Tema do Chá | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Tema do Chá

23 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 30/11/2007 - 16:29
Retrato de Clélia
Clélia
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 30.11.2007 - 16:16

Tema do Chá

Olá a todas,

antes de mais este site é realmente óptimo!! Parabéns!!

Vou-me casar em Outubro de 2008 em Sintra e o tema escolhido é o chá, a cor será o verde.

Se tiveres ideias, sugestões... serão as bem-vindas!!

Abraço e bom fim de semana :)

Matilde [email protected]

Domingo, 02/12/2007 - 10:44
Retrato de um54
um54
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 14.10.2007 - 08:27

para este tema podemos pensar nos marcadores serm cxs de chá com 4 divisões toda revestida exteriormente e decorada ao tipo de chá, pais de origem, planta, colheita,etc... e no interior nas costas da tampa qd se abre vê-se as descrições dos mesmos; o placard seria um saco de sarrapilheira em grande formato com impressão em volta dos tipos de chá e nomes dos convidados de cada mesa, o saco seria cheio com jornal para não dicar muito pesado; o livro de honra poderia ser em forma de saqueta decorada à imagem dos noivos; as ofertas podriamos pensar em saquetas com impressão e depois colocado num mini saco de pano cru tb com a vossa impressão; ou então um saco de pano cru com chá em bruto (de alguns chás) e tb com impressão no exterior, ou então um puzzle de 6 peças com imagens alusivas aos chás, paises, colheita, etc...

www.um54.com
[email protected]

Terça, 04/12/2007 - 10:50
Retrato de Eliana Martins
Eliana Martins
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 21.09.2007 - 14:06

Eu vou casar no dia 3 de Maio de 2008 de Deus quiser...
O meu tema vai ser o Chá tb... já tens alguma coisa? se tiveres fotos manda.
Eu já tenha as lembranças para: os muidos, homens e mulheres.
Os convites tb e o resto ainda não tenho mas esta mais ou menos pensado.
bj e felicidades

Terça, 04/12/2007 - 11:27
Retrato de Clélia
Clélia
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 30.11.2007 - 16:16

Obrigada pelas dicas. Parecem-me muito bem! Vou dar uma vista de olhos no site! Talvez surjam mais ideias...

Terça, 04/12/2007 - 11:50
Retrato de Clélia
Clélia
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 30.11.2007 - 16:16

Olá Eliana,

AInda não tenho fotos, por enquanto pensei mais no conteúdo do que na forma(como usar o tema).
O tema vai servir sobretudo para o plano das mesas: cada mesa um nome de chá com as características, de onde vem, como é fabricado.
Em relação às lembranças/brindes, pensei fazer uma coisa muito simples, primeiro não distinguir homens, mulheres (seria uma prenda por família, colocar chá numa bolsinha em musseline (tecido usado para certas saquetas de chá, também pensei em oferecer sementes de infusões (tília, cidreira, etc...) para que as pessoas plantassem e vissem as plantes crescer (um pouco como a nossa vida de casados).
Nos convites gostava de pôr algumas folhas de chá (earl grey bergamota, por exemplo) sempre perfumam o convite e dá um toque especial.

Sabias que Portugal é o único país da Europa a produzir chá? Nos Açores? É realmente fantástico.

Bj e muitas felicidades, vai correr tudo bem

Quarta, 05/12/2007 - 20:10
Retrato de Sonhos de Papel
Sonhos de Papel
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 16:38

Meninas temos saquinhos em organza de varias cores com varios tipos de cha dentro...
Podemos fazer cartoezinhos com os agradecimentos de um lado e do outro a descriçao do cha que esta dentro do saquinho...

Ajudamos a realizar os vossos sonhos!!!
[email protected]

Segunda, 10/12/2007 - 10:02
Retrato de TaniaVeloso
TaniaVeloso
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2007 - 10:26

Eu tb vou casar em Maio dia 10... E o meu tema tb vai ser o Chá... Mas ñ tenho ideias nenhumas de como apresentar esse tema... podes dar ideias de como fizeste? Obrigado e beijinhos

Segunda, 10/12/2007 - 12:22
Retrato de Eliana Martins
Eliana Martins
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 21.09.2007 - 14:06

Que fixe vais casar no mesmo mês e com o mesmo tema...
Olha vou tentar arranjar fotos para colocar aqui... mas posso te adiartar algo.
Os convites foram feitos num frasquinho com rolha de cortiça. Onde colei uma estrela de anis no centro do frasco e cordel rustico na boca e por dentro o convite em papel enroladinho com arame dourado e no fundo palha muito fininha castanha e dourada.
Toda a decoração vai ser castanha e dourada, por isso as cores da palha.

A Lenbrança para os homens vai ser uns fransquinhos com chá pau de cabinda.

Para as mulheres uma caixa de chá com a tecnica do guardanapo.

Depois tiro foto para veres.

O que achas?

Tens animação?

