O noivo cancelou o casamento - ELE JÁ ARRANJOU OUTRA!!!! | Page 3 | O Nosso Casamento

Fórum geral

O noivo cancelou o casamento - ELE JÁ ARRANJOU OUTRA!!!!

186 entradas / 0 novo
Última
Sábado, 08/12/2007 - 01:14
Retrato de isabel jet
isabel jet
Visto pela última vez: 14 anos 4 sem atrás

estou boquiaberta!
julia, estou solidária contigo... eu tenho alguns receios quanto ao casamento mas nunca me passou pela cabeça desistir do meu casamento. sinceramente se o meu fofo fizesse-me isso eu talvez não o perdoava pois é demasiada dor para ultrpassar em pouco tempo. em relação aos gastos acho muito bem ele arcar com as despesas pois tu não tens que ter culpa por erros de uma pessoa que não sabe o que quer!
linda muita força sinceramente!!

Alexandra como podeste ser dominada por um homem assim? achas isso amor? ainda bem que abriste os olhos a tempo... linda acredito piamente que irás ser muito feliz mas de certeza que não será ele a pessoa certa para ficares ao lado dele... primeiro ama-te a ti propria e depois é que terás força suficiente para amar novamente. linda muita força e coragem pois não há felecidade que dure nem tristezas que perdurem... CORAGEM

beijinhos para as duas!!!

*24\08\08

Sábado, 08/12/2007 - 10:26
Retrato de olgajoia
olgajoia
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás

Sei que te deixei aqui algumas palavras muito fortes, mas estou muito contente por ti! Levantaste a cabeça e começaste a lutar por ti. Agora ninguém te pára! Ama-te, ama-te muito e sê feliz!
Olga

Sábado, 08/12/2007 - 10:27
Retrato de olgajoia
olgajoia

Queremos saber de ti! Como estás?
Passa no tópico da "Brigada do Faz a Folha", que começou um bocadinho por tua causa.
Beijos e força!!
Olga

Sábado, 08/12/2007 - 14:22
Retrato de alexandra cabrito
alexandra cabrito
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás

acabou ele diz k n m atura mais e k tou a ficar maluca a ver coisas onde nao existem mas para mim sinceramente axo k ele já tem alguém pk ele ontem disse k ia p casa e nao foi dps disse-me k foi estudar para casa d 1 amigo eu fui atrás dele p ver s via lguma coisa o k é certo é k nao vi nd e pronto parece k agora é d vez,tenho k apaga-lo p completo da minha vida da minha cabeça eskecer k tive ks 2 anos a namorar c 1 pessoa k só pensa nela , é certo é verdade k ele m ajudou em muitas coisas nao sou ingrata mas eu já vi k ele só tá bem a humilhar-me e eu já m rebaixei tanto, msm assim já nao há volta a dar ,pk é k eu hei-de ficar c uma pessoa c ele kd posso vir a ser mto feliz nem k seja sozinha. é certio k nao kero ficer sozinha mas acima d td kero ser feliz como kk pessoa e eu nao tava a se-lo e ele disse-me k ele nao tava a faze-lo feliz, eu tenho k ter mta força d vontade agora e lhe ligar o k + custa é saber k ele tb n m vai ligar pk ele é assim corta logo td d vez e vou constatar k ele nao gostava d mim , mas é melhor nao é meninas ?
a minha ao estima tá no xao posso agradecer em grande parte a ele, pk foram tt vezes k ele m disse ve lá s continuares assim axas k vai haver casamento ou k t juntas?
dps há mta gente k nao nos ker ver juntos passando pla mae e irma dele k m tentaram fazer a folha dando informaçoes á outra k andou c ele e a outra claro k m detesta a olhos vistos e ele diz k elas nao tiveram nd a ver c isso k sou eu k tou doente k devia procurar ajuda psicológica.
eu nao sou santa realmente sou desarrumada ,ás vezes inconsciente ou seja um pouco irresponsavel , mas eu tb mereço ser feliz. é certo k m alterava mto smp k discutiamos mas ele tb poe kk pessoa maluca reparem na lista d exigençias dele
1. ser + arrumada
2.nao fazer a depilaçao c a gillette.
3. fazer o buço só d 3 em 3 semanas.
4. nao beber coca-cola.
5. fazer caminhadas p emegracer.
6. fazer ginástica localizada.
7. nao gastar nem dinheiro nem gasolina mal gasta.
8. nao falar c ng das nossas discussoes pk só nos dizem respeito a nós.
9. nao comer doces nem fritos.
10.smp k discutiamos eu nao podia dizer k a mana dele isto ou akilo , mas ele já podia falar da minha familia.
11.tava smp a xamar-me a atençao do meu peso á frente d kk pessoa mae , irmaos, amigos e etc.
12.podia humilhar-me á frente d kem calhasse.
e mais coisas k eu agora nem m lembra tá bem k eu tenho tempo d sobra para as fazer, mas uma pessoa dá em maluca c tt exigençias, onde é k fica a minha vontade e desejo d fazer as coisas ele tava a krer o k ,viver p mim?
um amigo meu disse-me alexandra pior cego é akele k nao ker ver e tú tás tapadinha nao sejas parva s desses bem c ele ,mas nao tú tás infeliz, o pior para mim era kd ele começava a dizer a meio das discussoes cala-te seu monte d merda já nao t tou a ver bem. e s eu levantava mto a voz ele dizia fala baixo daki a pouco tás a levar um murro, como é k eu ficava c isto histérica c kk pessoa claro k quase dei em maluca e tenho mto medo k isso m aconteça, eu sei k a minha vida nao passa ao lado dele e custa-me admitir isto mto msm, mas é a realidade por isso peço a todas k m tenham nas vossas oraçoes e peçam p mim tb como eu peço tds os dias a deus k m de saúde a mim e á minha familia em especial pela minha mae k deus a prateja pk tb tenho medo d ficar sem ela como já fikei sem o meu pai nao kero voltar a passar pelo msm tao cedo.inumeras vezes o pensamento do suicidio m assaltou tt k já o tentei,ás vezes pareçe k nao há volta dar c a minha vida mas dps penso na minha mae eu smp fui mto mimada nao do género d ter td mas smp tive mto carinho dos meus pais e ele dava-me mto pouco carinho era mto desligado dessas coisas pk tb teve 1 infançia difiçil o pai abandonou-os e a mae teve k criar 5 filhos sozinha apesar d nao ir á bola c ela é d louvar o k ela fez.preciso msm d forças para nao lhe voltar a ligar e eskeçe-lo d vez ,agora a minha preocupaçao tem msm k ser a carta k lá para dia 18 devo fazer o exame o meu medo é nao arranjar tarabalho na area mas tenho esperanças dk haverá alguma coisa para mim.

