Fórum geral
participar no forum
Desabafo... hoje é a minha vez...
Desabafo... hoje é a minha vez...
Não sou muito de fazer estas coisas, mas nós falamos tanto das pessoas que nos ajudaram a concretizar o nosso sonho... do fotógrafo, do repórter, dos músicos, do local, da maquilhadora, da cabeleireira... que hoje senti necessidade de desabafar após um telefonema que me deixou sem palavras.
Muitas noivas elogiaram o meu penteado, cabelo curto, penteado simples mas adequado à ocasião e tudo a ver comigo e com o resto da indumentária.
Pois acreditam que uma das pessoas responsáveis por ter-me feito sentir uma verdadeira princesa naquele dia, nunca chegou a ver as minhas fotos onde ela inclusivamente aparecia... e agora nunca mais as verá?
É verdade. A minha Querida Paula, que sempre me acompanhou para que tudo estivesse bem no dia D, que conseguiu com que eu deixasse crescer o cabelo (para depois o cortar duas semanas antes mas isso não importa!), que foi comigo às provas do vestido, que me ajudou a escolher a bijuteria para o cabelo, ajudou na escolha do penteado, concebeu-o sem eu ter de dizer nada... que se levantou de madrugada gravidíssimaaaa para estar a pentear-me às 08h00 e não haver atrasos... deixou-nos hoje... partiu...
Gozou de uma gravidez santa, teve os seus bébés em Outubro, e quando estes recentemente tiveram de sofrer uma cirurgia ao estômago, o problema de coração que a Paula já tinha deu sinais de si. Foi mais forte do que se pensava e não aguentou a operação.
Mas conseguiu... teve dois bébés gémeos lindos quando já nada o fazia crer. E teve uma gravidez excelente quando esse era o seu maior receio. E mesmo que por pouco tempo, viveu para os ver e gozar da sua companhia!
Obrigada Paula por tudo. Por me ter aturado durante estes anos e depois neste momento tão especial. Poucas conheço que o teriam feito. Gosto muito de si...
Desculpem-me este meu desabafo, mas há pessoas que tanto mencionei e mencionamos e depois quando alguém assim especial parte é que vemos a falta que nos fará e a importância que teve em diferentes momentos da nossa vida...
P.S. Para as grávidas e futuras mãmãs deste Forum (onde eu me incluo), a Paula não faleceu por causa da gravidez. O seu problema já existia e só foi acelerado quando viu os seus dois feijõeszinhos assim indefesos. Continuem e sejam fortes e persistentes como a Paula foi, mesmo quando diziam que já não era possível. Vão ter uns lindos rebentos!
_____________
Sara Cardeira
07.07.2007
Um beijo enorme para ti e para a Paula.
Força e muito amor para os pequenitos, eles vão ser tão excepcionais como a sua mamã!
Bj grande
Silmar
Como o meu coração está apertado!!!As lágrimas caem me em cima do teclado...Não consigo parar!!!
A vida prega-nos com cada partida!!!
Revivi a minha história...mexeu comigo!!!
Sabes...quando estive grávida dos meus gémeos estive muito mal também...no meu caso foi por causa da gravidez!!!
O meu companheiro quase que teve que escolher quem salvar...as coisas estavam mesmo feias!!!
Percebes como me estou a sentir!!!
Bolas!!!Voltei a sentir-me revoltada!!!A fazer as mesmas perguntas que fazia no passado...PORQUÊ?????MAS PORQUÊ???
Olha nem tenho mais palavras amiga...Peço-te que tenhas forças e ânimo...Apoia aquela familia como puderes!!!
Os meus sinceros sentimentos!!!
Fica com Deus!!!
Beijinhos
Não há muito mais a dizer...
As vossas palavras confortam qq um.
Patrícia, desculpa se te fiz relembrar algo de muito pessoal, mas não foi com essa intenção. Sei que percebeste que neste caso não foi a gravidez a causa e ainda bem pois fiz questão de mencionar isso claramente. Não quero as nossas mãmãs assustadas... isto são coisas da vida e acontecem qd menos se espera.
Como me disse a minha mãe, e mal comparando, "olha o que acontece aos jogadores que caem no meio do campo"... e tem razão... é a vida a seguir o seu caminho... por muito que não o possamos entender.
