Como contratar profissionais credenciados? | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

Como contratar profissionais credenciados?

7 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 04/12/2007 - 12:01
Retrato de ACJJ
ACJJ
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 29.10.2007 - 14:44

Como contratar profissionais credenciados?

Bom dia.

À comunidade em geral e aos profissionais em particular pretendemos que nos esclareçam sobre um assunto que todos os casais têm (ou deveriam ter) no seu espirito no momento em que pretendem contratar os serviços de um profissional de fotografia e video, referente à credenciação dos mesmos:

- Que cuidados devemos ter na hora de contratar este ou aquele profissional de fotografia e video?
- O que é um profissional credenciado?
- Quais as vantagens de contratar um profissional credenciado?
- Que documentos podemos e devemos exigir que provem a respectiva credenciação?

Desde já agradecemos (em nosso nome e em nome da comunidade) os esclarecimentos que nos possam facultar, a estas e a outras questões que porventura não tenham sido aqui referidas.

Muito obrigado.

Terça, 04/12/2007 - 15:10
Retrato de fotoimagem
fotoimagem
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 5 meses atrás
Desde: 26.12.2006 - 23:49

Ola boa tarde.
Vou tentar responer a todas as suas perguntas e da comunidade em geral dentro dos meus conhecimentos mas,provavelmente iram haver mais profissionais a dar o seu contributo.
1º- Os cuidados a ter ao contratar este ou aquele fotografo ou operador de camara em primeiro lugar sertifique-se dos trabalhos que teem feito. Vão a loja e vejam os trabalhos.
2º- Um profissional credenciado é uma pessoa que se formou que participa em reuniões e cursos de fotografia e video e uma instituição (assoçiação dos fototografos) o tem como sócio pelo seu mérito.
3º- As vantagens é no fim de ver passado o dia mais feliz da sua vida poder acreditar e confiar que aquelas pessoas que ao longo de um dia estiveram a fotografar e a filmar vão entregar um trabalho excelentepara mais tarde sem duvida reordar.
4º-Á bons fotografos que nunca se inscreveram numa associação e ñ é por isso que ñ são bons fotografos mas podem sempre pedir a carteira profissional que a de fotografia quer a de Jornalismo que no caso da Fotoimagem teem as duas.
Espero ter ajudado
Sem mais
Atenciosamente
Paula Silva

Terça, 04/12/2007 - 18:00
Retrato de Luis Mateus
Luis Mateus
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 9 meses atrás
Desde: 15.02.2007 - 11:20

Boa tarde

Em primeiro lugar saber onde fica o estudio, se estão no mercado há muito tempo, se têm muita experiencia em fotografar casamentos ou não. Hoje em dia é muito comum aparacerem pessoas que por terem uma maquina digital já se julgam fotografos, por vezes não tem experiencia e o trabalho final não é certamente o desejado.
Penso que devem ter em atenção aos trabalhos apresentados pelo estudio/fotografo. Não só albuns de amostra, mas albuns de casamentos recentes e do inicio ao fim. Devem tentar saber quem é o fotografo e o camera para o vosso dia, para não terem pessoas contratadas (freelancers) para esse dia, sem serem da empresa, é obvio que a qualidade não é a mesma, salvo raras excepções.
Ha fotografos que não possuem carteira profissional, mas isso não implica que não saibam fotografar ou que tenham menos experiencia.
Acho que têm é de ver o máximo de imagens possiveis, analisar o site, ver portfolios, etc.
Depois há que ver o gosto e o tipo de imagens desse fotografo, a maquetização dos albuns, etc pois pode ou não adequar-se ao vosso estilo.

Cumprimentos,

Luis Mateus
www.loungefoto.com

Quarta, 05/12/2007 - 17:31
Retrato de Focus
Focus
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 05.12.2007 - 16:20

Está é pura e simplesmente uma falsa questão.

Uma credencial é uma credencial,mais nada.
Mais importante que a credencial é o profissionalismo, e um profissional que actue numa área, seja ela qual for, tem padrões, e sua personalidade transcrita no trabalho que executa. Portanto verifique-se (Bem) os métodos, padrões e personalidade do trabalho e terão a melhor credencial que vos pode ser exebida.

Agora, isto passa para segundo plano, ou melhor, quer-se um trabalho "Três B", Bom, Bonito, e Barato. Eu não acredito que isto exista, mas até há por aí quem diga que tem esta solução "3 B" bem como há quem acredite, todo contente, que levou para casa tal trabalho.

