O noivo cancelou o casamento - ELE JÁ ARRANJOU OUTRA!!!! | Page 2 | O Nosso Casamento

Fórum geral

O noivo cancelou o casamento - ELE JÁ ARRANJOU OUTRA!!!!

186 entradas / 0 novo
Última
Quinta, 06/12/2007 - 15:40
Retrato de lolitaworld
lolitaworld
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 4 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 12:09

Primeiro que tudo, quero dizer-te que sinto muito pelo que te aconteceu.
Não vou dizer que te compreendo ou que me consigo colocar nos teus pés, porque a verdade é que nem nunca sonhei com algo assim.
Também não te vou dizer para não voltares para ele pq só vivendo uma situação destas é que podemos saber alguma coisa, até lá somos simples "ignorantes" (axo que não dá nem para imaginar), até porque não te conheço e não sei toda a vossa história...
Mas posso dizer-te para seres mulher e tudo o que isso implica... a força, a coragem, o amor, a dor, as lágrimas, tudo o que faz de nós aquilo que somos, FORTES!

Para depois te endireitares, e andares em frente e sem vergonhas de nada ou de ninguém, afastares os fantasmas e não deixares que te persigam independentemente da escolha que faças, porque vida... há só uma, cabeça também, e cada uma das nossas pensa por ela própria... Por isso... Qualquer que seja a tua escolha, Sê Feliz!!

Um beijinho do tamanho do mundo!

Rute Soares
[email protected]

Quinta, 06/12/2007 - 15:47
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Julia já te adicionei...vamos falando sempre te distrais!!!
Beijinhos e forçaaaaa!!!

Quinta, 06/12/2007 - 15:47
Retrato de Laurana
Laurana
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 2 meses atrás
Desde: 06.09.2007 - 14:20

Já tinha lido o teu post de manhã, mas senti me incapaz de escrever uma linha...Como é que é possível?
Nem consigo imaginar como te deves estar a sentir, em toda a mágoa e sofrimento que uma situação dessas acarreta. Mesmo assim, foi melhor acontecer dias antes do casamento e não no dia propriamente dito.É inacreditável o comportamento do teu namorado. Se já tinham vivido juntos, se já têm uma história de vida debaixo do mesmo tecto...O que aconteceu? O que muda, ou mudava, com o vosso casamento? Não entendo o que vai na cabeça de certos homens, a sério que me ultrapassa...
A ti, minha querida, só te posso desejar muita FORÇA para ultrapassar esta situação, muita vontade de seguir em frente, com a cabeça erguida e muita vontade de ser FELIZ.
Um beijo grande, grande

Quinta, 06/12/2007 - 15:47
Retrato de cmc
cmc
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 13.06.2007 - 13:22

na minha opiniao o teu namorado não foi em nada correcto, devia ter pensado no que realmente queria quando vocês falaram em casamento e não agora a 15 dias!

tens que ter muita força e seguir em frente! pode parecer agora que o mundo está a desabar, mas quem sabe se no futuro não vais ver que foi o melhor que te podia acontecer..

um beijo...e...FORÇA!!!

cmc

*14/06/2008*

Quinta, 06/12/2007 - 15:51
Retrato de leonor
leonor
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 sem atrás
Desde: 13.02.2007 - 15:38

Também não sei o que te dizer...pois acho q neste momento não há nada capaz de te sossegar o coração...q deve estar em alvoroço.

Escrevo para te mostrar q não estás sozinha e q tens quem se preocupe ctigo. N te deixes ir abaixo e sê mais forte e superior! A vida dá muitas voltas e de facto, há males q vêm por bem! Acredita!

Eu penso sempre positivo e não me tenho enganado. Já todas sofremos desgostos e provações mas no fim tudo acaba por correr bem. " Atrás de uma montanha, há sempre uma maior!"

Quem sabe o teu grande amor, não anda aí desesperado à espera q tu lhe apareças? A mim aconteceu-me isso! E a muitas meninas q aqui contaram as suas histórias.

Sei q este n era um amor qq, não tb todas pensamos assim até encontrar um amor maior!

Apenas posso imaginar o teu sofrimento...q n deve ser pouco, mas deita tudo para trás das costas sem rancores e sê feliz, viaja, faz tdo para ser feliz...

Eu gosto muito das citações do Paulo Coelho: "Só perceberás o meu valor, depois de me perderes". Por isso, quem vai perder é mm ele e qdo vir o q perdeu (pq vai ver), poderá ser tarde e tu já estares noutra, super feliz! Era a lição q ele merecia!

Desejo-te toda a sorte do mundo! Estamos ctgo, Júlia!

Quinta, 06/12/2007 - 16:17
Retrato de anymafesta
anymafesta
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 05.09.2007 - 12:54

Há pouquito falei com a Julia e dei-lhe uma sugestão que vou deixar aqui em aberto... Já temos a Brigado do Faz a Folha à Sogra, pk n a a brigada do Faz a Folha ao Noivo? Ou mesmo até ao Marido pk já tenho visto posts d noivinhas mto infelizes pk eles s revelam dps do casamento!!!

Vamo-nos juntar e pôr esta gente toda na linha?

Esta história toda pode parecer uma parvoice, pode parecerse desprpporcionada, mas o que a nossa Júlia precisa é k lhe coloquemos um sorriso na cara!!!