_____________
Sara Cardeira
07.07.2007
Um Abraço Sara !!!
Pq as Crianças teem o dom de nos fazer sorrir até nos momentos mais dolorosos, apega-te ao sorriso delas para que a magia da Paula nunce desapareça...
Um abraço aconchegado...
ola linda...
ks xorei...
isso n e justo...
tadinhos dos bebes....
deus as x e mt injusto....
o meu menino tb perdeu o pai cedo (tinha ele 3aninhos e a irma apenas 1) imaginem a afliçao da mae dele...dev ser ks a msm k do pai dos bebes...e o pior e k os bebes nem recordaçoes terao tal cm o meu menino...
A Mama k descanse em paz....e k proteja os seus meninos....
eu acredito k estara a olhar por eles...
xinhus*** =(
§ Catch Your Dream
https://www.facebook.com/DreamCatcherAnaSofiaMacedo/
https://aslcmacedo.wixsite.com/dreamcatcher?fbclid...
Já tentei e não encontrei palavras que te possam dar conforto
Estás a fazer uma bela homenagem à tua Amiga
Beijinhos
A tua amiga Paula irá sempre viver nas tuas memórias, felizmente todas elas felizes. Aproveita-as para a relembrares sempre com o mesmo carinho que demonstas ter por ela nas palavras que usaste.
Beijo grande
Nestas alturas não há muito a dizer. As palavras são poucas para descrever a revolta que uma pessoa sente ao ler o teu testemunho!
Também já vivi situações tristes, de ver partir pessoas que ainda tinham muito para fazer, dizer e viver!
Sara, é preciso ter força, principalmente para ver os gémeos crescer e recordarem-se o resto da vida da coragem que a mãe deles teve!
Um beijinho grande
Sara..
OH AMIGA..
Como eu te compreendo amiga..
Eu sei o que custa ver alguem partir..
Pensa como eu.. foi fazer uma viagem..
Ela estará sempre com eles..
COmo eu te disse..DEUS não é justo..
Leva para perto de si as melhores pessoas demasiado cedo..
Onde quer que a Paula esteja está a olhar por todos voces..
Bjk amiga...
FORÇA...
Isa
estou sem palavras...
mas quis deixar-te um grande beijinho!
Ana
Sarinha :'(
Não estava nada à espera, ainda há pouco falámos e estava td ok...
recordo-me de teres falado na Paula e na sua gravidez... não é justo... Mas a vida não é justa, e mts vezes prega-nos destas partidas que ninguém entende!
Pelo menos partiu vendo o seu maior desejo realizado, e é no sorriso desses bebés que irás matar as saudades da tua amiga! E podes recompensá-la por tudo akilo que fez por ti, olhando sempre pelos seus filhotes, ela não te pediria mais k isso, e conhecendo-te como te conheço, sei que o farás com com enorme prazer!
Um enorme beijinho e sabes que podes sempre contar cmg.... nem que seja para te emprestar o ombro...
Maria João
Nem dá para comentar de tão triste que é!
É por cenas dessas que devemos viver cada dia como se fosse o último.
Força
Alice
Sara um grande beijinho!
nao kero dizer muito mais que isto: um grande beijão e muita muita força!
-----------------------------------
http://diarinhodatrm.blogspot.com/
Tânia & Luís
20/09/2008
Eu própria não tenho muito a dizer senão obrigada pelo vosso apoio e carinho. É por isso que gosto tanto de vocês... estão connosco nos momentos bons e não faltam nos momentos menos bons. Um beijo a todas.
Sara
_____________
Sara Cardeira
07.07.2007
Sarinha,
Lamento muito a perda da tua amiga Paula!!!
Acompanha o mais que puderes o crescimento dos bébes dela...como ela te acompanhou e se dedicou nos teus preparativos!!
Ela vai ficar feliz!!!
Beijinho grande
IMourinha
Estou completamente estática. É uma situação complicada, nem sei bem o que dizer. Pensas na Paula com muito carinho nota-se bem, tens agora de ser forte e pensar em tudo de bom que ela tinha e na pessoa que era, isso dar-lhe-á luz onde quer que ela esteja, e eu acredito piamente que onde quer que esteja está a ver este lindo gesto que tiveste.
Um beijo muito grande, e muita força.
