Como optar por este ou aquele Profissional Foto/Video? | O Nosso Casamento

Fotografia e Vídeo

Como optar por este ou aquele Profissional Foto/Video?

6 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 27/11/2007 - 03:32
Retrato de Marquinho Iba
Marquinho Iba
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 4 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 03:21

Como optar por este ou aquele Profissional Foto/Video?

Saudações Caríssimos!
Sou novo por cá ... e apaixonado por fotografia e vídeo em eventos sociais! Curioso em saber quais os fatores que conduzem um casal a "fechar contrato" com este ou aquele profissional ... afinal ... não desmerecendo a nenhum dos componentes de uma cerimônia de casamento ... Copo D'água ... a Fotografia e o Vídeo são eternos ... não são!

Grato pela oportunidade do contato ... pretendo ouví-los! Abraços

Terça, 27/11/2007 - 14:11
Retrato de foto kim
foto kim
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2007 - 20:32

Olá!
Realmente é uma questão interessante.
Julgo que existe uma oferta tão grande no mercado, hoje em dia, que por vezes acaba por confundir os noivos... Resta aos mesmos avaliar e certificarem-se de que o trabalho contratado seja "firmado com um contrato", pois esse documento salvaguarda ambas as partes: noivos e fotografos. Isto porque muitos apresentam um trabalho aos noivos, que depois não tem nada a ver com o que lhes foi apresentado inicialmente.
Mas no geral, julgo que o ideal é antes de mais, existir da parte do fotógrafo a sensibilidade para conversar com os noivos, conseguindo destinguir o tipo de reportagem que mais gostam e tentar adaptar posteriormente a mesma, aos seus gostos.
Existem casas que têm um trabalho pré-concebido e depois fazem tudo igual. Sendo mais práctico para o fotógrafo, não vai concerteza ao encontro do que pretendem os noivos, que querem uma reportagem original e que será o que lhes vai lembrar nos anos vindouros, esse momento tão importante que é o casamento.

Terça, 27/11/2007 - 15:21
Retrato de Marquinho Iba
Marquinho Iba
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 4 meses atrás
Desde: 27.11.2007 - 03:21

Grato pela atenção do contacto!

... são uma empresa de fotografia/vídeo não são?
... pois bem ... a concorrência realmente baralha-nos a cabeça ... ( o mercado está assim tão saturado de opções ? ) ... uns cobram demasiado ( afugenta-nos ) outros tão em conta que até medo nos dá ( em função da qualidade ) ... ficamos mesmo sem saber o que pensar!

Curiosidade ... a fazer um evento convosco ... composite de 70 fotos + vídeo ( cerimônia/copo d'água + making-off noivo/noiva - quanto custaria? )

Com os melhores cumprimentos!

Terça, 27/11/2007 - 15:43
Retrato de www.DiogoLuis.com
www.DiogoLuis.com
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 17.11.2007 - 18:38

OLA colegas se assim o posso dizer...
Em relaçao ha curiosidade do Marquinho existe um artigo aqui mesmo no site de como se deve contratar um fotografo e os passos q devem seguir... mas sei e estou de acordo com o 1comentario feito pelo meu colega, pois a concurrencia por vezes baralha um pouco mas por outro lado aqueles fotografos q ainda n sao conhecidos ou ainda nao tem fama por vezes acabam por fazer o mesmo trabalho de um fotografo famoso mas por mt menos dinheiro para mais tarde virem a ser reconhecidos como tal. Mas primeiro de tudo é ver um trabalho e um fotografo que tenha a ver com os proprios noivos.

Cumprimentos
Diogoluis

Quinta, 29/11/2007 - 13:49
Retrato de foto kim
foto kim
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 2 meses atrás
Desde: 10.10.2007 - 20:32

Caro Marco:

Se quiser posso dar-lhe preço para esse serviço. No entanto, agradeço que me dê o seu mail que eu envio-lhe para lá o orçamento.
Se quiser aproveitar e dar uma olhada no directório, pode ver algumas fotos nossas. Foto kim - Braga
Já agora, de onde é?
Cumprimentos,

Luis Martins