* | O Nosso Casamento

Fórum geral

*

39 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 20/07/2010 - 18:05
Retrato de NinaWar
NinaWar
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 17.07.2010 - 11:18

*

**

Terça, 20/07/2010 - 18:13
Retrato de Luzinhabranca
Luzinhabranca
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 24.11.2009 - 17:36

Primeiro que tudo, muitos parabéns...

Mas epá casar em 2014.

Não me digas que já estás a preparar o casamento...

Bem, tanto tempo, é um abuso lol e tanta coisa pode acontecer até lá...

Como é que alguém pede alguém em casamento e pensa "quero muito casar contigo... Daqui a 4 anos... ou 10"

LoL

Isto faz-me confusão... Mas cada um sabe de si.

Qualquer ajuda. cá estarei..

Terça, 20/07/2010 - 18:23
Retrato de asiul_99
asiul_99
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 06.05.2010 - 21:33

Eu também abri os olhos quando vi o ano.

Ainda à pouco estive a ver no calendário e se quisesse casar no dia em que começamos a namorar tinha que ser em 2013, eu até disse ao meu noivo que tínhamos muito que esperar e agora vejo este tópico pensei logo esta tem ainda mais para esperar eheh

Mas muitos parabéns na mesma e bem-vinda :)

O que precisares é só dizer, mas ainda falta muito tempo e até lá mudas de ideia acerca de muita coisa, por isso não prepares nada para já

Terça, 20/07/2010 - 18:58
Retrato de Eu ele e o pinheirito
Eu ele e o pinh...
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 11 meses atrás
Desde: 04.03.2009 - 21:33

E já andas a pensar no casamento? :O
Tanta coisa pode mudar em 4 anos...

Terça, 20/07/2010 - 18:59
Retrato de Eu ele e o pinheirito
Eu ele e o pinh...
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 11 meses atrás
Desde: 04.03.2009 - 21:33

E já andas a pensar no casamento? :O
Tanta coisa pode mudar em 4 anos...

Terça, 20/07/2010 - 19:18
Retrato de Sombrita
Sombrita
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.09.2009 - 13:16

Coitada da Nina...ate se deve estar a sentir mal com tantos ataques....
Nao deve ser facil esperar tanto tempo..eu esperei quase 2 anos e ja achei mesmo muito tempo, mas depois so comecamos a preparar as coisas com 1 ano e meio de antecedencia...e mesmo assim...

mas pronto se calhar ainda andas na universidade ou algo do genro...
mas o que se disse aqui a meu ver esta correctissimo...nao vale mesmo a pena comecares ja a organizar nada nem comprar, pois ha sempre coisas que vais gostar mais e depois ves-te com duas ou tres coisas diferente de cada coisa...uii

mas se estao a pensar nisso, acho bem que ja andes aqui a ver as ideias, este site é mesmo muito bom.

E se precisares de algo, é so dizer

beijoka

Terça, 20/07/2010 - 19:54
Retrato de CrisMerlini
CrisMerlini
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 20.08.2009 - 11:19

Coitadita da Nina...
com tão poucas palavras de incentivo..bolas.
Tudo bem que 1014 está ainda distante, 4 anos ou um pouco menos dependendo do dia, mas ainda assim..
Eu quando em Janeiro de 2010 fui reservar a igreja e a quinta ficaram a olhar para mim como se fosse um ET e disseram "mas querem marcar já?" hahahaha

Mas com tanta antecedência pouco ou nada podes adiantar, porque marcar quinta ou igreja não dá...é mesmo muita antecedência.

Mas olha..PARABÉNS pelo noivado!!:D
E força nos preparativos!!
Bjs*

Terça, 20/07/2010 - 20:55
Retrato de flavia88
flavia88
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 20.03.2009 - 18:26

Mesmo que ainda não possas marcar e organizar nada ainda, pelo menos já vais tirando bastantes ideias de como gostarias de ter as tuas coisinhas e principalmente de quanto dinheirinho poderás gastar no teu casamento. Assim tens bastante tempo para poupar :) e eu sei que pode mudar muita coisa (como já foi aqui dito) mas por exemplo no meu caso eu fui pedida 2 anos antes em casamento e comecei logo a organizar bastantes coisas, por isso linda 2 anos ou 1 ano e meio de antecedência é o sufeciente na minha opinião.
Mas força nisso, se ambos desejam e planeiam casar em 2014 desejo-vos muitas felecidades!