Susana
30-09-2007
Só agora vi este post, e logo de manhã comecei a chorar, realmente não tenho palavras.
Tens de ser forte não só por ti mas tb pelos teus amigos que ficaram sem mulher, sem filha e principalmente pelos bébés.
Lembra-te que ela estará sempre convosco, onde quer que esteja, vai estar sempre a olhar por voçês.
Um grande beijinho e se precisares de alguma coisa é só dizer.
Beijinhos grandes e fofos para ti miga.
Ana & Isidro
07/06/2008
somente o facto de estares a escrever estas palavras demonstra o carinho que tinhas pela Paula, e esse sentimento vai perdurar ao longo da tua vida, pois para mim as pessoas não morreram verdadeiramente enquanto houver quem as relembre e com carinho pense nelas ...
Por isso meninas/meninos, relembrem sempre e para todo o sempre todas as pessoas que vos são queridas e que infelizmente tiveram que partir e seguir a viagem para outro lado!!!
Espero que os bebés cresçam com saúde e que sejam felizes, o que vão ser com certeza, pois têm um anjo da guarda que os vai acompanhar de bem perto!!!
Um beijinho grande
Querida Sara...........ao abrir o forum fiquei sem palavras.....comecei a ler o teu post e acredita que as lágrimas ainda me correm pela cara...esta vida realmente ...neum sei o que dizer a não ser que tenhas tb muita força, que ajudes a familia da Paula e principalmente que os filhotes dela sejam a felicidade de todos.
Sei bem o que sentes..........e talvez por isso ainda esteja tão comovida......fez 6 anos que perdi um primo mt mt especial.....um irmão mais novo........com apenas 18 anos tb de coração e nunca teve problemas cardiacos......... enfim...
não vou falar mais neste asunto...pois são coisas que me fazem sentir revoltada com a vida.
força
[email protected]
Não sei o que te dizer....por vezes há situações muito injustas, e acima de tudo, muito difíceis de compreender...Mas a vida é assim mesmo, injusta, e muitas vezes cruel, quase como se quisesse testar nos ao máximo, até onde podemos aguentar...por isso, Muita Força e um beijo muito grande para ti.
Estou completamente sem palavras...nós realmente não estamos preparados para enfrentar a morte...e neste caso é mesmo horrivel...com dois bébes tao pequeninos...
Não sei mesmo o que dizer...
Beijinhos Sara...
Há uns tempinhos que nada escrevia. Hoje li e o teu post Sara e fiquei muito comovida também. Não há realmente palavras que te possam consolar. Se calhar, somente, o sorriso daqueles pequenos seres e o Tempo te poderão acalmar o que sentes agora. Neste momento, desejo que as boas lembranças e o carinho que ambas nutriam uma pela outra te aconcheguem. Fiquei muito triste pela tua amiga porque realmente nao foi nada justo o seu Destino. Eu tambem serei mama daqui a uns meses e imaginar o que passou é terrível. A vida às vezes é muito cruel mas, Deus atenua aos poucos o nosso sofrimento.
Muita força Sara!!!!
Agora, há mais uma estrelinha no céu .
sara, nem sei o q te dizer...
há coisas mto injustas neste mundo, e as pessoas melhores são as q sofrem sempre mais.
espero que tenhas mta força!!
um beijinho grande
Muito triste...
Lamento muito!!
Nao tenho palavras!
beijinhos
Q historia tao triste...q por vezes faz pensar se vale msmo a pena lutar seja p o q for...uma vida inteira de sacrificios p um dia haver um fim!
Os meus sentimento Sara! Sinceramente n sei o q dizer....
A morte p mim é um tabu e n sei pqé pois ja perdi entes queridos, mas n consigo dar o devido apoio, as palavras certas, sinto-me completamente inutil nestas ocasioes...
Tudo de bom p ti...e concerteza q os gemeos irao ter o maior Anjo da Guarda...a sua Mãe Paula!
Beijos
Susana & Luis
21/06/2008
Olá Sara,
acho que nunca falei contigo em nenhum tópico, apesar de acompanhar sempre os teus comentários porque te acho uma pessoa impecavel.
Não há palavras que possam atenuar a dor de perder um amigo... por isso vou deixar-te apenas um grande beijinho e muita força para acompanhares o crescimento desses bebés e lhes contares tudo sobre a mãe fantástica que tinham e que agora vai ser o seu Anjo e velar por eles!