Beijnhos

**********
Joana & Paulo
05//08/2006
**********

Quinta, 06/12/2007 - 16:20
Retrato de olgajoia
olgajoia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 14:19

Estou farta de me rir!! Que tal a "Brigada do faz a folha ao pessoal que nos atazana a vida"? A nossa Júlia foi nanar e amanhã será outro dia, um dia melhor, se Deus quiser!
Olga

Quinta, 06/12/2007 - 16:23
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 10.06.2007 - 19:46

Gostei da ideia lol!
Bem esperemos que ela amanhã esteja melhor... Nada como uma soneca para esquecer por umas horas e acalmar...

Noiva Soraia
*13.06.2009*

Quinta, 06/12/2007 - 16:23
Retrato de ana morais
ana morais
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 17.02.2007 - 11:50

lolol
nao faço parte da folha a sogra e espero nao querer um dia vir a fazer a folha ao meu marido mas se isto é pela julia vamos a isso assim talvez va aprendendo como fazer a folha ao meu lindo maridao caso seja preciso lololol. desculpem começar ja na brincadeira quando este post de engraçado nao tem nada.
beijos grandes

Quinta, 06/12/2007 - 16:27
Retrato de anymafesta
anymafesta
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 05.09.2007 - 12:54

olgajoia vou pegar +/- no nome k deste e abrir post no fórum geral!!
ESPERO K S ALISTEM!!!

Pela Julia e por nós :) Uma brigada que se dedique a apoiar-nos nos piores momentos!!

Beijinhos

Julinha estamos todas contigo, amanha será um novo dia!!

**********
Joana & Paulo
05//08/2006
**********

Quinta, 06/12/2007 - 16:29
Retrato de olgajoia
olgajoia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 14:19

Eu quero fazer parte dessas listas todas! Onde é que me inscrevo? ;))
Olga

Quinta, 06/12/2007 - 16:33
Retrato de Jo
Jo
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 04.04.2007 - 11:35

Quem sou eu para aqui escrever o que quer que seja...se me conhecesses perceberias porque digo isso...não conto porque estaria aqui até amanhã...

Eu fui uma das que perdoou não uma situação como a tua mas uma traição...não estou em nada arrependida, porque isso so nos fez crescer e amadurecer aos dois...hoje já casados vemos isso, amamo-nos muito mas tb passei por muito na vida e não desejo a ninguém...

Hoje e estando de fora posso dizer-te que a decisão está nas tuas mãos perdoar ou não...eu com a pouca experiência que tenho atrevo-me a dizer para não o fazeres...mas como já percebi pelos teus comentários não é isso que está em causa neste momento...

Um conselho: Segue em frente a tua vida...o início não vai ser fácil mas a longo prazo vai ser o melhor que possas ter feito...como já alguém disse, deixa para tras tudo o que tenha a ver com ele, manda as despesas num envelope e esquece, foge...manda fazer um cartãozinho a dizer: "Lamento qualquer transtorno mas o casamento não se irá realizar no próximo dia 15 de Dezembro... Ass: Julia" sem mais nada mete dentro de um envelope e envia a todos os convidados e esquece tudo...as pessoas que realmente gostarem de ti vão ler e compreender sem mais nada te perguntar....Desta forma, evitas explicações e fazes a tua parte.O resto deixa com ele..se teve discernimento para desistir a 15 dias do casamento de casar tb vai ter para resolver a vida dele e as coisas que tem dentro de casa.

Não te magoes mais, já chega...ninguém merece e como te disse não sou nenhum exemplo de vida para falar mas tb já fui muito magoada.

E lembra-te, como aqui tb ja disseram : "atrás de um alto está outro ainda mais alto"...

Muita força e amizade é o que tenho para te dar com este comentário...

Quinta, 06/12/2007 - 16:50
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 11 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ola linda...
eu fikei preplexa kd li o k escreves!!!!
olha e assim (dscp a sinceridade mas msm k fikes magoada eu vou dizer) eu axo k a historia esta um pouco mal contada da parte dele...eu ja axei estranho ele so dar conta k n esta preparado a uma semana do casamento e ainda mais estranho axei kd dissest k ja vivest com ele um ano e tal...linda ha kk coisa k n bate certo!! s ele ja vivei ctg kual e o problema?casar e a msm coisa so k difere na assinatura de um papel e na bençao do padre mais nd...no dia a dia e td igual! owa das duas uma, ou ele esta a apaixonar-s por outra pessoa e surgiu-lhe a duvida s realment gosta d ti ou entao ha kk coisa na casa dele k ele matou as saudades ao voltar e prefere ficar por la do k ficar ctg (s e k m entendes)...
da primeira situaçao k falo pod ser k seja so uma fase, ou entao n e tens k por isso bem em pratos limpos, da segunda ainda e pior pk um homem k n larga a saia da mae msm depois d ter vivido ctg nc vai largar...
d kk maneira eu axo k s sofresse uma desilusao dessas, por mais k o amasse, partia pa outra pk s ele foi capaz d t fazer isso nas vesperas d casamento é sinal k nc vai estar preparado para isso...
linda dscp msm a frankesa...deve-t custar ler o k eu diss eu sei mas as x e preciso um empurraozinho para s ver a realidade (eu n sei sao so especulaçoes)
axo k deves ter uma conversa com ele e pedir-m pa ser sincero ctg e resolveres a tua vida...mas s ele foi capaz d t fazer essa desilusao e essa vergonha (pk agr o pior e falares as pessoas e ainda por cima k ja deram as prendas) e pk n t ama assim tanto cm diz...
n t keru influenciar n penses isso...
a decisao é tua e só tua...podes ouvir o k as pessoas amigas t dizem mas sao so opinioes...faz o k a tua cabeça e o teu coraçao mandam (tenta conjugar as duas coisas s possivel s n vai pelo k o teu coraçao t diz pk as x parece errado mas acabamos por fazer smp a escolha certa, falo por mim)
boa sorte amiga....
xinhus*** =P

dscp o testamento...