OBRIGADO PELAS VOSSAS PALAVRAS DE CONFORTO K TANTO EU E A JÚLIA PRECISAMOS , ESPERO K CONSIGAM SER MTO FELIZES ACIMA D TD,SEJA CASADAS, JUNTAS OU A NAMORAR NAO INTERESSA JÁ NAO M CASO NEM JUNTO MAS UMDIA DEUS HÁ-DE PRESENTEAR-ME C 1 COISA BOA SEJA ELA KAL FOR . BJS A TDS E OBRIGADO.

Sábado, 08/12/2007 - 15:00
alexandra cabrito

ele nc m xegou a bater , ameaçava k m dava 1 murro p vezes tinha medo,mas nc pensei k ele xegasse a esse ponto pk senao apresentava queixa contra ele e ele nao era parvo d xegar a tal ponto só k a violençia psicológicas os joguinhos k ele tava smpa fazer cmg k 1 hora casava na outra já nao tavam a dar cabo d mim e u tb m canso e ng é d ferro mas ele nao m mereçe vou mudar d número apagar as fotos e um ou 2 msg k tenha dele pk como eu disse ele nc foi romantico para mim era quase smp eu k lhe ligava explorador d merda desculpa o desabafo mas é msm isso k tenho k fazer as fotos tbtem k ir apesar d tar renitente. umdia ele é k vai passar p mim e ver k perdeu 1 pessoa honesta e el provavelmete é k vai passar p maus bocados pk sinceramente eu sei k isto nao tem nd a ver mas a familia dele tá td separada e divorciada cd 1 em seu canto em cada pais nao tem relaçoes cng nem entre eles imagina bem o frio d pessoa k ele é a educaçao dele foi cd um p si. td bem agora eu vou é cuidar d mim .desculpem o desabafo.

Sábado, 08/12/2007 - 15:04
Retrato de Judy
Judy
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás

Um abraço muito forte com muito carinho!
Acho que ficou tudo dito! É bom saber que aqui no fórum sempre temos um ombro onde chorar.
O que me incomodou foi ele dizer que não se sente preparado mesmo depois de viverem juntos! Porque à partida seria exactamente a mesma coisa apenas com um papel assinado por vós. Por isso parece-me uma desculpa meio esfarrapada! Conversa com ele, ouve o que ele tem para dizer, é o melhor. Assim, embora agora estejas com mta raiva qdo acalmares poderás pensar e se o que ele tinha para me dizer era importante? E sentires que devias te-lo ouvido. Fala com ele, sem cabeça em baixo, lembra-te que a dor que tu sentes só te torna mais forte e só te fará mais feliz no futuro. Acima de tudo o casamento é um passo muito importante e se alguém se apercebe que não está preparado é bom que o tenha dito. Mas, em cima dos acontecimentos é também uma prova de mau carácter e falta de respeito. É impossivel ele não ter andado a pensar nisso à mais tempo. Podia ter falado contigo e vcs chegavam os dois que seria melhor adiar. Estamos a falar de uma vida a dois onde tem que haver respeito mutuo se não há é dificil haver uma vida a dois! Faças o que fizeres faz por ti e não porque ninguém te disse pra fazer!! É a tua felicidade que está em jogo. Beijinho enorme*

Judy & Lívio
16.08.2008

Sábado, 08/12/2007 - 15:07
Retrato de vaniachabi
vaniachabi
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás

ola alexandra
Tenho vindo a acompanhar a tua historia mas nunca tinha respondido, mas perante este teu ultimo topico nao consegui ficar calada.

Que homem é esse???? Desculpa mas "essa coisa" não é homem nao é nada. é um egoista, so pensa nele e em mais nada. Acredito que um dia ele ainda vai pagar por tudo o que te disse. Deus é grande e justo.
Quando li as coisas que ele te chamava ate fiquei parva. Faz-me lembras os meus vizinhos de baixo que o marido fala assim e muito pior com a mulher. Que mal educado que o teu ex é. E mais o que ele merece é encontrar uma mulher como ele ou bem pior do que ele para ele dar valor ao que tu passas-te.
Quanto a lista de exigencias dele, se achares q as deves fazer deve ser por ti e nao por ele.
Eu tb sou gordinha e sabes o que o meu pedrocas me diz? que gosta muito de mim assim como estou. Eu é que quis mudar e consultei um medico e agora quero perder peso por MIM, pra me sentir melhor por MIM e nao para fazer as vontades a A, B ou C.
Da ouvidos a esse teu amigo que ele está mais que certo. Tu estas infeliz. Sinceramente eu ate nem acho que amas essa coisa, estas é habituada a ele. Vai custar-te muito esquece-lo, mas se arranjares uma ocupação vais esquece-lo num instante e quando menos esperares aparece o verdadeiro HOMEM da tua vida, aquele que te vai aceitar como és com todas as tuas virtudes e defeitos.

Quanto a historia de um psicologo eu acho que deverias ir,nao por causa das parvoices que ele te disse, mas pra te ajudar a levantar essa auto-estima e animo que me parece tar um bocadinho em baixo. Os psicologos nao sao medicos pa malucos. :)))

Quanto ao emprego na tua area se nao arranjares logo, arranja outra coisa temporaria e vai tentanto procurar na mesma na tua area. Um dia vais conseguir.

Olha se quiseres deixo meu email [email protected]
Adiciona-me no messenger se quiseres.