Boas poupanças e já agora se quiseres vem ver as minhas coisinhas também :)

Terça, 20/07/2010 - 21:23
Retrato de MiniLuZ
MiniLuZ
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 25.05.2010 - 19:03

Luzinhabranca escreveu:
Como é que alguém pede alguém em casamento e pensa "quero muito casar contigo... Daqui a 4 anos... ou 10"

LoL

Isto faz-me confusão... Mas cada um sabe de si.

Não é tão impossível assim... ;)
Um casal pode querer casar, mas não ter as condições necessárias para tal de momento... ou porque estuda e não tem condições necessárias (monetárias) para juntar os trapinhos, ou porque precisa de juntar um dinheirinho para dar o tal passo, ou até porque é uma data com muito significado... Enfim, cada um tem os seus motivos... :)

Muda muita coisa nesse tempo? Muda sim... Mas a pensar de tal forma, ninguém pensava em casar :))

Parabéns à nova noivinha ^^

Terça, 20/07/2010 - 21:51
Retrato de Luzinhabranca
Luzinhabranca
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 24.11.2009 - 17:36

Eu não sou noiva, e claro que penso em casar. Eu e o meu namorado fazemos planos de casar, ter filhos, etc. Mas casar estamos a contar daqui a uns 3 ou 4 anos.

Mas... Não me considero noiva lol

Porque embora façamos planos de casar, ainda não sabemos quando, não vamos dizer "epá estamos noivos vamos casar daqui a 4 anos, vamos já dizer a toda a gente, vamos ver coisas".

Um dia, quando tivermos condições para casar, então falaremos no assunto e ficaremos noivos e pensaremos numa data concreta, mais coisa menos coisa.

hehe

Terça, 20/07/2010 - 22:06
Retrato de flavia88
flavia88
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 20.03.2009 - 18:26

Eu fiquei noiva em inicio 2009 e caso no próximo ano 2011.Eu apesar de já estar noiva e de ter 1 anel no dedo não comentei com quase ninguém, porque preferi ser algo só para nós 2.
A noivinha não referiu que já vai contar a toda a gente que vai casar daqui a 4 anos, e até já pode muito bem estar noiva com ou sem anel :) não tem mal nenhum faltem os anos que faltarem.

Terça, 20/07/2010 - 22:20
Retrato de Melinha
Melinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 3 meses atrás
Desde: 16.02.2010 - 18:10

Não sei se é de mim ou o dia hoje não me está a correr bem, mas as minhas respostas têm saído um pouco frias e agressivas, mas tenho de concordar com os primeiros posts feitos...

Peço imensa desculpa mas 4 anos são 4 anos, é imenso tempo, mesmo que seja por uma questão de dinheiro, ou o sonho em si, não faz qualquer sentido começar a pensar 4 anos antes... Nem sequer sabemos o que pode acontecer na relação.

Se em 1 ano, 2 anos de antecedência acontece N situações que podem ou não levar ao cancelamento de um casamento com 4 anos então é um risco que ninguém deveria aceitar passar.

Imaginemos que a suposta noiva, vai sonhando, todas nós que estamos lá perto (e a mim ainda me falta 1 ano), já temos aquelas crises de ansiedade, andamos sempre a ver tudo, mas acontece alguma coisa e por alguma razão não vai em frente? Já imaginaram o choque? A tristeza? Tudo o que se pode sentir?

Para não falar que é um sonho vivido por ti, porque como muitas noivinhas aqui bem sabemos que os noivos têm alturas em que põe tudo nos nossos ombros e até parece que não se interessam, imaginem um noivo de 4 anos?

Eu acho que devias ir com calma, nem sequer pensar no assunto pois nem podes pensar, não sabes como vão ser as decorações, tendências, preços, o que vai ou não existir daqui a 4 anos..

A única coisa que poderás fazer se é realmente isso que queres á ir juntando dinheiro caso sejas tu a pagar o casamento, porque se não, não existe mais nenhum sentido em pensar já nisso.