Quinta, 06/12/2007 - 17:14
Retrato de biba
biba
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 23.05.2007 - 15:38

Amiga,
a unica coisa q todas nos podemos dizer é UPA,UPA!!!FORÇA!!!!
Adicionei-te no msn, qdo quiseres é so falar.
Bjinho

*O nosso dia*
30-05-2009

Quinta, 06/12/2007 - 17:26
Retrato de bern
bern
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 11:38

Lamento o q te está a acontecer. Gostaria de te deixar aki a minha sincera opinião sobre o q penso, mas por vezes nestas alturas as palavras podem tornar-se repetitivas e nem sempre sabemos como exprimi-las. Tive oportunidade de ler algumas das mensagens q aki te deixaram e devo dizer q me identifico perfeitamente com a msg da ISANN (se é q me permites, Isann). As palavras dela são sempre muito coerentes e ASSERTIVAS. Axo q as deves reler c/ muita atenção e reflectir. Podes ouvir todas as opiniões, mas A ÚLTIMA DECISÃO SERÁ SÓ TUA. Mas lembra-te q acima de tudo TU mereces ser FELZ, Pensa nisso e q tomes a melhor decisão. Bjnhs

Quinta, 06/12/2007 - 17:45
Retrato de Milla
Milla
Offline
Visto pela última vez: 2 anos 2 meses atrás
Desde: 25.11.2007 - 13:41

tal como outras noivinhas li o teu post de manhã e não consegui escrever nada...Nada do que possa dizer-te pode minimizar a tua dor, ainda assim queria relembrar-te que quando Deus fecha uma porta, a seguir abre uma janela. Sim, é um cliché mas que é a mais pura das verdades!

Sei que não me conheces mas estou a teu lado!

Um abraço forte,

Mila.

Quinta, 06/12/2007 - 17:53
Retrato de luda
luda
Offline
Visto pela última vez: 3 anos 6 meses atrás
Desde: 26.10.2007 - 17:10

estou sem palvras...
depois de tdo o k já foi dito penso k ñ há mto mais a acrescentar...
quero desejar-te a maior força do mundo.e, espero k a decisão k tomarem seja a melhor pa ti...pode até custar mais agora, mas a longo prazo reparares k foi a mais acertada...
bjinho enorme
luda

Quinta, 06/12/2007 - 18:04
Retrato de A. Sofia SIlva
A. Sofia SIlva
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 06.12.2007 - 16:01

Júlia,
não consegui ficar indiferente ao que tu estás a passar.

Imagino que a dor seja imensa, no entanto a palavra de ordem é FORÇA, ter MUITA FORÇA! Se ele está com dúvidas, por muito que custe, pelo menos a meu ver, foi melhor agora que depois.

Só tu podes tomar a atitude mais acertada porque só tu o conheces e só tu sabes o tipo de relacionamento que tinhas com ele. Não desanimes nunca, luta por aquilo em que acreditas! Tem muita força e apoia-te nos que te amam e te querem bem!

Um bjinho de muita força!

Quinta, 06/12/2007 - 19:36
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 11 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

linda eu ja fiz o meu comentario mas nem seker mostrei ao meu noivo...so mostrei o k escrevest no post e ele diss uma coisa mt xata mas eu vou repetir a frase dele ja k é homem e deve compreender melhor a atitude do teu namorado, aki vai:
"ele está mas e com duvidas se gosta dela!"
dscp amiga...mas axei k era important t dizer pois vi k afinal n sou a unica a ter essa ideia...sorry =/
tens k ter FORÇA.....

Sábado, 07/11/2009 - 16:36
Retrato de MaguiX
MaguiX
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 22.09.2007 - 20:41

Pensa bem..ele não te merece!! Fazer-te sofrer desta maneira??
E ele q acarrete com as despesa todas!! E tu ainda devias ser indeminizada! Não merece sequer q olhes para ele!

Chora agora e sofre o q tens q sofrer. Vais ficar aliviada e com o tempo vais conseguir um sorriso muito mais bonito do q aquele q tinhas antes!
Um bjinho muito grande e não te esqueças de viver para ti!

Quinta, 06/12/2007 - 23:36
Retrato de silmar_77
silmar_77
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 dia atrás
Desde: 01.08.2007 - 22:40

Julia, querida, lamento tudo o que estás a passar. Estou aqui para o que possas precisar. Leva o tempo que precisares para poderes resolver a tua cabeça e as tuas ideias. O tempo é o melhor conselheiro! ;o) Ele tem o poder de curar tudo!

Os teus amigos e familiares vão perceber a situação e vão apoiar-te de certeza, não te preocupes com isso.

Pensa em ti! Pensa no que queres para ti e em como mereces ser feliz!

Bj grande

Silmar

Quinta, 06/12/2007 - 23:45
Retrato de acsd
acsd
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 11:28

Bem, li o teu post há horas mas fiquei parva sem saber o que dizer!

Tudo o que acontece, acontece por algum motivo! Logo podemos achar terrível, que não aguentamos o que estamos a passar,mas mais tarde acontece algo que nos faz entender o porquê dakilo ter acontecido e chegamos a dizer que ainda bem que aconteceu! Foi assim comigo e não há mto tempo...