Um beijinho

vania

Sábado, 08/12/2007 - 15:17
Retrato de Judy
Judy

Bem que sufoco!!!!!
Pelo que li da vossa relação parece que se andavam a aturar um ao outro. Ele faz listas de coisas que deves cumprir ou não fazer, tu fazes perseguição pra saber onde ele vai e vês o telemovel? Bem! Só por isso acho que a relação já não ia a lado nenhum! Qdo se começa a desconfiar ao ponto de o perseguir pra ver onde ele vai e a controlar as mensagens de telefone já é mau sinal. Por muito que tivesses todos os motivos do mundo para o fazer. Imagina o que é daqui a uns anos! Ai sim davas mesmo em Maluca! E parece que ele iria fazer por isso! Ele não bate! Eu acho que ele dá é "porradas" psicologicas! BOLAS! que animal! Isso não se atura Alexandra! Manda-o passear! Não te arrependas de nada! Mas emagrecer é importante pela tua saúde e pela tua auto estima! Talvez se te sentisses melhor contigo mesma não tinhas aturado isso e não eras tão dependente! Eu sei do que falo! Eu tb tenho uns quilinhos a mais e sei que se não os tivesse tlv a auto estima fosse maior! Eu o meu namorado somos acima de tudo os melhores amigos! Falamos de tudo. dietas, depilação etc Mas é a minha opinião que conta, e falamos como amigos e nao com regras pra cumprir senão põe-me os patins! isso é falta de amor total!
Gosta muito de ti! Cuida de ti! Sente-te bonita! Pensa em ti e vê o valor que tens! Faz uma introspecção! E se concluíres que a depilação com gilete ou os quilinhos a mais realmente podes evitar! Lembra-te que não era isso que estava em questão mas os modos e na falta de amor com que ele te ameaçava! SORTE EM TUDO! Que fiques efectiva, compres uma casita! E sejas linda e feliz sempre!!!! :D PQ TU MERECES! Gosta de ti e respeita-te! Se não o fizeres os outros podem não o fazer também!
Beijokitas* FORÇA!!

Judy & Lívio
16.08.2008

Sábado, 08/12/2007 - 17:22
Retrato de acsd
acsd

Alexandra ninguém merece o que tens passado, não permitas que ele influencie a tua vida mais!Mas quem é que ele pensa que é?!Desculpa lá mas essa pessoa é que não vale nada, não tem respeito muito menos amor por ti!Porque quem ama não trata assim, nem quem tem carácter óbvio! Caramba, fiquei revoltada a ler a tua história!Chamar-te nomes e ameaçar bater-te??
Vira essa página, pq só tas a perder tempo! De certeza serás mto mais feliz daqui para a frente e quem sabe se não aparece uma pessoa que te faça feliz e te respeite mais rapidamente do que pensas?

A tua felicidade depende essecialmente de ti, nunca te esqueças disso!

Tudo de bom daqui para a frente linda!
Beijinhos

Ana&Vasco
10-05-08

Sábado, 08/12/2007 - 18:20
Retrato de martinha_trad
martinha_trad
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás

Pois é... Joguinhos psicológicos, escandalos e discussoes a torto e a direito... Fiquei tão mal por causa dele, eu era extremamente segura de mim e ele conseguiu destruir a minha auto-estima toda... Revejo-me em muitas coisas da tua história e se queres um conselho, parte mesmo para outra...

Eu namorei com o meu ex dois anos, mas ao fim de um ano, já estava de rastos, com principios de depressão... Um dia arranjei coragem e mudei a minha vida toda. Acabei com ele, pedi transferencia de faculdade, apaguei todos os indicios dele da minha vida (as fotos foram literalmente para o caixote do lixo com o devido desprezo) e passado um mês comecei a curtir com um amigo dele, apoiou-me muito e eu estava carente e vulnerável, não contava apaixonar-me tão rapidamente depois de uma relação daquelas... Passaram quase cinco anos e continuamos juntos :) Casamos no dia 01 de março, no dia em que faz cinco anos que ele me pediu para namorar com ele.

Como vês... a esperança é a última a morrer. Há homens mto anormais e há homens mto bons...

Homens assim não mudam e uma relação não é feita só de amor, mas tb de respeito, compreensão, carinho, etc.. Encontra isso para ti e pensa sempre em ti primeiro!

Muitos beijinhos***

Marta

P.S. Júlia, espero que estejas melhorzinha. Um beijinho mto grande para ti.

Sábado, 08/12/2007 - 18:36
Retrato de sonia.rp
sonia.rp
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás

Só tu podes decidir o que fazer, contudo, pensa em ti acima de tudo! Será que eras realmente feliz? achas que mereces melhor? Ele é mesmo o que tu sempre sonhaste?
Sei que às vezes pode ser muito difícil tomar uma decisão destas, especialmente quando já temos uma vida planeada a dois...tomarás a decisão certa :)
O que ele te fez foi muito grave, só tu sabes se conseguirás ou não ultrapassar a situação.
desejo-te muita força, no final vai tudo correr bem.
bjokas

Sábado, 08/12/2007 - 22:35
Retrato de nokinhax
nokinhax
Visto pela última vez: 1 ano 2 meses atrás

alexandra, ele oferecia-t porrada!!! isso n s admite!! s ele t oferecia e inda nem vivia ctg k dira depois d casares!! fixest mt bem amiga...
owa k ele cmg n fazia isso pk nem tinha tmp d m oferecer k eu partia-lhe lg os cornos (dscp a linguagem mas o k mais odeio e este tipo de homens k pensa k o sexo oposto tem k s rebaixar, k e o sexo fraço)
owa isso da infancia n e dscp pk o meu menino perdeu o pai tinha 3 aninhos e a mae dele ficou com td nas costas e dois bebes pa criar (pk a mana dele so tinha um aninho)...passado alguns aninhos juntou-s com um gajo k tornou-s um alcoolico e espancava a mae dele e ate xegou a tentar incendiar o carro com ela dentro (cenas dessas) e n e por isso k ele e assim pa mim...
pelo contrario ele é mt meiguinho, e eu enervo facilment e smp k ele m vê passada com kk coisa (msm k seja com ele) ele agarra-me deixa a discussao a meio (s for uma discussao entre nos) e dix "nao fikes assim amor, tenta t acalmar" e depois pedimos smp dscp um ao outro pos algumas coisas k dixemos, mas e normal entre kk casal...
por isso linda, n arranjes dscp pk so t enganas a ti...
vais conseguir nao contactar com ele...
ate pk s ele gostasse d ti n era tao duro pk kk pessoa apaixonada, msm xateada acaba smp por deixar o orgulho d lado...
força...estamos aki pa t ajudar...
eskece td o k ele dizia d ti...
tens k olhar po espelho e ver k es linda...
sei k vai demorar um tempo mas kd t axares linda vais ter vontade d t arranjar e sair á rua td "poderosa"...
e claro k um emprego ajudava mt a k isso acontece mais rapido...
xinhus*** =P

s kiseres falar eu agr cm tou d baixa tou ks smp na net
podes adicionar no msn ou mandar mail
[email protected]

