O noivo cancelou o casamento - ELE JÁ ARRANJOU OUTRA!!!! | O Nosso Casamento

Fórum geral

O noivo cancelou o casamento - ELE JÁ ARRANJOU OUTRA!!!!

186 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 06/12/2007 - 09:58
Retrato de Julia
Julia
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás

O noivo cancelou o casamento - ELE JÁ ARRANJOU OUTRA!!!!

Pois é meninas, não sou mto assidua neste forum mas venho cá sempre ver mais do que comentar...
Tinha o meu casamento marcado para dia 15 de dezembro e o noivo decidiu cancelar tudo...já tinhamos tudo pronto.
Diz que não se sente pronto, diz que me ama mas não se acha preparado para dar o passo de casar...como é possivel??? já tinhamos casa comprada e pronta...tudo tratado e a uma semana e tal do dia diz-me isto!!!!
Já chorei tudo o que havia pa chorar e pedi um tempo pa pensar se vamos ficar juntos como namorados ou se termino tudo, sinceramente não sei o que fazer.
Amo-o demais mas apanhei a maior desilusão da minha vida.
Ajudem-se por favor...
Julia

Quinta, 06/12/2007 - 10:05
Retrato de Titag
Titag
Visto pela última vez: 6 anos 8 meses atrás

Olá Júlia

Antes de mais, tens que ter muita calma e força. Sem duvida nenhuma que este momento é muito difícil para ti e para todos os que rodeiam. Deves tentar manter a calma ( o que não é fácil nesta situação) e ponderar muito bem o que vais fazer á tua vida. Sinceramente deves pensar nos sentimentos que ele têm por ti e tu por ele. E nunca te esqueças que não podes amar pelos dois. Força e muita coragem.. Segue em frente...

Beijo grande

Tita

Quinta, 06/12/2007 - 10:06
Retrato de Rute Sousa
Rute Sousa
Visto pela última vez: 8 anos 8 meses atrás

nem sei o que te diga Julia...acho que qualquer uma ficava desarmada, sem chão numa situação dessas...
realmente deves estar a sofrer muito...:(

entao mas ele não via q não estava preparado com mais antecedencia?!
foi preciso chegar a uma semana do casamento?!

bem olha se quiseres falar mais...podes adicionar-me no msn
[email protected]

beijinhos e muita força

Retrato de Danimar
Danimar
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás

Minha linda sinto muito pelo q tas a passar, de facto ele não esta a ser totalmente justo, pois deveria ter pensado isso anes e não agora. Mas pensa bem linda ja viste se casavas e dp ele dizia-te q o casamento foi um erro q nao era aquilo q queria, enfim, sei q tas a viver momnetos de muita tristeza, mas tem calma... antes agora q depois.
Deverás ter uma conversa muito a seria, pra resolver a vossa vida.
Podeis sempre juntar-vos e ver o resultado.
Sinto me triste pelo q li, pois a poucos dias do altar imagino como te estejas a sentir, por isso tem força cabeça pra cima, a vida continua minha linda.
Beijinhos e q td corra pelo melhor.

***O meu dia de Princesa***
Dânia & Rogério
15/08/2007

Retrato de liliana alias ric
liliana alias ric
Visto pela última vez: 9 anos 6 meses atrás

julia, tens de ter coragem, e deixa-lo nao minha opinao, uma pessoa, que chega a essa ponto nao marece de ser amado.

faze uma outra vida, pode ser que encontres o teu verdadeiro amor

tenho uma tia que lhe aconteceu a mesma coisa mas o dia do casamento,nem te conto, mas ela fui forte, agora esta casada e tenhe um menino;

Eu por mim acaba tudo mas a tua decisao, pensa bem, eu acha que ja nao conseguia estar o pé dele

beijos grandes e coragem

Liliana&Ricardo
16 Agosto 2008

Retrato de martassm
martassm
Visto pela última vez: 1 ano 4 meses atrás

Confesso que não consigo imaginar a tua dor da desilusão, apesar de já ter sofrido desilusões de amor, e o que te posso dizer é:
Agora só tens de ser forte, levantar a cabeça! E o que não nos mata, faz-nos mais fortes!
O facto é que em cada desilusão aprendi a ter mais certeza do que quero da vida e principalmente a dizer para mim mesma: "Eu sou o mais importante!"
Acho que vocês precisam de pensar, a sós, o que pretendem.
E se ele apenas precisar de pensar um pouco, melhor.
Se não, levanta a cabeça, e segue para uma nova etapa da tua vida!! Antes assim, 15 dias antes, do que no dia!

Força, muita força! E agarra-te, apoia-te nos teus amigos, porque eles fazem-nos um enorme bem à alma! :D

Muitos beijinhos!
--------------
Marta & Pedro
3 Maio 2008

Quinta, 06/12/2007 - 10:07
Retrato de -joaninha-
-joaninha-

Oh Julia, dve ter ser sido um momento terrivel para ti ouvir tais palavras da boca da pessoa que se ama, e c quem se vai casar, e partilhar uma vida...

imagino ser duro tomar alguma decisao neste momento, pois nao e uma descisao que se tome de animo leve.

tens de pensar muito bem, e so tu vais saber o que fazer por mais ajuda que peças... desculpa dizer isto, mas acho que é verdade.

Força, e decide o que for melhor para ti

Beijocas

*Ju*

Quinta, 06/12/2007 - 10:09
Retrato de teresa_
teresa_
Visto pela última vez: 14 anos 6 meses atrás

lamento k isto te tenha sucedido, ate arrepiei-me possas!!
oh linda tens k ter mt força e tenta saber o porqué de ums desistencia agora com tudo marcado, nem consigo imaginar o que estas a pssar. e agora os convidados? enfim lindaestamos aqui para te ouvir e apoiar!!

beijinhos

Quinta, 06/12/2007 - 10:11
Retrato de martinha_trad
martinha_trad

Que tristeza...