Beijinho muito grande,
Anabela.
Sara, nunca sei o que dizer nestas alturas.. custa-me imenso lidar com estas situações..
Lamento muito querida.
Já passei por algumas destas "injustiças", e compreendo perfeitamente o que estás a sentir.
Gosto de pensar que cada pessoa amamos e vimos partir.. está num sitio bem melhor, e nos acompanha todos os dias.
Não sei se é assim que funciona.. mas é o que me ajuda a tentar ultrapassar certas coisas.. e saber que as tenho comigo no coração para sempre..
Beijinho grd
*17 Agosto 2007*
Lurdes & Marcos
Sinceramente acho que não há muitas mais a dizer.......... agarra-te aos dois belos seres que a tua amiga deixou no MUNDO para o enriquecer......
BJS E MUITA FORÇA PARA TI E TODA A FAMILIA DA PAULA.......
Sara, amiga... O que ja me fizeste chorar!!!
E verdade, a vida e muito injusta... mas temos que aceitar!!! E muito duro, custa,mas sabemos que toda a gente vai para o mesmo sitio... :(
Este post emocionou-me mais de certa forma por causa da minha avo... coitadinha esta tao mal... :((((((((((((^
Bem, Sarinha, força e um beijinho...
***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************
Sara...
Por tudo que és (do q demonstras neste Fórum) dá para perceber a tua dor...só te posso desejar força, coragem e muita coragem.
Um bjo
Ivone
Força para esses bebés... e principalmente para o pai deles...
14.Fev.2009
Os meus sinceros sentimentos. =(
Um beijinho grande para ti e para a Paula.
Olá Sara ,muito triste este episódio!
Lamento imenso por ti e pela família da tua amiga!!!
é muito bonito todo carinho k aqui dedicas á paula.
Um bem haja para ti e muitos beijinhos p os bébezinhos!!
Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Sempre q precisares cá estarei .
Um beijinho k mt carinho
Maria
Querida Sara,
Só agora vi este post e confesso que fiquei chocada... Não é justo... Como é que é possível que ao vir ao mundo duas crianças a sua mãe tenha que perecer... Não sou muito piegas, mas esta história tocou-me bem no fundo, ao pensar em ti que perdeste uma pessoa muito importante mas também no marido da tua amiga e nos bebés...
Só me resta desejar-te muita força e segue em frente para que a tua amiga tenha orgulho de ti onde ela estiver!
Um beijo cheio de esperança!
Sofia
Sara um grande beijinho
Não consigo dizer mais nada.
Conta comigo se precisares.
Mafalda SofiaG
Sara,
Nem consigo dizer nada...não é justo...enfim...uma pessoa com a vida linda pela frente acontece isso, realmente a mim custa-me entender estas coisas.
Linda fica sp com ela no teu coração pq é assim que ela viverá para sempre.
Beijinhos e força linda.
Neuza & Nuno
21.06.2008
Epah li o teu post antes do almoço e fiquei a digerir a coisa...qd acontecem coisas destas começo a duvidar de tudo..
Temos mesmo de dar mais importância às coisas importantes da vida, aos sentimentos e às relações, os meus problemas ficaram insignificantes diante da situação da tua amiga, familia e amigos.
Enfim moça, muita força e bejinhos.
Ally
Que horror...
A vida por vezes é tão injusta...
Estou chocada e...sem palavras...
... Silmar, Patricia, Decoração, Horas Mágicas, Nokinhax, MLuis, Catarina, Tânia, Isa, Ana Luciana, Maria João, Alicinha, Cláudia, Tarm, Bea, Susana, Ana, Docinho, Vera, Laurana, Rute, Bekitas, Ana2007, Marta, Smaj, Anabela, Lurdes, Paula, Tânia, Ivone, Adriana, Joaninha, Maria Beatriz, Sofia, Mafalda, Neuza, Ally, Leonor... e demais noivinhas ... obrigada pelas vossas palavras de força e carinho.
Somente desejei poder prestar uma singela mas sincera homenagem a uma pessoa que teve e terá sempre um lugar especial na minha vida e no meu coração. E no de todos que lhe estão mais próximo.