Domingo, 09/12/2007 - 11:19
Retrato de Filipa Aguiar
Filipa Aguiar
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás

A única coisa que quero dizer às duas (Júlia e Alexandra) é
muita força, e pensem muito bem o que querem fazer às vossas vidas... Porque com homens assim, desculpem, mas convém pensar 2x... :(

Um grande beijo para as duas...

"O casamento é a relação entre homem e mulher na qual a independência é igual, a dependência é mútua e a obrigação recíproca." - Louis Anspacher

Filipa & Luís

Domingo, 09/12/2007 - 12:09
Retrato de Dolphina
Dolphina

Alexandra, PARABÉNS pela decisão. Acredita q mais vale assim.

Júlia, manda-lhe a conta de TUDO o q compraste, e envia-lhe TUDO o q vos ofereceram para casa dos papás dele.ele q se desenrasque. Guarda o dinheiro dos fornecedores q te disseram q o iriam devolver, e procura ajuda profissional caso vejas q ele n paga. Aproveita a onda e devolve-lhe TUDO o q ele te deu (as cartas, bonecos, etc..). Pode ser q ele se arrependa um bocado e até te ligue (aconteceu-me isso uma vez) mas aí a decisão é tua sobre se atendes ou n... Se fosse eu atendia mas perguntava logo se era para pagar as contas.Se ele dissesse q n, desligava...
FORÇA

Domingo, 09/12/2007 - 13:21
alexandra cabrito

pois é minhas amigas hj amanheci c 1 sensaçao diferente a d vazio pk falta-me algo k já podem imaginar o k é ,mas msm isso nao posso desistir d enfrentar o mundo a+esar d tar sozinha, nesta luta d conflitos interiores k sinto.tenho k viver um dia d cada vez e nao fazer grandes planos para as coisas nao m correrem mal, infelizmente até outro dia tava c uma pessoa fria e insensivel k nao m ligava,mas apesar d td é smp um vazio p isso tenho k arranjar 1 passatempo para m distrair para nao cair em asneiras tais como lhe ligar, a mim disseram-me alexandra s ele tá c outra pessoa ou nao nao é da tua contra para k há-des tar a massacrar-te c isso eskeçe e segue c a tua vida em frente , tens k cortar as amarras, tens k parar dt castigar . e realmente essa pessoa tem razaoo k o ex faz da vida dele nao é da minha conta olhos k nao veem coraçao k nao sente eu sei k vou andar una dias um pouco mais em baixo mas tenho esperança k c o tempo td s vai resolver e vou conseguir ultrapassar tamanho desgosto. preciso d energia e forças pk provavelmente eu tb já só tava habituada akele namoro e tenho k borra-lo nao m devo castigar a pensar no dia d ontem nao é ?
obrigado meninas por td do fundo do coraçao. bjinhos.

Domingo, 09/12/2007 - 13:28
Retrato de Decoração
Decoração
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás

Julia e Alexandra ..Há um livro que vos aconselho :È DE oSHO TEM COMO TITULO "MULHER "

IRAM DESCOBRIR MUITAS COISAS SOBRE AS RELAÇÕES E SOBRE VOS MESMAS .

UM ABRAÇO

Domingo, 09/12/2007 - 13:41
Retrato de Filipa Aguiar
Filipa Aguiar

"alexandra s ele tá c outra pessoa ou nao nao é da tua contra para k há-des tar a massacrar-te c isso eskeçe e segue c a tua vida em frente , tens k cortar as amarras, tens k parar dt castigar ."

Pois, quem te disse isto, disse muito bem!!!
Primeiro tens que fazer o luto, chorar tudo o que há para chorar, desfazer de todas as recordações, meter na tua cabeça que ele já não te pertence, que nada mais há a fazer, e cortar todas as tuas esperancas de uma possível reconciliação (sim, porque enquanto pensares nesta possibilidade, nunca çevantarás a cabeça!)
Posto isto, minha amiga, é só seguir em frente...
Porque já lá diz o velho ditado: "Há sempre um chinelo para um pé descalço."

Muita força, e muita sorte!!!

"O casamento é a relação entre homem e mulher na qual a independência é igual, a dependência é mútua e a obrigação recíproca." - Louis Anspacher

Filipa & Luís

Domingo, 09/12/2007 - 15:07
Retrato de Filipa Aguiar
Filipa Aguiar

Júlia e Alexandra, tenho em casa um livro que baseia-se em como nenfrentar os problemas da vida sentimental, entitula-se: Mal de AMOR e é de Valerio Albisetti.

Há lá um capítulo sobre o abandono, que vou citar um pouquinho, pode ser que vos ajude...

"Apresento algumas sugestões, para ajudar as pessoas a saírem do estado de abatimento, que geralmente acompanha o abandono. São conselhos que elaborei, baseado na minha experiência com centenas de casais.
Ei-los:

1. Não tomem o abandono, por parte do companheiro/a, como uma rejeição relativamente a vós. Foi apenas uma relação interrompida. Haja o que houver, a vida continua.
2. Não tenham medo de sofrer! Não procurem logo outro companheiro/a. Façam, primeiro, um breve período de reflexão.
3. Analisem, intimamente, o comportamento que tiveram, durante a ralação. Não façam isso para vos culpabilizar, mas para não voltar a repetir, futuramente, os mesmos erros.
4. Saibam que a felicidade de uma relação deve estar agradecida ao sofrimento das relações anteriores que permitiu um maior amadurecimento.
5. Durante o período de maior sofrimento, esforcem-se por executar trabalhos manuais, mesmo domésticos, ainda que sejam pequenas coisas.
6. Podem desabafar a vossa dor, com alguém da vossa confiança e estima, mas, sobretudo, escrevendo no vosso diário íntimo e pessoal.
7. Pensem na vossa integridade. Não permitam que ninguém abuse dela. Não fiquem apegados à obsessão da lembrança.
8. Atirem pela janela fora tudo aquilo que possa recordar-vos o vosso companheiro/a.
9. Reflictam e vejam se, por detrás da vossa dor, não estará apenas o vosso orgulho ferido.
10. Amar uma pessoa quer dizer, por um lado, querer o seu bem e não o vosso, e, por outro, não depender dela."