A & R
09-04-2010

Madrinha e afilhada da Lindaaaaaa LiliRui ***Adoro-te***

Quarta, 21/07/2010 - 00:14
Retrato de DanielaRafaela
DanielaRafaela
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 24.09.2009 - 14:05

espero nao ofender ninguem mas isto é so o que penso :)
claro que se deve fazer as coisas com antecedencia, ate podes ja tirar ideias, mas mesmo assim acho que é cedo demais porque hoje temos uma coisa em mente e amanha ja nao queremos assim queremos de outra maneira, e como disseram algumas meninas em 4 anos muita coisa acontece (espero que nao) obvio mas eu falo por mim que tinha a minha quinta marcada ha um ano e depois tive que desmarcar porque aconteceu uma serie de porcarias pelo meio (isto no prazo de um ano).
Por isso acho que ainda é muito cedo para te preocupares com isso querida, nao te stresses, se for o caso de andares na universidade, ou trabalho, se vires que queres primeiro ter o dinheiro para teres o teu dia de sonho entao vai em frente, quando vires que tens todas as condições para procederes a pesquisa das tuas coisinhas ainda melhor, por agora só acho que não te devias preocupar ja com isso, mas clero é so a minha opiniao, tu sabes de ti =) se precisares de alguma coisa nós estaremos aqui no que pudermos ajudar :)

Terça, 07/12/2010 - 12:35
Retrato de NinaWar
NinaWar
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 17.07.2010 - 11:18

****

Quarta, 21/07/2010 - 00:30
Retrato de Melinha
Melinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 3 meses atrás
Desde: 16.02.2010 - 18:10

Lá está as coisas mudam com ou sem casamento, para quê então envergar por esses caminhos...

Se fores tu a pagar o casamento e não tiveres possibilidades, então sim começar a juntar dinheiro agora é uma mais valia, mas em 4 anos tudo vai mudar a nível de valores €€ também, vai-te preparando para isso..

Agora ir vendo coisas ou pensar já como será, acho que não será o melhor caminho...

Como tu própria dizes com ou sem casamento as coisas mudam, então para quê andar desgastada com coisas que não valem a pena por enquanto?

A & R
09-04-2010

Madrinha e afilhada da Lindaaaaaa LiliRui ***Adoro-te***

Quarta, 21/07/2010 - 11:50
Retrato de Sombrita
Sombrita
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 24.09.2009 - 13:16

pois olha, para teres uma ideia e falo sopelo meu casamento...o restaurante leva 50% dos gastos, ou seja se gastares 10000€, tens de contar 5000€ p o restaurante.

Mas para ter um csamento com mais ou menos 100 convidados tens de contar com 12000€ para cima.

Mas ha muitas ofertas desde o carissimo ao mais baratito, é uma questao de verem o vosso orçamento...mas tb concordo k fazer um emprestimo p casar n é um bom inicio, mas cada qual sabe de si...

Beijokas e se poder ajudar é so dizer..

PS: ja agora passa pelo meu cantinho

Quarta, 21/07/2010 - 12:12
Retrato de Ideia
Ideia
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 10.07.2010 - 00:02

As meninas que dizem que pode mudar tudo em 4 anos e estão casadas, a pensar assim não deviam ter casado! Porquê casar se daqui a 4 anos pode mudar tudo!

A NinaWar saber que vai casar em 2014 só mostra que não está com a ideia que tudo vai descambar antes do casamento. Pode mudar tudo em 4 anos? Pode.. mas também em 1 ou 2. E até já vi acabar em menos.

E ela não disse que ia marcar já as coisas com 4 anos de antecedência, a correr e aos pulos! Só disse que ia casar em 2014, e veio procurar meninas na mesma situação, não veio ser bombardeada por saber quando quer casar. :)

Eu ando no site e nem sequer tenho um ano marcado. Já tirei muitas ideias, e mudei ideias pré-concebidas que tinha sobre o casamento - não me fez mal nenhum pensar nisso com antecedência, e se as coisas mudarem.. mudaram! A vida anda sempre a mudar, não é por isso que não se pensa no futuro.

Falam de desgaste, mas o que desgasta é o andar a marcar e a escolher as coisas com a pressão de ter que ser. A NinaWar não está ainda de certeza a escolher nada definitivo, mas sim a tirar ideias, porque tem tempo com fartura para isso até ter que se preocupar com o casamento com a pressão a sério.

