PSORIASE | Page 2 | O Nosso Casamento

Fórum geral

PSORIASE

58 entradas / 0 novo
Última
Quinta, 03/04/2008 - 14:34
Retrato de svaladares
svaladares
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás

há uns tempos apareceram-me umas bolhinhas dispersas na pele e pensei logo que também tivesse. Neste momento estou em fase de avaliação. O médico acha que é líquen plano. Não sei. Há duas pessoas na minha família que têm doenças auto-imunes e sim, são genéticas mas não as herdamos necessariamente. Penso que houve alguém que disse que a psoríase se desenvolveu com o desenrolar de acontecimentos stressantes mas para tal já tinha a doença no seu sistema pois ela não aparece do nada - não é infecciosa. No entanto há outras doenças que têm sintomas muito semelhantes por isso não devemos ficar-nos pelo diagnóstico clínico baseado na observação.

Sexta, 04/04/2008 - 20:41
Retrato de Kanin
Kanin
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás

Ois meninas

Mais uns pozinhos á conversa

A psoriase afecta cerca de 2 a 3 % da populacao e tem habitualmente idade de inicio por volta dos 15 aos 40 anos. Cerca de 30 % têm também queixas articulares.
É uma doenca hereditária e tem agentes desencadeantes, o stress, alguns medicamentos (litium, cloroquina, betabloqueantes) ou mesmo infeccoes.

É acima de tudo uma doenca auto-imune

Parece que 10 % da populacao herda genes responsáveis pela psoriase, mas apenas 2 a 3 % tem a doenca, o que pode indicar a importancia de outros factores, para além dos genéticos, no desenvolvimento desta doenca.
Existe mesmo um bio-bank de DNA de doentes com psoriase e alguns cientistas estao a estudar os diferentes genes envolviedos. Existem pelo menos 11 cromossomas envolvidos até ao momento.... logo nao é só de transmissao via X
Podem ler mais se estiverem interessados neste site. Um site bastante interessante... em ingles..

http://www.psoriasis.org/research/known/genetics.php

Bjus bjus
Kanin

Quarta, 11/05/2011 - 19:56
Retrato de Rafael tr
Rafael tr
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás

:? Ola tudo bem ?!

descobria a psoriase a uns 10 anos e venho tentando controlar esse probleminha ... tbm acho que isso nao pode ser considerando o fim de tudo ... é mto chato incomoda mto e deve ser tratado .. em fim ano passado fiz algumas sessoes de fototerapia PUVA UVA inclusive pelo convenio da achei que nao cobriria por nao ser dos melhores e mais caros, foi otimo sumiram todas as lesoes do corpo, mas a do couro cabeludo insistem ... vou tentar fazer um tratamento com um shampoo de uma marca nova que pesquisei na INTERNET ... gostaria de saber se vc ou alguem conhecem ... a marca é GLUKDERM ... se vc nao conhece da uma olhada parece ser bom, o tratamento tem base de plantas medicinais conhecidas, estou aguardando chegar ... se for bom vou comprar para minha vozinha linda ela e minha mae tbm tem...

E outra coisa ... gostaria de saber se algum medico ja te disse que a PSORIASE só é passada pela mulher aos filhos que o PAI nao transmite, e se a doença se acaba em mim que herdei da minha mae e nao passarei aos meus filhos netos e assim por diante ...

bjuss obrigado ...

Sexta, 13/05/2011 - 21:49
Retrato de Mário Mendonça
Mário Mendonça
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás

Olá a todos,

Tenho 60 anos e tenho psoríase desde os 14, a minha mãe e alguns irmãos também e um dos meus filhos também. Realmente é muito desagradável mas nunca me fez mal á auto-estima pois há tantos casos na família que nunca ligámos nada.
Fiz vários tratamentos mas só me passou completamente quando fiz a tropa na Guiné e Angola, se calhar com a guerra nem tinha tempo para aparecer a psoríase.
Hoje em dia apanho muito sol e praia e desaparece durante uns meses, depois lá volta.
Há doenças bem piores...
Mesmo com psoríase, a VIDA é LINDA!!!!, e as NOIVAS são LINDAS!!!!, e a FESTA DO CASAMENTO é a maior FESTA que se pode ter na VIDA!!!
Obrigado por existirem

Puzzlescriativos

Segunda, 11/07/2011 - 14:12
Retrato de Dinis Fernandes
Dinis Fernandes
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás

Boa tarde RSW
Eu também sofro com esta doença desde os meus 13 anos e tenho conseguido de uma forma ou de outra controlar, mas o que eu não esperava de todo era ter no rosto, enfim....
Gostaria de saber qual foi o tipo de tratamento que resultou no se caso, se com comprimidos, pomadas ext.....
E também quero saber se o Dr Osvaldo correia dá consultas em lisboa ou arredores....
desde já obrigado pelo seu testemunho, fico a aguardar..
Cumps

Segunda, 25/07/2011 - 13:50
Retrato de Kikinha da Silva
Kikinha da Silva
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás

Eu já tenho psoríase desde os meus 3 anos, tenho 18 e ainda nao me passou :( . Descubri o tratamento de peixes e quero marcar uma consulta. Alguém tem o número de telefone da clínica da póvoa do varzim ??
Por favor, quem tiver poste um comentário 8>

Beijinhos e obrigada >:D< <
Kikinha da Silva

Sexta, 28/12/2018 - 10:53
Retrato de Salete1981
Salete1981
Visto pela última vez: 9 meses 2 sem atrás

Bom dia, eu tratei a minha com cloreto de magnésio.. Pode ler aqui; https://como-tratar.info/como-tratar-psoriase-com-...

Contéudos Relacionados

Bom dia meninas :) Será que já temos aqui muitas meninas que queiram ser felizes para sempre em 2017? Que me...
(Olá, antes de mais, já há por aí noivas de 2017??) Gostava de casar no Mosteiro dos Jerónimos, e já andei a...
Olá Noivinhas! Quem vai casar na Allgot em 2014? Como vão os vossos preparativos? Beijinho xD
Ola Noivinhas!!! Já vi aqui no forúm vários grupos de noivas que vão casar na mesma quinta e por isso decidi criar...
Olá:) Vou-me casar a 26 de julho de 2014 e gostaria de saber se andam por aqui algumas noivinhas (ou casadas) que...