Nem consigo imaginar como é que te possas estar a sentir... Nestas situações, acho que os conselhos de fora podem nem sempre ser os melhores. Só tu sabes o que deves fazer...

Vocês namoraram quanto tempo? Já vivem juntos? É que apesar de ser uma decisão muito grande nas nossas vidas e fazer-nos pensar se estaremos a dar o passo certo, não é compreensível que ele tenha essa atitude a tão pouco tempo do casamento, quando já têm a casa prontinha e tudo... Ele mostrava-se entusiasmado com o casamento?

Olha, só te posso desejar que tudo se componha e não te deixes ir abaixo. Cabeça para cima e bem erguida. Tens que pensar: se ele não quer, quem perde é ele!

Beijinhos e muita força*******

Marta & Pedro
01 de Março de 2008

Quinta, 06/12/2007 - 10:12
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv

Também nem sei o que dizer...

Estes homens realmente às vezes passam-se... Ele não explicou o por quê? sem ser o nao estar preparado? Se é que há algum por quê compreensível...
Para que é que ele te pediu em casamento afinal?

Bem ainda te estou a fazer mais perguntas, mais do que aquelas que deves na tua cabeça... :(
Como já li aqui, lembra-te que não podes amar pelos dois... :(

Beijocas e FORÇA
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Quinta, 06/12/2007 - 10:19
Retrato de ASLR
ASLR
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás

Olha a única coisa q posso dizer é força, muita força, e pensa em ti e em mais ninguém, aqui não importa o q os pais pensam, só importa o apoio q podem dar....
De resto nem sei o q dizer, fiquei mm sem palavras, lembra-te só como o q uma noivinha já disse, o que não nos mata torna-nos mais fortes...
Beijos

Quinta, 06/12/2007 - 10:22
Retrato de Rita_
Rita_
Visto pela última vez: 10 anos 8 meses atrás

Júlia...

Antes de mais lamento imenso pelo q estas a passar! Sei q né facil ate pq vivi uma situação dessas muito de perto... Passou-se c a minha irmã e n te consigo descrever os momentos de ansiedade, angustia e sofrimento por q ela e nós passámos... A situação em tudo pode ser diferente!

Compreendo-te qd dizes q n sabes se queres continuar, isso é mais do q lógico, pq passe o q passar nc lhe vais perdoar nem esquecer essa mágoa..

Tens q ter força e acima de tudo sangue frio p ultrapassar isto!!

Qd precisares estamos cá todas para te ajudar e para ouvir os teus desabafos..

Muitos Beijinhos

Rita_

Quinta, 06/12/2007 - 10:36
Retrato de Dama da Lua
Dama da Lua
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás

Julia, antes de mais muita força.Quem perde é ele.
Tu tens que analisar se realmente queres continuar ao lado do homem que amas mas que nao conseguiu ir em frente ..... Eu pessoalmente nao conseguia, mas tu é que tens de ver se consegues.
Nos estamos aqui para o que der e vier.
Força.....
Bjinhos,Eliana

Quinta, 06/12/2007 - 10:37
Retrato de olgajoia
olgajoia
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás

Um primo meu abandonou a noiva no altar. Sim, leste bem! No dia do casamento, quando a mãe dele se levantou da cama, ele não estava em casa. Tinha deixado um bilhete a dizer que não se sentia preparado... Enfim, um canalha!
Alguns meses depois, viu que aquela era mesmo a mulher da vida dele. Pediu-lhe perdão e ela perdoou. Se fosse comigo mandava-o à fava, mas ela perdoou. Casaram discretamente, porque depois da fita dele não dava pra fazer uma festa... Têm 3 filhos e são muito felizes.
Assim, só tu podes avaliar se o teu namorado vale a pena, ou se ele vai andar a adiar o casamento indefinidamente. Só devemos "perder" o nosso tempo com quem vale a pena. Se o teu namorado vale ou não a pena, só tu podes saber. Se achares que não dá, pensa só nisto: era bem pior casar e alguns meses depois começar a falar em divórcio...
Vá, cabeça para cima e coragem.
Olga

Quinta, 06/12/2007 - 10:40
Retrato de fatima silva
fatima silva
Visto pela última vez: 7 anos 3 meses atrás

que situação...
tens que ter força para ultrapassr a situação e decidir mesmo se queres continuar com ele. eu não sei á quanto tempo vocês namoram mas eu acho que se ele tinha dúvidas para casar ctg nunca deveria ter marcado o casamento.
e se ele te ama como diz nunca te faria cancelar um casamento uma semana antes pois quando se ama, não se desiste assim sem mais nem menos.
tu é que tens que decidir e já sabes que tens aqui amigas para te apoiarem...
força

Quinta, 06/12/2007 - 10:40
Retrato de olgajoia
olgajoia

Jurídicamente, quem cancela um casamento tem a obrigação de arcar com as despesas já feitas com o casamento! Isto é a sério! Se vocês decidirem acabar mesmo tudo é ele quem terá de pagar todas as despesas que já foram feitas, incluindo o valor do vestido, da quinta, do fotógrafo.
Quis deixar aqui o aviso, a todas as meninas...
Olga

Quinta, 06/12/2007 - 10:44
Retrato de Isann
Isann
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás

Julia amiga..