Espero que tudo te corra pelo melhor seja qual for a tua decisão, tenho a minha opinião mas vou deixá-la de parte.

Certamente o teu caminho é outro e vais ver que ainda vais ser mto feliz!

" PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA HEI-DE CONSTRUIR UM CASTELO"

Beijinhos

Ana&Vasco
10-05-08

Quinta, 06/12/2007 - 23:54
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 11 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

acsd eu adorei o teu comentario...es smp mt kida...
um dia inda nos contas a tua historia...
a nossa amiguinha julia e k ta mt caladinha...
espero k esteja td bem ctg julia....
descansa k t faz bem...
um xinhu mt especial e um xi mt apertadinho pa ti =P

Quinta, 03/04/2008 - 22:24
Retrato de Patinha D
Patinha D
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 11 meses atrás
Desde: 15.11.2007 - 21:20

..

Sexta, 07/12/2007 - 02:43
Retrato de alexandra cabrito
alexandra cabrito
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 21.10.2007 - 20:23

olá!
é c mta pena k escrevo isto julia mas tb tou numa situaçao parecida, o meu noivo ta-me smp a partir a cabeça c tenho k ser mais arrumada, tenho k emagrcer pk faz-me bem á saúde mas sinceramente axo k é p uma questao estética diz-me k nao devo fazer a depilaçao c gilette bom e mais coisas nem t conto e dps s nao ando na linha ele diz-me k m poe a marchar ou seja acaba td cmg, k já nao vai haver casamento e etc . eu tenho medo d o perder mas sinceramente já tou a dar em maluca c tantas exigençias uma vez passei-me p completo k começei a partir as coisas do meu quarto e ele disse-me k tava a ficar maluca k tinha k m enternar imagina e eu smp passei p cima disso mas começo a xar k tou a ficar demasiado submissa a ele e tb a minha situaçao nao ajuda tou desempragada e tou a estudar para tirar a carta já tenho o exame marcado e td mas isto afecta-me mto ele nao comprende k para além da minha carta eu só vivo para ele claro tenhos alguns amigos mas d resto só o tenho a ele.começo a pensar s faço bem em dar o tal passo pk s eu nao andar na linha ele poe-me os sacos á porta e dps nem casamento nem as minhas economias pk foram tds para o casamento e a casa é dele k já a tem há 3 anos .eu kero ser feliz mas ás vezes axo k ele m ker por doida eu sei k sou mtp preguiçosa mas tb nao era preciso ele por o casamento em causa e dps xateia-se nem m liga tenho k ser smp eu a telefonar e nao é nd dado a romatismo sinceramente nao sei s a minha vida vai ser boa ou 1 inferno? e nao é só isso há 1 cabra desculpa a expressao mas ela tá smp a incomodarmo-nos pk ela andou c ele e ele largou-a e nao quis mais nd c ela e ela anda smp a enviar-lhe msg hj xegou ao cumulo d m enviar uma a dizer k kem s ri p ultimo ri-se melhor e sou mto sincera para mim ela anda feita c alguem k nos conheçe mto bem e sabe kd tamos xateados pk eu hj tava xateada c ele e ele tinha acabado cmg pla milésima vez e aconteceu isto imagina c é k eu fico. eu duvido mto k ele já m tenha traido posso tar enganada mas nc s sabe apesar d ele tar smp cmg e eu ás escondidas ver-lhe o tlm e os saldos bancarios mas sei lá.tb tou mto insegura mas dps das xatices acabarem ele já diz k ker mto casar cmg e k nao mudamos a data ele até diz k podemos ir viver juntos antes d casarmos mas nao mudamos a data k é 5 de julho do ano k vem. tb nao sei o faça s vá para a frente c isto ou s fique sozinha tire a carta e arranje trabalho numa empresa d transportes e s 1 dia puder viver sozinha e esperar p um novo amor uma pessoa k nao m critique tt e k m aceite tal como sou desarrumada q.b e pouco doida mas smp da melhor maneira.
enfim deixei-te o meu testamento para veres k nao és a unica em situaçao semelhante olha digo uma coisa s realmente a lei t pd beneficiar nao t perdas podes nao casar mas ficas c o teu dinheirinho á msm eu sei k ás vezes falar é façil mas tenho a certeza k deus nao dorme e k mais tarde recompensa-nos d qq maneira as coisas doem e as feridas ficam em forma d cicatrizes marcam mas a nossa vida continua e o bom dela é k podemos vir smp a ter um dia melhor amanha lembra-te disso. s as coisas nao forem p frente cmg k remédio tenho eu em acordar amanha e fazer-me á vida.
Bjinhos linda kd kiseres alguma coisa tou aki para ti.

Sexta, 07/12/2007 - 02:53
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Que testemunho!!!Nem sei o que diga...vou dizer-te o que disse á Julia...Sê feliz com ou sem ele(noivo)!!!
Força...beijinhos grandes

Sexta, 07/12/2007 - 09:31
Retrato de _Tixa_
_Tixa_
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 4 meses atrás
Desde: 27.04.2007 - 11:26

Bem realmente é uma situação complicada....Julia primeiro estás TU dp TU logo a seguir TU e ainda dp TU e logo dp a TUA FAMILIA e dp os outros.

Pensa em ti minha querida.