Segunda, 10/12/2007 - 16:55
Retrato de TaniaVeloso
TaniaVeloso
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 03.12.2007 - 10:26

Gostei da prenda dos homens!!! :P

Olha os meus convites vão ser num tubo d ensaio com arame à volta dourado e perolas bejes e verdes alface...

A decoração é verde alface, e para lembranças das mulheres vou usar um saquinho em organza c 5 tipos d chás... e o placard?ja sabes como vais por? ñ ideias pa mais nada!!! qd tiver fotos anexo pa veres!!! se tiveres ideias pra mim, diz algo... por favor ;)

beijocas

Sábado, 15/12/2007 - 16:07
Retrato de nina2
nina2
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 11.08.2007 - 19:11

Alguém tem fotos de decorações, lembranças, etc com o tema chã. Vou casar em Novembro 2008 e acho q o tema encaixa. Se tiverem fotos, coloquem aqui, preciso de ideias!

Onde comprar os diferentes tipos de chãs e onde recolher informação acerca de cada um para colocar nos marcadores das mesas?

Obrigada

Nina

Domingo, 16/12/2007 - 00:05
Retrato de Sonhos de Papel
Sonhos de Papel
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 16:38

Ola Nina...
Os chas pode encontrar nas ervanarias, costumam vender a vulso e nao é caro...
a explicaçao de cada tipo de cha costumam ter tambem nas ervanarias. Ponho aqui alguns exemplos, uma vez que ja exploramos esse temapara uma noivinha...
Chá de erva-cidreira: alivia a tensão sem provocar sonolência; ajuda na digestão, acalma os nervos, alivia estados febris, anemia, apetite, asma, hálito, memória e picadas.

Chá de folha de urtiga: é um tónico que contém vitaminas e minerais, incluindo ferro. Pode atenuar reacções alérgicas, como febre dos fenos, urticária, anemia, diarreia e hemorragia.

Chá de hipericão: serve para a asma, bronquite, entorse, pulmão, parasitas, queimaduras,

Chá de flor de Sabugueiro: ajuda no tratamento de gripes, catarros ou dores nos seios; é também anti-inflamatório e faz transpirar. É útil em problemas de pulmões e alivia a febre dos fenos. Ajuda ainda no tratamento de abcessos, arteriosclerose, fígado, hemorróides, obstipação, pontos negros, rins e reumatismo.

Chá de funcho: ajuda na digestão, reduzindo náuseas, e aliviando a distensão do abdómen devido a gases; ajuda no tratamento de abcessos, bronquite, diarreia, fadiga, rouquidão e tosse. Se for tomado pela mãe durante o período de amamentação, diz-se que aumenta o fluxo do leite e ao mesmo tempo alivia as cólicas ou gases do bebé.

Chá de flor de tília: é calmante. Alivia dores de cabeça de stress, diminui a agitação, reduz a tensão nervosa e ajuda a dormir. Ajuda ainda no tratamento de acne, angústia, problemas de olhos e rugas.

Chá de alecrim: é um revigorante que deve ser tomado de manhã nos períodos de cansaço. Pode aliviar dores de cabeça e problemas de indigestão. Diz-se também que pode melhorar a memória, o estado de humor, celulite, depressão, fígado e sono.

Chá de tomilho: é indicado para todos os tipos de infecção incluindo constipações, gripe, bronquite, dores de ouvidos e sinusite. Também se diz que levanta o moral, ajuda no tratamento de anemia, falta de apetite, astenia, dentes, parasitoses, picadas, reumatismo, tosse e tosse convulsa.

Se qq uma de vos precisar de nos, ca estaremos...
Felicidades

Ajudamos a realizar os vossos sonhos!!!
[email protected]

Domingo, 30/12/2007 - 10:03
Retrato de daly
daly
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 19.11.2007 - 20:58

Linda andei a pesquisar na net e encontrei um site que tem uns saquinhos de chã muito originais!
Deixo aqui a foto dos saquinhos... e o site!

http://www.favorideas.com/shopping/index.php

Anexos da mensagem: 
  • tea%20forte%20single.jpg
Sexta, 25/01/2008 - 09:27
Retrato de bubbles
bubbles
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 23.01.2008 - 20:06

bom dia
Gostei das ideias para o tema, visto que foi esse o tema q escolhi mas ainda n tenho mts ideias. pensei nos chás do mundo e relativamente às lembranças, pensei numa caixa metálica, numa lata pequena com chá em bruto, decorada por mim. so nao sei onde encontrar essas latas.alguem tem ideia onde posso adquiri-las? fico à espera de mais ideias e sugestões

Sexta, 25/01/2008 - 10:17
Retrato de um54
um54
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 5 meses atrás
Desde: 14.10.2007 - 08:27

caixas em lata não sei onde arranjar, mas tb ficava muito bem caixinhas de madeira pequenas tipo balsa e são óptimas para decorar

www.um54.com
[email protected]

Domingo, 03/02/2008 - 12:39
Retrato de cristinapereira
cristinapereira
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 08.01.2008 - 14:24

Olá. Se tiverem ideias sobre o chá, por favor enviem para [email protected]

Quinta, 08/05/2008 - 23:59
Retrato de elianef
elianef
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.05.2008 - 14:08

Olá,

Eu também estou a pensar neste tema para o meu casamento, pois é uma coisa que tanto eu como o meu namorado gostamos muito!