Realmente não imagino o que possas estar a sentir.
Poderia dizer que sim mas de facto não imagino.
Chora o que tiveres que chorar.
Imagino que a desilusão seja mais que muita mas... tudo acontece porque tem que acontecer!!
Nunca me imaginei a casar.. tão pouco sonhei com o casamento.
Só quando me casei é que percebi porque nunca o tinha feito.
A minha mãe faleceu 15 dias após o casamento.. FOi a pior altura da minha vida.
Trocava tudo o que tenho pela presença da minha mãe.
Tudo amiga.. marido..casa..casamento TUDO MESMO!
Pensa que ele foi muito cruel. Ninguém NORMAL anula o casamento a dias do mesmo.
Ninguém obriga ninguém a casar mas daí a ser cruel e anular o casamento a dias é de facto mt mt triste.
Faz o "luto" que tiveres que fazer e sinceramente eu acho que não há razão para continuares com essa relação.
Nunca irás ultrapassar essa desilusão..
Pensa em ti linda.
Sabes tenho uma amiga que eu adoro do forum que lhe aconteceu exactamente o mesmo que a ti.
Ela chama-se Maria Joao..
Ela sofreu muito e eu sempre lhe dei o meu carinho e mostrei-lhe que apartir desse momento teria que pensar nela.
Ela ultrapassou tudo e agora diz que toda a gente tinha razão..
Ela ficou sozinha mas com o maior bem da vida dela.. os amigos e ELA PROPRIA.
Ficou muito mais forte....
Se precisares de um apoio contacta-me.. POsso não poder fazer muita coisa mas posso te dar aquilo que melhor tenho..AMIZADE..CARINHO e AUDIÇÂo..
Beijoka linda e pensa... TU VALES MUITO MAIS QUE ISSO!!!
FORÇAAAAAAAAAAAAA

[email protected]

Estou á tua espera lindoca..
FORÇAAAAAAAAAAA
Isa

Quinta, 06/12/2007 - 10:46
Retrato de ana morais
ana morais
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás

tal como a rita vivi essa situaçao de perto tambem com a minha irma mas esse pelo menos foi 5 meses antes menos mal. ela sofreu nos sofremos toda a gente sofreu mas................... depois conheceu um rapaz com quem casou e agora ja tem um menino lindo q é a coisa mais linda fofa sei ... que eu tenho.tem muita força e calma eu sinceramente para ja nao olhava mais para ele pq se nao esta preparado para o casamento tb nao esta preparado para ficar ctg. desculpa se as palavras sao duras mas acho e é a realidade. mas antes agora q depois so é pena é ter deixado o tempo avançar tanto e de um momento para o outro estraga assim um sonho de uma pessoa. e como ja disseram varias vezes nao ames pelos dois pois nao da.
beijos grandes.

se as coisas foram feitas para serem usadas e as pessoas para serem amadas, porque amamos as coisas e usamos as pessoas????????

Quinta, 06/12/2007 - 11:02
Retrato de Julia
Julia

pelas vossas palavras de apoio...nós vivemos juntos 1 ano e 5 meses mas quando compramos casa, tivemos que sair da outra onde tavamos e enquanto fizemos as obras, cada um voltou para casa dos pais...e digo-vos que nada fazia adivinhar o que me aconteceu, ainda estou em estado de choque!!!
Sempre foi atencioso mcg, nunca se interessou mto pelos preparativos do casamento mas conheço muitos homens que não ligam, mas ele estava sempre d acordo comigo, com aquilo que escolhia.
O que está a ser dificil é contar aos convidados, é que fizemos as coisas um pouco ao contrário, as prendas dos convidados e familia são as mobilias e coisas q a casa tem, tudo o que lá está e são 4 assoalhadas todas mobiladas, com sala de jogos e tudo foram oferecidos pelos convidados e familia, tudo ao nosso gosto e depois ele faz-me isto...
O que vou dizer agora, tou completamente à nora...já pensei em reunir toda a gente e falar mas sozinha??? parece que só eu é que tou com vergonha, ele nem falou neste problema...
Não sei mm o que fazer.
Mas pensando bem, acho q não vou conseguir ficar com ele depois disto, nunca mais vou confiar nele...mas ainda tou tão baralhada
Um beijinho para todas e obrigado
Julia

Quinta, 06/12/2007 - 11:10
Retrato de Jujuzinha
Jujuzinha
Visto pela última vez: 14 anos 8 meses atrás

Força Júlia!

Deves estar a passar os piores dias da tua vida. Eu sei dar-te o valor, pois também já estava a pensar casar com o meu ex-namorado e por causa de uma divergência de opiniões entre mim e a mãe dele, relativamente ao casamento o namoro terminou. Passados 15 dias ele começou a namorar com a minha melhor amiga. Foram dias de amargura, mas segui em frente e nunca desisti. Costuma dizer-se que, quando Deus fecha uma porta, abre uma janela e, talvez esse não seja o homem da tua vida.

Posso dizer-te que hoje estou muito feliz, vou casar-me em Maio com aquele que realmente é o homem da minha vida e só quando passamos por essas experiências negativas é que olhamos para trás e vemos o quanto estávamos cegas.

Não sei há quanto tempo namoravam, mas para mim um homem que faz uma coisa dessas, não é um homem é um CANALHA. Se isso me acontecesse a mim eu nunca mais olharia para a cara dele. Agora é contigo, só tu podes avaliar a situação e decidir o que vais fazer da tua vida.

Uma coisa te aconselho, nunca desistas, continua em frente... nunca é tarde para se amar! Força!

Quinta, 06/12/2007 - 11:10
Retrato de martinha_trad
martinha_trad

realmente acho que o que fazes melhor é reunires a tua família e os teus amigos, explicares a situação, tenho a certeza que te vais sentir melhor porque vais receber todo o apoio das pessoas que te amam e te querem bem... Vão ajudar-te a encontrares uma solução para os aspectos práticos e financeiros da situação.

Nem pensar em ter vergonha!!! Então, que é isso? Quem tem que ter vergonha é ele... Tu tens que desabafar, apoiares-te na família e amigos porque estás a sofrer, pq foi um choque, mas deixa a vergonha de lado! Vergonha vai ter ele e a família dele...