Aconselho vivamente a que todas comprem este livro, fala de tudo e sobre tudo!!!

Filipa & Luís

Domingo, 09/12/2007 - 16:33
Retrato de cacá
cacá
Visto pela última vez: 15 anos 3 meses atrás

Sinto muito por vc! Deve ser, com certeza, uma situação muito delicada. Desejo q td se resolva da melhor maneira possivel, mas se assim ñ for q vc tenha forças p superar td.

Bjs no coração e fique com Deus!

Segunda, 10/12/2007 - 11:55
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás

Em 1º lugar keria saber noticias da Julia, ao fim e ao cabo este é um tópico dela, e não tem vindo cá, por isso espero qeu esteja mais recomposta e com os sentimentos bem definidos!
Vem dar noticias...

Alexandra:
Desculpa, mas acho que deverias criar um tópico teu... assim comentariamos a tua história, sem ter que estar a invadir o tópico da Julia, não te parace?
Tenho-me abstido de comentar, mas perante akilo que disses-te...
Como é possivel??? Estamos no Sec. XXI... ainda há homens machistas a este ponto? Meu Deus... mas pior que isso, como é que há mulheres que se sujeitam a estes maus tratos??? Isto revolta-me... Eu sei o quanto é dificil enterrar um passado, mas viver assim em nome dum amor? Que amor? Ele não te ama, e o sentimento que nutres por ele não será com certeza amor... quando conheceres o verdadeiro amor, dar-me-às razão!
Nunca passei por uma situação parecida, nunca me sujetaria a isso, se o fizesse, deixaria nesse dia de ser eu...
Ninguém tem o direito de humilhar assim ninguém, de oprimir, de gozar, de querer mandar, de possuir... nós seres humanos, não somos um objecto, não temos registo de propriedade!
Deves em 1º lugar amar-te a ti própria, e só depois estarás preparada para amar alguem e para ser amada, no verdadeiro sentido da palavra!
Custa sempre terminar uma relação, criam-se hábitos, desejos, vontades... mas tens k ser forte e contrariar essas tendências!
Cada vez que tiveres vontade de lhe ligar, pensa nos nomes k ele te chamou... pensa nas vezes k te humilhou... vais ver k essa vontade passa!
Agora refugia-te nos verdadeiros amigos, sai, diverte-te e aumenta a tua auto-estima... pouco a pouco tudo se vai dissipando, e pouco a pouco terás de novo vontade de viver e verás k existe um mundo inteiro lá fora à tua espera!

Beijinhos
Maria João

Segunda, 10/12/2007 - 14:48
Retrato de Tucha77
Tucha77
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás

Julia, deixo te um grande beijinho de muita força!

Sónia.

Segunda, 10/12/2007 - 15:01
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv

Onde anda a Julia...?? :/

Noiva Soraia
*13.06.2009*

Segunda, 10/12/2007 - 15:58
Retrato de paula.a
paula.a
Visto pela última vez: 14 anos 11 meses atrás

Pá, o teu namorado é mesmo criança. Não está preparado??? Essa conversa não convence... Ou gosta realmente de ti a ponto de abdicar de tudo, ou então não, e sendo assim que se faça à vida. Força.
Bjs

Segunda, 10/12/2007 - 17:31
Retrato de Julia
Julia
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás

desculpem a minha ausencia, mas tive que desaparecer durante uns dias, não estava a aguentar a pressão e só chorava, por isso fui para casa duma tia ao pé da serra da estrela, adoro-a e falámos sobre tudo e saí de lá com a cabeça fresca.
Já tomei algumas decisões e vou mesmo acabar tudo, não o quero mais...o meu pai vai me ajudar com a casa, vamos tentar fazer escritura nova porque eu quero ficar com a casa para mim, decorei-a com muito amor e se ele não quer estar comigo, azar o dele.
Ele vai levar as mobilias que a parte dele deu e se quiser ele que lhes dê o dinheiro que gastaram que eu nem quero saber.
a minha familia e amigos não quiseram nada de volta, só me disseram que nos proximos ANOS não me dão mais prendas de Natal nem aniversário ;-)
Fiquei contente com a atitude deles e fez-me sentir que sou amada por muita gente e que nem tudo está perdido, apenas adiado...hei-de ser feliz, alias EU MERECO SER FELIZ.
Quero agradecer a todas pelo apoio, nunca pensei que existisse esta união, e fico muito muito muito feliz ao ver que não tou sozinha.
Vou amanhã anular o catering, ficou para ultimo porque não consegui falar com eles, mas está tudo tratado, sofri muito e continuo mas hoje vejo que ele não merece o meu sofrimento.
Quero distancia...preciso de paz.
Já fui à escola dizer que vou trabalhar novamente, preciso de estar ao pé dos meus meninos e rir, rir muito.

Muitos bjinhos para todas e Alexndra quero te desejar muita força e vais ver que está melhor sem ele, o meu não era assim mas tambem não é melhor ( se é que me entendes ).

Julia

Segunda, 10/12/2007 - 17:38
Retrato de olgajoia
olgajoia

Parabéns! Parabéns por seres uma mulher de coragem, por teres familiares e amigos que te amam tanto! Parabéns por seres um exemplo a seguir e por seres forte, tão forte que um dia serás recompensada com um homem a sério, daqueles de filme, que fazem tudo por nós ! Parabéns!
Lembra-te daquela música "hoje é o primeiro dia do resto da tua vida". Aproveita bem!
Beijos
Olga

Segunda, 10/12/2007 - 17:38
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv

Bem que bom ter notícias tuas linda!!!!!!!!!!!´
E notícias boas!!!!!!!!!! :)

É isso mesmo! Pensamento positivo! Com toda a certeza de que vais ser feliz!!! :) E como vês tens muita gente que te adora e apoia!
Há males que vêem por bem e vais ver que este foi um deles!!!
És uma Mulher... grande Mulher por teres ultrapassado este grande obstáculo!