Acho muito bem. Ainda não me senti nada desgastada de pensar em várias ideias sobre o meu futuro casamento. Muito menos de mudar ideias. É na altura que as ideias são ideias que é fácil mudá-las, pensá-las e experimentá-las! :)

Claro que depois desta conversa toda, é óbvio que se pudesse seria uma noivinha de 2014 NinaWar :P Bem melhor que ser uma noivinha de "quando a casa for nossa, o trabalho for fixo e o curso estiver acabado" ;P

Quarta, 21/07/2010 - 12:46
Retrato de LiliRui
LiliRui
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 11 meses atrás
Desde: 05.12.2009 - 12:49

bem, sou te muito sincera...1ano faz se tudo, a poupar, escolhendo bem as coisas, excluindo outras desnecessárias...acredita que é possível mesmo...o meu casamento terá 130pessoas e vou gastar uma media de 13000€, sem lua de mel, pois tivemos quem nos oferecesse a lua de mel, se não, era rumo a casinha e no máximo íamos para casa de praia dos avós do futuro marido...

claro que temos de saber controlar da melhor maneira..ter orçamentos bases e tentar não passar, e se passar, cortar noutras coisas...mas acho que 4anos, é muito tempo de antecedência, demasiado..se um ano custa, quanto mais 4...eu se fosse a ti nem pensava nisso..também estou junta a 2anos, e não é garantido que corra tudo bem né..não estamos livres.. óbvio que se luta para que tudo corra pelo melhor, mas a vida dá muitas voltas..se fosse a ti, assunto casamento arrumado, uma caixinha na qual se põe um x por mês e no final do ano, logo vias o que tinhas e ai já poderiam decidir algo...claro que é apenas a minha opinião...sou uma das sortudas, cujo os pais vão ajudar a pagar mas não é por ai que nos andamos a exceder e temos de saber cortar naquilo que é mesmo superficial...

boa sorte!

Terça, 07/12/2010 - 12:36
Retrato de NinaWar
NinaWar
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 17.07.2010 - 11:18

****

Quarta, 21/07/2010 - 17:20
Retrato de happy_mommy
happy_mommy
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 8 meses atrás
Desde: 03.06.2009 - 10:17

Sinceramente acho que a NinaWar têm plena noção de que ainda falta muito, aliás vê-se bem pelo primeiro post dela, além do mais não tens que desejar ter estado calada, tal como a Ideia diz e muito bem, andam aqui pessoas que nem ano ainda têm, tu pelo menos já sabes que vais casar em 2014. Ainda falta muito? Falta pois, mas até lá vais sonhando com o teu dia e vais estando sempre a par de todas as novidades.

Vais ver que mais dia menos dia vão aparecendo algumas companheiras de ano. :D

Bem vinda ao Forum e espero que continues por cá.

Beijo

Quarta, 21/07/2010 - 19:10
Retrato de asiul_99
asiul_99
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 06.05.2010 - 21:33

Eu marquei o casamento com um ano de antecedência e diziam-me o mesmo, mas pensava sempre que "só vou assinar um papel, já faço vida de casada, porque razão algo vai mudar?"

Agora o bichinho começa a crescer e pensar que "ainda falta tanto", claro que fico triste, como ficava quando marquei o casamento, pois queria que fosse já eheh, mas o que é certos é que o tempo passou rápido e já só faltam 2meses e 4dias, daqui a nada está aí.

O que te aconcelho é para não preparares nada agora, sim podes tirar ideias claro, mas por exemplo comigo quando marquei o casamento o que fui ver? Vestidos pois claro e o que aconteceu é que escolhi alguns que agora não os vestia e vice-versa. Quando a minha cunhada casou adorei o vestido dela e agora eu não casava com ele entendes?

Eu se fizesse questão em casar no dia em que começámos a namorar era em 2013, por acaso não faço questão, pois caso a 25 na mesma :) e marcamos o dia de aniversário de namoro com a parte do civil.

Fico contente por estares noiva e se queres casar nesse ano fazes bem, agora marcar não sei se te deixam marcar já e quanto aos preparativo foi o que te disse

Quarta, 21/07/2010 - 23:59
Retrato de CrisMerlini
CrisMerlini
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 3 meses atrás
Desde: 20.08.2009 - 11:19

E eu volto a dizer, concordo plenamente que se veja os custos e o trabalho e o que se tem que fazer no que toca a organizar um casamento.
Digo-te que é o meu maior sonho, porque sempre sonhei casar e também ouvi muita "santa" gente dizer a nós (depois de ele me pedir em casamento em Janeiro 2010 que até lá nos separavamos) portanto é triste mas a dor de cotovelo dói. :p

Sinceramente é bom para teres uma noção saberes os preços das coisas, eu ando a rondar os 17 a 20 mil euros +/- contando com tudo.
Tenho À volta de 200 convidados (se não se aumentar ainda mais a lista) e portanto o meu orçamento anda À volta de valores elevados e posso-te dizer que na minha zona a minha quinta é das mais baratas. São 65€ à cabeça (e depois valores diferentes para as crianças) mas é com toda a certeza onde gastas o dinheiro.