Alexandra,

Ao ler o teu testemunho identifiquei-me com algs coisas, na minha antiga relação, acontecia algo de género, eu tinha de viver a minha vida de acordo com a vontade dele, td girava á sua volta, mas eu na altura nem me importava, nem sei o q se passava cmg :S. Compramos casa e aí começou o tormento, logo na primeira noite, partiu para a violência, ainda assim perdoei, mas a 2ª vez minha amiga levou e eu mexi os cordelinhos e fiquei com a casa, fiz nova escritura e ele foi a andar.

Sofri, chorei pensava que nnc mais ia ser feliz, ate que encontrei o homem da minha vida, passado 6 meses já estavamos a viver juntos e hj já temos o casamento marcado, não o trocava por ninguém no mundo, não desanimes, se não for com ele serás feliz com outro. E digo te com sinceridade na minha opinião qd não nos damos bem antes de casar, não é o casamento que vai mudar isso.

Beijinhos e muita força para as 2.

Sexta, 07/12/2007 - 09:52
Retrato de carrdoso
carrdoso
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás
Desde: 21.11.2007 - 19:24

Olá linda,

Como podes ver tens aqui um monte de amigas que apesar de não te conhecerem pessoalmente, dão-te o seu apoio.
Nada mais posso acrescentar a tudo o que já foi aqui dito.
Fazes bem em estar na casa da tua irmã, mas já pensaste em ir mesmo para fora uns dias? Ficares sozinha e sofreres a tua dor longe de tudo e de todos? Muitas vezes é disso que precisamos nesta alturas duras das nossa vidas. Só assim conseguimos enfrentar a dor e ganhamos força e coragem para enfrentar tudo o que nos espera daí para a frente. Eu fiz isso (por motivos um pouco diferentes) e apercebi-me que nesses últimos tempos eu não era EU. Encontrei-me a mim própria e apartir daí soube o que queria e não queria. Enfrentei tudo e todos de cabeça erguida porque Eu era mais importante.
Por isso pensa no que é o mais importante para ti e qual é a melhor solução para saíres disto tudo mais forte e mais TU própria.
Beijos e força.
Célia
[email protected]
[email protected]

Sexta, 07/12/2007 - 10:37
Retrato de Carla Costa
Carla Costa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:05

Júlia e Alexandra
A vida é para a frente...
acreditem que nao vale a pena rastejar por nenhum homem!...
Eu ja vi mtas historias dessas!...
amigas minhas a rastejar e implorar por uma atençãoe um carinho do namorado!...
acreditem que isso nao é vida...
sofrer todos os instantes á espera de um segundo de atenção e carinho?????.... mas isso é coisa que se implore? Isso não é nenhuma esmola!???
Qd gostamos de alguem nao esperamos altura nem ocasião para a acarinharmos e demonstrarmos nossos sentimentos, certo?
Então minhas queridas, mais vale sofrer por nao ter essa pessoa ao pé de nós do que sofrer por a "ter" como um problema e esta ser o marco da nossa tristeza diária e constante que nao nos deixa ser felizes.
acreditem que é uma vida em sobressalto e assim não vale a pena. Tenham força e lutem por VOCÊS!...
Tenham amor próprio.
A vida vale a pena ser vivida com AMOR!...
Sejam felizes amigas.
se precisarem de uma pessoa para falar podem adicionar-me mns [email protected]

jinhos

e força amigas
Carla & João 28.04.2007

Sexta, 07/12/2007 - 10:49
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 08:38

Julia, estamos aqui para ti.
Eu acho que depois disto ele nao te merece nunca mais.
Se ja vivias com ele era a mesma coisa.
Realmente nao entendo.
Ja te adicionei no msn.
Qualquer coisa que precises é so dizeres.
Bjinhos,Eliana

Sexta, 07/12/2007 - 10:54
Retrato de olgajoia
olgajoia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 14:19

Desculpa dizer isto, mas tu estás a tornar-te numa vítima de violência doméstica. É que a violência doméstica não é só bater no outro, é também fazer chantagem psicológica, criticar a pessoa, fazê-la sentir-se gorda, preguiçosa, inútil. Mais uma vez desculpa, mas tinha que te alertar para isto. Sabes que os namorados que fazem o tipo de pressão psicológica que o teu faz, acabam por se tornar violentos depois de casar?
Desculpa, desculpa, mas acho que deves mesmo pensar bem no que se passa na tua vida! Vale mais cancelar um casamento do que mais tarde passar por coisas que ninguém merece! Ele diz-te que se não andas na linha te põe a andar? E se deixasses de andar na linha pra ver o que ele faz? Quem nos ama, ama também os nossos defeitos, não te esqueças disto! Beijos e muitas, mas muitas felicidades, porque todas as mulheres do mundo merecem ser amadas incondicionalmente! E isto que aqui te deixo serve para todas nós!

Olga

Sexta, 07/12/2007 - 11:33
Retrato de acsd
acsd
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 02.10.2007 - 11:28

No teu caso Alexandra, como a Carapim disse, concordo que tu mesma sabes a resposta, falta-te a coragem para a decisão. Das duas uma: ou ganhas agora coragem, ou deixas andar e acontece algo pior do tem vindo a acontecer e aí não tens saída mesmo! É difícil dar opinião qd não se sabe de tudo por inteiro, mas as coisas que contas...caramba! Mereces melhor acho! Se ele te quer "arrebitar" está a fazê-lo de uma forma muito errada, pq na realidade só te está a deitar a baixo!Pondera bem as coisas e não fiques com uma pessoa por teres medo de ficar sozinha ou achares que não te aparecerá alguém melhor!Digo isto pela minha própria vivência. Não deixes a tua felicidade para trás!
Beijinhos e espero que td te corra bem!