Se precisares de alguma coisa, o meu e-mail e msn é: [email protected]

Muitos beijinhos e força****

Marta & Pedro
01 de Março de 2008

Quinta, 06/12/2007 - 11:12
Retrato de olgajoia
olgajoia

Tu não tens que ter vergonha de nada!! Ele que avise a família e os amigos dele e tu fala com os teus! Vais ver que toda a gente te vai apoiar! Tu és a única pessoa prejudicada com esta situação!
Olha, a minha prima tinha tudo preparado para ir morar com ele e ele cortou-se! Resultado: seis meses depois encontrou o homem da vida dela e um mês depois já falavam em casar. Neste momento está tudo em andamento para o casamento dela! Ás vezes a vida dá-nos encontrões assim, mas quem sabe se não será pelo melhor?
Já agora, aqui fica o artigo do código civil quee deves ver:
"ARTIGO 1594.º
Indemnizações
1. Se algum dos contraentes romper a promessa sem justo motivo ou, por culpa sua, der lugar a que outro se retracte, deve indemnizar o esposado inocente, bem como os pais deste ou terceiros que tenham agido em nome dos pais, quer das despesas feitas, quer das obrigações contraída na previsão do casamento.
2. Igual indemnização é devida, quando o casamento não se realize por motivo de incapacidade de algum dos contraentes, se ele ou os seus representantes houverem procedido com dolo.
3. A indemnização é fixada segundo o prudente arbítrio do tribunal, devendo atender-se, no seu cálculo, não só à medida em que as despesas e obrigações se mostre razoáveis, perante as circunstâncias do caso e a condição dos contraentes, mas também às vantagens que, independentemente do casamento, umas e outras possam ainda proporcionar."
Estamos contigo e toda a gente à tua volta te vai apoiar, tenho a certeza!
Os homens são como as formigas: dás um pontapé numa pedra e há imensas lá por baixo!
Olga

Quinta, 06/12/2007 - 11:19
Retrato de Margarida Sousa
Margarida Sousa

Julia deves estar a sofrer muito, não consig imaginar a tua dor. Por vezes não sabemos o que vai na cabeça das pessoas, se amam de verdade, se é falsidade... basicamente, nunca se sabe. É muito dificil, a vida a dois implica uma cumplicidade, uma confiança a dois.
Só tu vais saber se estas pronta para perdoar, para tentar amar na totalidade de novo.
Neste momento necessitas de tempo de um espaço para ti, para te encontrares de novo. Só após esse reencontro poderás ser feliz novamente.

Se quiseres falar podes: [email protected]

Muitos beijinhos para Todas. E muita força....

Quinta, 06/12/2007 - 11:21
Retrato de sonia lx
sonia lx

sonia lx

eu podia dizer-te acaba tudo com ele que é o que ele merece mas só tu é que sabes...
se ja tiveram a morar juntos ainda é mais grave nao tem certeza do quê ele sabe muito bem como é o vosso relacionamento mas como voltaram para a casa dos vossos pais ele viu que a liberdade é outra...
faz o que achares melhor mas obriga-o a contar as familia nao tem que ser só tu a contares ao menos que seja homenzinho...
ate me deu um arrepio quando li o que contaste se me acontesse o mesmo nem sei...
beijocas e muita força

Sexta, 07/12/2007 - 14:02
Retrato de SMR
SMR
Visto pela última vez: 14 anos 7 meses atrás

Antes de mais permite-me que te empreste o meu ombro para quando precisares de chorar.

Chora muito, tudo. Não guardes nada aí dentro, nem amor nem raiva, lava a alma com o sal da lagrimas.

Depois disso fala com ele e tenta perceber se o que ele te disse é definitivo, se esta mesmo disposto a desmarcar tudo.

Pensa friamente no que se esta a passar e vê o que é melhor para ti.

Não vou dizer-te que ele é assim ou assado; talvez haja algo ainda por contar, sei lá.

Um beijinho grande, força.

se quiseres adiciona-me no msn: [email protected]

Quinta, 06/12/2007 - 11:40
Retrato de Andreia Alão
Andreia Alão

Olá Julia, li o teu post e nem sei o que dizer...

Só te consigo dizer para teres força o que "hoje" parece um horror, imagino que pareça que te desabou o mundo em cima, "amanhã" vais perceber que tudo já passou e vais sentir um enorme alívio, vais ter que seguir com atua vida em frente, antes ele ter feito isso agora do que depois, ias sofrer ainda mais ao sentires que ele não te dava a atenção que desejavas como recém casada.

Quanto a ficares com ele ou não, isso és só tu que tens de decidir, não te posso dar a minha opinião... Mas devias de o deixar sentir um pouco a tua falta, mas esta é apenas a minha opinião, acho que ele devia sentir que ficas-te magoada (a acredito que não seja pouco...).

Tem muita FORÇA, vais ver que consegues arranjas um pouco lá no fundinho...

Não chores mais e levanta a cabeça!

Beijinhos grandes e fica bem!

Quinta, 06/12/2007 - 11:59
Retrato de Tucha77
Tucha77
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás

Olá Júlia,

Realmente é uma situação muito complicada... "quem está dentro do Convento, é que sabe o que lá vai dentro"...

Eu não posso, nem devo fazer juizos de valor sobre o teu Noivo, pq não o conheço.

No entanto, aconselho-te a fazeres uma retrospectiva de toda a V/ relação, afim de tomares 1 determinada decisão...

Só vou acrescentar o seguinte: Pensa em ti, no teu bem- estar e equilibrio, no fundo - na tua Felicidade (futura).

Muita Força e Coragem!