Eu vou casar a meio da minha licenciatura em gestão e trabalho num banco no mínimo 8h por dia..+ aulas à noite + tratar da casa e do noivo com que vivo à quase 2 anos + estudar + ver alguns amigos e organizar o casamento.
E tudo se consegue, e por isso mesmo ficamos noivos antecipados, porque posso tratar das coisas calmamente. :)
Inicialmente pensei, somos loucos a querer tratar de tanta coisa já (em Janeiro,Fevereiro e Março 2010) mas queriamos mesmo ter a igreja naquele dia aquela hora e também queriamos tratar da quinta porque era o principal e a primeira coisa a desaparecer, e naqueles preços..hehehehehe

Portanto olha, força nisso. No que puder ajudar conta comigo!
O tempo passa a correr..se virmos bem já estou a quase 1 ano de distância do meu casamento e em Janeiro parecia que faltava mesmo muito muito muito tempo.

Beijocas* e entendo o que algumas tenham dito aqui, mas não acho que cabe a ninguém decidir que esta futura noiva vá aguardar por uma altura "certa", como se ela existi-se. E tenho dito! :p
E não tenciono ofender ninguém. Estou só a expressar o que sinto e o que senti ao ler alguns comentários um tanto tristes, por em vez de apoiarem fazerem o oposto. Só isso.

Quinta, 22/07/2010 - 01:35
Retrato de Sally.
Sally.
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 15.11.2009 - 20:05

Passei para te deixar um >:D< ... pensei que precisasses! ;)

Afilhadas:DaniAna6,Marina_mm,Sofi_86,Rifi,Lucidica,Albina Machado,Noiva2010,Claudia_Santos*Madrinhas:Maggy_84,
Paixokinha*Afilhaneta:TelmaPaz http://onossocasamento.pt/forum/my-sweet-little-th...

Terça, 27/07/2010 - 17:31
Retrato de RitaM
RitaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 06.03.2007 - 18:38

Olá a todas,

Nina eu percebo perfeitamente os vossos planos, felizmente tive quem me pudesse pagar o copo de água que ainda foi 75€ por cabeça mais IVA, mesmo assim tive de reservar a quinta com 1 ano e meio de antecedência, porque já estavam 3 casais em fila de espera para o meu dia.
claro está que não me fiquei pela primeira que vi, andei muitos meses nos fins de semana a visitar quintas só com isso demorei ai uns 6 meses até ver todas as que queria ver, para me certificar que estava a escolher a melhor dentro do meu orçamento.
mesmo assim eu tive 250 convidados cujos 200 foram os meus pais que pagaram ou seja gastaram mais de 15000€ não é em 1 ano que se junta 15000€ pois isso implicava meter de lado cerca de 1250€ todos os meses o que é impossìvel a não ser que ganhem muito bem nesse caso não tem problemas podem até planear um casamento como sempre sonharam com 6 meses de antecedencia.

Eu axo muito bem que a nina ande jà a programar as coisas ver algumas quintas, sempre é um optimo passeio para os fins de semana, definir o que será preciso gastar para ter o casamento dos seus sonhos sem privações algumas.

Mesmo os vestidos de noiva pode perfeitamente ir ver alguns, ter a noção dos preços assim já não fica impedida de ter o seu vestido de princesa mesmo que o mesmo seja caro porque tem tempo para poupar.

Claro está que não estou a dizer para ela ir marcar as coisas e encomendar o vestido mas começar a ver e planificar tudo para que assim possa juntar o dinheiro que precisa acho que faz muito bem.
Relativamente ao que disseram dos preços mudarem, eles não mudam assim tanto eu já me casei fez em maio 3 anos e continuo a ver que vestidos de estilistas exclusivos como o meu custam á volta dos 2500€ e como vou baptizar o meu filhote para o ano que vem pedi alguns orçamentos de quinta nomeadamente da onde me casei, sendo que nessa quinta as ementas de baptizados e casamentos são iguais, e o valor estava precisamente o mesmo de á 3 anos ementa mais baixa 75€ + IVA

Ao que a Nina está a fazer chama-se planificar o casamento dos seus sonhos mesmo que para isso tenha de esperar 4 anos.