Ana&Vasco
10-05-08

Sexta, 07/12/2007 - 13:39
Retrato de alexandra cabrito
alexandra cabrito
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 21.10.2007 - 20:23

obrigado pelos vossos conselhos e tao mto certas nakilo k dizem eu já lhe disse k nao kero casar pk tenho receio k prefiro a hipotese d vivermos juntos e s as coisas derem resultado talvez um dia casar pk para mim isso nao é primordial eu até já tinha desmarcado a quinta mas ele voltou a marca-la mas eu nao kero.sabem no fundo ainda teimo em acreditar k s formos viver juntos k as coisas possam mudar k nos adaptaremos melhor um ao outro é claro s isso acontecer é só kd eu arranjar trabalho,mas tenho medo mto msm .preciso mto d vcs dos vossos conselhos axam k dps d arranjar trabalho devo tentar viver c ele para ver como as coisas correm? bjs minhas amigas.

Sexta, 07/12/2007 - 13:49
Retrato de olgajoia
olgajoia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás
Desde: 08.10.2007 - 14:19

Os homens são como são e não mudam por morarmos com eles. No entanto, se queres experimentá-lo, porque não tentas viver com ele em part-time, ao fim-de-semana? Chegas a casa dele à sexta à noite e sais segunda de manhã. Uma amiga minha fez isso e descobriu que ele não era "o tal"! Seguir com a vida dela foi mais fácil , porque não estava em casa dele de armas e bagagens, logo, custou menos!
Não te deixes guiar por outras pessoas, só tu é que sabes o que é melhor para ti, mas fico contente por deixar aqui uma opção! Boa sorte e muita auto-estima, acima de tudo!
Olga

Sexta, 07/12/2007 - 13:58
Retrato de Decoração
Decoração
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 05.03.2007 - 21:12

Julia , tenha muita força !! neste momento pouco mais à acrescentar !

Alexandra !! Que raio de namorado vc arranjou ????

Ninguem merece a nossa infelicidade ...

Abraço a ambas

Sexta, 07/12/2007 - 14:14
Retrato de SMR
SMR
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 15.10.2007 - 10:32

Perdoa-me mas acho que deves pensar muito na tua vida.

Casar não é so dormir junto. Morar tambem não.

O respeito é a coisa que deve ser cultivada acima de tudo, pois quando ele se perde já não ha volta a dar.

Desculpa ainda que te diga que existem milhões de hipoteses de vida para ti e apenas uma passa por estares com essa pessoa.

Tenta ser uma pessoa mais arrumada, ou mais limpa, seja lá o que for, mas por ti e so por ti, não para nao ouvires insultos.

Homens ha muitos.

Só por piada:

Os homens casam a pensar que elas não mudam, mas elas mudam.
As mulheres casam a pensar que os homens mudam, e eles não mudam.

Beijinhos

Sexta, 07/12/2007 - 15:08
Retrato de ana morais
ana morais
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 17.02.2007 - 11:50

querida vais me desculpar a pergunta mas tu tens medo de acaber com ele e com o q podes vir a viver sozinha e nao queres ou tens realmente medo dele do teu noivo. com algumas palavras q escreveste tive um pouco essa ideia. desculpa a pergunta mas tinha q a fazer.
segue a tua vida vais ver q de certeza vais conseguir ser muito feliz e sem ele. lembra-te de casos de violencia q todas ja ouvimos falar tanto de fisica como psicologica e as pessoas acabam sempre por perdoar pq na reconciliacao eles depois sao uns amores novamente mas dias depois volta tudo ao normal como na ultima discusao. a serio pensa na tua vida nao sejas mais uma mulher a sofrer no nosso pais por um homem q nao merece o a mor de ninguem

Sexta, 07/12/2007 - 15:54
Retrato de Andreia Faustino
Andreia Faustino
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 7 meses atrás
Desde: 07.05.2007 - 10:04

Julia

Lamento muito o que te aconteceu, mas como o que já foi dito aqui, ás vezes há males que vêm por bem, tens que ter calma e pensar bem o que sentes e o que queres fazer com a tua vida, eu sinceramente não conseguiria perdoar (ou se casava comigo naquele dia ou não se casava mais).

Tem força e se precisares de alguma coisa, podes sempre contactar-me através do e-mail [email protected].

Alexandra,

Sinceramente, não sei se algum dia serás feliz com o teu actual namorado, deves pensar muito bem no assunto...

Fiquei com a ideia que és muito novinha (não sei se estou certa), mas tens a tua vida toda pela frente, não percas tempo com quem não merece.

Beijos

Andreia Faustino

Sexta, 07/12/2007 - 16:16
Retrato de teresa_
teresa_
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 16.10.2007 - 11:03

nao pude deixar de comentar

alguma vez o meu namorado decide se deve me arranjar mais, ou fazer a depilaçao como ele quer, ou etc e tal lol era o que mais faltava

achoq ue tas demasiado presa a ele e das-lhe demasiada confiança para que ele decida tudo da tua vida, desculpa ser tao directa mas esses homens a mim nao em dizem nada, sao maxista e se pensas que vai mudar desengan-te aidna vai ser pior. vai te controlar tudo até ao ponto de nao mexeres no teu proprio dinheiro, ao ponto de ate se tornar mais grave enfim. e ja k dizes que ele tem casa, a casa dle e é um pretexto para mandar em ti enfim trsiteza de homem
espero que mudes radicalemnte de atitude com ele, naod eixes que um Homem te faça mal nem mande em ti

beijinhos

julia como estas??