Beijinhos ***

Quinta, 06/12/2007 - 12:01
Retrato de mariajoaojr
mariajoaojr
Visto pela última vez: 8 anos 2 meses atrás

Querida Julia:

Sei a dor que sentes, não passei por essa situação, mas passei por uma horrorosa... tb de repente e sem que nada fizesse prever, de um dia para o outro akele k sempre me paparicou, k sempre me mimou, me amou incondicionalmente... mudou... o meu casamento terminou, mas sabes, há males que vêm por bem! Deus escreve certo por linhas tortas, e se tu estás a sofrer neste momento, imagina como não estarias depois de casada? Eu tive k passar por um divorcio ao fim de 6 anos e meio de casada, e todos os anos que passei com ele foram mt mt felizes, por isso, tive que aprender a viver... a respirar... a amar! As desculpas que eu tive foram nenhumas, e tb dizia que me amava... enfim... cobardes!!!
E é isso que o teu namorado é, cobarde! Realmente ninguém é obrigado a casar com ninguém, ou a manter um casamento, mas ele não tinha o direito de deixar chegar a esta altura, para ficar com duvidas, pk se as tem agora, já as tinha há mt tempo, ou se calhar sempre as teve... e se tomou essa decisão agora, então ele que dê a cara e enfrente os convidados!!!
Eu casei de novo com um HOMEM que é um principe e que me faz mt feliz!!! Já viviamos juntos, como vocês, e digo-te que nada mudou... apenas um papel, para mim o maior passo foi mesmo a mudança de começamos a viver juntos, e se vocês já viveram juntos, ele agora é que tem duvidas, então o que significou para ele o facto de terem estado juntos? NADA... Ou será que isso não era responsabilidade???
Ai k nervos...............
Amiga, só tu podes avaliar o que é melhor para o teu futuro, mas olha, pensa apenas em ti! E pensa que agora estás a sofrer, mas td passa... será que queres voltar a passar por isso? Como terás a certeza que as duvidas dele um dia se convertirão em certezas? Pensa e avalia td mt bem... e se achares que ele merece uma 2ª oportunidade, pelo menos não lhe dês tudo de mão beijada, ele que compreenda que errou, que tu tens sentimentos, que te magoou... ele que sofra e que repense, e que veja que tu não és um artigo comercial... e que não lhe pertences! Pode ser que se consciencialize daquilo que significas para ele...

Cabe-te a ti decidir... mas sempre que precisares de desabafar estou ao teu dispor:

msn: [email protected]
mail: [email protected]

Beijinhos e força
Maria João

Ps: Segue o conselho da Olga, e ele que assuma as despesas todas, foi a irresponsabilidade é dele, e se tiverem que devolver os presentes, ele que pague!!! Não te rales com isso, se a lei está do teu lado, então usa-a a teu favor... não tenhas pena, de quem não teve de ti!

Quinta, 06/12/2007 - 12:03
Retrato de rj
rj
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás

Também não sou mto assídua deste forum....No entanto qdo li o teu post fiquei sem palavras...sem conseguir raciocinar direito...e questionei-me como é possível acontecer tal coisa a poucos dias do casamento...

Força e muita calma...Para tomares a decisão mais acertada...Tira uns dias e reflecte no que queres, ou seja, sê egoísta e pensa em ti...

Se precisares de desabafar, gritar enfim faz isso...Não guardes só para ti...Compartilha...

E mais uma vez muita força..

Quinta, 06/12/2007 - 12:06
Retrato de Julia
Julia

pela vossa força, tenho estado sem cabeça para nada, só tenho vontade de chorar, fiz tudo com tanto carinho e agora parece que o chão saiu debaixo dos meus pés.

Sou professora e já estou não tou a trabalhar à 2 semanas...e agora estou em casa da minha irmã a ver o que vou fazer à minha vida, ela é da opinião que devo falar com a minha parte dos convidados e ele com a dele, neste momento a minha irmã tem um odio de morte do meu noivo, até mais do que eu, eu estou é triste demais, não tenho força para nada.

Já consegui ligar para 2 fornecedores e entre lágrimas lá consegui anular e foram tão simpáticos comigo que vão me devolver o sinal que dei...ao menos uma boa noticia.
Gastamos tanto dinheiro para nada.

Ele tem tentado falar comigo mas eu não o consigo encarar, eu ainda lhe perguntei se tinha mudado de ideias e a resposta foi " não ", está decidido e por isso nem o quero ver.

Quanto ao msn, meninas nem sequer estou inscrita, não tinha pc em casa e o da escola não deixa instalar...já tomei nota dos vossos mails e depois com mais tempo inscrevo-me...o meu mail é [email protected]

Bjinhos
Julia

Quinta, 06/12/2007 - 12:10
Retrato de Carla Costa
Carla Costa

Olá!
realmente é uma situação muito complicada!
o que podemos fazer é dar-te o nosso apoio...
com calma, e com tempo certamente vais encontrar respostas a tudo que se passou...
nao sei há qto tempo vocês namoravam,se vocês ja se conheciam bem!...
porque o tempo é relativo, há casais que namora 8 anos e ainda n estao preparados para casar, no entanto há outros que com trs meses tomam logo essa opção... e até se dão bem e são felizes... eu propria conheço um caso assim...

o que é lamentável é isso ter acontecido depois de tudo estar organizado, pois é uma decisão muito importante que além de envolver mto dinheiro, envolve sentimentos...
e com sentimentos nao se brinca, né?
tb esta situação pode ter surgido na sequÊncia de uma discução... é que as vesperas de casamento nao são nada fáceis e é mto natural e frequente haver discussões entre o casal!...
mas estas situações tb vão acontecer durante o casamento e é necessário ter discernimento, educação e compreensão e mto respeito para que as coisas funcionem....
há que lembrar que são duas pessoas diferentes e que se amam... por isso mesmo há que ceder e respeitar...
é esta a teoria que tenho na minha mente para me dar bem com o meu marido. Somos diferentes, há coisas que ele nao gosta em mim e eu nele, mas completamo-nos profundamente em sentimentos. No inicio chateavamo-nos mtas vezes... mas com o tempo fomo-nos adaptando um ao outro e estamos felizes...
Apertase-me o coração so de pensar que posso ficar sem ele...
isto tudo para te dizer que se vocês se amam vão resolver todos os problemas que têm e arranjar formas de lidar um com o outro sem se ferirem desta maneira...
um grande abraço...
estou aqui para ti se quiseres falar mail/msn [email protected]

Quinta, 06/12/2007 - 12:14
Retrato de docinho
docinho
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás

Não tenho muito para te dizer Julia ... somente imagino que na tua cabeça deves ter mil pensamentos ao mesmo tempo ... e que de certeza não é fácil organizar isso tudo!