Como ideia para o brinde podes dar um infusor de chá. existe em várias formas e estilos e encontras em qualquer loja de decoração e utilidades para o lar.

Fica em anexo uma imagem para teres uma ideia.

Beijinhos :)

Anexos da mensagem: 
  • infusor.jpg
Segunda, 12/05/2008 - 11:33
Retrato de bubbles
bubbles
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 23.01.2008 - 20:06

obrigada pela ideia dos infusores. gostei e é uma kembrança prática, com utilidade. Por acaso nao tens fotos dos teuc convites, placard e marcadores de mesa. ando à volta com a minha cabeça mas não consigo ter ideias brilhantes!

Segunda, 12/05/2008 - 13:48
Retrato de elianef
elianef
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 07.05.2008 - 14:08

Quando coloquei o meu tópico sobre o tema de chá deixaram-me algumas imagens que me deram algumas ideias. estão em anexo para que possas tirar as tuas.
eu ainda não tenho nada feito, só tenho ideias porque ainda estou indecisa quanto a este tema ou ao do "bosque".

Para placar de mesas deixo uma sugestão: podes encher um saco de sarrapilheira de jornais, para lhe dar volume, como se estive-se cheio de chá, e nele colar o diferentes papeisinhos de casa mesa, sendo cada um deles um tipo de chá diferente! (esta ideia foi tirada aqui do site :) )

Quanto ao marcador de mesa tens uma imagem em anexo.

Em relação ao convite tive a ideia de fazer com umas caixinhas, que também podes ver em anexo, e depois dentro colocar o convite como se fosse uma pacote de chá!
http://onossocasamento.pt/forum/23255

Outra oferta pode ser uma fita métrica em forma de bule!
http://onossocasamento.pt/forum/33812

Espero ter ajudado :)

Anexos da mensagem: 
  • centro_mesa_cha.png
  • convite_cha.jpg
  • marcador_mesa_cha.jpg
  • oferta_cha1.jpg
Quinta, 15/05/2008 - 09:25
Retrato de bubbles
bubbles
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 23.01.2008 - 20:06

bom dia.obrigada pela informação

Sábado, 24/05/2008 - 22:48
Retrato de ARibeiro
ARibeiro
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 12.11.2007 - 14:02

Olá!
Gostaria que se possível me enviassem os preços dos vossos saquinhos de organza.
Procuro saquinhos com 13x10 e a cor ainda não decidimos.
Obrigada

[email protected]

Quarta, 28/05/2008 - 15:53
Retrato de bubbles
bubbles
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 23.01.2008 - 20:06

boa tarde
podem me mandar um email com o preço dos saquinho de organza e as medidas?obrigada
[email protected]
obrigada

Segunda, 26/01/2009 - 21:54
Retrato de anocas4out
anocas4out
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 19.12.2008 - 22:51

Podem enviar-me as vossas ideias sobre convites e lembranças? também tenho o tema do chá para o meu casamento...
Meninas que já casaram! Podem explicar-me melhor o que fizeram com este tema? deve ter ficado bem giro...
Obrigada
Ana
[email protected]

4 Out. '09

Quarta, 28/01/2009 - 11:51
Retrato de Happy Moments
Happy Moments
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 7 meses atrás
Desde: 17.11.2008 - 11:54

Antes de mais PARABÉNS por aquele que será o vosso grande dia...

Queriamos deixar umas ideias relacionadas com convites do vosso tema, "Chá"... 8>

Espero que gostem e se necessitarem de ajuda... estamos aqui mesmo com essa missão... ;)

Um beijinho e um até já :)
Andreia - Happy Moments

Happy Moments - Convites de Casamento
[email protected]
[email protected]
visitem-nos em: http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?
userid=365958694

Um convite de uma noivinha do forum
http://onossocasamento.pt/forum/convi

Anexos da mensagem: 
  • Picture_044.jpg
  • Picture_045.jpg
  • Picture_046.jpg
  • Picture_047.jpg
  • Picture_048.jpg
  • Picture_049.jpg
  • Picture_050.jpg
  • Picture_051.jpg
  • Picture_053.jpg
  • Picture_054.jpg
  • Picture_055.jpg
  • Picture_056.jpg
  • Picture_057.jpg
  • Picture_058.jpg
  • Picture_059.jpg
  • Picture_060.jpg
  • Picture_061.jpg
  • Picture_062.jpg

Um até já
Happy Moments
http://h-moments.blogspot.com
"Porque para ser insubstituível, tem de ser diferente" (Coco Chanel)