Sexta, 07/12/2007 - 16:44
Retrato de ggi
ggi
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 31.07.2007 - 09:11

dp de ler est post, senti-me desarmada... realment esta situação ñ é nenhuma daquelas p as quais estamos fisica e psicologicamente preparadas...
alguem imagina, k apos uma imensidão de tp, alguem vá desistir do sonho k anda a ter e kr realizar?!?!
é impressionante, mas é a triste realidade...
dp de td o k foi dito por todas as nossas amigas, o k posso fazer é deixar um abraço mt apertadinho à julia e Alexandra!

vamos todas lutar pela nossa felicidade, nem k p isso tenhamos k tornar os outros infelizes, pk se assim ñ for, somos pisadas e recalcadas vezes sem conta sem k ng se aperceba do desgosto, angustia k nos causou...
em 1º lugar: nós
em 2º lugar: nós
em 3º lugar: nós
dp k venham os restantes!

mta força e beijos a todas!

ggi :)

Sexta, 07/12/2007 - 17:03
Retrato de Baby-to-Baby
Baby-to-Baby
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 21.08.2007 - 20:59

Quando abri o forum e vi o teu tópico o meu coração parou, já passei pelo mesmo que tu, tinha casa comprada e casamento marcado, foi com 2 meses de antecedência mas a dôr é a mesma. A mim não me disse que me amava, só disse que não queria casar... descobri uns dias depois que tinha encontrado outra pessoa. Isto foi há 7 anos! Hoje agradeço a Deus não ter permitido que fizesse aquele erro e sou muito feliz! Vou casar para o ano. Minha querida só te posso dizer que aconteça o que acontecer, decidas o que decidas, valoriza-te sempre e pensa que TU mereces o melhor do mundo, mereces alguém que te ama ao teu lado, que te respeita e que NUNCA te irá magoar dessa maneira! Agora cabeça erguida e sorriso nos lábios porque a vida é linda e merece ser vivida em pleno! Muitos beijos e muita força!

Sexta, 07/12/2007 - 17:15
Retrato de sandrad1
sandrad1
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 26.10.2006 - 13:03

deve ser horrivel, isso nao se faz, mesmo gostanto dele, nao era capaz de o perdoar, pq estaria sempre desconfiada das suas atitudes. ainda por cima a tao pouco tempo.

se ele gostasse de ti nao te fazia isso, eponto final, o amor nao vem por partes é um todo, mesmo que nao se sentisse preparado, nao deveria ser capaz de te dar uma desilusao tao grande.

Bjinhos, tenta seguir a tua vida.

Sexta, 07/12/2007 - 17:44
Retrato de N e N
N e N
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 22.01.2007 - 21:38

Julia,

Nem há palavras para isto...Força...muita força...

beijinho

Neuza & Nuno
21.06.2008

Sexta, 07/12/2007 - 19:14
Retrato de Vânia Colaço
Vânia Colaço
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 13.08.2007 - 21:49

Tal como algumas noivinhas também é raro dar opinião, mas não podia deixar de te dizer que sinto muito pelo que te aconteceu.
Quanto a ficares com ele como namorado ou não, não te vou dizer o que deves fazer pois só tu o podes decidir … e até porque se acontecesse o mesmo comigo também não saberia o que fazer. Nem consigo imaginar... :(
Quanto aos convidados, fala com a tua parte, eles se são realmente teus amigos vão compreender e ajudar-te.

Muita força!!!!

Beijinhos.

Sexta, 07/12/2007 - 19:17
Retrato de asirama
asirama
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 21.11.2007 - 21:30

Contem com o meu apoio, seja aquele que necessitarem, acreditem que ainda há pessoas para dar sem esperar nada em troca! Se necessário irei ter convosco!

Vendo o horizonte todo, porque nestas situações é preciso parar, pensar sem entrar num ciclo vicioso que não nos trás conclusões! E não estou aqui para dar conselhos, nem para opinar, cada caso é um caso e cada pessoa um individuo, e só vocês saberão em que barco se encontram, mais ninguém; por muito que custe têm de o assumir, e enfrentarem a situação porque ela também vos define como pessoas. E em relação ás outras pessoas o que vão pensar ou dizer é treta, é tal como pó sacodes daqui e ele posa ali! O importante: são vocês! Por vezes quando a minha auto estima ia a baixo, eu parava e pensava naquilo que represento para os meus pais, porque o individuo por si só muitas vezes se esquece do quão importante é o estarmos bem connosco; e isso fazia-me ver que não existe ninguém no mundo que possa me magoar ou reprimir, muito menos eu deixar que mo fizessem! Pois o quanto os meus pais lutaram e fizeram para eu ser feliz não pode ser posto em causa por quem quer que seja, nem mesmo a pessoa com quem decidimos partilhar a nossa vida mais intima!

Julia, muito sinceramente acredita a tua situação relativamente a compromissos, marcações e organização do casamento, para além das prendas é complicada, mas não é nada que não se resolva. Primeiro que tudo tu não tens nada que te preocupar com essas burocracias, ele desmarcou ele tratou! Porque falas em ter de contar ás pessoas, as coisas não são assim, os dois comunicam ás pessoas e de preferencia ele fala, as razões para o cancelamento são dele!