Acredito que a mágoa é muito grande, mas realmente um homem que espera até à última para te dizer que não quer casar afinal, não sei o que se pode passar na cabeça dele. Não estou aqui para julgar ninguém, mas penso que acima de tudo o que deve haver entre duas pessoas que se amam é respeito e neste caso ele não te respeitou nem um pouco ... não respeitou os teus sentimentos ... não te respeitou a ti como mulher que diz amar ... enfim foi pura e simplesmente egoísta e isso no pior momento.

Envio-te aqui um beijinho cheio de coragem para te iluminar para esta dificil decisão que tens de tomar!!!

Quinta, 06/12/2007 - 12:23
Retrato de Isann
Isann

Eu vou-te dar um conselho que não passa disso mesmo.
Já o fiz com a MJC e vou te dizer o mesmo.
Se eu tivesse na tua situação mandava embrulhar tudo e mandava entregar-lhe por ctt.
Ele que ficasse com tudo. Despesas, vestido, brindes enfim tudo o que tiverem.
Sabes que quem anula o casamento tem O DEVER POR LEI A INDEMNIZAR A PESSOA QUE SAIU LESADA.
No teu caso compreendo que não queiras nada mas sinceramente.. ELE QUE PAGUE AS DESPESAS QUE FIZERAM COM O CASAMENTO.
Não guardes nada..
Faz agora o luto..
Bjns
isa

Quinta, 06/12/2007 - 12:23
Retrato de Isann
Isann

Eu vou-te dar um conselho que não passa disso mesmo.
Já o fiz com a MJC e vou te dizer o mesmo.
Se eu tivesse na tua situação mandava embrulhar tudo e mandava entregar-lhe por ctt.
Ele que ficasse com tudo. Despesas, vestido, brindes enfim tudo o que tiverem.
Sabes que quem anula o casamento tem O DEVER POR LEI A INDEMNIZAR A PESSOA QUE SAIU LESADA.
No teu caso compreendo que não queiras nada mas sinceramente.. ELE QUE PAGUE AS DESPESAS QUE FIZERAM COM O CASAMENTO.
Não guardes nada..
Faz agora o luto..
Bjns
isa

Quinta, 06/12/2007 - 12:32
Retrato de Tucha77
Tucha77
Visto pela última vez: 5 anos 7 meses atrás

esqueci-me de referir este ponto, concordo com a Olga e com a Isa...

Não tens que "arcar" com as despesas, pois quem falhou foi ele e não tu!

Eu faria o mesmo...

Beijocas ***

Quinta, 06/12/2007 - 12:35
Retrato de ana morais
ana morais
Visto pela última vez: 11 anos 7 meses atrás

minha linda se lhe chegaste a perguntar se era mesmo isso q ele queria e a resposta dele foi nao entao atira tudo o q tenha a ver com ele para tras das costas pq ele nao mereçe o teu amor. ele quer conversar contigo? acho q deves conversar com ele mas nao chores em frente a ele mostra q es forte e que por mais q te custe se fria com ele e demonstra que agora es tu quem nao quer nada com ele e talvez um dia ele venha a se arrepender de tudo. sinceramente para mim ele nao passaria de um pesadelo mas eu sei que quando se ama somos capazes de tudo ate perdoar o q diziamos ser impossivel perdoar. felismente nunca tive de perdoar nada do genero e com o meu feitio sei que ate poderia perdoar mas esquecer?????? NUNCA. ja estou a qui a falar de mim qd tu é q precisas de NOS sim nos estmos aqui todas para te ouvir para te tentar dar os melhores concelhos q achamos nos ser o melhor para ti mas o melhor para ti so tu o sabes dizer e acredito q neeste momento o melhor para ti seria ele dizer q estava doido e q afinal te quer. um beijo muito muito grande do tamanho do mundo toda a força para ti e acredito que estamos todas este forum a torçer por ti .
beijos grandes

Quinta, 06/12/2007 - 12:50
Retrato de Inga
Inga
Visto pela última vez: 7 anos 3 meses atrás

Tens que ter mta força Júlia! E pensa que se calhar não tinha que ser, ainda não era a altura certa. às vezes a vida prega-nos partidas, mas é nos momentos de maior tristeza que ganhamos resistência e crescemos, ganhando uma maior maturidade. Eu sei que é dificil mas tenta tirar a parte boa de tudo isto, que é não vais viver um casamento infeliz. Não digo para o deixares, mas se calhar para já o melhor é a distância...quem sabe se um dia mais tarde o destino não vos volta a juntar?
Ou talvez não e a tua felicidade passe por outra pessoa, por outro caminho...

Sê forte!

Beijos

8 de Março de 2008

Quinta, 06/12/2007 - 13:02
Retrato de sraquel
sraquel
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás

Boa tarde, Júlia não sou de muitos comentarios e muitas palavras porque nem saberia o que fazer nessa situação só te posso dizer para teres muita FORÇA, és uma grd MULHER decerteza q vais superar essa situação.
Fica bem bjs e mais uma vez muita FORÇA.