Muitas beijocas :)

P.S. - tá um tempo sem pensar homens. Não te metas já noutra ta??? lol como se eu tivesse mt a ver com isso...

Noiva Soraia
*13.06.2009*

Segunda, 10/12/2007 - 17:39
Retrato de teresa_
teresa_
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás

Julia, ainda Bem que pensaste e reflectiste sobre o assunto, parabens pela tua atitude apesar de estares a sofrer, mas como tu o dissest VAIS SER FELIZ, POIS MERECES.

espero que ultrapasses este obstaculo e que sejas mt mt mt feliz linda, com quem te mereça.

mts beijinhos e conta smp conosco

Segunda, 10/12/2007 - 17:42
Retrato de bern
bern
Visto pela última vez: 8 anos 10 meses atrás

JULIA, apesar de n te conhecer pessoalmente fico feliz por ti, pois vejo q estás a caminhar no caminho certo e a conseguir levantar a cabeça e seguires em frente.
É sempre bom podermos falar com alguém que nos ouve nestas alturas. Vais ver que o tempo é o teu melhor amigo e SERÁS FELIZ. Claro q sim, pois mereces. Só a tua coragem e força já demontram isso. Faz-nos um favor a todas e SÊ FELIZ, pois esperamos isso do fundo do coração. Sei q todas as outras meninas pensam da mesma maneira. Bjnhs

Segunda, 10/12/2007 - 17:44
Retrato de Bekitas3
Bekitas3
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás

Ola julia! Muitas palavras ja te foram ditas e provavelmente ja te transmitiram toda a energia positiva que havia. Porem, nao queria deixar de dizer algumas palavras. Tentando "colocar-me" na tua posição, imagino a dor que teras sentido perante a atitude dele. Ainda por cima pelo que percebi ja vivias com ele. Eu casar-me-ei , se Deus quiser, em Janeiro. Imaginar o que poderas ter sentido ao ouvi-lo,tentar-me colocar na tua pele ....não sera nada mas nada facil. Deve ser um mar de sensações , confusas, tristeza, mágoa(muita), sei lá.Vindo de uma pessoa que ja vivia contigo, bem é incompreensivel:(.
Eu, sinceramente, não sei se conseguiria perdoa-lo.Mas, do fundo do coração, acho que depois de chorares tudo o que tens a chorar, berrares, bateres , no fundo descarregares o que sentes, senta-te um bocadinho. Vai para um sitio sozinha, um sitio calmo, e pensa em TI , no que TU queres para a TUA vida. É ele que queres junto de ti? É ele o homem q queres para a tua vida? Sinceramente, acredito que SOZINHA, no momento certo, o teu coração te dara a resposta. Pode ser é que até esse momento se passe muito tempo. MAs nao faz mal!!! Sai, diverte-te, vai dançar ate ficares KO, VIVE!!!!Tens um sorriso tão bonito!!Coragem!!!Vais ver que vai chegar o dia em que essa dor que te atormenta desde manha ate noite vai se atenuar. Teras sempre dois caminhos, perdoar ou partir para uma nova vida.Nao te poderei dizer qual sera o melhor. Porém, desejo que tenhas forças e coragem para enfrentares as pessoas(pk muitas vezes as pessoas são más)caso optes por perdoar ou partir para uma nova vida. Não ligues aos comentarios que te façam!!!!Se optares por terminar tudo(é mais q legitimo) ele que pague tudo e que diga as pessoas!!!Se nao optares por isto, seguiste os teus sentimentos. Apesar de achar que o amor muitas vezes é cego...não ha força maior.

Do fundo do coração, desejo-te muita força!!!E que o tempo seja generoso e rapidamente te atenue a dor.

Um grande beijinho

Segunda, 10/12/2007 - 20:47
alexandra cabrito

olá julia, como estás?
nao tem havido 1 unico dia k nao tenha pensado em ti e na tua situaçao k é tao semelhante á minha, aproveito já para pedir desculpas pk este tópico é teu e eu aproveitei para desabafar esta minha infelecidade k há tt k m anda a roer.
espero k consigas recuperar bem dessa situaçao eu tb ando a levantar a cabeça p tds os sitios onde passo tentando nao m deixar abater p lembranças horrendas.sabes pelo k li d ti ve-se logo k tb tens uma familia e amigos d s louvar para t ajudarem tal como eu, e como podes ver fizemos aki inumeras amizades k msm eu nao sabendo kem sao na realidade jamais vou eskeçer. kd kiseres diz kk coisa patr
[email protected].
BEIJOCAS A TDS E 1 ABRAÇO JULIA.

Segunda, 10/12/2007 - 21:05
Retrato de martinha_trad
martinha_trad

Só consegui sorrir ao ler as tuas palavras. Fiquei mto feliz de ver que estás a lutar por ti e com a cabeça bem erguida.

Só te posso desejar as maiores felicidades nesta tua nova etapa!

Beijinhos****

Segunda, 10/12/2007 - 21:40
Retrato de marcruz
marcruz
Visto pela última vez: 5 anos 11 meses atrás

Ola Julia!!
Acabei de ler este topico agora e gostei muito de saber a tua decisao!!Realmente ninguem merece passar por uma situaçao destas!!!Penso que jamais conseguirias perdoar o que ele te fez e nem sequer merece!!Acabar a dias de um casamento é uma grande crueldade,mas quem tem de ter vergonha é ele!!Olha estou a escrever isto e estou completamente revoltada...
Espero que sejas muito feliz e acredita que o tempo cura tudo!!!Desejo-te o melhor!!!