Parabéns Nina.

Beijos a Todas
RitaM

Terça, 27/07/2010 - 19:03
Retrato de Vânia Marques
Vânia Marques
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 4 meses atrás
Desde: 22.07.2010 - 18:42

lol bem, assim já é diferente! Confesso que tb acho que é demasiado cedo para começar a procurar esse tipo de informaçao, no entanto na verdade, para reservar restaurantes e quintas,é a altura ideal. Bem, no meu caso, vou casar a 25 de setembro, e estou a organizar o casamento desde setembro. Sao 80 pax portanto foi mais facil resolver o restaurante. N tinha un centimo para o casorio qd começamos a seleccionar a data... vai ser um casamento low cost q isto n ta para modas, no entanto, tenho direito a vestido, veu, ramo, sapatos, tudo!!!!!!! No entanto, ha muita coisa que pode ou nao acontecer , mas desejo-te muita força e que corra td bem :)

Quarta, 04/08/2010 - 11:07
Retrato de catia280
catia280
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 10.03.2010 - 19:52

Eu tambem posso ser uma provalvel noiva de 2013 ou 2014, e acreditem que se pudesse casava me já po ano. Mas na vida há outras prioridades.
Eu comprendo a ninawar...
O meu menino vai estar fora em principio durante 2 aninhos, e vamos ter que viver em "distancia", se queremos ter uma vida com condições tem de ser assim! e já temos casa mobilada e tudo...
Além disso, um casamento é muito caro! e nao se junta 12000€ em espaço de poucos meses! quem tem dinheiro sim, quem nao tem, já é mais dificil!
Ando a dar uma olhadela pela net para ver ideias, e quintas, e montes de coisas, para ter uma noção de quanto se vai gastar...
Mas noivinhas, se dizem que em 4 anos tudo muda, em 1 ano tambem... e é por pensar assim que as pessoas casam se a pressa e passado um ano ou menos, divorciam se.

Acho bem que já se procure as noivinhas de 2013 e 2014, decerteza que existe muitas por ai! ;;) :P

beijinhos a todas :*

Terça, 10/08/2010 - 08:49
Retrato de Lauzinha
Lauzinha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 28.11.2008 - 18:05

Ideia escreveu:
As meninas que dizem que pode mudar tudo em 4 anos e estão casadas, a pensar assim não deviam ter casado! Porquê casar se daqui a 4 anos pode mudar tudo!

A NinaWar saber que vai casar em 2014 só mostra que não está com a ideia que tudo vai descambar antes do casamento. Pode mudar tudo em 4 anos? Pode.. mas também em 1 ou 2. E até já vi acabar em menos.

E ela não disse que ia marcar já as coisas com 4 anos de antecedência, a correr e aos pulos! Só disse que ia casar em 2014, e veio procurar meninas na mesma situação, não veio ser bombardeada por saber quando quer casar. :)

Eu ando no site e nem sequer tenho um ano marcado. Já tirei muitas ideias, e mudei ideias pré-concebidas que tinha sobre o casamento - não me fez mal nenhum pensar nisso com antecedência, e se as coisas mudarem.. mudaram! A vida anda sempre a mudar, não é por isso que não se pensa no futuro.

Falam de desgaste, mas o que desgasta é o andar a marcar e a escolher as coisas com a pressão de ter que ser. A NinaWar não está ainda de certeza a escolher nada definitivo, mas sim a tirar ideias, porque tem tempo com fartura para isso até ter que se preocupar com o casamento com a pressão a sério.

Acho muito bem. Ainda não me senti nada desgastada de pensar em várias ideias sobre o meu futuro casamento. Muito menos de mudar ideias. É na altura que as ideias são ideias que é fácil mudá-las, pensá-las e experimentá-las! :)

Claro que depois desta conversa toda, é óbvio que se pudesse seria uma noivinha de 2014 NinaWar :P Bem melhor que ser uma noivinha de "quando a casa for nossa, o trabalho for fixo e o curso estiver acabado" ;P

Não podia concordar mais.
Estou com vocês meninas. Até porque também ainda não tenho ano. Pode ser 2012 2013 2014. Vai depender de muita coisa. Mas não é por isso que deixo de sonhar, tirar idéias, ver as modas, saber preços. Tenho uma relação de quase 6anos, é verdade que pode acabar da noite para o dia, mas nenhuma de nós anda a pensar nisso certo?