Só lhe desejo que descanse, que encontre a luz e que vá acompanhando e vendo aquilo que a sua existência física e presença possibilitou.
Mais uma estrelinha no céu... sem dúvida... e um anjinho da guarda para os seus familiares e amigos mais chegados.
"Vou ter com ela" agora... não há muito mais a fazer senão apoiar quem precisa e deixar a Paula viver nos nossos corações tal como a recordamos... uma mulher cheia de vida, feliz, forte e com um coração do tamanho do mundo.
Obrigada por tudo uma vez mais. Este sim é o Forum que por vezes recordo com saudades... unido... "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença"...
E mais palavras não tenho...
Beijos,
Sara
_____________
Sara Cardeira
07.07.2007
Desejo-te muita força para este momento, seja onde for que a Paula está olhará sempre por ti, e pela linda família que teve a coragem de constituir! um beijo
Um abraço enorme, do tamanho do mundo.
Marta&João
25/08/2007
http://onossocasamento.pt/forum/14009
Oi Sara linda...
Devo dizer que me deixaste com as lágrimas a escorrerem... Antes demais um beijo de muita coragem.
Fizeste-me lembrar uma grande amiga que faleceu quando eu ainda estava na faculdade. Estava tamém grávida do seu primeiro bebé, uma menina que hoje em dia é linda e muito muito feliz ... e faleceu com eclampsia. Sobreviveu ao parto e ainda esteve internada muito tempo no SJosé. Como podes calcular foi um choque enorme e eu levei o meu professor a ir vê-la e tudo... é de partir o corcão só de lembrar...na altura fiquei muito revoltada com tudo e com o meu curso, com a medicina impotente... mas hoje estou mais em paz...aprend de uma forma dura que nós não conseguimos escolher quem vive e quem morre... os sonhos de jovem estudante de medicina morreram um pouco nessa altura. Tento dizer aos meus doentes para viverem cada dia e serem felizes e fazerem os outros felizes.
Aos que partem... que partam em paz! Aos que ficam,... bem,...que superem a dor e fiquem também em paz.
Bjus da chorona
(falamos pelo mail mais logo... agora vou conduzir até casa numa estrada cheia de gelo...)
kanin
Querida Sara, lamento muito!
As pessoas vão, mas ficam as recordações, guarda só os bons momentos e nunca deixes de pensar nela!
Um beijo grande para ti, FORÇA!
_____________________
[email protected]
11 Agosto 2007
Sarinha Linda, fiquei sem palavras,realmente a vida não é mesmo justa.
Só te posso mandar um beijinho e um abracinho cheio de força.
Só por isto vemos que a vida é tão curta que não vale a pena sermos mesquinhos com certas coisas, a vida é tão curta que temos de a viver da melhor maneira possivel e esperar que no dia em que partirmos nos recordem com tanto carinho como tu Sara falaste da tua amiga Paula.
Que descanse em Paz e olhe pelos meninos dela e por todos que a amam.
Beijokas Sara
que ficamos sem palavras, e só nos vem ao pensamento que a vida é muito injusta, e nos "rouba" as pessoas que nos são queridas, as pessoas boas...
Um beijinho muito grande, e muita força...
Fica bem...
a partida de alguém querido deixa sempre a sua marca, mas a sua recordação e mais ainda, a BOA e a VERDADEIRA recordação deve ser sempre valorizada.
um beijo reconfortante
Olá Sara...
É inevitável que esta história não nos toque de uma forma sensivel... fiquei completamente perplexa...
Bem... em 1º lugar sinto muito pela partida da Paula, no entanto acredito que tu guardarás sempre boas recordações, prova disso foi teres partilhado este momento connosco.
Acredito que esses 2 anjos serão sempre vigiados pela Mãmã, nem que seja de uma forma espiritual.
Muita força para ti bem como para a restante familia e deixo 2 beijinhos muito especiais para os bébés.
Beijocas.
Nota: Patricia não sabia que tinhas passado por dificuldades (semelhantes) ao nível de saúde, é bom saber que estás aqui, eu gosto muito de ti! ;)
Sara, lamento muito...
Todas as meninas já disseram de tudo um pouco e nestas horas não sabemos bem o que dizer :-(
Mta força para ti e para a família da tua querida Amiga.
Beijinhos grandes.