Alexandra,infelizmente conheço alguns casos parecidos com amigas proximas,nao sei como voces aguentam!!!Acabam por gostar mais deles do que voces proprias e sinceramente nao sei como algumas me dizem que sao os homens da vida delas!!!Acabo por ja nao ter muita paciencia para esses casos(nao me leves a mal por dizer isto)mas sabes tenho tanta pena de ver as minhas amigas a sofrer,ja gastei tantas palavras mas parece que estao hipnotizadas!!!Espero que tenhas muita força e que ao contrario dos casos que me sao proximos comeces a gostar mais de ti!!!!As agressoes psicologicas para mim sao tao graves e dolorosas quanto as fisicas!!Ninguem tem o direito de humilhar ninguem!!!E uma pessoa para te amar verdadeiramente,ama-te exactamente como tu és,com todos os teus defeitos e as tuas virtudes!!!Passa a frente...
Felicidades

Segunda, 10/12/2007 - 22:43
Retrato de acsd
acsd

Fiquei mesmo muito feliz quando li o que escreveste! Estes dias fizeram-te muito bem e vê-se que estás a pensar com a clareza necessária depois do que imagino que deves ter passado! Tb fico feliz que tenhas uma familia e amigos que te apoiam dessa forma pois é mt importante!:) Coragem e sê feliz como tenho a certeza que mereces!

Beijinhos graaaandes!*****

Ana&Vasco
10-05-08

Segunda, 10/12/2007 - 23:40
Retrato de nokinhax
nokinhax

ola....
finalmente noticias tuas....
estavamos ansiosas para saber cm estavas...
ainda bem k conseguiste resolver td pelo melhor...
e a melhor parte e sentires k n estas sozinhas e k tens mt pessoas k t amam mtmtmtmt...
PARABENS pela tua força e coragem!
vais ver k agr doi mas "deus escreve direito por linhas tortas"
s n aconteceu e pk a tua vida esta destinada a outro rumo melhor....
xinhus*** =P

Terça, 11/12/2007 - 02:35
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás

Se decidiste ser feliz sem ele...fico muito contente!!!:)
Força...mantem-te positiva!!!
Beijinhos

Terça, 11/12/2007 - 09:44
Retrato de Helena Henriques
Helena Henriques
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás

Acompanho o teu tópico desde o principio mas faltavam-m sempre palavras para dizer algo...

Mas se achas que assim é melhor vai em frente e acima de tudo sê feliz...

Jokas

http://onossocasamento.pt/forum/15080
http://onossocasamento.pt/forum/18529

****02 Agosto 2008****
[email protected]

Terça, 11/12/2007 - 14:12
Retrato de Bekitas3
Bekitas3
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás

Que bom "ouvir" essas tuas palavras!!!!Fico muito contente em saber que neste momento estas melhor. Vai tudo correr bem , vais ver!!!E acima de tudo serás FELIZ!!Se isto aconteceu, provavelmente, é porque seria o melhor. Estou mesmo muito contente!!Força!!E nunca percas o teu sorriso...vais ver que os teus meninos vão ser uma das tuas grandes ajudas!!:)

Um beijinho enorme meu...e do Francisco:)

Terça, 11/12/2007 - 14:42
Retrato de matilde d
matilde d

primeiro deixa-voa dar una muito parabens,pk primeiro foram mulheres de coragem e de futuro!!

é assim mesmo,o que ja la vai ja vai,custa nmas mais tarde ou cedo sabe bem.

vai beber um cafe com pessoas amigas..se morassemos perto eu tava toda disposta a ter novas amigas e optimas amigas!

mas deiuxo-vos aqui um grande abraço,sincero e com muito carinho acreditem!!

e um beijinho para continuarem em frente!

TEMOS MULHERES!!

Terça, 11/12/2007 - 15:03
Retrato de Tucha77
Tucha77
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás

Fico feliz por saber que já te encontras um pouco melhor!

Segue em frente, que é nesse sentido que a vida continua.

SÊ MUITO FELIZ! =)

Beijocas Natalicias ***

Terça, 11/12/2007 - 16:37
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr

Querida Julia:

Fico mt feliz por teres encontrado o teu rumo... provavelmente sentirás o coração aliviado!
Tenho a certeza k és uma pessoa mt especial e por isso mesmo, vais ver k Deus só colocou este obstáculo no teu caminho, para te tornar mais forte e para teres oportunidade de conhecer o teu principe encantado!!!

Vai dando noticias...

Beijinhos
Maria João

Ps: Adicionei-te no msn.

Terça, 11/12/2007 - 18:22
Retrato de Sara Cardeira
Sara Cardeira
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás

Grande mulher! Foi uma decisão e tanto e acredito o quanto te deve estar a custar toda esta situação.

Concordo com a Maria João... foi um obstáculo na tua vida que ultrapassaste, uma prova que terias de passar e assim o fizeste e de cabeça erguida.

Força, que os teus "meninos" te ajudem neste momento, os teus amigos e família revelaram o quão podes contar sempre com eles, por isso minha linda, em frente que vais ser uma pessoa ainda mais feliz. Sim, porque rodeada das pessoas que estás tens de ser especial e estar feliz por isso. Quanto ao resto, o tempo cura tudo e é bom conselheiro.

Tudo de bom e acredita em ti. Acima de tudo isso.

Beijos,
Sara

Terça, 11/12/2007 - 18:58
Retrato de sonia.rp
sonia.rp
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás

Como já percebeste, contas com todo o nosso apoio! Tomaste a decisão certa. Agora é andares em frente, foca-te em ti, no teu trabalho, nas coisas e pessoas boas que rodeiam a tua vida! És uma mulher de força, dou-te os parabéns por isso!
Vais ser muito feliz na tua casa nova, com uma vida nova à tua espera.
Muitas bjokas

Quarta, 26/12/2007 - 03:55
Retrato de nokinhax
nokinhax

entao julia?cm e k tu andas?melhorzinha?
o natal foi bom?
v la s entras em 2008 com o ped direito para k seja um ano fabulastico e para k teu caminho s cruze com o caminho de alguem k possa ser um grande amor....e mk t faça mtmtmtmt feliz....

xinhus*** =P

Quarta, 26/12/2007 - 13:13
Retrato de NSilva
NSilva
Visto pela última vez: 10 anos 1 mês atrás