Agora pensa, ele podia ter desmarcado á muito mais tempo, mas não o fez e isso é relativo, ao menos foi honesto com ele e contigo, desmarcou, já reflectiste o que seria terem casado e tu saberes que ele não o queria a 100%, pouco ou muito ele hesitou, e foi sincero contigo o que demonstra ou que ele acredita mesmo em ti e tem em ti uma pessoa que até uma situação destas superarias ao lado dele, ou então ele julgou que vossa relação não passaria dessa decisão para a frente! Falta perceber, porque sinceramente ires viver com ele após isso é uma ilusão, ter deixado ir até uma semana antes, algo de muito errado se passa!

Qualquer coisa, o que precisares, diz e não te esqueças do mais importante: de ti!

Alexandra, depois de ficar derreada com a situação da Julia, pensei que nada me ia afectar, mas a tua história deixou-me aflita! Não sou ninguém para te julgar, mas a vida é grande demais, para andares a viver com tantos fantasmas, ao ponto de não te aperceberes que a duvida e incógnita não é apenas de teu namorado ou da vida que ele leva, e da forma que te trata, a incógnita a duvida já é tua, não te definas com os fantasmas dos outros.

Há coisas, que não são da jurisdição de ninguém, até ao dia que tu deixas que assim seja e entregues esse poder. Eu também tenho meus quilos a mais, e se alguém tem algo a dizer diga, não há resposta a dar, pois não tem importancia para além da importancia que lhe queiras dar! Saúde isso sim é importante, por isso se diz "na saude e na doença" e implica o outro ninguém quer ver quem se ama a sofrer ou a perder a sua saude, mas isso é algo que tu tens de resolver contigo, pois não é um comentário que te deve magoar, mas sim a necessidade que essa pessoa tem de te querer diferente de quem és! Este ano perdi até agora 14 quilos, parei e pensei quero ser mãe meu corpo vai ficar na mesma depois de uma gravidez? Depois de mais 10 quilos em cima, não ficaria e eu não teria a saude para ver meus filhos crescerem e aprenderem a ser livres, pois muitas vezes somos prisioneiras de nós mesmos! A depilação é assim tão importante para ele? Não há nada mais importante que ele se possa lembrar? E tu? Não pensas o suficiente em ti e não te dás um mimo! Pensa em ti, não dês importancia a palavras vãs!
E mesmo que me digas que esses comentários não são nada comparado com outras situações em vossa relação, então explica porque sentiste a necessidade de partilhares essas pequenas "bocas" connosco, se não são importantes, porquê dar-lhe tanta importancia?
Não penses se te vais casar ou não para o ano, pensa se queres ser a pessoa que és nessa relação, na forma como és tratada, como te tratas e nos fantasmas que tem! És livre em ti?

Beijos e um abraço bem apertado para as duas e não hesitem em pedir uma mão, um abraço, um colo por vezes dá-nos mais do que mil palavras.

Estou aqui!

Marisa&Fred
12/01/2008

Sexta, 07/12/2007 - 20:43
Retrato de alexandra cabrito
alexandra cabrito
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 21.10.2007 - 20:23

acabou nao caso msm nao tou para tar a gastar as minhas economias e dps nem casamento nem marido nem economias s ele kiser tentamos viver juntos kd arranjar tarbalho para ver o k dá, se nao der faço-me á vida graças a deus tenho 1 mae optima k m apoia incondicionalmente os meus amigos e vcs k tem sido super cmg. eu tenho é mais k pensar k há gente pior no mundo k nao tem o k comer nao tem pais e eu graças a deus tenho isso td só jánao tenho o meu pai mas foi o meu melhor amigo e tenho a certeza k ele tb m apoiaria.s for viver c ele vai ser cada 1 c a sua carteira nao tou para k ele m keira controlar os gastos até pk eu nao preciso disso pk smp fui mto poupadinha e s tenho o k tenho é graças a essa caracteristica.s nao der já pensei nisto s tiver a sorte d ficar efectiva compro a minha casita nem k seja pekenina e pobrezinha mas é minha .é isso k vou fazer vamos ver no k isto dá s ele kiser vivemos juntos s nao vou arranjar forças para borra-lo da minha vida.
Julia espero k já t tejas a sentis 1 pouco + em cima olha eu já começo a pensar + vale só dk mal acompanhada, olha para cima e pensa k há smp uma estrela a sorrir para ti.
Meninas mto obrigado a sério do fundo do coraçao s pudesse dava-vos um abraço a tds mto apertado pk vcs tem sido excepcionais cmg e c a julia, obrigado , bem-haja.

Sexta, 07/12/2007 - 20:52
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 27.07.2007 - 04:07

Assim é que se fala...Gostei!!! :)
Tu é que deves ver e escolher o que é melhor para ti :)
Muitas felicidades
Beijinhos

Sexta, 07/12/2007 - 21:28
Retrato de anymafesta
anymafesta
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás
Desde: 05.09.2007 - 12:54

Há mulher de fibra!!! É mesmo assim linda!!
Tens todo o meu apoio! E estou sp disponivel para o k precisares :)

Força ninas!!

**********
Joana & Paulo
05//08/2006
**********

Sexta, 07/12/2007 - 21:43
Retrato de Decoração
Decoração
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 05.03.2007 - 21:12

Alexandra !!parabnes assim é que é !!

Beijo grande

Sábado, 08/12/2007 - 01:00
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 11 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

alexandra ola...
axo k tomast a decisao certa!!!
nao podemos deixar k os homens nos dominem...pelo contrario nos e k temos k os dominar msm k discretament...
por alguma razao existe o ditado "por tras d um grande homem esta smp uma grande mulher"
e no k depender d mim o meu sera um grande homem....
xinhus*** =P