de Guerreira
Guerreira
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 semana atrás
Desde: 12.09.2007 - 14:41

Sera que me podias dar o contacto da quinta do convento?

O meu e-mail é [email protected]

Obrigado

Domingo, 13/01/2008 - 10:26
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Olá os contactos estão no site www.pateovelho.pt, fala com a Milá, a responsável.

Beijinhos

Filipa

Domingo, 13/01/2008 - 23:07
Retrato de casamento de inverno
casamento de inverno
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 3 sem atrás
Desde: 01.10.2007 - 12:27

Olá a todas!!

Eu casei na Quinta do Convento da Visitação no dia 1 de Dezembro de 2007 e foi simplesmente TCHAM!!!Os convidados ficaram fascinados com o espaço, decoração, originalidade, qualidade e bem servir do catering, com o bolo (que foi o melhor bolo de noivos que a maioria dos convidados já comeu). Todos os convidados adoraram e referiram que foi um dos melhores casamentos em que participaram. Foi um dia mágico, cheio de encantos e momentos lindos e a luz das velas, à noite, na sala do convento é simplesmente deslumbrante. A Milá (do Restaurante Páteo Velho) deixou-nos de facto TCHAM, como ela costuma dizer,e proporcionou-nos um dia lindo com tudo o que mais desejámos!!

Encontrámos a quinta do convento por acaso e quando a visitámos... adorámos. Não conhecia a quinta nem o catering, mas depois de conhecer a Milá ficámos fascinados com o seu profissionalismo e dedicação!

Parabéns aos noivos que decidiram realizar a festa do casamento na Quinta do Convento da Visitação. É um conceito diferente. Vão encantar e ficar encantados!!
Nós ficámos!!
O contacto é do Restaurante Páteo Velho em Alenquer (Atalaia) e a Quinta fica muito perto daí, perto da Serra de Montejunto. Ainda não tem site.
Nós ainda não temos as fotos do nosso casamento. Quando tiver posso mostrar como é a Quinta.

Até breve.

Segunda, 14/01/2008 - 09:50
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Parabens pelo casamento! Obrigada pela descrição, é exactamente o que eu espero do meu dia na Quinta do Convento! Fico á espera de ver fotos!

Beijinhos,

Filipa

Terça, 15/01/2008 - 10:10
Retrato de Su_13
Su_13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 03:18

Olá a todas!
Antes de mais agradeço a tua descrição, nem imaginas como é importante para nós! Achei piada quando disseste que casaste no dia 1 de Dezembro, é que sei exactamente quem és. Cruzei-me contigo na Pateo Velho, voçês iam fazer a prova dos pratos e nós fomos os noivos que chegámos com a Milá. Ela falou-nos de voçês,até disse que iam casar p semana e convidou-nos a ver a sala preparada, então no dia 1 estivemos a na quinta! Devo dizer que estava deslumbrante, escolheste uma decoração muito simples e elegante e de facto tudo fica bem ali! Estava um dia muito bonito e as lareiras ligadas dão um ambiente maravilhoso! Eu também estou ansiosa por viver o meu dia de sonho na quinta do Convento! È absolutamente perfeita e maravilhosa, e tenho absoluta confiança no trabalho da Milá!
Não te esqueças das fotos :)

Filipa, quanto à exponoivos não compramos as alianças, apenas adquirimos descontos e alguns contactos, também só compramos mais perto da data!
Já visitei as Igrejas este fim de semana, as nossas opções são a Basílica de Meca e a Igreja da Aldeia Galega, agora tudo depende dos valores, já sabes quanto vais pagar na Igreja de Alenquer?? È que em Meca pediram-nos 400€ com tudo incluído. E como n estou a par dos preços não sei se é muito... O meu noivo vai de fato, não gostamos muito de fraque. E tu?
Beijinhos!

Terça, 15/01/2008 - 10:44
Retrato de FMAD
FMAD
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 5 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 09:12

Quanto ás alianças já tinha adquirido um desconto...o folheto do pateo velho! =) tem 10% de desconto nas Ourivesarias Anselmo (Torres Vedras) que era exactamente onde estavamos a pensar comprar! E quanto aos convites como vais fazer? Em principio vou pedir ao meu tio para criar um e mandar fazer numa gráfica, penso que sai mais barato. Por acaso não perguntei o preço da Igreja, tenho de ir ver isso...Quanto á Igreja da Aldeia Galega era exactamente uma das minhas sugestões para ti, uma prima minha casou lá em 2007, só os meus pais é que assistiram ao casamento mas eu vi nas fotos que era linda! A de Meca também é muito bonita, os meus pais casaram lá =)
Quanto ao fato perguntei só por curiosidade! O meu namorado em principio também vai de fato, embora toda a gente diga que ia ficar lindo de fraque (é mt alto!) e naquele cenário! Mas devemos optar pelo fato uma vez que depois fica para outras ocasiões (ele quer um fato normalíssimo, sem ser nada daqueles de noivo com brilhos...) e não é tão caro...! Quanto aos preparativos estamos a mesma... só devo ir ver os vestido em Março. Acho que ainda é muito cedo =) Este Domingo vou á BTL ver se tenho alguma ideia para a lua de mel! E voces já decidiram?! Eu arranjei convites em www.lifecooler.pt.

Beijinhos

Filipa

Quarta, 16/01/2008 - 10:53
Retrato de Su_13
Su_13
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 08.11.2007 - 03:18

Em relação aos convites vou mandar fazer, os brindes é que devo ser eu fazer, pelo menos para as senhoras e crianças, para os homens é que é mais complicado! Nós ficamos fascinados com a Basílica de Meca, em princípio vai ser essa a nossa opcção! Este mês tenho que marcar o fotógrafo, já vi os preços e os melhores pacotes são a partir dos 1000€. Quanto à Lua-de-mel gostávamos muito das Maldivas, mas depois logo se vê! Pois é melhor informares-te dos custos da Igreja, porque hà sempre, às vezes até cobram a utilização do orgão!
Beijinhos!