Alo linda, primeiro quero-te dizer que nao te vou falar apenas para te confortar , mas sim porque vivi algo parecido a muitos anos atras e acredita faria tudo de novo..
Ha muito tempo atras eu tive casamento marcado e a 10 dias do mesmo acontecer, numa conversa por telefone eu senti a insegurança dele e nao gostei nada, pois para mim esse passo é com alguem que é HOMEM maduro e muito seguro do que sente, resultado PONTO FINAL ja ali mesmo... fi-lo assumir a responsabilidade perante todos dessa palhaçada e claro voltei costas a essa pagina da minha vida de cabeça levantada... chorei muito, é claro que sim .... mas nao tantas noites quanto achei que seriam, voltei para mim mesma e segui a minha vida, sem nunca lhe desejar mal algum nem querer saber se está bem ou mal, indiferença total... nem mágoa nem apreço... seguir em frente é nunca lamentar e acreditar muito que ser feliz´depende unicamente de nós..
Hoje agradeço cada palavra daquela conversa, pois nao TINHA de ser mesmo... eu tinha de viver a minha vida como vivo hoje, ao lado de quem amo , muitoooo de quem me completa em cada segundo e claro casadinha , e a espera de um filho, so tenho a agradecer da segundo do meu passado, pois é essa fase menos boa que fez de mim quem sou HOJE :) uma pessoa que reconhece tanta felicidade ..
se hoje tivesse de lhe dizer alguma coisa .. diria obrigada :)
pensa e SÊ FELIZ HOJE
NSilva

Quarta, 26/12/2007 - 17:45
Retrato de Jonicas
Jonicas
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás

Querida Júlia,

Nem imaginas o quão feliz estou com a tua força!!!

Há 2 anos atrás tb tive que fazer um Restart na minha vida depois de uma relação de namoro de quase 7 anos...

Os restarts têm o lado menos bom de nos atirar para alguns dias de céu completamente negro e sem esperança...

Mas têm o dom de nos oferecer, passado um luto que temos que viver e ultrapassar, um conhecimento de nós próprias, uma maturidade, uma nova alegria e amor pela vida que nos fazem quase que sentir que estamos prontas para voar para fora de nós próprias!!!!! LOL

No meu restart percebi o quão espectacular era estar APAIXONADA pela vida!!!

Este estado em breve contagiou alguém que estava perto...
e um ano depois do nosso primeiro beijo estava no Altar a dizer o Sim!!

Está muito atenta ao que o teu CORAÇÃO te vai dizendo, mima-o todos os dias e diz-lhe qu ele vai ser muiiiiiitooooo feliz!! Quanto ele só vir nuvens negras no céu, lembra-lhe do céu azul lindo que está lá por trás e diz-lhe que ele só precisa de ter um bocadinho pequinino de paciência!!!

Um beijinho muito muito grande para ti Júlia!

Jonicas
29Set2007

PS - Se quiseres "mailar", podes escrever-me para o endereço "[email protected]". Bijinhos!

Quarta, 26/12/2007 - 22:50
Retrato de Tatyana
Tatyana
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás

Pois é minhas queridas....a louca está de volta!!!!!!

Estou a brincar!!!

Julia e Alexandra:

Já vos disseram milhões de coisas e as que são ditas pessoalmente já devem enervar. Querem e pedem conselhos, mas na verdade querem é acordar e ver que tudo isto não passou de um pesadelo.

A única coisa que vos posso dizer é: "Deus escreve direito por linhas tortas", neste momento têm de acreditar que se isto aconteceu é porque tinha de acontecer, agora pode não fazer sentido, daqui a uns tempos talvez já faça mais. A história da MJC já foi falada aqui, entre muitas outras e todas elas têm o mesmo final: "Hoje sou uma mulher que se ama a si mesma e estou orgulhosa de ter lutado pela minha felicidade". É assim mesmo que se devem ver "se eu não gostar de mim quem gostará?" Ai, não queres?! Então segue com a tua vida que eu sigo com a minha. Nós mulheres temos um poder curativo muito superior ao dos homens (entre muitos outros poderes hehehe). A verdade é que só vocês podem lutar para desabrochar desse botão que vos envolve neste momento.

A ambas desejo muita coragem e muita força e que o novo ano que se avizinha vos traga sonhos e desejos realizados.

Lembrem-se sempre "na vida não há coincidências".

P.S. - No entanto se precisarem do Bando do Faz a Folha é só apitar...as noivas da velha guarda ainda são capazes de umas lições!!!!

Quinta, 27/12/2007 - 00:44
Retrato de mirra
mirra
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás

ola julia é muito triste mesmo,olha eu passei quase pelo mesmo ja tinha quase tudo arranjado ate meu vestido conprei em outra cidade,prA ele virar e dizer ke era melhor cancelar e esperar mais um tempo,eu fikei de rastos,mas terminei tudo com ele,fikei sem chao,sofri muito poke o amava intensamente demorei tempos a eskecer,mas consegui eskecer,hoje sou feliz vou casar dia 6 de janeiro 08 e bom espero correr tudo bem he he he,mas desta vez vai correr sim temos uma linda bebe ke é nossa paixao,e tu vai superar isti tudo e vai conseguir uma soluçao e só cabe a ti se fica ou acaba tudo com ele,força e sei ke tu vai ser feliz,meu email, é [email protected]

Quinta, 27/12/2007 - 20:19
Retrato de Decoração
Decoração
Visto pela última vez: 13 anos 9 meses atrás

julgo que o pior de uma relação chegar ao fim ,,é manter relações que não nos fazem felizes.Acredito sempre que depois da tempestade vem a bonança ..

Sexta, 28/12/2007 - 02:18
alexandra cabrito

olá meninas!
kero agradecer as vossas palavras de animo e d esperança, se vcs soubessem a força k m tem dado nem imaginam, sao melhores do k kk red bull, vezes sem conta penso nelas e penso k + vale tar sozinha dk mal acompanhada o atrasado do meu ex nao m merecia realmente n m aceitava como sou, talvez o problema nao fosse meu mas sim dakele complexado.
kero desejar-vos a tds 1 feliz ano novo e k tds as vossas expectativas para 2008 s tornem realidade .
k venha 2008 c mtas alegrias p tds. bjihnos.

Sexta, 28/12/2007 - 03:19
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás

Nem imaginas como fico feliz por estares bem...Tens razão,ele é que é um complexado...e digo mais...FRUSTRADO!!!
Vive a tua vida como sabes e usufrui tudo a que tens direito...MERECES!!! :)

Beijinhos grandes