Haja descernimento, Pois a titulo de exemplo, pacotes de fotografia e video por 600,00€ como vejo por aqui oferecerem, é aquilo que eu classifico, e pordoem-me o termo, "prostituir-se num trabalho".

Falando da minha área, que é apenas a Videografia, 600,00€ é o custo total de apenas um filme de casamento bem executado.
Graças a Deus, trabalho não me falta, nem quem saiba valorizalo.

Saudações.
Paulo.

Quinta, 03/01/2008 - 12:04
Retrato de ACJJ
ACJJ
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 1 mês atrás
Desde: 29.10.2007 - 14:44

Sr. Paulo, poderia facultar-nos os seus contactos? Possui website onde possamos apreciar um pouco do seu trabalho?

Obrigado

Segunda, 14/01/2008 - 11:12
Retrato de criando_imagens
criando_imagens
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 6 meses atrás
Desde: 10.01.2008 - 15:07

Porto_F.Foz_Leiria
são 3 das cidades referencia
...mais que um simples clik
um sorriso que ficará para sempre recordado..

Hugo Neves
criando_imagens
essa situação da acreditação profissional dos fotografos
é uma treta(peço desculpa pelo adjectivo..lol)
ou seja tirando o fotojornalismo nao existe nenhuma acreditaçao credivel que possa julgar ou classificar os fotografos, eu proprio ja fiz parte das 2 associaçoes e verdade seja dita na 1ª davam a acreditaçao se frequentasse la um curso e na outra bastava estar colectado.
se uma turista qualquer tirar um curso de fotografia de iniciaçao e se colectar SERÁ realmente um profissional
credivel..penso que nao

preços e estilos sao muitos e ninguem os deve julgar...deve sim apreciar os trabalhos em questão, ver se o preço é equivalente á qualidade apresentada e se tem bolsa para isso. alem do meu escritório pessoal também faço trabalhos para outros fotografos
ou seja .......ja fotografei casamentos ao sábado que foram vendidos por 1100 e já fotogafei casamentos ao domingo
para outra casa e o pack base(igual em ambos) foi mais barato.se eu usei o mesmo material em ambos os dias , que que mudou.
escolham com o coração e quando tiverem quase a certeza usem a cabeça para a decisao final.

muitas felicidades a todos os casais e boa sorte para todos os meus colegas.

hugo neves [email protected]

Quarta, 16/01/2008 - 09:09
Retrato de Focus
Focus
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 05.12.2007 - 16:20

Exm.a (o) ACJJ.

Posso fornecer em primeira instância meu endereço de email, de uso mais informal, aonde terei gosto em esclarecer qualquer assunto, e caso se proporcione, por esse meio fornecer-lhe meus contactos institucionais, website, portfólio, contacto telefónico etc.

No entanto devo referir, que sendo como já me identifiquei profissional em produção video exclusivamente, o que considero que falta no mercado de casamento,a bem do mercado,mas isso são outras histórias,e que pratico a actividade quer a niver de reportagem coorporativa, documentário, institucional, industrial,desporto de alta competição etc..., é na reportagem de casamento que na respectiva epóca ocupo (ou ocupamos,a empresa) uma boa parte do tempo e energias.

Isto só para tentar fazer melhor entender o meu comentário de 5/12/2007, é que por essa altura conheci este espaço, acheio interesante, apesar de não me identificar nesta filosofia de vender serviços, mas respeito, e acredito que cada vez mais a filosofia vai ser está que se vê por aqui, e por isso não disponibilizei no meu perfil os meus contactos institucionais, pois foi o impulso de desabafar no comentário de 5/12 do tópico que ACJJ abriu que eu me registei. Não no interesse de angariar serviços.
isto não significa que não possa vir a aderir a esta filosofia, para uma primeira abordagem até pode ser boa para ambas as partes, certamente vários meus colegas por aqui estarão satisfeitos, bem como Noivos, mas sem facilitismos, é o meu mote.
Pelo exposto, é Logico que estou disponivel a todo e qualquer serviço dentro de minha especialidade,e no caso de fotografia, temos parcerias que encaixam na mesma exegencia de serviço que prestamos.

portanto o e-mail:

[email protected]

Coloque as questões que pretender que terei gosto em responder.

Cumprimentos,
Paulo.

P.S: lamento o atraso nesta reposta, mas só hoje me apercebi que exestia estas novas actualizações no seu tópico. É como digo, sou "maçarico" por aqui... :)