Sónia & Manuel
11-10-2008

Quinta, 06/12/2007 - 13:21
Retrato de catarina gonçalves mendes
catarina gonçal...
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás

Julia

Nem sabes como me sensibilizou ao ler a tua história.
Tens que ser forte, tens que te apoiar nas pessoas que gostam de ti.

E... Júlia, valoriza t! Tens que gostar mais de ti, do que qq outra pessoa.

Pensa com a cabeça, na decisão que vais tomar.

Beijo grande, grande.

Catarina.

Quinta, 06/12/2007 - 14:01
Retrato de maria beatriz
maria beatriz
Visto pela última vez: 15 anos 2 meses atrás

Olá júlia , deve ser terrivel o que estás a passar!nem se quer tenho palavras!
Eu caso no dia 31 deste mês e qd li o teu caso, fiquei de rastos!
Nem consigo imaginar como estás...
Se fosse comigo, eu não perdoava pq não teno essa capacidade.
Mas tu é que tens de tomar essa decisão, conversa com ele e esclarece tudo.
Vou partilhar ctg uma história parecida com a tua.
O meu noivo já foi casado, namorou 7 anos ,desde miudo,
a respectiva quis casar e casaram ,dizem que foi um casamento de sonho.
Estiveram casados um mês, viveram 3 meses sobre a mesma casa,mas na verdade, só o primeiro mês é q falaram.
Ao fim desse mês ela troca de emprego, pq o martim a obrigou,descobriu k ela o traia com um colega dela.
Colega esse k o martim fazia alguns trabalhos p ele.
mudou de trabalho e passado esses três meses, um belo dia o martim chegou a casa e não tinha nada, ou seja, a fulana roubou-lhe tudo.
Foi lá com o actual companheiro k é filho da fabrica onde ela trabalha.
Ou seja ela só queria dinheiro, foi assinar o divórcio já grávida.
é uma hiistória de doidos,se te contasse tudo,ficava aqui a tarde toda.
Para veres que por mt mau k seja , mais vale agora do k casares e dp acontecer-te isto.
Ou o mesmo k a mim , queria mt casar pela igreja e já n posso, vou casar pelo civil.
Pensa bem júlia
e muita força
O tempo tudo cura...
Muitos beijinhos
Maria Beatriz

Quinta, 06/12/2007 - 14:28
Retrato de Isabel_Cado
Isabel_Cado
Visto pela última vez: 14 anos 5 meses atrás

Olá Júlia.....

...... li o teu comentário pela manhã, mas confesso que me senti impotente para te dizer o que quer que fosse.... não te direi para seguires em frente e não olhares para trás, nem te direi que chores sem parar..... dir-te-ei que são histórias como a tua que me fazem ser desconfiada por natureza.
Quero que sejas FELIZ, com ou sem casamento..... e que mais tarde nos venhas contar como estás... quanto à tua opção, estou certa de que será a melhor para ti e que a saberás escolher.

Beijito e olha em frente, sem hesitações.
Isabel

Isabel & Ricardo
07/06/2008

Quinta, 06/12/2007 - 14:33
Retrato de candida
candida
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás

Olha julia, não há nada que eu possa dizer mais do que o que toda a gente já te tem dito aqui. Muita froça nesta hora.
é dificil, nem imagino sequer, mas sei que é nestas alturas que a nossa verdadeira força interior se revela, e vais ver que tu, assim que passar o choque inicial, vais passar a acreditar muito mais em ti e em quem gosta verdadeiramente de ti. tudo o tempo leva, até a dor atenua.

quero mandar-te um abraço de muito apoio, e deixar-te á disposição o meu email se quiseres ter mais uma amiga com que desabafar . [email protected]

Beijos

Quinta, 06/12/2007 - 14:43
Retrato de Patricia verissimo
Patricia verissimo
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás

Bem...Julia que situação!!!
Só desejo que sejas feliz...com ou sem ele(noivo)!!!
FORÇA...muita FORÇA!!!
Beijinhos

Quinta, 06/12/2007 - 14:44
Retrato de smarques
smarques

Olá,

Hoje ao almoço o meu namorado contou-me que tinha encontrado este post e não pude deixar de vir ler...

Sinto muito que isto estaja a acontecer e não me consigo sequer imaginar nessa situação.

Queria só deixara minha opinião e conselhos, que apesar de duros, representam a verdade:

O teu noivo foi um pulha! Sim, isso mesmo, um pulha. Revelou que não tinha qualquer respeito por ti e se te amasse não tinha feito o que fez.
Ninguém tem dúvidas a 15 dias de antecedência! Já as tema há muito tempo e não foi capaz de falar abertamente disso... Deixou a situação andar a arrastar-se com medo e vergonha e depois foge! Porque fugir às responsabilidades é muito mais fácil do que assumir os erros.

A primeira vez que eu e o meu namorado falámos a sério sobre casamento foi mais de 2 anos antes do dia (07-06-2008). Entrámos num período de reflexão exaustivo no qual nos questionámos com as perguntas mais dificies que algum dia poderás fazer a alguém e chegámos à conclusão que era a sério e que era para seguir em frente...

Isto era o que todos deviam fazer.. Porque o casamento não é um impulso... É algo que muda a vida de todos os que nos querem bem..

No amor tudo está terminado desde o dia em que um dos amantes pensou que a separação era possível.
(P. Bourget)
smarques

Quinta, 06/12/2007 - 14:59
Retrato de anymafesta
anymafesta
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás

Antes de + quero deixar-t um abraço apertadinho! Quando li o teus post, coloquei-me imediatamente no teu lugar e até me vieram as lágrimas aos olhos....