Nina estou contigo. Muita força. Organiza-te e tenta juntar o dinheiro necessário. Eu e o meu menino também vamos pagar do nosso bolso e é exactamente isso que estamos a fazer, organização dos pobres.

Força. E vais ver que os 4 anos vão passar num instante.

Se precisares de alguma coisa estou aqui.

Beijinhos
Cláudia

Domingo, 12/09/2010 - 23:41
Retrato de Veriinha♥
Veriinha♥
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 5 meses atrás
Desde: 29.07.2010 - 13:18

Bem em primeiro lugar parabés pelo casamento...seja ele daqui a meio ano ou 20 anos. Se vocês se amam e se desejam realmente isso então pq ñ começar a fazer planos? Vão vendo com calma, vão acertando os vossos gostos para o momento (que é dos 2!) ser mais do que perfeito...pq ñ?!

Aparecem aqui por vezes tópicos de noivas que a 1 mês do casamento ainda andam a decidir alguns aspectos que se decididos e planeados com tempo eram 1 factor stressante a menos a ter em conta nesse mês antecessor ao grande dia.

Eu ando a planear o meu casamento desde os meus 10 anos :P LOL claro que na altura ia casar com o Leonardo Dicaprio (estava na moda o Titanic) só q dps não deu certo 8}

Tudo pode mudar em 4 anos...mas tudo pode mudar até mesmo daqui a 5 minutos e a mudança pode não estar ao alcance de ambos a impedirem...pq a vida é mesmo assim. O importante é aproveitarem cada segundo pq se chegarem ao fim do dia e tiverem a certeza de que se amam, respeitam e admiram nesse dia um pouco mais do que no dia anterior então estão no bom caminho para o "e viveram felizes para sempre!"

Coragem...pq ests 4 anos além de alucinantemente felizes ñ vão ser fáceis. Vais desesperar a procura que queres exactamente, vais mudar de ideias 1000 vezes, vais chorar e vais rir, vais stressar uma vezes por nada, outras vezes por tudo...e no final vais ver q tudo valeu a pena!

Qualquer coisa que possa ser útil...dispõe :)

Beijinho *

Sábado, 21/08/2010 - 03:30
Retrato de cris4
cris4
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 05.07.2009 - 16:52

Concordo plenamente com a "Ideia"... Eu namoro há 4 anos, não temos data marcada... Venho ao forum por curiosidade e anseio pelo dia em que venha a participar activamente nele...
Neste momento tamos a espera, como tanta gente que tenho visto por aqui, de ter situação financeira para puder marcar uma data... ainda tenho curso para acabar e provavelmente serei uma noiva de 2013 ou 2014... não vejo mal nenhum em termos uma data "longinqua" em vista, é obvio que não vamos iniciar preparativos, mas sim perceber um pouco todo o processo de preparação de um casamento e de quanto teremos que juntar, etc...

NinaWar fizeste muito bem em iniciar este topico, não te arrependas disso... Enquanto não chega o "nosso" dia vamos sonhando e navegando aqui pelo forum =P

Domingo, 12/09/2010 - 19:00
Retrato de silwi
silwi
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 12.09.2010 - 18:49

olaaaa a todas!!!
Eu concordo com a ninawar! também estou seriamente a pensar em casar em 2014!! é claro que não pensei ainda em nadinha nem o vou fazer nos proximos tempos. mas como a ideia surgiu a pouco tempo fui vendo umas coisinhas aqui outras ali e apercebi-m dos custos que implica um casamento (custos que eu não tinha a minima noção). O que me leva a pensar já no casemento é o facto de ser recem licenciada e de não ter nenhum porquinho mealheiro... nem com 1 euro. ou seja nestes proximos tempos o meu objectivo e conseguir juntar o dinheiro necessario para poder fazer o meu casamento. isto porque nao quero ir fazer contar com o ovo no rabo da galinha, ou seja que sejam os outros a pagar tudo, apesar de nao ter nada contra com que faz!! portanto acho bem irmos so tendo umas noções para quando chegar a altura de tratar de tudo que há-de ser um aninho antes!!! como sou novata nestas coisas exitem muitas coisas que me fazem especie como por exemplo se um ano é suficiente para pedir emprestimo e comprar casa e tratar dessas burocracias todas ou é pouco tempo???
bjinhos a todas

