LISTA DE PRENDAS | O Nosso Casamento

Fórum geral

LISTA DE PRENDAS

10 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 20/11/2007 - 19:17
Retrato de Judy
Judy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 12:06

LISTA DE PRENDAS

Vão fazer uma lista de prendas para que os vossos convidados possam comprar algo para o casal??
Onde pensam deixar a lista?

Eu pensei no Corte Ingles porque tem de tudo!
O que acham? Sugestões? Experiências?

Judy&Lívio
16.08.2008

Terça, 20/11/2007 - 19:28
Retrato de nokinhax
nokinhax
Offline
Visto pela última vez: 4 dias 5 h atrás
Desde: 02.05.2007 - 01:39

ola lindinha...
owa eu n sou a pessoa mais indicada para t dizer isso pk apesar d n vou fazer pk ja tenho casa nao sou mt a favor da lista d casamento pk sei la...axo k pelo menos os meus convidados n vao aderir e podem n gostar k lhes "imponha" o k kero...s m perg o k keru eu digo, no meu caso k prefiro dinheiro dado k ja tenho td...agr deixar a lista numa loja axo k pode ser xato...
por isso vou deixar a opiniao pa outra pessoa...
xinhus*** =P

P.S. dscp n ajudar =/

Terça, 20/11/2007 - 19:34
Retrato de Judy
Judy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 12:06

SOLIDARIEDADE!
RECOLHA DE ROUPA PARA OS SEM ABRIGO!
JANTAR DE NATAL E ENTREGA DE ROUPA!
VEJAM TUDO NESTE FÓRUM E INSCREVAM-SE!!!

http://onossocasamento.pt/forum/17797

Judy & Lívio
16.08.2008

Quarta, 21/11/2007 - 00:05
Retrato de Ana P.
Ana P.
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 02:04

Ainda n sabemos. Já pensámos no Corte Inglês...de facto é super prático e conheço pessoas que o fizeram e tudo correu bem. Ainda n decidimos...já pensamos em colocar numa agência de viagens...mas também já pensámos não fazer lista!Logo se vê o que faremos!

Bjs e felicidades

Quarta, 21/11/2007 - 00:17
Retrato de Judy
Judy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 12:06

Eu sou da opinião que a lista é melhor porque assim os convidados sabem que tudo o que oferecem é algo que gostamos seja de um preço baixo ou alto. Como se sabe, não é de "bom tom" entregar a lista de prendas com o convite deve esperar-se que os convidados perguntem sobre se há ou não lista etc ... Eu acho melhor pq garanto que gosto das coisas e sei que de certa forma é melhor para os nossos convidados que se sentem felizes por ofereçerem algo que sabem que gostamos!! Mas cada um tem a sua forma de pensar ... Esta é a minha humilde opinião!*

Judy & Lívio
16.08.2008

Quarta, 21/11/2007 - 16:07
Retrato de allp
allp
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 06.11.2007 - 21:21

Olá Judy

Já tive oportunidade de comprar prenda de casamento no El Corte Inglés e há um pequeno "problema"...

Dou-te o seguinte exemplo: fazes a tua lista de casamento para 1 faqueiro e 1 serviço de jantar. No caso do faqueiro, não dá para fazer por peças, mas no caso do serviço de jantar fazes lista para 24 pratos rasos, 12 pratos de sobremesa, 12 de doce, etc.

Quando um convidado vai para comprar algo da lista não pode simplesmente escolher comprar 12 pratos rasos + 6 de sobremesa; tem de comprar logo os 24 rasos... O que acontece é que os primeiros a comprar da lista podem escolher os mais baratos - e pela experiência que tenho, hoje em dia as pessoas dão prenda entre os 250 e os 300€. Logo, os que ficam para o fim, apanham com os conjuntos mais caros.

Eu e o meu namorado ficamos surpreendidos quando a funcionária que nos atendeu no El Corte Inglés nos disse isso. Sou do Porto e noutro casamento anterior, ainda havia a loja Casa Alegre no Norteshopping, pudemos escolher o que queriamos oferecer e em que quantidade...

Espero que esta experiência algo caricata ajude...

Muitas felicidades

Ana

Sábado, 24/11/2007 - 13:42
Retrato de Judy
Judy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 17.06.2007 - 12:06

Ana,Obrigada pelo alerta! ;)

Então e mais ninguém diz nada???
Então meninas fazem lista ou não?
Se fazem onde preferem fazer?

Digam o que acham!
Beijokas

Judy & Lívio
16.08.2008

Sábado, 24/11/2007 - 13:57
Retrato de MLuis
MLuis
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 23.10.2007 - 17:48

Nós optamos por não ter lista de prendas porque não temos casa própria nem vamos ter tão cedo. É que nós estamos a viverem Londres e ainda aqui ficaremos por mais uns 20 meses, e não queriamos fazer da casa dos nossos pais um depósito!! Então pedimos à família que nos desse o dinheiro que iam gastar na nossa prenda e aos amigos que nos dessem o que quisessem com muito amor e carinho!!
Temos a certeza que iremos adorar todas as prendas e o meu maridinho não queria impor nada às pessoas!!

Beijinhos

Maria Luís

Sábado, 24/11/2007 - 14:05
Retrato de anabenfica
anabenfica
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 07.12.2006 - 21:06

eu estou muito indecisa se faço ou não...
eu sou de Brga e ele de Oliveira de Azemeis por isso teriamos de fazer 2 listas...o que não me apetece.
Ainda pensei fazer so em Braga (porque a familia dele não é assim tão fã das listas) mas eu so tenho 40 convidados (que incluiu o nucleo familiar). No entanto há uma loja recente em Braga, Ambientes, que tem coisas maravilhosas (estilo Casa Alegre) ainda vou ponderar se falço la ou nao

Sábado, 24/11/2007 - 21:53
Retrato de patricia neves
patricia neves
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 8 meses atrás
Desde: 10.10.2007 - 23:17

olha eu vou fazer lista. vou a uma loja de decoração e escolho algumas peças ponho na lista. há de vários preços e os convidados podem oferecer o q kiserem. e hj fui ao mediamarkt e eles lá tb fazem, mas de modo diferente: escolhes umas coisas q keiras e eles dão-te um orçamento, dps os convidados vão lá e dão o dinheiro que kerem, depois consoante o dinheiro q tiveres lá levas as peças q keres.

bjokas patricia