E agora o sermão:
Ele n está pronto? E decide isso assim? Acordou e lembrou-se? Tenho a certeza que ele teve + do que tempo para ponderar a situação, em especial pk voces já viviam juntos...Ai amiga se fosse comigo ou bem k casava no dia marcado ou não casava! S ele realmente te ama como diz, tem que pensar tb em ti e nos teus receios!! Tem k pensar n só nos medos dele, mas na infelicidade que te causaria ao dar-t uma noticia dessas!!! Tenho a certeza k n lhe apontaram uma arma à cabeça kd marcaram a data do casamento!! Lembra-se agora d que n está preparado? E consegue fazer-te sofrer, sem pensar duas vezes? Linda quem ama cuida, quem ama proteje!! E ele n te está a protejer nem a cuidar de ti...apenas dele... Posso estar a ser um bocado brusca ou insensivel...Mas qd leio num segundo post teu, que nem para dar a noticia aos convidados ele te apoia... Podes gostar mto dele, mas tenho que te dizer isto...é um cobarde!!
Linda s fosse cmg era asim k reagiria...Sei k somos todos diferentes, mas como já te disse quem ama cuida...Já que ele n o faz cuida bem de ti e pondera bem se um homem que te tira o chão sem pensar em ti e t deixa completamente desamparada, será realmente quem tu queres ter ao teu lado para enfrentar as adversidades da vida, durante toda a vida!!!

Um beijo grande e ficas com o meu e-mail- [email protected] - adiciona, caso precises de alguma coisa cá estou :)

P.S. - Viste com atenção o post da olgajoja? Se realmente ele n quiser levar o casamento avante, ele que se densrasque e pague as continhas todas!!! N tenhas pena dele nem por um minuto, está mais que provado que ele n teve a minima consideração por ti...

Joana & Paulo
05//08/2006

Quinta, 06/12/2007 - 15:09
Retrato de Catherine
Catherine
Visto pela última vez: 15 anos 1 mês atrás

Não posso deixar de comentar este post. Li-o há umas horas e fartei-me de pensar em ti, no que eu faria se fosse comigo, em tudo. No entanto, acho que não posso acrescentar nada ao que já foi dito. Só uma coisa (lá vem o meu lado optimista), já reparaste em quantas respostas tiveste em tão pouco tempo. Isto é amor, é preocupação de pessoas que mesmo que não te conheçam, não passam sem te deixar um gesto de ternura. E é isto que mereces, amor! De conhecidos, desconhecidos, do mundo! Desejo apenas que escolhas e faças o que for melhor para ti e que o mundo te dê duas mãos cheias de momentos maravilhosos. Estamos todas aqui para ti, sem julgar, qualquer que seja a tua decisão.

FORÇA!!!Cada uma de nós merece o mundo e nada menos que isso.

Beijinhos!

A todas as meninas que responderam, isto é que é união! É disto que este forum é feito :)
*20.09.2008*

Quinta, 06/12/2007 - 15:12
Retrato de Julia
Julia

olá meninas...mais uma vez obrigado pela vossas palavras de apoio...
Já consegui me inscrever no msn, mas dá me erro ao adiccionar os vossos mails.
Eu vou estar on line até às 4 depois vou para casa ( estou neste momento na casa da minha irmã ), e o meu mail é [email protected]

Se quiseres e puderem façam vocês, eu não consigo, isto hj tudo me corre mal.

Até já e beijinhos

Julia

Quinta, 06/12/2007 - 15:13
Retrato de Carla Sousa
Carla Sousa
Visto pela última vez: 11 anos 2 meses atrás

Tenho muita pena do que te aconteceu, mas se ele não se sente preparado mais vale ter-te dito antes do que falar no dia, ou ter sido depois do casamento. Nisso eu acho que ele agiu correctamente, claro que poderia ter dito mais cedo, mas ninguém sabe o motivo pelo qual ele não se sente preparado... Alguma discusão? Algum problema na familia? No trabalho?
Na minha opinião devias sentar-te com ele e terem uma conversa para entenderes o que o levou a quer adiar o casamento. E só depois disso decidires o quê que o teu coração quer, e se ele merece ter oportunidade.
Não se deve julgar sem saber a causa...
Beijinho e um abraço muito forte, e força!!

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Quinta, 06/12/2007 - 15:15
Retrato de carlinha_7
carlinha_7
Visto pela última vez: 12 anos 2 sem atrás

Estou sem palavras.... já li o teu post umas 5 vezes! Como é k é possivél?.... há homens que não sabem dar valor ao que têm, e ao que perdem!! Deves estar com sentimentos tristes e confusos, mas têns de ter calma contigo e com a tua saude.. Quanto á familia e aos amigos não te preocupes porque de certeza que os verdadeiros amigos, aqueles que gostam de ti vão estar ao teu lado para te apoiar e para te dar força.. Segura-te a eles, pois estes te darão a mão pra saires do fundo em que te sentes....

Quanto á tua futura relação faz o que o teu coração manda... dá o tempo que ele precisa se vires que ele não recua e que não mostra arrependimento...não avançes pois acho que ele não merece....

Comigo não sei o que faria, só quem passa por elas é que sabe... deve ser uma dor insuportavél...
Independentemente do que decidires para ti... estou aqui a apoiar-te....

Pensa em ti e FORÇA...

Bjinho grande
Carla

Quinta, 06/12/2007 - 15:16
Retrato de SoraiaOliv
SoraiaOliv

Esse pensamento de te correr tudo mal é que não... ai ai ai... Olha aqui tantas meninas a torcerem por ti... nem tudo é mau...!
E olha que há males que vêem por bem como já foi dito aqui tantas vezes... quem sabe...

Beijocas
Noiva Soraia
*13.06.2009*

Quinta, 06/12/2007 - 15:38
Retrato de anymafesta
anymafesta
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás

Há males que vêem por bem...nunca sabemos s a pessoas com kem estamos prestes a casar é a tal!!!
Podemos senti-lo, presenti-lo...mas nunca temos a certeza!!! N desanimes linda!! Já te adicionei!!!

Beijinhos

Joana & Paulo
05//08/2006