Domingo, 12/09/2010 - 21:24
Retrato de flavia88
flavia88
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 20.03.2009 - 18:26

Acho muito bem poderem já começar a poupar e pensar, tirar ideias, dúvidas etc etc.
Eu sou noivinha de 2011 e iniciei os preparativos em 2009 :D
Das 1º coisas que fiz foi tratar da quinta e fotografo, pois estou no estrangeiro e por incrivel que pareça a quinta nessa altura já tinha algumas marcações pra 2011. Acho que para quem quer ter tudo bem organizado e sem stresses 2 anos ou 1 ano e meio de antecedência para certas coisas é o ideal...e claro assim não se sente muito na carteira.

Bjinhus lindas :) quem quiser ver o meu cantinho e comentar são muito bem-vindas!

Domingo, 12/09/2010 - 22:23
Retrato de ticha0307
ticha0307
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 9 meses atrás
Desde: 27.09.2008 - 16:02

Antes demais prabens pelo passo que estão a tomar...
Eucaso em Junho de 2011 e tenho quinta reservada desde Setembro de 2008!!! Ou seja tres anos antes... Exagerado? Não acho, e sincermente este dois anos passaram tão rapido mas tão rapido!!! Que mais parece que foi ontem... Mudei de ideias um milhão de vezes e mais um milhão vou mudar e depois do csamento vou ver outros e direi se soubesse tinha feito isto no meu!!!
Os detalhes estaõ a ser pensados só agorA!!
E por experiencia quanto mais cedo mais tempo se tem para discutir preços.
bj

Domingo, 12/09/2010 - 22:26
Retrato de apinto
apinto
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 08.09.2009 - 14:08

Olá

Eu sou mais uma das noivas que não tem ano ao certo para casar, digamos que 2011 não é de certeza agora entre 2012 até 2014 poderá ser um ano desses, so ainda não avançamos porque estamos a ponderar tudo a poupar para termos a casita e as nossas coisitas.
Ideias não me faltam e cada vez que vou a um casamento vou tirando ideias para o meu. ;)
Qualquer coisa apita

Segunda, 13/09/2010 - 13:12
Retrato de catia280
catia280
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 10.03.2010 - 19:52

Pois é, eu serei noivinha de 2014 ( mais propriamente de 12-07-2014 ) falta ainda 4 anos, mas o tempo passa a correr.

Terça, 26/07/2011 - 14:29
Retrato de asiul_99
asiul_99
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 06.05.2010 - 21:33

Tão meninas como andam os preparativos? A brincar a brincar e não tarda e já só falta 1 ano

Terça, 26/07/2011 - 21:35
Retrato de Luzinhabranca
Luzinhabranca
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 24.11.2009 - 17:36

Por acaso quando vi este tópico pensava que tinha sido há menos tempo, realmente...

Qualquer dia já estamos em 2014 lol Ou a noivinha já está casada :P

Quarta, 24/08/2011 - 15:14
Retrato de FernandaVilhena
FernandaVilhena
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 24.08.2011 - 14:59

!! Oi pessoas. Sou brasileira, mas não resisti e até entrei para o site ao ver os comentários de vocês! Fiquei feliz de saber que mais uma noivinha quer casar em 2014. Eu também quero!!
Fiquei noiva em 2010. Os planos era pra casarmos em 2013, mas ficamos só fazendo planos e planos. Agora que conseguimos começar a dar passos mais concretos. Fazendo as contas (porque vamos construir uma casa, quero festa, viajar na lua de mel... rs) só conseguimos ter o que queremos em 2014, e ainda com a ajuda dos meus pais. Já abri uma poupança e espero que ela engorde bastante rs. Meu noivo vai começar a comprar material de construção mês que vem. Não é tão absurdo assim!
Felicidades a vocês e vamos juntos nessa. 2014 já está aí!

Quinta, 25/08/2011 - 19:45
Retrato de joaoedebora
joaoedebora
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 14.06.2011 - 16:22

Olá meninas eu também serei uma noiva de 2014...já começaram a preparar as vossas coisas?Beijinhos

Quinta, 25/08/2011 - 19:48
Retrato de joaoedebora
joaoedebora
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 14.06.2011 - 16:22

http://onossocasamento.pt/forum/entao-noivinhas-20...
Criei este tópico se quiserem dêem um pulinho :)