Casamento na terra de quem? | O Nosso Casamento

Fórum geral

Casamento na terra de quem?

9 entradas / 0 novo
Última
#1 Sexta, 26/01/2007 - 09:22
Retrato de MariaCachucha
MariaCachucha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2007 - 15:47

Casamento na terra de quem?

Olá a todos,

Eu e o meu noivo somos de terras diferentes. Acham que a tradição de casar na terra da noiva ainda se mantém?

Gostava de saber a vossa opinião.
Obrigada.

Sexta, 26/01/2007 - 10:37
Retrato de Nelson Jorge
Nelson Jorge
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 04.12.2006 - 18:26

Quando os noivos são de terras diferentes normalmente opta-se pelo casamento na terra da noiva. No entanto, e no caso de haver grandes distância, também se costuma optar por um lugar entre ambas as terras, por causa das deslocações dos convidados.
Já agora de onde são os dois?

Célia Santos
Só Eventos

Sexta, 26/01/2007 - 10:48
Retrato de MariaCachucha
MariaCachucha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2007 - 15:47

Olá,

Moramos os dois no Porto, no entanto, eu sou de perto de Mirandela e ele de Vila Real. Na minha terra não vivem os meus pais, apenas a minha família. Na terra dele vive toda família dele.

A maior parte da minha vida foi passada fora da minha terra... Daí o meu dilema.

Sexta, 26/01/2007 - 10:51
Retrato de Nelson Jorge
Nelson Jorge
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 04.12.2006 - 18:26

Então e porque não casam no Porto? Acha que é dificil para as famílias?
Também poderá casar na terra do noivo se for do agrado dele. E já que passou parte da sua vida fora da sua terra também poderá escolher aí uma zona que seja especial para vocês e que não implique grandes deslocações aos convidados.

Célia Santos
Só Eventos

Sexta, 26/01/2007 - 10:55
Retrato de MariaCachucha
MariaCachucha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2007 - 15:47

Há um sítio perto da terra do meu noivo especial para ele. Não seria do desagrado dos meus pais. Fica mais perto para os meus familiares do que o Porto. Quando pergunto a opinião à maior parte das pessoas, referem que o casamento deve ser na terra da noiva :s

Já agora, na zona de Vila Real, conhecem algum sítio bonito e acessível para o copo d'água?

Sexta, 26/01/2007 - 11:00
Retrato de Nelson Jorge
Nelson Jorge
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 04.12.2006 - 18:26

Nós somos mais cá de baixo, Leiria, e na zona de Vila Real não conheço mas coloque um tópico a pedir ligares em Vila Real que vai ver que aparecem logo sugestões.
Quanto ao lhe dizerem que deve casar na sua terra, o melhor é serem vocês a decidirem e se perguntarem porque não casa na sua terra explica. Ninguém irá dizer mal vai ver, afinal a tradição já não é o que era e é fundamental que vocês casam onde gostam para que o dia seja perfeito, certo?
Felicidades

Célia Santos
Só Eventos

Sexta, 26/01/2007 - 11:05
Retrato de MariaCachucha
MariaCachucha
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 10 meses atrás
Desde: 02.01.2007 - 15:47

Tem toda a razão. É a minha opinião também. As pessoas só têm que aceitar. Se não comparecerem, é porque não são importantes.
Vou colocar um tópico. Obrigada.

Sábado, 27/01/2007 - 02:28
Retrato de Fifas
Fifas
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 12 meses atrás
Desde: 09.11.2006 - 21:02

MariaCachucha:

Eu também não sou de Vila Real!!! O meu noivo é que é de cá! A tradição já não é o que era!!
Optei por fazer o casamento aqui porque como estou cá a morar e trabalhar dava mais jeito...
E posso-te dizer que a minha família vem bem de mais longe... A maior parte de Lisboa, região centro e os meus pais do distrito de Coimbra. Alguém me dizia no outro dia, "só faz falta quem está"! Acredita que a distância nunca foi impedimento para eu ir ao casamento daqueles que realmente gosto! Claro que estou a falar dentro do país/continente, pois nestes casos as finanças falam mais alto...:(
Respondi ao outro tópico que colocaste, mas amanhã digo-te mais qq coisa.
Bjocas

Segunda, 29/01/2007 - 11:36
Retrato de Patcast
Patcast
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 12 meses atrás
Desde: 20.11.2006 - 16:50

Olá :) eu também vou casar na terra do noivo :) é já uma espécie de tradição de família porque as minhas irmãs também o fizeram. No meu caso eu sou do Montijo e ele é de Vagos (são perto de 300 km de distância), mas como estou a trabalhar em Aveiro e estou a morar aqui na zona há 3 anos, decidimos casar na terra dele porque tornava bem mais fácil para organizar tudo (já viste o que era andar 300 km para cá e para lá à procura de quintas e a tratar das decorações e da igreja?). Os meus convidados vão vir todos para cá e ficam alojados na quinta onde vai ser o copo-de-água: assim evitamos "problemas" e ficamos todos bem mais descansados...